Free custa a pegar muito (resolvido)

Discussão sobre Freelanders
Avatar do Utilizador
Ricardo Silva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 464
Registado: 12 fev 2006 23:17
Land Rover: Disco 300tdi 1994, Series III 19
ex:Range Rover DSE 1997
Pai: Free DI
Irmão: disco 300tdi e Free DI
Irmã : Disco TD5
Sócio LCP: 953
RTI: 0
Localização: Ponta Delgada

Re: Free custa a pegar muito (resolvido)

Mensagem por Ricardo Silva »

Já li isso varias vezes.
Avatar do Utilizador
Punisher
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 355
Registado: 05 jan 2014 22:57
Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
RTI: 0
Localização: V.N.Famalicão

Re: Free custa a pegar muito (resolvido)

Mensagem por Punisher »

PR_Acores Escreveu:Entao mas agora vou andar á martelada na bomba???? mas voces tao malucos ou tao de ressaca do fim de semana ?! lol
Chama-lhe o que quiseres, nós não dissemos para o fazeres, apenas mencionamos que já lemos aqui relatos das ditas marteladas e aparentemente com sucesso. :lol:
Avatar do Utilizador
baptistama
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 791
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback
RTI: 0
Localização: Lisboa/VRSA

Re: Free custa a pegar muito (resolvido)

Mensagem por baptistama »

essas marteladas são designadas por "pancadinhas de engenhêro", têm q ser dadas por quem sabe, ñ é para qualquer um...
Avatar do Utilizador
Punisher
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 355
Registado: 05 jan 2014 22:57
Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
RTI: 0
Localização: V.N.Famalicão

Re: Free custa a pegar muito (resolvido)

Mensagem por Punisher »

baptistama Escreveu:essas marteladas são designadas por "pancadinhas de engenhêro", têm q ser dadas por quem sabe, ñ é para qualquer um...
Só assim fará algum sentido, e ainda bem que mencionas, senão vamos ter a malta toda a pensar que somos uns sapateiros do pior.
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Free custa a pegar

Mensagem por BGomes »

Aproveitando o tópico.

O meu DI está com sintomas idênticos :evil:

À uns largos meses custava a pegar a frio, começou por só à vezes até que começou a ser sempre, pensei que seria da bateria porque já tinha uns anos... troquei a bateria e ficou impecável, pegava sempre bem e pensava que estava resolvido (pensava eu :p ).

Ao fim de 3/4 meses, começou a falhar de vês em quando, até passou de vez em quanto a ser muitas vezes. Lá fui eu verificar as velas e tinha uma queimada, a que fica por trás da BI. Troquei a vela e ficou a pegar impecávelmente :companheiros:

Agora, passado mais dois ou três meses, começou a pegar mal de novo, não é sempre mas volta a aumentar a frequência :bolas:

Os tubos de retorno do gasóleo estão OK (novos). Alimentação das velas durante os 30 segundos OK. Filtro do gasóleo Ok (novo).

Depois de conseguir rodar o motor fica a trabalhar bem mas primeiro que pegue... Pelos sintomas não me parece que seja da BI mas em último caso vou ter que verificar. O meu próximo passo vai ser trocar as outras 3 velas, apesar de estarem boas, podem estar a aquecer mal

Preciso de sugestões para ver se descubro o "gato" e vou eliminando hipóteses :rocket:
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Free custa a pegar muito (resolvido)

Mensagem por FLG »

Boas BGomes

aconteceu o mesmo com o meu... coloquei bateria nova e mais 2/3 meses sem problemas... começou novamente, 4 velas novas e 24 meses depois continua :cool:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Free custa a pegar muito (resolvido)

Mensagem por BGomes »

:lol:
FLG Escreveu:Boas BGomes

aconteceu o mesmo com o meu... coloquei bateria nova e mais 2/3 meses sem problemas... começou novamente, 4 velas novas e 24 meses depois continua :cool:
Fiquei sem perceber se "24 meses depois continua" com a anomalia ou se ficou resolvido " :cool: "

:lol:
pedrochines
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 48
Registado: 19 mar 2015 22:23
Land Rover: Ex - Range Rover P38 DSE '96
Freelander 2.0 Di '98
Sócio LCP: 3777
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo

Re: Free custa a pegar muito (resolvido)

Mensagem por pedrochines »

BGomes Escreveu:Aproveitando o tópico.

O meu DI está com sintomas idênticos :evil:

À uns largos meses custava a pegar a frio, começou por só à vezes até que começou a ser sempre, pensei que seria da bateria porque já tinha uns anos... troquei a bateria e ficou impecável, pegava sempre bem e pensava que estava resolvido (pensava eu :p ).

Ao fim de 3/4 meses, começou a falhar de vês em quando, até passou de vez em quanto a ser muitas vezes. Lá fui eu verificar as velas e tinha uma queimada, a que fica por trás da BI. Troquei a vela e ficou a pegar impecávelmente :companheiros:

Agora, passado mais dois ou três meses, começou a pegar mal de novo, não é sempre mas volta a aumentar a frequência :bolas:

Os tubos de retorno do gasóleo estão OK (novos). Alimentação das velas durante os 30 segundos OK. Filtro do gasóleo Ok (novo).

Depois de conseguir rodar o motor fica a trabalhar bem mas primeiro que pegue... Pelos sintomas não me parece que seja da BI mas em último caso vou ter que verificar. O meu próximo passo vai ser trocar as outras 3 velas, apesar de estarem boas, podem estar a aquecer mal

Preciso de sugestões para ver se descubro o "gato" e vou eliminando hipóteses :rocket:
BGomes,

Para trocar a vela que fica atrás da BI é preciso "desmontar" a BI?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
baptistama
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 791
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback
RTI: 0
Localização: Lisboa/VRSA

Re: Free custa a pegar muito (resolvido)

Mensagem por baptistama »

pedrochines Escreveu:
BGomes,

Para trocar a vela que fica atrás da BI é preciso "desmontar" a BI?

Obrigado.
Sim
pedrochines
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 48
Registado: 19 mar 2015 22:23
Land Rover: Ex - Range Rover P38 DSE '96
Freelander 2.0 Di '98
Sócio LCP: 3777
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo

Re: Free custa a pegar muito (resolvido)

Mensagem por pedrochines »

Obrigado baptistama :)

Estou a ver que convém ser feito por quem tem mais "arte", senão corro o risco do Free nunca mais pegar :lol:

E provavelmente deve ser necessário substituir vedantes na BI antes de a colocar ao sitio.
Responder