Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Só por curiosidade pelo bujão do diferencial não dará para sugar o óleo?
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Dá para tirar mas nunca será a mesma coisa que remover todo o óleo velho.CarlosSainz Escreveu:Só por curiosidade pelo bujão do diferencial não dará para sugar o óleo?
Até no caso de haver residuos metálicos no fundo, abrindo será melhor.
Bruno Gomes
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Nada como tentar, qual a marca e designação do silicone ou vedante que depois se tem que colocar em volta do prato? uma marca conhecida e boa.
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Coloquei da Loctite, própria para juntas e temperaturas
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
o bujão da cx de velocidades e do dif traseiro consegue abrir-se com um roquete 3/8, o do dif traseiro é magnético, se houver residuos metálicos agarram lá mas se tal acontecer já o dif tá nas couves
o óleo consegue tirar-se com uma seringa mas dificilmente se retira todo, da última vez retirei a tampa e deixei escorrer depois colei a tampa com silicone de juntas para motor,
os Di com A/C ñ têm filtro de habitáculo aos pés do pendura, só têm as tais espumas nas grelhas junto aos limpa vidros
o óleo consegue tirar-se com uma seringa mas dificilmente se retira todo, da última vez retirei a tampa e deixei escorrer depois colei a tampa com silicone de juntas para motor,
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Ainda bem que assim é, ontem estava a fazer alguma confusão com o tamanho dos roquetes, o jogo que tenho é 1/2" e o pequenino penso ser 1/4", tenho que arranjar um adptador para 3/8".baptistama Escreveu:o bujão da cx de velocidades e do dif traseiro consegue abrir-se com um roquete 3/8, o do dif traseiro é magnético, se houver residuos metálicos agarram lá mas se tal acontecer já o dif tá nas couves
o óleo consegue tirar-se com uma seringa mas dificilmente se retira todo, da última vez retirei a tampa e deixei escorrer depois colei a tampa com silicone de juntas para motor,
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Então a melhor ideia será retirar o prato do diferencial traseiro para trocar o óleo certo? É um trabalho simples ou requer alguma coisa em especial. Depois de colocar a tampa no sitio com o novo silicone de juntas posso encher com o novo óleo ou devo deixar secar o silicone?
O óleo recomendado é o SAE 80w90 - GL5 certo? Alguém sabe os binários de aperto dos parafusos?
Cumprimentos,
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Tens a Loctite que ali o colega BGomes mencionou.CarlosSainz Escreveu:Nada como tentar, qual a marca e designação do silicone ou vedante que depois se tem que colocar em volta do prato? uma marca conhecida e boa.
Tens da Mannol que já usei em colectores ou então da Wurth.
Mas há por aí muita coisa no mercado
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Saudações! Tenho o mesmo problema com o meu... já identificou o que era?CarlosSainz Escreveu:BGomes Escreveu:Verifica o estado da bateria, comigo passou-se o mesmo, pensava que era o motor de arranque. Desmontei-o, rectifiquei-o e ficou na mesma, o problema era mesmo da bateria que tinha uma queda para os 6V no momento que dava á chave.CarlosSainz Escreveu:Boas pessoal, estou com um pequeno problema no free. Desde ontem que não está a pegar à primeira. Dá se à chave e nada, passado meia dúzia de tentativas pega logo sem qualquer problema ou dificuldade. Quando se roda a chave apenas se ouve um som tipo estalo "take" no compartimento do motor. Alguém já teve algum problema parecido?
Não queria suspeitar da bateria porque ela é tem apenas 3 meses de uso, mas é um caso a considerar. o que é certo é que as vezes pega a 1ª outras vezes tenho que rodar a chave umas 4/5 vezes, o que reparei é que se rodar a chave depressa, depois de deixar apagar a luzes do quadrante, ele normalmente pega a 1ª.
Se deixar andar assim algum tempo estarei a estragar alguma coisa?