Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Discussão sobre Freelanders
CarlosSainz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 12 jan 2015 22:36
Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por CarlosSainz »

Só por curiosidade pelo bujão do diferencial não dará para sugar o óleo?
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por BGomes »

CarlosSainz Escreveu:Só por curiosidade pelo bujão do diferencial não dará para sugar o óleo?
Dá para tirar mas nunca será a mesma coisa que remover todo o óleo velho.

Até no caso de haver residuos metálicos no fundo, abrindo será melhor.
CarlosSainz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 12 jan 2015 22:36
Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por CarlosSainz »

Nada como tentar, qual a marca e designação do silicone ou vedante que depois se tem que colocar em volta do prato? uma marca conhecida e boa.
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por BGomes »

Coloquei da Loctite, própria para juntas e temperaturas ;)
Avatar do Utilizador
baptistama
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 791
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback
RTI: 0
Localização: Lisboa/VRSA

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por baptistama »

o bujão da cx de velocidades e do dif traseiro consegue abrir-se com um roquete 3/8, o do dif traseiro é magnético, se houver residuos metálicos agarram lá mas se tal acontecer já o dif tá nas couves
o óleo consegue tirar-se com uma seringa mas dificilmente se retira todo, da última vez retirei a tampa e deixei escorrer depois colei a tampa com silicone de juntas para motor,
os Di com A/C ñ têm filtro de habitáculo aos pés do pendura, só têm as tais espumas nas grelhas junto aos limpa vidros
CarlosSainz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 12 jan 2015 22:36
Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por CarlosSainz »

baptistama Escreveu:o bujão da cx de velocidades e do dif traseiro consegue abrir-se com um roquete 3/8, o do dif traseiro é magnético, se houver residuos metálicos agarram lá mas se tal acontecer já o dif tá nas couves
o óleo consegue tirar-se com uma seringa mas dificilmente se retira todo, da última vez retirei a tampa e deixei escorrer depois colei a tampa com silicone de juntas para motor,
os Di com A/C ñ têm filtro de habitáculo aos pés do pendura, só têm as tais espumas nas grelhas junto aos limpa vidros
Ainda bem que assim é, ontem estava a fazer alguma confusão com o tamanho dos roquetes, o jogo que tenho é 1/2" e o pequenino penso ser 1/4", tenho que arranjar um adptador para 3/8".

Então a melhor ideia será retirar o prato do diferencial traseiro para trocar o óleo certo? É um trabalho simples ou requer alguma coisa em especial. Depois de colocar a tampa no sitio com o novo silicone de juntas posso encher com o novo óleo ou devo deixar secar o silicone?

O óleo recomendado é o SAE 80w90 - GL5 certo? Alguém sabe os binários de aperto dos parafusos?

Cumprimentos,
Avatar do Utilizador
Gotex
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 13 set 2012 18:09
Land Rover: [img]http://i59.tinypic.com/300d112.png[/img]
Localização: [img]http://i59.tinypic.com/300d112.png[/img]

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por Gotex »

CarlosSainz Escreveu:Nada como tentar, qual a marca e designação do silicone ou vedante que depois se tem que colocar em volta do prato? uma marca conhecida e boa.
Tens a Loctite que ali o colega BGomes mencionou.
Tens da Mannol que já usei em colectores ou então da Wurth.
Mas há por aí muita coisa no mercado ;)
infografico
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 1
Registado: 21 jul 2017 18:43
Land Rover: Freelander I - 1999
RTI: 0

Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas

Mensagem por infografico »

CarlosSainz Escreveu:
BGomes Escreveu:
CarlosSainz Escreveu:Boas pessoal, estou com um pequeno problema no free. Desde ontem que não está a pegar à primeira. Dá se à chave e nada, passado meia dúzia de tentativas pega logo sem qualquer problema ou dificuldade. Quando se roda a chave apenas se ouve um som tipo estalo "take" no compartimento do motor. Alguém já teve algum problema parecido?
Verifica o estado da bateria, comigo passou-se o mesmo, pensava que era o motor de arranque. Desmontei-o, rectifiquei-o e ficou na mesma, o problema era mesmo da bateria que tinha uma queda para os 6V no momento que dava á chave.

Não queria suspeitar da bateria porque ela é tem apenas 3 meses de uso, mas é um caso a considerar. o que é certo é que as vezes pega a 1ª outras vezes tenho que rodar a chave umas 4/5 vezes, o que reparei é que se rodar a chave depressa, depois de deixar apagar a luzes do quadrante, ele normalmente pega a 1ª.

Se deixar andar assim algum tempo estarei a estragar alguma coisa?
Saudações! Tenho o mesmo problema com o meu... já identificou o que era?
Responder