Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
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- iniciante TT
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Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Segue o inicio desta DB do Freelander que mora cá em casa já à muito, conta com 240.000Km e também alguns problemas.
Está na hora de olhar por ele caso contrário daqui a uns anos fica um lixo.
Problemas para já:
- Água na mala/ cofre;
- Teto de abrir não funciona;
- Forro do teto todo desclado;
- Vidro da porta do condutor, desce bem mas subir é preciso andar ali a pressionar muito o interruptor ou dar-lhe um jeito para que ele suba.
Água na mala/ cofre;
Aparece em dois sítios, na parte de cima o forro do tectos apresenta humidade ate a esponja parece estar a desfazer-se, neste local deve entrar pelos fixadores da travessa não? o outro ponto onde vejo entrar é na junção da porta com a borracha começa a escorrer por dentro desde o ponto A até entrar na mala na zona do circulo vermelho. Algumas sugestões?
Teto de abrir não funciona;
O tecto de abrir vai ser para esquecer, no verão vou tentar abri-lo para tratar a ferrugem na zona das calhas e depois não sei o que fazer, não queria tapar tudo com chapa gostava de manter o vidro sempre fechado claro alguma opinião, dará para a aproveitar o vidro e vedar essa zona, assim sempre via as estrelas?
Forro do teto todo descolado;
Este depois de resolver as entradas de água será para estufar de novo o problema é que tenho medo do estado dele, parece ter aquela esponja ou espuma toda podre e a esfarelar, como devo proceder?
Vidro da porta do condutor, desce bem mas subir é preciso andar ali a pressionar muito o interruptor ou dar-lhe um jeito para que ele suba;
Se eu trocar o interruptor do vidro do pendura com o do condutor dará para perceber se o problema é do interruptor? como se retira estes interruptores é só puxar?
Obrigado!
Está na hora de olhar por ele caso contrário daqui a uns anos fica um lixo.
Problemas para já:
- Água na mala/ cofre;
- Teto de abrir não funciona;
- Forro do teto todo desclado;
- Vidro da porta do condutor, desce bem mas subir é preciso andar ali a pressionar muito o interruptor ou dar-lhe um jeito para que ele suba.
Água na mala/ cofre;
Aparece em dois sítios, na parte de cima o forro do tectos apresenta humidade ate a esponja parece estar a desfazer-se, neste local deve entrar pelos fixadores da travessa não? o outro ponto onde vejo entrar é na junção da porta com a borracha começa a escorrer por dentro desde o ponto A até entrar na mala na zona do circulo vermelho. Algumas sugestões?
Teto de abrir não funciona;
O tecto de abrir vai ser para esquecer, no verão vou tentar abri-lo para tratar a ferrugem na zona das calhas e depois não sei o que fazer, não queria tapar tudo com chapa gostava de manter o vidro sempre fechado claro alguma opinião, dará para a aproveitar o vidro e vedar essa zona, assim sempre via as estrelas?
Forro do teto todo descolado;
Este depois de resolver as entradas de água será para estufar de novo o problema é que tenho medo do estado dele, parece ter aquela esponja ou espuma toda podre e a esfarelar, como devo proceder?
Vidro da porta do condutor, desce bem mas subir é preciso andar ali a pressionar muito o interruptor ou dar-lhe um jeito para que ele suba;
Se eu trocar o interruptor do vidro do pendura com o do condutor dará para perceber se o problema é do interruptor? como se retira estes interruptores é só puxar?
Obrigado!
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- caloiro TT
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Boa tarde,
Eu também sou novo nesta aventura mas nada como ler os tópicos anteriores. Já se falou de todos esses problemas exceto do vidro do condutor, pelo menos que eu tivesse lido!!!
Em relação a entrada de água no cofre, é porque está dessoldado...
Em relação a água no tecto atrás, tem que se fazer mais furos na borracha da porta...
Tecto de abrir, pode ser muita coisa. Roldanas gastas, etc etc
Mas nada como o pessoal que percebe da coisa para te explicar, quem sou eu que tenho 1 semana disto
Abraço
Ruben Amaral
Eu também sou novo nesta aventura mas nada como ler os tópicos anteriores. Já se falou de todos esses problemas exceto do vidro do condutor, pelo menos que eu tivesse lido!!!
Em relação a entrada de água no cofre, é porque está dessoldado...
Em relação a água no tecto atrás, tem que se fazer mais furos na borracha da porta...
Tecto de abrir, pode ser muita coisa. Roldanas gastas, etc etc
Mas nada como o pessoal que percebe da coisa para te explicar, quem sou eu que tenho 1 semana disto
Abraço
Ruben Amaral
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- iniciante TT
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Hoje em dia basta efetuar uma busca na net que encontras resposta para quase todos os problemas dos Freelander.
Por exemplo aqui tens resposta para algumas das situações que reportas já com os números das peças que podes comprar:
http://www.myfreelander.co.uk/Body/bodyprobs9.htm
http://www.myfreelander.co.uk/Body/bodyprobs12.htm
E aqui no fórum encontras respostas; "Pergunta ao FLG"
Com jeito tudo se resolve, o mais complicado deve ser o teto de abrir, mas há kit de reparação ou então podes vedar com cola de vidros por fora.
Quanto à porta tira o forro e vê o que se passa com o elevador, não me parece que o problema seja do interruptor.
Por exemplo aqui tens resposta para algumas das situações que reportas já com os números das peças que podes comprar:
http://www.myfreelander.co.uk/Body/bodyprobs9.htm
http://www.myfreelander.co.uk/Body/bodyprobs12.htm
E aqui no fórum encontras respostas; "Pergunta ao FLG"
Com jeito tudo se resolve, o mais complicado deve ser o teto de abrir, mas há kit de reparação ou então podes vedar com cola de vidros por fora.
Quanto à porta tira o forro e vê o que se passa com o elevador, não me parece que o problema seja do interruptor.
- BGomes
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
O vidro do lado do condutor também tem esse sintoma. Ou será falta de lubrificação das articulações ou problema com o motor.
O pior é a preguiça de desmontar a forra da porta
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Bruno Gomes
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
BGomes Escreveu:O vidro do lado do condutor também tem esse sintoma. Ou será falta de lubrificação das articulações ou problema com o motor.
O pior é a preguiça de desmontar a forra da porta
Não tenho grande experiência, mas penso que o problema do vidro não estará na porta, mas sim no comutador, para descer ele desce bem mas subir é preciso andar ali a pressionar bem com o dedo no comutador e dar-lhe um jeito e ele lá sobe.
por isso queria só experimentar em trocar os comutadores do vidro do pendura com o do condutor, mas estou com duvidas em retirar a peça será necessário desmontar a consola central ou o comutador sai para fora?
- BGomes
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
O meu vidro sobe mas muito devagar, comparativamente com o outro, por isso que deve ser alguma prisão.
O botão ou dá ou não dá, não iria causar tal efeito no vidro. Pelo menos no meu caso.
Para tirar o botão do vidro é melhor desmontar a consola para poderes carregar nas "molas", para se soltar. Como no teu caso é um DI, desapertas os parafusos laterais da consola, e com alguma ginástica de dedos, consegues soltar os botões... pelo menos eu consegui por essa lateral.
Um abraço
O botão ou dá ou não dá, não iria causar tal efeito no vidro. Pelo menos no meu caso.
Para tirar o botão do vidro é melhor desmontar a consola para poderes carregar nas "molas", para se soltar. Como no teu caso é um DI, desapertas os parafusos laterais da consola, e com alguma ginástica de dedos, consegues soltar os botões... pelo menos eu consegui por essa lateral.
Um abraço
Bruno Gomes
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- iniciante TT
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Obrigado, não custa nada tentar trocar o comutador se não for daí, lá vamos para a porta. Abraço
- BGomes
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Já agora, o tecto de abrir, caso o problema seja só do motor...
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 48&t=29213
Mas antes deste trabalho convém limpar e lubrificar todo o mecanismo do tecto. Tirando o motor, deves conseguir com que ele suba á mão e podes dar uma limpeza
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Mas antes deste trabalho convém limpar e lubrificar todo o mecanismo do tecto. Tirando o motor, deves conseguir com que ele suba á mão e podes dar uma limpeza
Bruno Gomes
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Mais uma vez obrigado pela ajuda BGomes, amanha vai ser dia de freelander, vou retirar a forra do tecto para depois mandar estufar. depois de estar todo despido deve dar para ter uma melhor percepção do estado das cosias. que não devem ser boas porque olhando para o tecto de abrir nota-se muita ferrugem.
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- caloiro TT
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Fotos, queremos fotos... Que a seguir vai o meu tb...
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- iniciante TT
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Bem desmontando o forro do teto e levado ao estufador enquanto há tempo estava a ficar todo podre. Grande parte da água entra pela travessa de cima da mala, a calha estava cheia de água. O teto de abrir não tem grande aspeto, está cheio de ferrugem e a lascar todo. O motor funciona bem só a roldana de fora que engata naqueles cabos parece estar gasta. Mas não sei o que fazer com ele. Quanto custará um completo?
- BGomes
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Foi fácil tirar a forra do tecto? Preciso tratar do meu que também está descolado.
Um abraço
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Dá uma lavoura jeitosa... Mas depois fica fixe!
Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Não é difícil tirar o forro demorei cerca de 40 mim e não percebia nada do assunto.
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Pensei que seria preciso tirar os plásticos dos pilares, mas pelas fotos parece que nãoCarlosSainz Escreveu:Não é difícil tirar o forro demorei cerca de 40 mim e não percebia nada do assunto.
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
As instruções mandam retirar, mas basta abrir na parte de cima. Não é necessário tirar tudo.
Estou inclinado em comprar um tecto de abrir novo, aquele que lá está não tem grande saúde e como gosto dos tecto de abrir lá irei fazer este investimento.
Comparando um completo é só retirar o velho e colocar o novo e pronto tá feito? Ou não estou a ver bem a coisa?
Estou inclinado em comprar um tecto de abrir novo, aquele que lá está não tem grande saúde e como gosto dos tecto de abrir lá irei fazer este investimento.
Comparando um completo é só retirar o velho e colocar o novo e pronto tá feito? Ou não estou a ver bem a coisa?
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Eu julgo que vi algures o kit de reparação completo com calhas e afins....e salvo erro não chegava aos 100 euros. Não sei se é caro ou barato....CarlosSainz Escreveu:As instruções mandam retirar, mas basta abrir na parte de cima. Não é necessário tirar tudo.
Estou inclinado em comprar um tecto de abrir novo, aquele que lá está não tem grande saúde e como gosto dos tecto de abrir lá irei fazer este investimento.
Comparando um completo é só retirar o velho e colocar o novo e pronto tá feito? Ou não estou a ver bem a coisa?
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Ele está num estado muito lastimável por isso já está pedido um novo. Acho que só com o kit de reparação não me safava.
- SERSANRR
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Boas,
Eu tenho o cofre cheio de agua tambem, ainda não me dignei a ver donde é que ela entra mas estou certo que será pela borracha da porta... digo eu... Bem mas parabens pela obra
Eu tenho o cofre cheio de agua tambem, ainda não me dignei a ver donde é que ela entra mas estou certo que será pela borracha da porta... digo eu... Bem mas parabens pela obra
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- iniciante TT
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Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
É o cronico, no meu é pelos dois sítios, entre a porta e o chassi, pode não ser necessário uma substituição da borracha mas sim um afinação melhor na porta e pela travessa superior, aí temos que substituir os clipes de fixação que atravessam a carroçaria. não tens a parte de traz do forro do tecto húmida?SERSANRR Escreveu:Boas,
Eu tenho o cofre cheio de agua tambem, ainda não me dignei a ver donde é que ela entra mas estou certo que será pela borracha da porta... digo eu... Bem mas parabens pela obra
Novidade, ainda não muitas mas penso que hoje o mecânico me dá o freelas estanque, pôs no mecânico porque tive algum receio de fazer eu as coisas e assim tenho sempre com quem reclamar se não ficar bem.
O forro do tecto já esta estufado, fica a faltar o tecto de abrir novo que também deve estar a rebentar por ai para começar a montar tudo.
Próximas etapas, dar uma estufadela no banco do pendura que tá roto na base e fazer uma boa limpeza neles todos e o freelas começa a seguir um caminho melhor e mais apresentável.