Estudo de fiabilidade do freelander
-
- iniciante TT
- Mensagens: 29
- Registado: 22 out 2014 13:57
- Land Rover: Land Roger Freelander 2000 DI 2000
- Sócio LCP: 777
- RTI: 0
Re: Estudo de fiabilidade do freelander
O óleo é pouco, nota se apenas algo brilhante, nada de óleo escuro, parece até óleo sintético mas eu uso semi sintético.
Eu sempre gostei de automóveis e via os jipes como algo muito caro em manter.
Também sempre gostei de automóveis movidos a gasolina, todos os meus anteriores carros eram a gasolina.
fi@t Tipo 1.4
Seat Ibiza 1.2
Lancia Delta modelo de 1993 1.4
Lancia Y 1.2
Lancia Lybra 1.6
R#n@ult Laguna 1.6
Os dois últimos eram full extras e no caso do Laguna esse era até um modelo raro pois tinha os extras do 3.0 v6 com ESP, CB digital e por voz, 12 airbags, sistema de som auditorium, Cruiser Control, limitador electrónico de velocidade, enfim se fosse a contar o que aquilo tinha nunca mais acabava.
Farto de tantos problemas electrónicos decidi vender a Laguna, anúncio no olx e recebo propostas surreais, até que liga me um Senhor com um Freelander se queria fazer troca pois andava pouco e precisava de uma sw bem espaçosa.
A ideia que tinha do Freelas e já tinha andado em um era de um jipinho muito bonito, fora e dentro mas era inglês e o material seria pago a ouro.
Pesquisei a fio e li do pior, desde cancros, atira a uma barragem, pior TT do Mundo etc.
Decidi ir ao Porto ver o Freelander e mal o vi foi paixão à primeira vista que ainda dura há mais de 1 ano.
Eu sempre gostei de automóveis e via os jipes como algo muito caro em manter.
Também sempre gostei de automóveis movidos a gasolina, todos os meus anteriores carros eram a gasolina.
fi@t Tipo 1.4
Seat Ibiza 1.2
Lancia Delta modelo de 1993 1.4
Lancia Y 1.2
Lancia Lybra 1.6
R#n@ult Laguna 1.6
Os dois últimos eram full extras e no caso do Laguna esse era até um modelo raro pois tinha os extras do 3.0 v6 com ESP, CB digital e por voz, 12 airbags, sistema de som auditorium, Cruiser Control, limitador electrónico de velocidade, enfim se fosse a contar o que aquilo tinha nunca mais acabava.
Farto de tantos problemas electrónicos decidi vender a Laguna, anúncio no olx e recebo propostas surreais, até que liga me um Senhor com um Freelander se queria fazer troca pois andava pouco e precisava de uma sw bem espaçosa.
A ideia que tinha do Freelas e já tinha andado em um era de um jipinho muito bonito, fora e dentro mas era inglês e o material seria pago a ouro.
Pesquisei a fio e li do pior, desde cancros, atira a uma barragem, pior TT do Mundo etc.
Decidi ir ao Porto ver o Freelander e mal o vi foi paixão à primeira vista que ainda dura há mais de 1 ano.
-
- júnior TT
- Mensagens: 253
- Registado: 17 mai 2015 07:17
- Land Rover: Freelander td4
- RTI: 0
Re: Estudo de fiabilidade do freelander
E sabes quem são essas pessoas que falam mal? Eu sei, são todos os antigos donos que escavacaram os freelander todos e nem nunca lhes fizeram manutenção e depois fomos nós que ficamos com eles pois eles não tinha guito para reparar o que estragaram...
- Ulisses31
- júnior TT
- Mensagens: 137
- Registado: 27 out 2012 17:03
- Land Rover: Freelander TD4
- Sócio LCP: 2658
- Localização: PORTO
Re: Estudo de fiabilidade do freelander
Boas, cá vai o meu estudo de fiabilidade (já tenho 2 freelanders pelo valor investido :P)
Ano: 2003
Modelo: TD4 5 PORTAS facelift
Km na compra: 150000
Km atuais: 165000
Manutenção: Revisão Anual (Mudança de óleos e filtros)
Substituições:
-filtro do respirador (turbo killer)
-filtro KN
Upgrades:
Proteção de cárter
4 pneus novos AT
Lift 2"
Lamp Guards
Egr
Escapes
Box
Problemas de transmisão 4x4? a que km? Sim, troca de viscoso e rolamentos no início
Problemas de bomba injectora? Sim, trocada junto como o sensor
Problemas de injectores? Não
Problemas tecto de abrir? Não (Deixou de funcionar no início mas com lubrificação recomeçou a funcionar normalmente
Infiltrações de água? Não
Relogio avariado? Não
Sobreaquecimento? Não (mas rebentamento do vaso de expansão, radiador de óleo e tubos do circuito de refrigeração no 1.º passeio TT)
Problemas de chassis? Não (mas troca de suportes, casquilhos e braços no início)
Outros problemas? Caixa automática recondicionada; IRD recondicionada; Viscoso recondicionado
Circula a 4x4? Sim, sempre!
Ano: 2003
Modelo: TD4 5 PORTAS facelift
Km na compra: 150000
Km atuais: 165000
Manutenção: Revisão Anual (Mudança de óleos e filtros)
Substituições:
-filtro do respirador (turbo killer)
-filtro KN
Upgrades:
Proteção de cárter
4 pneus novos AT
Lift 2"
Lamp Guards
Egr
Escapes
Box
Problemas de transmisão 4x4? a que km? Sim, troca de viscoso e rolamentos no início
Problemas de bomba injectora? Sim, trocada junto como o sensor
Problemas de injectores? Não
Problemas tecto de abrir? Não (Deixou de funcionar no início mas com lubrificação recomeçou a funcionar normalmente
Infiltrações de água? Não
Relogio avariado? Não
Sobreaquecimento? Não (mas rebentamento do vaso de expansão, radiador de óleo e tubos do circuito de refrigeração no 1.º passeio TT)
Problemas de chassis? Não (mas troca de suportes, casquilhos e braços no início)
Outros problemas? Caixa automática recondicionada; IRD recondicionada; Viscoso recondicionado
Circula a 4x4? Sim, sempre!
- JBALVES
- iniciante TT
- Mensagens: 39
- Registado: 08 out 2015 12:43
- Land Rover: Freelander Xedi 5pt 2.0di 1998
- RTI: 0
Re: Estudo de fiabilidade do freelander
Ano: 1998
Modelo: 2.0 XeDI 5 pt
Km actuais: 162000km
Manutenção: Revisão anual - 20k em 20k com óleo 10w40 e filtro de ar do turbo, troca de óleo da ird e caixa de velocidades a cada 80000km. Pastilhas de travão a cada 20000km.
Problemas de transmisão 4x4? a que km? Sim - folgas na IRD 162000km quando coloquei novamente o viscoso.
Problemas nas bomba as elétricas de combustivel? não.
Problemas de bomba injectora? Não
Problemas de injectores? Não
Problemas tecto de abrir? sim - aind por resolver , quando vier o tempo quente :-)
Infiltrações de água? sim - tecto e porta de trás. - tecto resolvido, porta de trás à espera do tempo quente
Relogio avariado? sim, aind por resolver
Sobreaquecimento? Não
Problemas de chassis? Não
Outros problemas? Ponteiras da direcção - ja levou duas. Tubo do reservatorio do liquido da Dir. Assistida.
Pneus - 215/75/r15 zeetex at 1000, meti com 159000km 4 pneus
Circula a 4x4? quando o comprei, tirei - 139000km +/- . agora esta a 4x4, com 162000km.
Observações: viatura totalmente de origem
Modelo: 2.0 XeDI 5 pt
Km actuais: 162000km
Manutenção: Revisão anual - 20k em 20k com óleo 10w40 e filtro de ar do turbo, troca de óleo da ird e caixa de velocidades a cada 80000km. Pastilhas de travão a cada 20000km.
Problemas de transmisão 4x4? a que km? Sim - folgas na IRD 162000km quando coloquei novamente o viscoso.
Problemas nas bomba as elétricas de combustivel? não.
Problemas de bomba injectora? Não
Problemas de injectores? Não
Problemas tecto de abrir? sim - aind por resolver , quando vier o tempo quente :-)
Infiltrações de água? sim - tecto e porta de trás. - tecto resolvido, porta de trás à espera do tempo quente
Relogio avariado? sim, aind por resolver
Sobreaquecimento? Não
Problemas de chassis? Não
Outros problemas? Ponteiras da direcção - ja levou duas. Tubo do reservatorio do liquido da Dir. Assistida.
Pneus - 215/75/r15 zeetex at 1000, meti com 159000km 4 pneus
Circula a 4x4? quando o comprei, tirei - 139000km +/- . agora esta a 4x4, com 162000km.
Observações: viatura totalmente de origem
- stress
- iniciante TT
- Mensagens: 22
- Registado: 28 fev 2013 09:14
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Freelander - 2.0 diesel - 07/2000 - RTI: 0
Re: Estudo de fiabilidade do freelander
Ano: JUL 2000
Modelo: DI PORTAS.
Km actuais: 350 000 km.
Manutenção: Revisão 10Mk em 10Mk.
Problemas de transmisão 4x4? a que km? Não. Mudo óleo IRD revisão sim / revisão não, tendo tido viscoso original até há 1 ano e a partir daí viscoso recondicionado e rolamentos novos.
Problemas nas bombas elétricas de combustivel? Não.
Problemas de bomba injectora? Não, mas ja tem uma pequena fuga.
Problemas de injectores? Não
Problemas tecto de abrir? Não. Manual.
Infiltrações de água? Não.
Relogio avariado? Nunca.
Sobreaquecimento? Não.
Problemas de chassis? Reparado há muitos anos.
Outros problemas? Sim: motor de arranque, radiador sofagem, vidro electrico porta passageiro, vidro electrico mala,
Circula a 4x4? Sim sempre
Observações: viatura totalmente de origem. Por opção eliminei a função EGR .
Consumos: Registo consumo médio de 6,6
Notas: Tubagens do sistema de refrigeração estão a ser substituidas, tem IRD que trazia quando comprei com 160 000KM mas que tinha sido recentemente substituida, tem viscoso recondicionado. Motor reprogramado, privilegiando o binário em vez dos cavalos.
Modelo: DI PORTAS.
Km actuais: 350 000 km.
Manutenção: Revisão 10Mk em 10Mk.
Problemas de transmisão 4x4? a que km? Não. Mudo óleo IRD revisão sim / revisão não, tendo tido viscoso original até há 1 ano e a partir daí viscoso recondicionado e rolamentos novos.
Problemas nas bombas elétricas de combustivel? Não.
Problemas de bomba injectora? Não, mas ja tem uma pequena fuga.
Problemas de injectores? Não
Problemas tecto de abrir? Não. Manual.
Infiltrações de água? Não.
Relogio avariado? Nunca.
Sobreaquecimento? Não.
Problemas de chassis? Reparado há muitos anos.
Outros problemas? Sim: motor de arranque, radiador sofagem, vidro electrico porta passageiro, vidro electrico mala,
Circula a 4x4? Sim sempre
Observações: viatura totalmente de origem. Por opção eliminei a função EGR .
Consumos: Registo consumo médio de 6,6
Notas: Tubagens do sistema de refrigeração estão a ser substituidas, tem IRD que trazia quando comprei com 160 000KM mas que tinha sido recentemente substituida, tem viscoso recondicionado. Motor reprogramado, privilegiando o binário em vez dos cavalos.
- Nitrous
- pleno TT
- Mensagens: 980
- Registado: 25 set 2010 15:51
- Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
- Sócio LCP: 2468
- RTI: 0
- Localização: Águas Santas - Maia
Re: Estudo de fiabilidade do freelander
Ano: 2000
Cá vai o meu relato
Modelo: TD4 3 PORTAS HARD TOP
Km actuais: +- 130000km
Manutenção: A normal e necessária
Problemas de transmissão 4x4? a que km? Sim, cardan lado direito logo alguns meses após aquisição, substituí o viscoso mas isso não é um problema é manutenção, estou com um ruído no diferencial traseiro, supostamente é um rolamento gripado.
Problemas nas bomba as eléctricas de combustível? Sim várias
Problemas de bomba injectora? Não
Problemas de injectores? Não
Problemas tecto de abrir? Não
Infiltrações de água? Não
Relógio avariado? Nunca funcionou a 100%, mas também não tem ficado pior
Sobreaquecimento? Não
Problemas de chassis? Não
Outros problemas? Rolamentos viscoso e apoios diferencial
Circula a 4x4? Sim sempre
Upgrades
Box
Filtro KN
EGR off
Decat
Tubos silicone
Amortecedores +2cm e espaçadores +3cm (soluções Freelander)
Proteção de carter (Soluções Freelander)
Tubos travões malha de aço
Cá vai o meu relato
Modelo: TD4 3 PORTAS HARD TOP
Km actuais: +- 130000km
Manutenção: A normal e necessária
Problemas de transmissão 4x4? a que km? Sim, cardan lado direito logo alguns meses após aquisição, substituí o viscoso mas isso não é um problema é manutenção, estou com um ruído no diferencial traseiro, supostamente é um rolamento gripado.
Problemas nas bomba as eléctricas de combustível? Sim várias
Problemas de bomba injectora? Não
Problemas de injectores? Não
Problemas tecto de abrir? Não
Infiltrações de água? Não
Relógio avariado? Nunca funcionou a 100%, mas também não tem ficado pior
Sobreaquecimento? Não
Problemas de chassis? Não
Outros problemas? Rolamentos viscoso e apoios diferencial
Circula a 4x4? Sim sempre
Upgrades
Box
Filtro KN
EGR off
Decat
Tubos silicone
Amortecedores +2cm e espaçadores +3cm (soluções Freelander)
Proteção de carter (Soluções Freelander)
Tubos travões malha de aço
APRESENTAÇÃO: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16223
AS AVENTURAS DO MEU FREELANDER: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16330
http://freerideclubporto.wordpress.com/
YouTube Channel: http://www.youtube.com/user/pmrfcp1976?feature=mhsn
AS AVENTURAS DO MEU FREELANDER: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16330
http://freerideclubporto.wordpress.com/
YouTube Channel: http://www.youtube.com/user/pmrfcp1976?feature=mhsn
- Freepedro
- master TT
- Mensagens: 1461
- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
- Localização: VNG / Espinho
Re: Estudo de fiabilidade do freelander
Ano: 2001
Modelo: TD4 3 PORTAS HARD TOP
Km actuais: +- 145000km
Manutenção: A normal
Problemas de transmissão 4x4? a que km? Sim, veio da frente entregou a alma ao criador durante reconhecimento do ENF; IRD partida durante reparações da caixa auto, tendo o viscoso colado ajudado à missa!
Problemas nas bombas eléctricas de combustível? Bomba começou a cantar e deixou mesmo de funcionar. Recomeçava a funcionar com as celebres pancadas de amor (a malta quando via a patroa a abrir o capot e dar porrada ficava estupido!) Oleo 2 tempos e passados uns km ficou como nova até hoje. Ja foi ha 1 ano!
Problemas de bomba injectora? Não
Problemas de injectores? Não
Problemas tecto de abrir? Não
Infiltrações de água? Sim, na mala dois furos na borracha resolveu.
Relógio avariado? Ja o arranjei 300 vezes mas acaba sempre por nao estar a 100%, mas como é LR tem temperamento e está a 100%
Sobreaquecimento? Não
Problemas de chassis? Não
Outros problemas? Rolamentos viscoso e apoios diferencial rolamentos das rodas; Panela ficou pelo caminho por pancada no monte! E quando ela me ligou a dizer que a panela estava arrastar estava fula!! Esqueci-me de lhe dizer que estava a abanar um bocado
Circula a 4x4? Sim sempre
Upgrades
Filtro KN
EGR off
tacos + 5 cm
Proteção de carter (Soluções Freelander)
Protecção das embaladeiras (Soluções Freelander)
Tubos travões malha de aço
Modelo: TD4 3 PORTAS HARD TOP
Km actuais: +- 145000km
Manutenção: A normal
Problemas de transmissão 4x4? a que km? Sim, veio da frente entregou a alma ao criador durante reconhecimento do ENF; IRD partida durante reparações da caixa auto, tendo o viscoso colado ajudado à missa!
Problemas nas bombas eléctricas de combustível? Bomba começou a cantar e deixou mesmo de funcionar. Recomeçava a funcionar com as celebres pancadas de amor (a malta quando via a patroa a abrir o capot e dar porrada ficava estupido!) Oleo 2 tempos e passados uns km ficou como nova até hoje. Ja foi ha 1 ano!
Problemas de bomba injectora? Não
Problemas de injectores? Não
Problemas tecto de abrir? Não
Infiltrações de água? Sim, na mala dois furos na borracha resolveu.
Relógio avariado? Ja o arranjei 300 vezes mas acaba sempre por nao estar a 100%, mas como é LR tem temperamento e está a 100%
Sobreaquecimento? Não
Problemas de chassis? Não
Outros problemas? Rolamentos viscoso e apoios diferencial rolamentos das rodas; Panela ficou pelo caminho por pancada no monte! E quando ela me ligou a dizer que a panela estava arrastar estava fula!! Esqueci-me de lhe dizer que estava a abanar um bocado
Circula a 4x4? Sim sempre
Upgrades
Filtro KN
EGR off
tacos + 5 cm
Proteção de carter (Soluções Freelander)
Protecção das embaladeiras (Soluções Freelander)
Tubos travões malha de aço
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
-
- caloiro TT
- Mensagens: 8
- Registado: 12 fev 2016 03:29
- Land Rover: 1998 Freelander 2.0Di
- RTI: 0
Re: Estudo de fiabilidade do freelander
Boas
Ano: 1998/08 comprei usado
Modelo: Di 5P
Km actuais: 263000km
Manutenção: Revisão 10k em 10k oleo 10w40 e valvulinas, oleo do diferencia e caixa substituidos quando o comprei com 254000km
Problemas de transmisão 4x4? a que km? sim viscoso com inicio de sintomas a espera para arrancar para o especialista
Problemas nas bomba as elétricas de combustivel? Não
Problemas de bomba injectora? Não (que eu saiba, na minha mao não)
Problemas de injectores? Não
Problemas tecto de abrir? Não pois o meu não tem
Infiltrações de água? sim no compartimento do triangulo na bagageira
Relogio avariado? Não apenas a lampada fundida
Sobreaquecimento? Não
Problemas de chassis? Não
Outros problemas? Sim. Apoios de diferencial traseiro nas couves e vidro traseiro não faz a pre abertura (bagageira), Luz do ABS nao acende (desde que o comprei), intercooler roto.
Pneus:Nortenha AT1 195R15
Circula a 4x4? neste momento nao
Observações: Comprei com a distribuição partida foi todo reparado de motor. Proximas intervenções intercooler novo, reprogramação da centralina, viscoso reparados e +5cm na altura
Ano: 1998/08 comprei usado
Modelo: Di 5P
Km actuais: 263000km
Manutenção: Revisão 10k em 10k oleo 10w40 e valvulinas, oleo do diferencia e caixa substituidos quando o comprei com 254000km
Problemas de transmisão 4x4? a que km? sim viscoso com inicio de sintomas a espera para arrancar para o especialista
Problemas nas bomba as elétricas de combustivel? Não
Problemas de bomba injectora? Não (que eu saiba, na minha mao não)
Problemas de injectores? Não
Problemas tecto de abrir? Não pois o meu não tem
Infiltrações de água? sim no compartimento do triangulo na bagageira
Relogio avariado? Não apenas a lampada fundida
Sobreaquecimento? Não
Problemas de chassis? Não
Outros problemas? Sim. Apoios de diferencial traseiro nas couves e vidro traseiro não faz a pre abertura (bagageira), Luz do ABS nao acende (desde que o comprei), intercooler roto.
Pneus:Nortenha AT1 195R15
Circula a 4x4? neste momento nao
Observações: Comprei com a distribuição partida foi todo reparado de motor. Proximas intervenções intercooler novo, reprogramação da centralina, viscoso reparados e +5cm na altura
- Freepedro
- master TT
- Mensagens: 1461
- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
- Localização: VNG / Espinho
Re: Estudo de fiabilidade do freelander
Boas!Hugo_Neto Escreveu:Boas
Ano: 1998/08 comprei usado
Modelo: Di 5P
Km actuais: 263000km
Manutenção: Revisão 10k em 10k oleo 10w40 e valvulinas, oleo do diferencia e caixa substituidos quando o comprei com 254000km
Problemas de transmisão 4x4? a que km? sim viscoso com inicio de sintomas a espera para arrancar para o especialista
Problemas nas bomba as elétricas de combustivel? Não
Problemas de bomba injectora? Não (que eu saiba, na minha mao não)
Problemas de injectores? Não
Problemas tecto de abrir? Não pois o meu não tem
Infiltrações de água? sim no compartimento do triangulo na bagageira
Relogio avariado? Não apenas a lampada fundida
Sobreaquecimento? Não
Problemas de chassis? Não
Outros problemas? Sim. Apoios de diferencial traseiro nas couves e vidro traseiro não faz a pre abertura (bagageira), Luz do ABS nao acende (desde que o comprei), intercooler roto.
Pneus:Nortenha AT1 195R15
Circula a 4x4? neste momento nao
Observações: Comprei com a distribuição partida foi todo reparado de motor. Proximas intervenções intercooler novo, reprogramação da centralina, viscoso reparados e +5cm na altura
Se não tem tecto de abrir é porque já teve problemas e o anterior dono o fechou com chapa... Resolve-se o problema de raiz!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
-
- caloiro TT
- Mensagens: 4
- Registado: 05 set 2016 21:43
- Land Rover: Freelander TD4 2001
- RTI: 0
Re: Estudo de fiabilidade do freelander
Bons Dias
Ano: 01/2001 comprado usado a 09/2016 com 150500km
Modelo: TD4 3 PORTAS HARD TOP
Km actuais: 151800km
Manutenção: Revisão Geral com óleo 5w30 castrol com filtro de oleo, filtro de ar, filtro de Gasoleo.
Problemas de transmisão 4x4? a que km?: Ainda Não.
Problemas nas bomba as elétricas de combustivel? Sim. Primeiro a Bomba junto ao Motor depois a do Depósito.
Problemas de bomba injectora? Sim. Foi Reparada.
Problemas de injectores? Não
Problemas tecto de abrir? Não
Infiltrações de água? Não
Relogio avariado? Não
Sobreaquecimento? Não
Problema com motor de arranque? Sim. Foi reparado o Selenoide.
Problemas de chassis? Não
Outros problemas? Para já ainda não.
Pneus: Levou um calçado novo aos 151500 - Kormoran gamma b2 225/55 r17 101w. (Tinha 4 pneus Pirelli muito resequidos)
Circula a 4x4? Sim sempre
Observações: O Carro esteve parado desde 2011 até Setembro de 2016 - Comprado avariado - Não Pegava - Bomba de Gasoleo e Injectora Avariada. Foi todo revisionado.
Ano: 01/2001 comprado usado a 09/2016 com 150500km
Modelo: TD4 3 PORTAS HARD TOP
Km actuais: 151800km
Manutenção: Revisão Geral com óleo 5w30 castrol com filtro de oleo, filtro de ar, filtro de Gasoleo.
Problemas de transmisão 4x4? a que km?: Ainda Não.
Problemas nas bomba as elétricas de combustivel? Sim. Primeiro a Bomba junto ao Motor depois a do Depósito.
Problemas de bomba injectora? Sim. Foi Reparada.
Problemas de injectores? Não
Problemas tecto de abrir? Não
Infiltrações de água? Não
Relogio avariado? Não
Sobreaquecimento? Não
Problema com motor de arranque? Sim. Foi reparado o Selenoide.
Problemas de chassis? Não
Outros problemas? Para já ainda não.
Pneus: Levou um calçado novo aos 151500 - Kormoran gamma b2 225/55 r17 101w. (Tinha 4 pneus Pirelli muito resequidos)
Circula a 4x4? Sim sempre
Observações: O Carro esteve parado desde 2011 até Setembro de 2016 - Comprado avariado - Não Pegava - Bomba de Gasoleo e Injectora Avariada. Foi todo revisionado.
- JVieira
- júnior TT
- Mensagens: 382
- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
- RTI: 0
- Localização: Almada
Re: Estudo de fiabilidade do freelander
Eu acho que é raro mas há modelos que não tem tecto de abrir. (nem HDC, TC etc... são o mais básico que há.)Freepedro Escreveu:Boas!Hugo_Neto Escreveu:Boas
Ano: 1998/08 comprei usado
Modelo: Di 5P
Km actuais: 263000km
Manutenção: Revisão 10k em 10k oleo 10w40 e valvulinas, oleo do diferencia e caixa substituidos quando o comprei com 254000km
Problemas de transmisão 4x4? a que km? sim viscoso com inicio de sintomas a espera para arrancar para o especialista
Problemas nas bomba as elétricas de combustivel? Não
Problemas de bomba injectora? Não (que eu saiba, na minha mao não)
Problemas de injectores? Não
Problemas tecto de abrir? Não pois o meu não tem
Infiltrações de água? sim no compartimento do triangulo na bagageira
Relogio avariado? Não apenas a lampada fundida
Sobreaquecimento? Não
Problemas de chassis? Não
Outros problemas? Sim. Apoios de diferencial traseiro nas couves e vidro traseiro não faz a pre abertura (bagageira), Luz do ABS nao acende (desde que o comprei), intercooler roto.
Pneus:Nortenha AT1 195R15
Circula a 4x4? neste momento nao
Observações: Comprei com a distribuição partida foi todo reparado de motor. Proximas intervenções intercooler novo, reprogramação da centralina, viscoso reparados e +5cm na altura
Se não tem tecto de abrir é porque já teve problemas e o anterior dono o fechou com chapa... Resolve-se o problema de raiz!
-
- júnior TT
- Mensagens: 253
- Registado: 17 mai 2015 07:17
- Land Rover: Freelander td4
- RTI: 0
Re: Estudo de fiabilidade do freelander
Sem HDC nem TC?? Que eu saiba isso não existe mas posso estar enganado.
- Bmiguelpaiva
- júnior TT
- Mensagens: 381
- Registado: 02 ago 2014 22:11
- Land Rover: Nenhum,por enquanto !
- RTI: 0
- Localização: Lisboa/Sintra
Re: Estudo de fiabilidade do freelander
Existe......existem as versões Base,e as versões XE,que custavam mais 500 ou 700 contos na altura.
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
-
- júnior TT
- Mensagens: 253
- Registado: 17 mai 2015 07:17
- Land Rover: Freelander td4
- RTI: 0
Re: Estudo de fiabilidade do freelander
Numca vi nenhum e já vi dezenas de frees, existe é com cruise control e rádio cd como extra e até bancos aquecidos agora sem hdc nem tc nunca vi. Alguém aqui tem um?
- Bmiguelpaiva
- júnior TT
- Mensagens: 381
- Registado: 02 ago 2014 22:11
- Land Rover: Nenhum,por enquanto !
- RTI: 0
- Localização: Lisboa/Sintra
Re: Estudo de fiabilidade do freelander
Usados ja vi uns quantos....
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
- Freepedro
- master TT
- Mensagens: 1461
- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
- Localização: VNG / Espinho
Re: Estudo de fiabilidade do freelander
Sim, sem TC, HDC e sem aibag do passageiro. Em vez disso tem um "buraco" para guardar coisas e uma pega que por acaso da bem jeito em tt
Agora 5 portas sem tecto de abrir é que nunca vi. Os que nao tinham era por terem sido tapados com chapa por causa de infiltrações... mas não digo que não
Agora 5 portas sem tecto de abrir é que nunca vi. Os que nao tinham era por terem sido tapados com chapa por causa de infiltrações... mas não digo que não
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
-
- júnior TT
- Mensagens: 253
- Registado: 17 mai 2015 07:17
- Land Rover: Freelander td4
- RTI: 0
Re: Estudo de fiabilidade do freelander
Por curiosidade quanto custava novo com hdc tc caixa manual 3p jante 15
- limpinho
- júnior TT
- Mensagens: 104
- Registado: 28 jan 2012 19:33
- Land Rover: Modelo freelander Tipo td4 Motor bmw Ano 2000
- Sócio LCP: 2521
- RTI: 0
- Localização: coruche
Re: Estudo de fiabilidade do freelander
Bom dia,
LAND ROVER Freelander TD4 3 portas, Branco, jantes de ferro 15, capota em fibra e lona, radio com comandos no volante,teto de abrir em chapa. 11/2000= 5005 contos
LAND ROVER Freelander TD4 3 portas, Branco, jantes de ferro 15, capota em fibra e lona, radio com comandos no volante,teto de abrir em chapa. 11/2000= 5005 contos
-
- júnior TT
- Mensagens: 253
- Registado: 17 mai 2015 07:17
- Land Rover: Freelander td4
- RTI: 0
Re: Estudo de fiabilidade do freelander
25mil euros?pensava que eram mais caros.
- Freepedro
- master TT
- Mensagens: 1461
- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
- Localização: VNG / Espinho
Re: Estudo de fiabilidade do freelander
O de cá de casa também rondou isso, ligeiramente mais por causa das jantes especiais 15, caixa aut com cruise control, as barras de tejadilho todas...nelson_graca Escreveu:25mil euros?pensava que eram mais caros.
Não esquecer que 25.000€ de há 16 anos não são os mesmos de hoje... Fazendo as contas com a respectiva inflacção, falamos de um valor aproximado aos dias de hoje de 34.000€
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...