Estudo de fiabilidade do freelander

Discussão sobre Freelanders
Avatar do Utilizador
JVieira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 382
Registado: 23 jul 2012 17:09
Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM)
Sócio LCP: 2598
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Estudo de fiabilidade do freelander

Mensagem por JVieira »

nelson_graca Escreveu:Sem HDC nem TC?? Que eu saiba isso não existe mas posso estar enganado.
Eu já vi um ou dois... Há poucos. É como o Discovery 1 que embora sejam poucos há uma versão sem barras de tejadilho, sem AC e sem vidros eléctricos.

Na minha opinião, o que dá a piada ao Free é o TC e HDC...
Avatar do Utilizador
Pjmonteiro
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 43
Registado: 22 set 2016 19:27
Land Rover: Freelander 2.0 Di Soft Top 2000
Sócio LCP: 3649
RTI: 0

Re: Estudo de fiabilidade do freelander

Mensagem por Pjmonteiro »

Saudações

Ano: 2000
Modelo: 2.0Di 3 PORTAS HARD TOP
Km actuais: 243000km
Manutenção: Revisão 10k em 10k com óleo MoS2 Leichtlauf 10W-40 assim que o comprei em Novembro efectuei a troca de todos os filtros e fluidos.
Problemas de transmissão 4x4? Comprei apenas com tração dianteira, estou a comprar todo o material para o voltar a colocar a 4x4.
Problemas nas bomba as eléctricas de combustível? Não
Problemas de bomba injectora? Não
Problemas de injectores? Não
Problemas tecto de abrir? Não
Infiltrações de água? sim, no cofre da mala (problema comum pelo que li)
Relógio avariado? Sim, troquei por um de um Rover 400, apenas dá as horas mas serve o propósito, também não tenho o radio de origem.
Sobreaquecimento? Não, mas tinha uma fuga numa rela por trás da bomba injectora, optei por trocar todas por precaução.
Problemas de chassis? Não
Outros problemas? Braços de suspensão, tirantes, ponteira de direcção, sino-blocos da barra estabilizadora, apoio central do diferencial traseiro, bomba de vacuo, tudo resolvido á excepção do vidro da mala que vinha preso com troncos de árvore, estive no UK recentemente e trouxe um elevador completo com motor e tudo por 25€, estou a arranjar tempo para o substituir.
Circula a 4x4? Nunca, mas até ao final do mês já vai circular.

Observações:

Esqueci.me de mencionar, que nunca me acendeu a luz do ABS, TC e outras, intrigado, desmontei o quadrante e constatei que foram retiradas 6 lâmpadas de modo a não aparecerem acesas... mais o o modulo de ABS que não funciona, pelo que me disseram na oficina, não tem corrente, pesquisei na net e vi um video em que se desmonta parte dele e se faz um mod para o inutilizar para não interferir no TT... enfim,,,,

Viatura muito maltratado pelo anterior proprietário, apesar de negar qualquer uso todo o terreno, este apresenta sinais evidentes de utilização fora de estrada.

Imagem

Imagem
Última edição por Pjmonteiro em 09 mar 2017 23:04, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: Estudo de fiabilidade do freelander

Mensagem por Bmiguelpaiva »

O nome deste tópico devia ser alterado para Estudo da seriedade dos ex proprietários e mecânicos......dado que 99% dos Freelander estão todos assassinados por culpa de ambos.
Responder