Finally Free
- Bmiguelpaiva
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Finally Free
Boas a todos.
Finalmente hoje foi o dia de me juntar à família Freelander
Pesados os pros e contras ,comprei um Freelander TD4 Steptronic de 2000/12 com 199.000km em aparentemente bom estado,sendo isso comprovado pelo Paulo Jorge,deixo aqui o meu agradecimento e os meus parabéns pelo seu profissionalismo,fiquei muito impressionado com a forma metódica e quase instintiva como inspeccionou o carro.
Tenho também de agradecer ao Carlos Silva,pelo mestrado que me deu sobre Freelander's,e ao Pedro Machado e ao Vitor (limpinho) que me puseram o carro deles a minha disposição.
Entretanto como as vezes o meu karma e um pouco lixado,o carro ja foi batizado,certa de 30 minutos depois de me tornar proprietário do carro,fui abalroado por um Clio que ficou com a frente amputada lol,ironicamente foi no caminho para a minha seguradora a fim de activar o dito,valeu a simpatia do vendedor que me pos logo à disposição o seu seguro para resolver a situação,resta dizer que o ex-proprietario e um Land Rovista de gema,tendo 2 Defender e 2 Discovery.
Conclusão,ainda agora recebi o carro e ja vou ficar sem ele lool,a unica coisa boa e que o para-choques traseiro estava bastante riscado e assim vai ficar novo.
E é tudo.....por agora.
Finalmente hoje foi o dia de me juntar à família Freelander
Pesados os pros e contras ,comprei um Freelander TD4 Steptronic de 2000/12 com 199.000km em aparentemente bom estado,sendo isso comprovado pelo Paulo Jorge,deixo aqui o meu agradecimento e os meus parabéns pelo seu profissionalismo,fiquei muito impressionado com a forma metódica e quase instintiva como inspeccionou o carro.
Tenho também de agradecer ao Carlos Silva,pelo mestrado que me deu sobre Freelander's,e ao Pedro Machado e ao Vitor (limpinho) que me puseram o carro deles a minha disposição.
Entretanto como as vezes o meu karma e um pouco lixado,o carro ja foi batizado,certa de 30 minutos depois de me tornar proprietário do carro,fui abalroado por um Clio que ficou com a frente amputada lol,ironicamente foi no caminho para a minha seguradora a fim de activar o dito,valeu a simpatia do vendedor que me pos logo à disposição o seu seguro para resolver a situação,resta dizer que o ex-proprietario e um Land Rovista de gema,tendo 2 Defender e 2 Discovery.
Conclusão,ainda agora recebi o carro e ja vou ficar sem ele lool,a unica coisa boa e que o para-choques traseiro estava bastante riscado e assim vai ficar novo.
E é tudo.....por agora.
Última edição por Bmiguelpaiva em 25 out 2016 20:36, editado 2 vezes no total.
- Alexandre Bowman
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Re: Finally Free
Assim que o recebas, e depois de ter tudo o que diz respeito á tracção em ordem, é combinar e ir ajavardar para a lama, que é disso que eles gostam!!!
Bem vindo e keep calm que tudo se resolve
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- Bmiguelpaiva
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Re: Finally Free
Boas Alexandre.Alexandre Bowman Escreveu:Assim que o recebas, e depois de ter tudo o que diz respeito á tracção em ordem, é combinar e ir ajavardar para a lama, que é disso que eles gostam!!!
Bem vindo e keep calm que tudo se resolve
Agora vai ter de levar uma boa revisão dado que o carro era dum idoso,há bocado fui a Lisboa e apertei um pouco com ele a brincar com o cruise control,e não sei porque acendeu a luz de diagnóstico,depois desliguei-o e voltou ao normal......e pelos visto os apoios do diferencial traseiro estão a dar as últimas.
Entretanto amanhã vou tentar fazer-lhe uma limpeza a fundo.
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Re: Finally Free
Bem-vindo à familia Free
Boa sorte com a máquina!
Abraço
Boa sorte com a máquina!
Abraço
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- Bmiguelpaiva
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Re: Finally Free
Obrigado pedroFreepedro Escreveu:Bem-vindo à familia Free
Boa sorte com a máquina!
Abraço
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Re: Finally Free
Boas pessoal.
Ontem e hoje aconteceu me uma coisa estranha,quando uso o cruise control,se resolver acelerar usando o comando do volante e acelerar muito,o carro entra em safe-mode/liga a luz de motor,algum de vós teve o mesmo problema!?
Segundo,desconfio que devo ter um dos tubos da sobrealimentacao roto/ou fora do sítio,ja que em situação de aceleração o motor faz um género de sopro vindo do lado direito do carro,que é onde está o mesmo,ja optei por parar o carro e amanha tenho de ir chatear o Paulo.
Terceiro,que casas de peças das terras de sua majestade me recomendam para comprar peças e acessórios?
Paddock-Allmakes e mais quais são de confiança?!
Ontem e hoje aconteceu me uma coisa estranha,quando uso o cruise control,se resolver acelerar usando o comando do volante e acelerar muito,o carro entra em safe-mode/liga a luz de motor,algum de vós teve o mesmo problema!?
Segundo,desconfio que devo ter um dos tubos da sobrealimentacao roto/ou fora do sítio,ja que em situação de aceleração o motor faz um género de sopro vindo do lado direito do carro,que é onde está o mesmo,ja optei por parar o carro e amanha tenho de ir chatear o Paulo.
Terceiro,que casas de peças das terras de sua majestade me recomendam para comprar peças e acessórios?
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Re: Finally Free
Eu tenho um DI e não posso ajudar no motor do TD4, mas tenho comprado peças na lrdirect.com e não tenho razão de queixas tanto a nível de preço como de envios do material, a Paddock também funciona bem assim como o ebay.uk.
De qualquer modo convém sempre confirmar, porque já encontrei em Portugal a mesma peça mais barata, por exemplo os tubos metálicos de refrigeração do DI, PEP103060.
De qualquer modo convém sempre confirmar, porque já encontrei em Portugal a mesma peça mais barata, por exemplo os tubos metálicos de refrigeração do DI, PEP103060.
- Alexandre Bowman
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Re: Finally Free
Oi? Ouvi falar em tubos de refrigeração para Free Di? Os meus foram retificados mas queria meter novos, pelo sim e pelo não!
Onde arranjas-te disso? E saiu por quanto?
Abraço!
Onde arranjas-te disso? E saiu por quanto?
Abraço!
- Ulisses31
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Re: Finally Free
Mais um Automático
Boa sorte!
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Re: Finally Free
Boas;Alexandre Bowman Escreveu:Oi? Ouvi falar em tubos de refrigeração para Free Di? Os meus foram retificados mas queria meter novos, pelo sim e pelo não!
Onde arranjas-te disso? E saiu por quanto?
Abraço!
Também o meu DI levou os ditos tubos (aranha) e foi adquirida cá de um dia para o outro. Vieram do patricinador do nosso forum...olha aqi para o cabeçalho.....acho que marcha na casa dos 140.aereos. Fala com o Sr. Rui que é um bacano.
Olha aqui a dita cuja:
- Bmiguelpaiva
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Re: Finally Free
Boas. Hoje tive um dia de loucos com o carro.
Ontem o carro fazia o tal silvo vindo do motor,hoje meti mãos a obra e desmontei a tampa do motor e comecei a procurar roturas nos tubos,encontrei o tubo de admissão roto,entretanto encontrei também a ficha do medidor de massa de ar,estranho,no mínimo.
Comprei tudo na motor máquina:
O tal tubo de admissão.
Filtro de ar K&n
Escovas dos vidros.
Entretanto montei tudo e liguei a tal ficha,e agora tenho o carro todo atrofiado,fez fumo,a rotação oscila e varia,ja estou com o coração nas mãos que haja ali gato escondido
Outra coisa,tirei a tampa do motor,para ir tendo mais controlo visual sobre o mesmo,o engraçado e que sem o parafuso do lado do passageiro que segura a dita tampa sai oleo pelo buraco,é normal?!
Ontem o carro fazia o tal silvo vindo do motor,hoje meti mãos a obra e desmontei a tampa do motor e comecei a procurar roturas nos tubos,encontrei o tubo de admissão roto,entretanto encontrei também a ficha do medidor de massa de ar,estranho,no mínimo.
Comprei tudo na motor máquina:
O tal tubo de admissão.
Filtro de ar K&n
Escovas dos vidros.
Entretanto montei tudo e liguei a tal ficha,e agora tenho o carro todo atrofiado,fez fumo,a rotação oscila e varia,ja estou com o coração nas mãos que haja ali gato escondido
Outra coisa,tirei a tampa do motor,para ir tendo mais controlo visual sobre o mesmo,o engraçado e que sem o parafuso do lado do passageiro que segura a dita tampa sai oleo pelo buraco,é normal?!
- Bmiguelpaiva
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Finally Free
As fotos foram tiradas antes de desmontar tudo.
- Bmiguelpaiva
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Re: Finally Free
Pelo andar da carruagem vou precisar....Ulisses31 Escreveu:Mais um Automático
Boa sorte!
- Nitrous
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Re: Finally Free
Se o motor ficou alterado ao ligar a ficha do medidor de massa de ar e se voltando a desligar volta ao normal, o mais provável é teres uma avaria no medidor que é perfeitamente normal. No meu já troquei, embora os sintomas não tenham sido os mesmos que referes.
Quando troquei o medidor, meti um pierburg e uma ronbox (este medidor só funciona com a box).
Quanto a sair óleo pelo p buraco do parafuso, não percebo a que te referes, vê se podes por uma foto desse local.
Recomendo que substituas com a maior rapidez possível o filtro que está entre os injectores e o filtro de ar, porque é algo que muitos proprietários desconhece existir.
No vídeo mostra a substituição do filtro a que me refiro e tanto podes manter o mesmo estilo de filtro como colocar o alternativo fornecido pela BMW.
https://www.youtube.com/watch?v=tT2f13M6Xg8
Quando troquei o medidor, meti um pierburg e uma ronbox (este medidor só funciona com a box).
Quanto a sair óleo pelo p buraco do parafuso, não percebo a que te referes, vê se podes por uma foto desse local.
Recomendo que substituas com a maior rapidez possível o filtro que está entre os injectores e o filtro de ar, porque é algo que muitos proprietários desconhece existir.
No vídeo mostra a substituição do filtro a que me refiro e tanto podes manter o mesmo estilo de filtro como colocar o alternativo fornecido pela BMW.
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AS AVENTURAS DO MEU FREELANDER: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16330
http://freerideclubporto.wordpress.com/
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Re: Finally Free
O tubo da foto está mesmo roto?
Se sim, aerá normal ficar a deitar fumo principalmente se acelerare.
Parece-me ser o tubo do intercooler e tendo fuga... Já me rompeu e engasgava em estrada e deitava bastante fumo!
Se sim, aerá normal ficar a deitar fumo principalmente se acelerare.
Parece-me ser o tubo do intercooler e tendo fuga... Já me rompeu e engasgava em estrada e deitava bastante fumo!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- Bmiguelpaiva
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Boas Pedro obrigado pela ajuda.Nitrous Escreveu:Se o motor ficou alterado ao ligar a ficha do medidor de massa de ar e se voltando a desligar volta ao normal, o mais provável é teres uma avaria no medidor que é perfeitamente normal. No meu já troquei, embora os sintomas não tenham sido os mesmos que referes.
Quando troquei o medidor, meti um pierburg e uma ronbox (este medidor só funciona com a box).
Quanto a sair óleo pelo p buraco do parafuso, não percebo a que te referes, vê se podes por uma foto desse local.
Recomendo que substituas com a maior rapidez possível o filtro que está entre os injectores e o filtro de ar, porque é algo que muitos proprietários desconhece existir.
No vídeo mostra a substituição do filtro a que me refiro e tanto podes manter o mesmo estilo de filtro como colocar o alternativo fornecido pela BMW.
https://www.youtube.com/watch?v=tT2f13M6Xg8
Hoje nem durmi de noite lol,acordei as 7 e fui logo desmontar tudo de novo e as 9 estava a porta da Motormaquina,comprei mais um tubo e a MAF. Ja a montei e agora sim tenho motor,já ouço o turbo a trabalhar e ja puxa normalmente.
Relativamente ao filtro de oleo da cabeça,pedi-o na Motormaquina e só teem o normal,mal por mal vou a Bmw e compro o que ja foi alterado.
Entretanto hoje demanha falei com o Avelino da Soluções Freelander,e a reparação será feita por ele e aproveita e dá uma vista de olhos na mecânica.
Última edição por Bmiguelpaiva em 01 abr 2016 13:49, editado 1 vez no total.
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Boas Pedro. Este so deitava fumo depois de ter ligado a Maf.Freepedro Escreveu:O tubo da foto está mesmo roto?
Se sim, aerá normal ficar a deitar fumo principalmente se acelerare.
Parece-me ser o tubo do intercooler e tendo fuga... Já me rompeu e engasgava em estrada e deitava bastante fumo!
Agora parece me bom.
O tal parafuso/rosca será este:
Resultado final depois de reparado:
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Re: Finally Free
Boas pessoal.
Tenho uma dúvida,sei que houve alguém aqui do forum que meteu no seu Freelander as jantes de 16" de 5 braços e que depois a caminho do algarve o pneu ia a roçar em alguma parte,no lado interior,e acabou por rasgar.
Se bem me lembro,a conclusao da história foi que as jantes de 16" do Di não servem para o TD4 e vice-versa,embora o desenho seja igual em ambas,alguém confirma isso !?
É que quero comprar umas para mim e não quero ter o mesmo problema....
Tenho uma dúvida,sei que houve alguém aqui do forum que meteu no seu Freelander as jantes de 16" de 5 braços e que depois a caminho do algarve o pneu ia a roçar em alguma parte,no lado interior,e acabou por rasgar.
Se bem me lembro,a conclusao da história foi que as jantes de 16" do Di não servem para o TD4 e vice-versa,embora o desenho seja igual em ambas,alguém confirma isso !?
É que quero comprar umas para mim e não quero ter o mesmo problema....
- Nitrous
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Re: Finally Free
Estive a ver o meu para perceber melhor.
No lugar onde tens o dito buraco, o meu tem um perno que serve para aperta a porca do resguardo do motor, que eu não uso.
Se não estou enganado, o tal perno faz parte da tampa das válvulas. Se o teu saiu, pode ser por isso que sai óleo por esse sitio e não deve haver problema em fazer o que fizeste para resolver. Tem é cuidado com os apertos, para não danificar a tampa das válvulas.
No lugar onde tens o dito buraco, o meu tem um perno que serve para aperta a porca do resguardo do motor, que eu não uso.
Se não estou enganado, o tal perno faz parte da tampa das válvulas. Se o teu saiu, pode ser por isso que sai óleo por esse sitio e não deve haver problema em fazer o que fizeste para resolver. Tem é cuidado com os apertos, para não danificar a tampa das válvulas.
APRESENTAÇÃO: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16223
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Re: Finally Free
Realmente houve ali artista a mexer,o meu não tem como pudeste ver,mas no outro lado tem o tal perno que o teu tem.Nitrous Escreveu:Estive a ver o meu para perceber melhor.
No lugar onde tens o dito buraco, o meu tem um perno que serve para aperta a porca do resguardo do motor, que eu não uso.
Se não estou enganado, o tal perno faz parte da tampa das válvulas. Se o teu saiu, pode ser por isso que sai óleo por esse sitio e não deve haver problema em fazer o que fizeste para resolver. Tem é cuidado com os apertos, para não danificar a tampa das válvulas.
Ontem falei com um mecânico da LAND ROVER daqui,e ele aconselhou-me o mesmo que tu,ter cuidado com os apertos e passo de rosca.
Entretanto um dia destes ele irá facultar-me o número dele.