Problema de travões

Discussão sobre Freelanders
Responder
Avatar do Utilizador
Pjmonteiro
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 43
Registado: 22 set 2016 19:27
Land Rover: Freelander 2.0 Di Soft Top 2000
Sócio LCP: 3649
RTI: 0

Problema de travões

Mensagem por Pjmonteiro »

Boa tarde a todos,

O meu Freelander na minha opinião não trava bem, nem bloqueia as rodas... Tenho um problema com o abs, não sei se foi desactivado para o TT (li que costumam fazer isso?), mas o que acontece é que carrego uma vez no pedal e vai travando, a segunda fica rijo.
Com a ajuda do amigo Diogo, que me indicou em fazer uns testes, informei a oficina se podiam fazer, a resposta deles foi a que passo abaixo a citar.
O objectivo era tentar saber se já alguém teve este problema, se conhecem quem teve ou saber as vossas opiniões do que poderá ser.


"As viaturas com sistema abs travam assim, dás um toque abranda quando dás o segundo toque fica rijo e imobiliza.
Tem lógica o que referem mas o problema da tua viatura é que não chega alimentação ao servo freio por isso dificilmente vais conseguir testar assim dessa forma, por isso é que te disse temos que desmontar parte da viatura para ver onde está interrompida a falta de alimentação ao servo freio. Consigo saber o valor do servo freio mas até pode não ser preciso! Para chegarmos a uma conclusão temos que perder algum tempo a desmontar isso."

Obrigado,
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Problema de travões

Mensagem por FLG »

Isso é croniquice dos Free... Se tiver com o sistema de ABS com problema ao travar a fundo tem mesmo que derrapar, se tal não acontece na maioria dos casos é o servofreio que foi a vida. ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Pjmonteiro
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 43
Registado: 22 set 2016 19:27
Land Rover: Freelander 2.0 Di Soft Top 2000
Sócio LCP: 3649
RTI: 0

Re: Problema de travões

Mensagem por Pjmonteiro »

E a saga dos travões continua....

Tive em duas oficinas e continua por resolver a questão dos abrandadores do Free... na primeira troquei a bomba de vácuo por uma nova e meti pastilhas de travão, ficando a travar mal na mesma!!
Hoje fui a outra trocar o óleo dos travões, nem paguei pois está na mesma... em ambas me garantiram que o servofreio e a bomba central está a funcionar, nesta ultima falaram-me dos tubos...
Alguém tem mais alguma ideia o que posso verificar?

Landabraços
Avatar do Utilizador
baptistama
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 791
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback
RTI: 0
Localização: Lisboa/VRSA

Re: Problema de travões

Mensagem por baptistama »

Presumo que se fosse tubos rotos haveria fugas de óleo e seria visível, a não ser que tenhas tubos esmagados e por isso não chegue pressão aos bombitos. Atenção que os travões têm ordem para ser sangrado, se não me engano é:
Frente direita
Frente esquerda
Traseira direita
Traseira esquerda
Avatar do Utilizador
Pjmonteiro
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 43
Registado: 22 set 2016 19:27
Land Rover: Freelander 2.0 Di Soft Top 2000
Sócio LCP: 3649
RTI: 0

Re: Problema de travões

Mensagem por Pjmonteiro »

Foram sangrados hoje quando trocaram o óleo, o que me disseram é que devido a idade podem dilatar e não manter a pressão ...
Responder