Revisao

Discussão sobre Freelanders
Responder
Avatar do Utilizador
limpinho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 104
Registado: 28 jan 2012 19:33
Land Rover: Modelo freelander Tipo td4 Motor bmw Ano 2000
Sócio LCP: 2521
RTI: 0
Localização: coruche

Revisao

Mensagem por limpinho »

Bom dia,

Esta semana foi realizada a Revisao Geral dos 240 000Km ao Limpinho, passo a decomentar o que foi realizado:

Substituiçao de todos os Oleos e Lubrificantes (Motor, Cx Velocidades,Cx transferencia,Diferencial trazeiro,Embriagem,Travoes e Anti-congelante)
Cx´s de Velocidades e Transferencia näo tinha limalhas.
Substituiçao de todos os Filtros (Oleo,Gasoleo,Ar,Tampa de Valvulas,Turbo,Abitaculo)
Substituiçao Toda a Embriagem (Retentor da Cambota,Bimassa,Disco e trensa,Bomba Principal e Rolamento Bomba) Disco estava a 50% Bimassa näo tinha folga, Retentor estava seco.
Substituiçao Bomba de água,Termostato,Tensor, Passadores, Correia, Reservatorio Água e Tampäo do mesmo.
Substituiçao Tubos de Intercoler e Limpeza do mesmo
Substituiçao das Rotulas da Suspençao direita e esquerda, tinha os foles velhos
Alinhamento de direçao
Lavagem Geral com Lubrificaçao por baixo e Motor
Tinha levado Pastilhas de travao +-500km e Viscoso 40 000km

Já está encomendado 2 Pneus novos e 2 Discos de travao.

Esta Revisao deveria ser realizada por todos os Novos donos de viaturas usadas, näo quer dizer que hoje ou amanha nao apareça uma avaria.
Quando fui exprementar a 2ª vez que tentei fechar o vidro da porta lado pendura deixou de fechar, pensei mais despesa mas näo era o botao da consola em mau contacto.

Já agora o Limpinho sempre foi meu e com Manutençoes realizadas nos tempos e Km´s certos.

Cps

Vitor Matos
Avatar do Utilizador
limpinho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 104
Registado: 28 jan 2012 19:33
Land Rover: Modelo freelander Tipo td4 Motor bmw Ano 2000
Sócio LCP: 2521
RTI: 0
Localização: coruche

Re: Revisao

Mensagem por limpinho »

Boa tarde,

No Sábado foi há inspecçao tudo perfeito, mas mais uma surpresa.

Depois de 15 anos mais um radiador da sofagem roto, em 17 anos já vao 2. Este fui buscar há Motormaquina, o 1º tinha posto de Origem.
5 horas de trabalho e radiador substituido tudo correu na perfeiçao, mas no teste final de todos os componentes electricos, tinha que ser a pistola da fechadura do lado condutor só fecha com o comando, nao destranca a porta. há uns meses já tinha dado sinal, do lado do pendura já tinha substituido ao uns anos,
5º feira mais uma viagem para ir comprar na Motormaquina se tiverem.

Depois comento o resultado.

Cps

Vitor Matos
Avatar do Utilizador
limpinho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 104
Registado: 28 jan 2012 19:33
Land Rover: Modelo freelander Tipo td4 Motor bmw Ano 2000
Sócio LCP: 2521
RTI: 0
Localização: coruche

Re: Revisao

Mensagem por limpinho »

Bom dia,

Problema da Porta resolvido. (Fechadura nova)

Cps

Vitor Matos
mogopereira
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 08 jan 2013 22:21
Land Rover: Freelander TD4 ano:2000 Automático
RTI: 0

Re: Revisao

Mensagem por mogopereira »

Caro Limpinho,
O meu free é do mesmo ano do teu, com 178000 km, e penso também proceder à substituição dos Discos e Máxilas da traseira.
Que tipo de discos aconselhas ?
Os de origem são maciços, mas estava a pensar colocar ventilados, que segundo tenho lido, são melhores, que dizes ?
Colocas de origem, ou de que marca ? E as Maxilas de que marca ? Tens preços ?
O meu obrigado, desde já, pela tua atenção,
Mogo Pereira
Avatar do Utilizador
limpinho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 104
Registado: 28 jan 2012 19:33
Land Rover: Modelo freelander Tipo td4 Motor bmw Ano 2000
Sócio LCP: 2521
RTI: 0
Localização: coruche

Re: Revisao

Mensagem por limpinho »

Boas,
desculpa só responder agora mas nao tenho tido tempo nenhum.
Ainda nao substitui os discos só tem 250 000Km´s, na muda de pastilhas sim quero mudar mas vou para os de origem nao tem sido maus, as maxilas tambem nunca substitui e nao me apresenta desgaste, sempre foi um carro de estrada e nao travo muito tiro o pé do acelarador e perde logo velocidade o motor 2000, tambem nao sou de corridas pois o carro anda entre os 90 e os 110 e 130 em auto estrada. consumos de 6 a 6.5l por cada 100km.
Para comparaçao tenho um BMW serie 1 M tambem 2000 CC substitui agora aos 140 000km´s as pastilhas de trás e estavam a meio uso, pois os sensores estao no meio da pastilha nos BMW.
Tambem nao utilizo a cx de velociades.
Conduçao muito regular.

Abraço
Vitor Matos
Responder