Teste viscoso e caixa de transferências

Discussão sobre Freelanders
Responder
fsbarradas
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 17
Registado: 09 mar 2017 11:31
Land Rover: Freelander TD4 2.0 00
RTI: 0

Teste viscoso e caixa de transferências

Mensagem por fsbarradas »

Pessoal

Obrigado pela ajuda em posts anteriores, relativamente a auto-rádio, fecho da porta do condutor, etc.

Pá, vejo toda a gente falar do viscoso e caixa de transferências. Não faço ideia do estado do meu. Há alguma forma de perceber se está como deve ser?

A única coisa que sei (mas que talvez seja normal no carro) é que quando manobro com a direcção totalmente encostada a algum lado o gajo trava sozinho.

Mais, o banco do condutor tem uma ligeirissima folga mas que irrita quando vamos numa descida ou quando travamos a fundo e o gajo mexe um milímetro ou outro. Isto é coisa simples de arranjar?
O banco não recolhe para a entrada/saída de passageiros (3 portas) portanto já vai ter de ser intervencionado e já...

Abraço e obrigado
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: Teste viscoso e caixa de transferências

Mensagem por Bmiguelpaiva »

Boas.
Se com a direção toda virada para a esquerda ou direita sente o carro travar,o viscoso está colado,supostamente ao descrever um círculo vera uma das rodas traseiras arrastar no chão.

Portanto o meu conselho é não andar com o carro,dado que o viscoso custa 250€,se a ird e o diferencial traseiro partirem,pode preparar mais 1000€.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Tiago Gonçalves
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 3
Registado: 01 mai 2017 23:46
Land Rover: Freelander td4 2001
RTI: 0

Re: Teste viscoso e caixa de transferências

Mensagem por Tiago Gonçalves »

Boas

Ainda não me apresentei mas vou comentar aqui (este finde tiro umas pics e apresento-me formalmente). O meu free, que comprei agora, tem 190k e já levou ird nova aos 160k. 1500 balas. Nunca levou viscoso novo. elo menos pelo histórico que tive acesso. O mecânico do antigo dono também teve o desplante de me dizer que os free não têm viscoso. Verdade. "Isso são os range rover". Entretanto, falei com o meu mecânico habitual. Ele disse-me para fazer o tal teste de virar a direção, fiz o teste, e ele anda normalmente. Prende um bocado, mas anda e não derrapa a roda. Ele disse-me que nesse caso não precisa de trocar o viscoso. O meu dilema é: Troco por um recondicionado da soluções, ou continuo como está? Não sei até que ponto é que o prender é normal de um 4x4, e aonde começa o prender porque o viscoso está no fim.

Obrigado
Avatar do Utilizador
MSD
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 24
Registado: 22 dez 2016 11:49
Land Rover: Freelander 2.0 Di 2000
RTI: 0

Re: Teste viscoso e caixa de transferências

Mensagem por MSD »

Já ouvi muitas pérolas de mecânicos, mas o Free não ter o viscoso foi a primeira.... :clap: :clap: Também não sou mecânico mas se dizes que a caixa IRD foi substituída e não trocaram o viscoso convém saber o porquê da caixa ter avariado. É que na maioria das vezes isso acontece por o viscoso estar colado, o que obriga a um maior esforço/desgaste da ird. Ora, se foi este o caso e não trocaram a razão do problema, mais tarde ou mais cedo terás outra surpr€€sa.
Tiago Gonçalves
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 3
Registado: 01 mai 2017 23:46
Land Rover: Freelander td4 2001
RTI: 0

Re: Teste viscoso e caixa de transferências

Mensagem por Tiago Gonçalves »

Pois..Foi o que eu pensei cá pra mim. :/
Responder