Pessoal
Obrigado pela ajuda em posts anteriores, relativamente a auto-rádio, fecho da porta do condutor, etc.
Pá, vejo toda a gente falar do viscoso e caixa de transferências. Não faço ideia do estado do meu. Há alguma forma de perceber se está como deve ser?
A única coisa que sei (mas que talvez seja normal no carro) é que quando manobro com a direcção totalmente encostada a algum lado o gajo trava sozinho.
Mais, o banco do condutor tem uma ligeirissima folga mas que irrita quando vamos numa descida ou quando travamos a fundo e o gajo mexe um milímetro ou outro. Isto é coisa simples de arranjar?
O banco não recolhe para a entrada/saída de passageiros (3 portas) portanto já vai ter de ser intervencionado e já...
Abraço e obrigado
Teste viscoso e caixa de transferências
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- iniciante TT
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Re: Teste viscoso e caixa de transferências
Boas.
Se com a direção toda virada para a esquerda ou direita sente o carro travar,o viscoso está colado,supostamente ao descrever um círculo vera uma das rodas traseiras arrastar no chão.
Portanto o meu conselho é não andar com o carro,dado que o viscoso custa 250€,se a ird e o diferencial traseiro partirem,pode preparar mais 1000€.
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Se com a direção toda virada para a esquerda ou direita sente o carro travar,o viscoso está colado,supostamente ao descrever um círculo vera uma das rodas traseiras arrastar no chão.
Portanto o meu conselho é não andar com o carro,dado que o viscoso custa 250€,se a ird e o diferencial traseiro partirem,pode preparar mais 1000€.
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- caloiro TT
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Re: Teste viscoso e caixa de transferências
Boas
Ainda não me apresentei mas vou comentar aqui (este finde tiro umas pics e apresento-me formalmente). O meu free, que comprei agora, tem 190k e já levou ird nova aos 160k. 1500 balas. Nunca levou viscoso novo. elo menos pelo histórico que tive acesso. O mecânico do antigo dono também teve o desplante de me dizer que os free não têm viscoso. Verdade. "Isso são os range rover". Entretanto, falei com o meu mecânico habitual. Ele disse-me para fazer o tal teste de virar a direção, fiz o teste, e ele anda normalmente. Prende um bocado, mas anda e não derrapa a roda. Ele disse-me que nesse caso não precisa de trocar o viscoso. O meu dilema é: Troco por um recondicionado da soluções, ou continuo como está? Não sei até que ponto é que o prender é normal de um 4x4, e aonde começa o prender porque o viscoso está no fim.
Obrigado
Ainda não me apresentei mas vou comentar aqui (este finde tiro umas pics e apresento-me formalmente). O meu free, que comprei agora, tem 190k e já levou ird nova aos 160k. 1500 balas. Nunca levou viscoso novo. elo menos pelo histórico que tive acesso. O mecânico do antigo dono também teve o desplante de me dizer que os free não têm viscoso. Verdade. "Isso são os range rover". Entretanto, falei com o meu mecânico habitual. Ele disse-me para fazer o tal teste de virar a direção, fiz o teste, e ele anda normalmente. Prende um bocado, mas anda e não derrapa a roda. Ele disse-me que nesse caso não precisa de trocar o viscoso. O meu dilema é: Troco por um recondicionado da soluções, ou continuo como está? Não sei até que ponto é que o prender é normal de um 4x4, e aonde começa o prender porque o viscoso está no fim.
Obrigado
- MSD
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Re: Teste viscoso e caixa de transferências
Já ouvi muitas pérolas de mecânicos, mas o Free não ter o viscoso foi a primeira.... Também não sou mecânico mas se dizes que a caixa IRD foi substituída e não trocaram o viscoso convém saber o porquê da caixa ter avariado. É que na maioria das vezes isso acontece por o viscoso estar colado, o que obriga a um maior esforço/desgaste da ird. Ora, se foi este o caso e não trocaram a razão do problema, mais tarde ou mais cedo terás outra surpr€€sa.
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- caloiro TT
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Re: Teste viscoso e caixa de transferências
Pois..Foi o que eu pensei cá pra mim. :/