Corner clamps?

Discussão sobre Freelanders
Responder
fsbarradas
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 17
Registado: 09 mar 2017 11:31
Land Rover: Freelander TD4 2.0 00
RTI: 0

Corner clamps?

Mensagem por fsbarradas »

Alguém com um TD4 de 2000 que me saiba dizer se com o soft top é suposto ter grampos traseiros, junto ao vidro portanto, e se é suposto as janelas passarem a borda por baixo da borracha onde assenta o hard top? Este último passo é dificílimo.

Parece que também há umas coisas para meter dos lados quando se recolhe a capota, nas mesmas calhas onde se metem as janelas (?), isto é mesmo preciso? Não tenho nem os corner clamps.

Obrigado
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: Corner clamps?

Mensagem por Freepedro »

A capota é igual seja td4, Di ou gasosa...

Aquela aba tanto das janelas como da capota em si nos cantos, tem de passar nas calhas entre a chapa e o plastico... Ou seja tem de deslizar de baixo para cima no caso das janelas. Se reparares mais atás tens uns zona onde a calha tem uma aberturta. Antes claro de usares o fecho zip e o velcro. Essa é mesmo a ultima etapa...
No caso da capota e si nos cantos desliza começando pela mala...
Sem esses clamps (cotovelos) nao consegues prender de forma mais eficaz a capota quando fechada, que se reparares tem uns "U" que encaixam precisamente nesse clamps.
Essas tiras servem para quando andares com a capota aberta nao se libertar a velocidades mais elevadas...
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
Avatar do Utilizador
andrealmeida
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 354
Registado: 08 mar 2007 00:37
Land Rover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic
Sócio LCP: 0
Localização: Porto, Vila do Conde

Corner clamps?

Mensagem por andrealmeida »

Abrir um tópico só para isto quando já tens outro sobre a capota desorganiza o fórum e é um bocado má onda...
fsbarradas
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 17
Registado: 09 mar 2017 11:31
Land Rover: Freelander TD4 2.0 00
RTI: 0

Re: Corner clamps?

Mensagem por fsbarradas »

Obrigado!

Há algum truque para fazer as janelas e a capota deslizar entre a chapa e o plástico?

Estive a tentar fazer as janelas deslizar por ali acima e foi penoso.

De tal forma penoso que, uma vez que me pareceram estar também em falta os grampos dos cantos, acabei por desistir e regressar ao hard top.

Alguém aconselha onde procurar esses grampos e essas tiras laterais para agarrar a capota quando recolhida?

Obrigado novamente
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: Corner clamps?

Mensagem por Freepedro »

fsbarradas Escreveu:Obrigado!

Há algum truque para fazer as janelas e a capota deslizar entre a chapa e o plástico?

Estive a tentar fazer as janelas deslizar por ali acima e foi penoso.

De tal forma penoso que, uma vez que me pareceram estar também em falta os grampos dos cantos, acabei por desistir e regressar ao hard top.

Alguém aconselha onde procurar esses grampos e essas tiras laterais para agarrar a capota quando recolhida?

Obrigado novamente
Sim há... da primeira vez tb achei aquilo penoso demais! Mas tb nao te consigo explicar por palavras... Basicamente é fazer pressao contra a chapa (para baixo), fazendo com que a janela fique mesmo sobreposta à chapa, depois é so mm deslizar para cima sem esforço nenhum...... Ajudando à medida que vais deslizando, a aba a entrar por aquela abertura em baixo.
Não sei sei explicar melhor.
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
fsbarradas
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 17
Registado: 09 mar 2017 11:31
Land Rover: Freelander TD4 2.0 00
RTI: 0

Re: Corner clamps?

Mensagem por fsbarradas »

Obrigado!

Ontem cheguei mesmo a pensar em meter um bocado de super pop limão ou um produto semelhante para ajudar a deslizar...

Parece-me que o antigo dono nunca terá usado o soft top então aquilo deve estar colado ou qualquer coisa, fiz imensa força e nada, começa a não entrar pela fenda.

Mas enquanto não tiver os corner clamps também não me parece que volte a tentar.
Responder