Free - Motor Off
- pmarques
- júnior TT
- Mensagens: 74
- Registado: 09 abr 2015 22:32
- Land Rover: Freelander 1 3P 1.8i 1999
Freelander 1 3P 2.0 Di 2000 - RTI: 0
Free - Motor Off
Viva,
O meu free queimou pela segunda vez a junta da cabeça e, desta vez complicou. Até a adminissão derreteu
Com o passar dos anos e sem problemas fui perdendo o contacto com o pessoal entendido neste motor.
Alguém tem conhecimento de uma oficina ou entendido neste motor ? De preferência em ou arredores de Lisboa. Não muito longe porque está parado.
O free está velhinho, cansado, é a gasolina mas, gostaria de manter por cá mais algum tempo e enquanto o estado não o proibir de circular.
Obrigado
Pedro Marques
O meu free queimou pela segunda vez a junta da cabeça e, desta vez complicou. Até a adminissão derreteu
Com o passar dos anos e sem problemas fui perdendo o contacto com o pessoal entendido neste motor.
Alguém tem conhecimento de uma oficina ou entendido neste motor ? De preferência em ou arredores de Lisboa. Não muito longe porque está parado.
O free está velhinho, cansado, é a gasolina mas, gostaria de manter por cá mais algum tempo e enquanto o estado não o proibir de circular.
Obrigado
Pedro Marques
-
- caloiro TT
- Mensagens: 5
- Registado: 14 nov 2016 22:07
- Land Rover: Freelander 2.0 di 1999
- RTI: 0
Re: Free - Motor Off
Boa tarde Pedro,
Fala com o Sr. Pires desta oficina em Varge Mondar, Rio de Mouro http://autopires.blogspot.pt.
Cumprimentos
Fala com o Sr. Pires desta oficina em Varge Mondar, Rio de Mouro http://autopires.blogspot.pt.
Cumprimentos
- pmarques
- júnior TT
- Mensagens: 74
- Registado: 09 abr 2015 22:32
- Land Rover: Freelander 1 3P 1.8i 1999
Freelander 1 3P 2.0 Di 2000 - RTI: 0
Re: Free - Motor Off
Viva,
Perfeito, é em Rio de Mouro.Obrigado pela dica.
Abraço
PM
Perfeito, é em Rio de Mouro.Obrigado pela dica.
Abraço
PM
- pmarques
- júnior TT
- Mensagens: 74
- Registado: 09 abr 2015 22:32
- Land Rover: Freelander 1 3P 1.8i 1999
Freelander 1 3P 2.0 Di 2000 - RTI: 0
Re: Free - Motor Off
Boas Gomesdg,
Após analise dos orçamentos, optei por desistir de o reparar e comprar (já comprei) um free igual de 2000 a Diesel, um Di. Nossa que diferença
Obrigado
Pedro Morgado
Após analise dos orçamentos, optei por desistir de o reparar e comprar (já comprei) um free igual de 2000 a Diesel, um Di. Nossa que diferença
Obrigado
Pedro Morgado
- Bmiguelpaiva
- júnior TT
- Mensagens: 381
- Registado: 02 ago 2014 22:11
- Land Rover: Nenhum,por enquanto !
- RTI: 0
- Localização: Lisboa/Sintra
Re: Free - Motor Off
Diferença em que aspecto ?pmarques Escreveu:Boas Gomesdg,
Após analise dos orçamentos, optei por desistir de o reparar e comprar (já comprei) um free igual de 2000 a Diesel, um Di. Nossa que diferença
Obrigado
Pedro Morgado
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
- pmarques
- júnior TT
- Mensagens: 74
- Registado: 09 abr 2015 22:32
- Land Rover: Freelander 1 3P 1.8i 1999
Freelander 1 3P 2.0 Di 2000 - RTI: 0
Re: Free - Motor Off
Boas,
É mais "Bruto", barulhento e mais Lento mas, continua a ser muito agradável de conduzir. Tb testei o Td4, mais dinâmico é um facto, mas igualemente lento e a não justificar a diferença dos 1.000€ nesta altura do campeonato.
Outro ponto importante é o da caixa, creio que lhe falta uma mudança entre a segunda e a terceira, será uma questão de hábito.
O ponto mais positivo, o consumo, ronda os 8 em vez dos 10 a gasolina.
Continuação de boas festas
PM
É mais "Bruto", barulhento e mais Lento mas, continua a ser muito agradável de conduzir. Tb testei o Td4, mais dinâmico é um facto, mas igualemente lento e a não justificar a diferença dos 1.000€ nesta altura do campeonato.
Outro ponto importante é o da caixa, creio que lhe falta uma mudança entre a segunda e a terceira, será uma questão de hábito.
O ponto mais positivo, o consumo, ronda os 8 em vez dos 10 a gasolina.
Continuação de boas festas
PM
- Bmiguelpaiva
- júnior TT
- Mensagens: 381
- Registado: 02 ago 2014 22:11
- Land Rover: Nenhum,por enquanto !
- RTI: 0
- Localização: Lisboa/Sintra
Re: Free - Motor Off
Em relação ao TD4 o menor dos problemas eram os 1000€. O problema iria ser mesmo a manutenção mais cara.
Já agora, quando andar com o Freelander se se lembrar veja que rotação faz o motor a 100km/h. Julgo que a caixa do Di seja mais curta que a do meu TD4.
Já agora, quando andar com o Freelander se se lembrar veja que rotação faz o motor a 100km/h. Julgo que a caixa do Di seja mais curta que a do meu TD4.
- pmarques
- júnior TT
- Mensagens: 74
- Registado: 09 abr 2015 22:32
- Land Rover: Freelander 1 3P 1.8i 1999
Freelander 1 3P 2.0 Di 2000 - RTI: 0
Re: Free - Motor Off
Gostei mais do TD4 mas, levando em conta a utilização que vou dar ao Free, 1000€ Dão para 3 anos de combustível ou 12500Kms e a idade não perdoa, o Di também tem as suas despesas...
Em relação à caixa. Pensei que fossem iguais nas 3 versões (1.8,Di e TD4).. a 100 Km\h --- 2250 rpm a 120 km\h 3250 rpm, Roda 16. A diferença de diâmetro entre a roda 15 e 16 é de 2cm aprox. Afecta a relação.
Bom Ano
PM
Em relação à caixa. Pensei que fossem iguais nas 3 versões (1.8,Di e TD4).. a 100 Km\h --- 2250 rpm a 120 km\h 3250 rpm, Roda 16. A diferença de diâmetro entre a roda 15 e 16 é de 2cm aprox. Afecta a relação.
Bom Ano
PM
- Bmiguelpaiva
- júnior TT
- Mensagens: 381
- Registado: 02 ago 2014 22:11
- Land Rover: Nenhum,por enquanto !
- RTI: 0
- Localização: Lisboa/Sintra
Re: Free - Motor Off
Obrigado [SMILING FACE WITH SMILING EYES]pmarques Escreveu:Gostei mais do TD4 mas, levando em conta a utilização que vou dar ao Free, 1000€ Dão para 3 anos de combustível ou 12500Kms e a idade não perdoa, o Di também tem as suas despesas...
Em relação à caixa. Pensei que fossem iguais nas 3 versões (1.8,Di e TD4).. a 100 Km\h --- 2250 rpm a 120 km\h 3250 rpm, Roda 16. A diferença de diâmetro entre a roda 15 e 16 é de 2cm aprox. Afecta a relação.
Bom Ano
PM
Conclusão,tal como eu previa a caixa é bem mais curta ! 120km/h as 3250rpm é fruta.
- vascocostalopes
- maníaco TT
- Mensagens: 3300
- Registado: 12 jul 2010 16:44
- Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99 - Sócio LCP: 2419
- RTI: 0
- Localização: Torres Vedras
Re: Free - Motor Off
E o que fizeste ao teu a gasolina?pmarques Escreveu:Boas Gomesdg,
Após analise dos orçamentos, optei por desistir de o reparar e comprar (já comprei) um free igual de 2000 a Diesel, um Di. Nossa que diferença
Obrigado
Pedro Morgado
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 /
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 /
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
- pmarques
- júnior TT
- Mensagens: 74
- Registado: 09 abr 2015 22:32
- Land Rover: Freelander 1 3P 1.8i 1999
Freelander 1 3P 2.0 Di 2000 - RTI: 0
Re: Free - Motor Off
Está na garagem. Ainda não decidi o que fazer com ele. Abate, é uma das opções.
PM
PM
- pmarques
- júnior TT
- Mensagens: 74
- Registado: 09 abr 2015 22:32
- Land Rover: Freelander 1 3P 1.8i 1999
Freelander 1 3P 2.0 Di 2000 - RTI: 0
Re: Free - Motor Off
Obrigado [SMILING FACE WITH SMILING EYES]
Conclusão,tal como eu previa a caixa é bem mais curta ! 120km/h as 3250rpm é fruta.[/quote]
Bolas, são 98CV lentinhos é um facto mas, é assim tão diferente do TD4?
Conclusão,tal como eu previa a caixa é bem mais curta ! 120km/h as 3250rpm é fruta.[/quote]
Bolas, são 98CV lentinhos é um facto mas, é assim tão diferente do TD4?
- Bmiguelpaiva
- júnior TT
- Mensagens: 381
- Registado: 02 ago 2014 22:11
- Land Rover: Nenhum,por enquanto !
- RTI: 0
- Localização: Lisboa/Sintra
Re: Free - Motor Off
pmarques Escreveu:Obrigado [SMILING FACE WITH SMILING EYES]
Conclusão,tal como eu previa a caixa é bem mais curta ! 120km/h as 3250rpm é fruta.
Bolas, são 98CV lentinhos é um facto mas, é assim tão diferente do TD4?[/quote]
O meu problema não é o carro demorar 30 segundos dos 0 a 100......é mesmo fazer 3200 Rpm a 120.
Basta uma ultrapassagem para chegar ao red Line. E atenção o meu TD4 só da 140 a ultrapassar, geralmente anda a 100 em cruise control.
- Freepedro
- master TT
- Mensagens: 1461
- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
- Localização: VNG / Espinho
Re: Free - Motor Off
Boas!
Qt à diferença entre Di e Td4 não sei, mas a caixa do 1.8 é bem mais curta, e tinha tb de o ser, para espremer melhor o pouco binário a baixas rotações!
Qt à diferença entre Di e Td4 não sei, mas a caixa do 1.8 é bem mais curta, e tinha tb de o ser, para espremer melhor o pouco binário a baixas rotações!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- vascocostalopes
- maníaco TT
- Mensagens: 3300
- Registado: 12 jul 2010 16:44
- Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99 - Sócio LCP: 2419
- RTI: 0
- Localização: Torres Vedras
Re: Free - Motor Off
Liga-me antes de o mandares fora.pmarques Escreveu:Está na garagem. Ainda não decidi o que fazer com ele. Abate, é uma das opções.
PM
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 /
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 /
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/