Freelander custa a pegar

Discussão sobre Freelanders
Responder
Jjkim
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 64
Registado: 22 out 2015 21:44
Land Rover: Freelander td4 3 portas de 2004
RTI: 0

Freelander custa a pegar

Mensagem por Jjkim »

Boas. O meus Freelander td4 de 2004 a frio ou seja de manhã pega muito bem, vou levar a garota ao infantário que são cerca de 2 a 3 kms paro o carro e não demoro mais que 5 minutos. Quando vou para por o jipe a trabalhar custa muito a pegar. Depois vou para o trabalho e a hora de almoço também custa a pegar. O que será? Obrigado.
Chorondus
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 81
Registado: 16 mar 2013 01:08
Land Rover: LAND ROVER Freelander 2002/4
Sócio LCP: 3226
RTI: 0
Localização: Loulé- Algarve

Re: Freelander custa a pegar

Mensagem por Chorondus »

Boas. Tive o mesmo problema no meu. Andava louco com o free pois pegava a frio, mas depois nada. Cheguei a deixá-lo ficar junto à creche 1 ou 2 noites e fui buscá-lo no dia seguinte.
Uma simples ida ao supermercado era trágico. Nunca pegava para me vir embora.E mesmo o mecânico não sabia o que se passava.
Ao fim de um ano lá se descobriu que era um sensor manhoso que só serve para dar problemas.
175 aerios por um novo, marca BMW e tudo....problema (pelo menos este!) resolvido.
Vou ver se encontro a factura, acho que o mecânico colocou lá o nome do sensor. Se encontrar actualizo a informação.

Cumprimentos.
NV
Jjkim
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 64
Registado: 22 out 2015 21:44
Land Rover: Freelander td4 3 portas de 2004
RTI: 0

Re: Freelander custa a pegar

Mensagem por Jjkim »

Obrigado amigo. Agradeço a informação. Veja tambem se me pode dizer a localização do tal sensor. Já me falaram em várias situações: uma que poderá ser da bateria fraca, outra da bomba de gasóleo e outra da bomba injector. Como poderei ver qual o problema do bichinho, é que no "obd" não acusa nada.
Jjkim
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 64
Registado: 22 out 2015 21:44
Land Rover: Freelander td4 3 portas de 2004
RTI: 0

Re: Freelander custa a pegar

Mensagem por Jjkim »

Bom dia

Será a bateria que, por se encontrar fraca não tem força suficiente para accionar na totalidade a bomba de gasóleo? Será bomba injectora? Ou o sensor da cambota? Alguém sabe como detectar o problema? Obrigado
Jjkim
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 64
Registado: 22 out 2015 21:44
Land Rover: Freelander td4 3 portas de 2004
RTI: 0

Re: Freelander custa a pegar

Mensagem por Jjkim »

Boas. Era da bateria. Troquei de bateria parece outro carro. Inpecavel. Tinha uma 70ah com 540. Agora. Meti 77ah com 760. Fixe
Responder