Tampa Cobertura do Motor 2.0 DI 1998

Discussão sobre Freelanders
Responder
rjorge_del_mare
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 1
Registado: 12 out 2018 17:22
Land Rover: Freelander 2.0 DI LN de 1998-10
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Tampa Cobertura do Motor 2.0 DI 1998

Mensagem por rjorge_del_mare »

Boas! Sou novo no mundo da LAND ROVER e novo no fórum!
Chamo-me Rui Jorge (rjorge_del_mare) e tenho um freelander 2.0 DI de 5 lugares de out-1998 num lindo azul "esverdeado" com a alcunha de "Disney"!

Comprei o free em status de puro amor à 1.ª vista (a minha filha de 4 anos também se apaixonou e chamou-lhe DISNEY). O free já conta com 340 mil KM e está em belo estado (exceto a mecãnica ...). Desde que o comprei que aos poucos estou num projeto de 4 fases com ele:
Fase 1 - Mecãnica: já lhe meti (made in UK e OLX) as seguintes peças: Bomba injetora (o bicho acelerava sozinho e parecia possuido pelo Demo), sensor de massa de ar, O Turbo completo (que está a caminho), termostáto, vedantes, tubos, ..etc.... MAS Ainda só gastei 220 euros em peças!!!!!

Estou agora na fase 2 - que é ter todos os acessários ok: Comprei a tampa cobertura do motor no ebay por 10 euros (mas sem parafusos)
Pergunto agora a vós Gurus: "quais os parafusos/anilhas" - penso que são 3 - que preciso comprar para o montar no "Disney"?
E já agora, acham que com a tampa de cima do motor o barulho diminui dentro do habitáculo? Ou devo colocar um isolamento térmico-acustico também na tampa para aumentar a insonorização?

Desculpem o longo texto, mas acho que estou viciado no meu novo hobby ... freelander maníaco!!!!

Abraço e desde já obrigado
Avatar do Utilizador
baptistama
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 791
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback
RTI: 0
Localização: Lisboa/VRSA

Re: Tampa Cobertura do Motor 2.0 DI 1998

Mensagem por baptistama »

Bem Vindo!!!

os parafusos são realmente 3, de cabeça sextavada anilhada 10mm, o roscado verifica nos 2 suportes metálicos detrás,
a fixação no colector de admissão à frente costuma ter o roscado passado mas é fácil de abrir nova rosca porque é alumínio.
a tampa deverá ter uma anilha metálica com uma parte de borracha que aquando do aperto da tampa é esmagada para evitar vibração
já andei muito com e sem tampa e não noto diferença no som, talvez seja porque tenho barulhos mais fortes de outras partes.

se estás viciado prepara-te para muitas horas de sangue suor e (por vezes) lágrimas mas também para muitas alegrias.
Rodrigo Guerra
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 3
Registado: 20 set 2019 18:44
Land Rover: Freelander 2.0 di 1999
RTI: 0

Re: Tampa Cobertura do Motor 2.0 DI 1998

Mensagem por Rodrigo Guerra »

POde postar o Link da compra se ele ainda existir....não acho esta tampa em lugar nenhum. sou do POrto!
Avatar do Utilizador
baptistama
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 791
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback
RTI: 0
Localização: Lisboa/VRSA

Re: Tampa Cobertura do Motor 2.0 DI 1998

Mensagem por baptistama »

costumam aparecer no OLX
Responder