Rallye Dakar 2015

Discussão sobre outros assuntos, humor, etc
Responder
Avatar do Utilizador
Granhao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 57
Registado: 21 abr 2013 19:56
Land Rover: Range Rover TD VM 1991
Sócio LCP: 3033
RTI: 0
Localização: Porto

Rallye Dakar 2015

Mensagem por Granhao »

Link para ver ao vivo
http://www.tvpublica.com.ar/vivo-2/
Abraço
E apoiemos os Portugueses que por lá andam! :clap:

Já transmitiram a saída e pararam.... por isso fica sem efeito... se alguem souber de algum que meta aqui, senão podem apagar o tópico ;)
Avatar do Utilizador
Marcio Silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 591
Registado: 17 nov 2010 02:45
Land Rover: Discovery 300 TDI 1994 - "Megre"
Ex-Freelander 2.0 Di 1999 (Pais)
Sócio LCP: 2687
Localização: Matosinhos
Contacto:

Re: Rallye Dakar 2015

Mensagem por Marcio Silva »

Serei só eu a pensar que depois do Rally Dakar ter deixado África e de grandes marcas da indústria automóvel terem deixado de participar, este evento perdeu grande parte do espírito que lhe conferia a essência e se tornou mais num mega evento publicitário...?
Apresentação de Márcio Silva - LAND ROVER Discovery 300 TDI 1994: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=17242

Apresentação de Márcio Silva - EX-LAND ROVER Freelander 2.0 Di 1999: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=19175
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Rallye Dakar 2015

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Para mim passou a ser mais uma prova de enduro com bom apoio mediático.

Sigo melhor que a taça do mundo pois é mais fácil de obter a informação. Apenas isso.

O espirito do Dakar que gostamos acho que vem dos primeiros anos com pouco apoio técnico.

Hoje em dia o ser no Dakar ou na América do Sul so muda as paisagens pois com a evolução tecnológica e meios da organização são mto diferentes.

Um pouco como o Camel Trophy hoje em dia nunca seria igual aos primeiros anos.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Contacto:

Re: Rallye Dakar 2015

Mensagem por josecamorim »

Boas,

Na minha opinião, só pode falar sobre se perdeu ou não o espírito quem tenha vivido de perto ou até participado em ambas. Sou próximo de pelo menos meia dúzia de pessoas que o fizeram, quer pilotos/navegadores/mecânicos e são todos unânimes em considerar melhor o da América do Sul...

O prova é de resistentes...para resistentes! Era esse o espírito em África, é esse o espírito na América do Sul. É simplesmente a corrida motorizada mais dura e exigente do mundo para toda a estrutura que participa, desde os pilotos, aos mecânicos, aos jornalistas etc... tudo vai ao Extremo. É fantástico!

Cumprimentos,
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Rallye Dakar 2015

Mensagem por BGomes »

Mesmo, não é por ser na América do Sul que deixa de ser exigente, ainda estes dois/três últimos dias de deserto foram duros, com temperaturas elevadissimas, houve pilotos a sentirem-me mal e terem que receber assistência médica.

O local foi estratégicamente bem escolhido porque conseguem, em certas etapas, com que o terreno seja muito semelhante com o africano. E assima de tudo a segurança de todos os intervenientes da prova.

:clap:
Responder