n#ss@n p@tr#l GR Y61 2.8 TD6

Discussão sobre outros assuntos, humor, etc
Responder
Avatar do Utilizador
Marcio Silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 591
Registado: 17 nov 2010 02:45
Land Rover: Discovery 300 TDI 1994 - "Megre"
Ex-Freelander 2.0 Di 1999 (Pais)
Sócio LCP: 2687
Localização: Matosinhos
Contacto:

n#ss@n p@tr#l GR Y61 2.8 TD6

Mensagem por Marcio Silva »

Saudações companheiros!

Reconhecendo à partida que este é um fórum dedicado à LAND ROVER, que tanto me apraz, gostaria de saber a vossa opinião tão imparcial quanto possível relativamente ao n#ss@n p@tr#l GR Y61 2.8 TD6 do ano 2000, na versão de 5 portas (longo).

Pondo de parte as recomendações para o Discovery TD5, Range Rover, ..., o que pensam dessa máquina? Que virtudes e defeitos lhe conhecem por experiência própria ou de amigos?

Muito obrigado pela vossa ajuda!

Um abraço,

Márcio Silva
Apresentação de Márcio Silva - LAND ROVER Discovery 300 TDI 1994: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=17242

Apresentação de Márcio Silva - EX-LAND ROVER Freelander 2.0 Di 1999: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=19175
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: n#ss@n p@tr#l GR Y61 2.8 TD6

Mensagem por Bmiguelpaiva »

Do pouco que conheço esse p@tr#l sei que apesar de ser o motor do antigo Y60,esse TD6 é bastante frágil em termos de cabeça,salvo erro,tanto que muita gente aplica o 2.7TDI do terr@no nele,ja para não falar de consumos. Tudo o resto e bom,especialmente os eixos que teem fama de aguentar tudo.
Avatar do Utilizador
Carlos Novo
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 15 dez 2011 02:43
Land Rover: Ex Discovery 200TDI
RTI: 0
Localização: Ourém - Portugal

Re: n#ss@n p@tr#l GR Y61 2.8 TD6

Mensagem por Carlos Novo »

Regra geral, são bons carros e sem grandes problemas conhecidos. Melhores que os 1ºs 3.0Di.

Quanto ao problema de cabeças de motor ou aquecimentos... nunca tive problemas com dois Y60, um curto com 35" e um longo com 37". E o curto levou "porrada" que chegue. É um motor que de origem não é surpreendente mas também não desilude. Um pouco mais de alma não lhe fazia mal nenhum.

Os longos tendem a ser mais confortáveis (penso que em todas as marcas e modelos, exemplo do 90 vs 110). Bebem a sua parte e algumas peças são caras... e claro, não existe tanto equipamento (pelo menos no nosso mercado) como para os LAND ROVER.

Não sabendo exactamente o uso que pretende dar, é um bom jipe para tudo!

Cumprimentos,
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: n#ss@n p@tr#l GR Y61 2.8 TD6

Mensagem por nuno.1 »

Sempre preferi o y60.

Não é mandar-te embora, mas possivelmente tens outro tipo de feedback noutro forum: http://www.patrolaventura.com/forum/

De qualquer forma há também por aqui pessoal que para além de LAND ROVER tem também p@tr#l e não tarda dão o seu feedback.
Imagem
j_santos
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 71
Registado: 01 abr 2011 11:19
Land Rover: Discovery 300 tdi
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Re: n#ss@n p@tr#l GR Y61 2.8 TD6

Mensagem por j_santos »

Eu tenho um com o motor 3.0DI, de vários jipes que tive, desde P38, a disco 300 a outros p@tr#is foi o que mais me encheu as medidas em tudo, a única coisa de que tenho pena e de não ser da marca LAND ROVER pelo espirito existente no grupo e atividades do mesmo, como jipe tem um conforto e estabilidade 5*, esteticamente tem um ar imponente, o interior e muito bem acabado com muitos bons pormenores e bem equipados, em termos de consumos, em especial o que referes (td6) são um pouco gulosos con uma condução bastante ponderada 10L com uma normal 12L/13L, mas o prazer compensa bem o custo :-)
Responder