Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
- luís Claro
- júnior TT

- Mensagens: 249
- Registado: 10 ago 2005 16:52
- Land Rover: Ex- Series IIA 88 Soft Top (Aka Mr. White)
Ex- Discovery 200tdi e 300tdi
Ex- Ninety SW c/ 200tdi - Sócio LCP: 762
- Localização: Lisboa/corroios
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
Tal como já disse noutro sitio... Mais um dia, menos peças xD :P O RR está num dos pontos que mais acho piada, por ser o ponto de viragem...
A dica do paulo de falar debaixo do RR, é épico
é um dos tesourinhos do restauro ahah 
- joaocarvalho287
- master TT

- Mensagens: 1599
- Registado: 19 jan 2012 19:38
- Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993 - Sócio LCP: 2547
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
Obrigado Rocha e OUTLANDER, pelas palavras simpáticas. De facto eu olho sempre para quase todos os Land Rovers que passam 
O Coronel está quase pronto para o bate chapas, só falta encontrar 1.
Preciso de contactos de bate chapas bons, para ir analisando com o Paulo. Sendo que isto vai ser um restauro "body-off", não é qualquer bate chapas que consegue dar conta de um trabalho destes. Bate chapas muito bons.
Luis pa, és um urso. Tenho dito
Obrigado pela tua ajuda pa, tem sido 5 estrelas!
O Coronel está quase pronto para o bate chapas, só falta encontrar 1.
Preciso de contactos de bate chapas bons, para ir analisando com o Paulo. Sendo que isto vai ser um restauro "body-off", não é qualquer bate chapas que consegue dar conta de um trabalho destes. Bate chapas muito bons.
Luis pa, és um urso. Tenho dito
Obrigado pela tua ajuda pa, tem sido 5 estrelas!
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
joão tem lá calma que o dito bate chapa vai aparecer quanto menos esperas.
só por curiosidade deixo vos uma foto de 3 gerações
ficando a faltar o "coronel mostarda" .

só por curiosidade deixo vos uma foto de 3 gerações
ficando a faltar o "coronel mostarda" .

PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
topico repetido 
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- joaocarvalho287
- master TT

- Mensagens: 1599
- Registado: 19 jan 2012 19:38
- Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993 - Sócio LCP: 2547
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
Okay

Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
- rochajc
- júnior TT

- Mensagens: 482
- Registado: 01 nov 2007 14:31
- Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996
viewtopic.php?f=19&t=9974 - Sócio LCP: 878
- Localização: FIÃES / CANIDELO - VN GAIA
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
Antes do P38, faltava aí um 300tdi classic....
um abraço e boa sorte com o bate chapas.
JR
um abraço e boa sorte com o bate chapas.
JR
- joaocarvalho287
- master TT

- Mensagens: 1599
- Registado: 19 jan 2012 19:38
- Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993 - Sócio LCP: 2547
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"




Ha uns dias andava nas minhas pesquisas, e descobri os canhões originais das portas.
Note-se que estes têm a saliência para dentro na face do canhão. Deixaram de ser usados e fabricados em 1984.
(Vieram com um par de chaves original, UNION!)
Ainda está para vir a tampa de combustivel, não é nova, mas é original e extremamente díficil de encontrar, sem ser por preços estúpidos.
Com um bocadinho de TLC ela vai ao sítio, quando chegar eu tiro umas fotografias.
Cumprimentos
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
- luís Claro
- júnior TT

- Mensagens: 249
- Registado: 10 ago 2005 16:52
- Land Rover: Ex- Series IIA 88 Soft Top (Aka Mr. White)
Ex- Discovery 200tdi e 300tdi
Ex- Ninety SW c/ 200tdi - Sócio LCP: 762
- Localização: Lisboa/corroios
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
Cagão ihih..xD :P Até o canhão é original oh catano!
GANDA CANHAO que vai ficar :P
- joaocarvalho287
- master TT

- Mensagens: 1599
- Registado: 19 jan 2012 19:38
- Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993 - Sócio LCP: 2547
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
E o melhor ainda está para vir! 
O promenor das chavinhas é que me mata, é que são mesmo as que vinham com o Range! As UNION.
Espera até o Paulo ver isto!
O promenor das chavinhas é que me mata, é que são mesmo as que vinham com o Range! As UNION.
Espera até o Paulo ver isto!
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
dass que es daqueles gajos que nem deve de dormir ...
onde foste descobrir isso novo ?
onde foste descobrir isso novo ?
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
-
filipeconceicao
- júnior TT

- Mensagens: 145
- Registado: 07 mai 2012 22:09
- Land Rover: LAND ROVER discovery 200 tdi
- RTI: 0
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
Esse restauro esta cada vez melhor.
da-me vontade de começar a desarmar o meu discovery.....................lol
da-me vontade de começar a desarmar o meu discovery.....................lol
- joaocarvalho287
- master TT

- Mensagens: 1599
- Registado: 19 jan 2012 19:38
- Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993 - Sócio LCP: 2547
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
paulo jorge Escreveu:dass que es daqueles gajos que nem deve de dormir ...
onde foste descobrir isso novo ?
Eu durmo! Mas sonho com o bicho na mesma!
Depois conto te ahah
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
- joaocarvalho287
- master TT

- Mensagens: 1599
- Registado: 19 jan 2012 19:38
- Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993 - Sócio LCP: 2547
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
filipeconceicao Escreveu:Esse restauro esta cada vez melhor.
da-me vontade de começar a desarmar o meu discovery.....................lol
Não ha tempo como o presente Filipe!
Obrigado pelas palavras simpáticas
Força com o discovery.
Cumprimentos
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
- Mario_disco
- júnior TT

- Mensagens: 419
- Registado: 10 jan 2007 23:49
- Land Rover: ex-Discovery 300Tdi 1994
ex-Range Rover VM 1990
Freelander TD4 2001
Defender TD5 2003 - Sócio LCP: 1594
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
Boas Joao....
Uma vez mais Parabens pelo excelente trabalho que vão fazer.....
Felizmente por uma coincidencia fui dar com o Paulo e já pude namorar o teu Range.....
Espero agora começar a frequentar mais vezes a PJVL4X4 e assim acompanhar o teu "Mostarda"
Abraço
Mario
Uma vez mais Parabens pelo excelente trabalho que vão fazer.....
Felizmente por uma coincidencia fui dar com o Paulo e já pude namorar o teu Range.....
Espero agora começar a frequentar mais vezes a PJVL4X4 e assim acompanhar o teu "Mostarda"
Abraço
Mario
- joaocarvalho287
- master TT

- Mensagens: 1599
- Registado: 19 jan 2012 19:38
- Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993 - Sócio LCP: 2547
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
Ola Mario,Mario_disco Escreveu:Boas Joao....
Uma vez mais Parabens pelo excelente trabalho que vão fazer.....![]()
Felizmente por uma coincidencia fui dar com o Paulo e já pude namorar o teu Range.....![]()
Espero agora começar a frequentar mais vezes a PJVL4X4 e assim acompanhar o teu "Mostarda"
Abraço
Mario
Depois quando o chassis já estiver tratado e a carroçaria a ser tratada, é que vai começar a parte gira ) Abrir aquele motor então, vai ser engraçado!
Fazes muito bem ter como opção a PJVL4x4.. Eu assim o faço e vou continuar, das melhores que já vi.
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
- ManuelFRSilva
- pleno TT

- Mensagens: 762
- Registado: 24 ago 2012 15:30
- Land Rover: Discovery 2 TD5 1999
- Sócio LCP: 2644
- RTI: 0
- Localização: Braga
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
Dá gosto ver este restauro!
Parabéns mais uma vez!
Será que estará concluído até ao Rates 2013? é que gostava de o ver lá
Ab,
Manuel
Parabéns mais uma vez!
Será que estará concluído até ao Rates 2013? é que gostava de o ver lá
Ab,
Manuel
-
seatfan_
- júnior TT

- Mensagens: 187
- Registado: 25 nov 2011 17:01
- Land Rover: Disco 200tdi 1994
- RTI: 0
- Localização: Almada
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
Boas!
Parabéns pela empreitada... Eu fiz um restauro interior ao meu (que ainda não está completo) e tive que me controlar com os gastos e peças que comprei e mesmo assim para o que se vê ficou uma pequena fortuna...
Boa continuação de trabalho!
Abraço!
Parabéns pela empreitada... Eu fiz um restauro interior ao meu (que ainda não está completo) e tive que me controlar com os gastos e peças que comprei e mesmo assim para o que se vê ficou uma pequena fortuna...
Boa continuação de trabalho!
Abraço!
- joaocarvalho287
- master TT

- Mensagens: 1599
- Registado: 19 jan 2012 19:38
- Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993 - Sócio LCP: 2547
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
Viva Manuel,
Não sei se estará pronto já para o ano.. É possível que já esteja na fase de acabamentos, mas... Não sei. É muito imprevisivel.
Ola seatfan,
Eu se te dissesse o quanto já gastei só em peças, não ias acreditar!! lol
As vezes, a rapaziada queixa se dos preços dos viscosos, embraiagens,etc... Mas cada almofada original para o meu carro, vale na ordem das 2000 libras cada lol.
Obrigado Manuel e seatfan pelas palavras simpáticas!
Cumprimentos
Não sei se estará pronto já para o ano.. É possível que já esteja na fase de acabamentos, mas... Não sei. É muito imprevisivel.
Ola seatfan,
Eu se te dissesse o quanto já gastei só em peças, não ias acreditar!! lol
As vezes, a rapaziada queixa se dos preços dos viscosos, embraiagens,etc... Mas cada almofada original para o meu carro, vale na ordem das 2000 libras cada lol.
Obrigado Manuel e seatfan pelas palavras simpáticas!
Cumprimentos
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
-
carlos_simoes
- júnior TT

- Mensagens: 436
- Registado: 07 set 2006 13:32
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 2579
- RTI: 0
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
2000£ ou 200£ isso não tem um 0 a mais?!?!?!?!?!?!?
é que se é 2000£ isso é um absurdo. gosto muito de LR mas isso é completamente lunático
força com a operação.
eu ando a recuperar o meu faz 2 meses e já estou farto de tanta oficina e tanta treta para fazer.
e é só uma recuperação "normal". nada a este nivel
cumps
é que se é 2000£ isso é um absurdo. gosto muito de LR mas isso é completamente lunático
força com a operação.
eu ando a recuperar o meu faz 2 meses e já estou farto de tanta oficina e tanta treta para fazer.
e é só uma recuperação "normal". nada a este nivel
cumps
- joaocarvalho287
- master TT

- Mensagens: 1599
- Registado: 19 jan 2012 19:38
- Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993 - Sócio LCP: 2547
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
Viva Carlos
Eu sei lol, são mesmo 2000 libras ( a ultima vez que estiveram no ebay, foram 2 mil e poucas libras por cada almofada, para os bancos da frente). São inacreditavelmente raros em estado novo.
Voltar a estufar com um tecido quase igual é mais barato e só quem conheçe estes carros é que conseguirá perceber se é ou não original.
Eu comprei o Coronel em Janeiro deste ano
Boa sorte com a sua recuperação Carlos.
Cumprimentos
Eu sei lol, são mesmo 2000 libras ( a ultima vez que estiveram no ebay, foram 2 mil e poucas libras por cada almofada, para os bancos da frente). São inacreditavelmente raros em estado novo.
Voltar a estufar com um tecido quase igual é mais barato e só quem conheçe estes carros é que conseguirá perceber se é ou não original.
Eu comprei o Coronel em Janeiro deste ano
Boa sorte com a sua recuperação Carlos.
Cumprimentos
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/


