PINTURA GERAL

Discussão sobre restauração e recuperação da originalidade de todos os modelos Land Rovers

PINTURA GERAL

Mensagempor Francisco » sexta mai 18, 2012 9:27 am

Bom dia

Estou prestes a começar a odisseia de restaurar o meu discovery 300.
Como devem calcular, as duvidas são mais que muitas. :yikes:

Por dentro Vou eu tratar, vou desmanchar tudo, aplicar antiferrugem e pintar de novo. :lolno:

Já o exterior tenho mais dificuldade. :mad:

Alguém aqui faz ideia mais ou menos quanto levam de pintar um discovery de 3 portas por fora?

Actualmente esta bordou, mas gostava que fica-se cinza.

Gostaria também de saber se houve algum corajoso que pinta-se o carro na própria garagem (sem estufa), estou tentado. :D

Já tenho dois orçamentos que rondam os 1.300€ acham caro?

Obrigado
Francisco
Francisco
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 328
Registado: domingo abr 29, 2012 5:14 pm
LandRover: DISCOVERY 300 de 94
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor Jordan » sexta mai 18, 2012 9:34 am

Olá Francisco,

1º Estamos a falar de uma alteração de cor, e sendo assim acho que devias deixar quem sabe fazer o trabalho..
2º Já muito pintaram em casa e sem grandes dificuldades.. A maioria destas viaturas é para maTTo daí uma ou outra falha não serem graves, porque no 1º raminho já fica como estava..
3º 1300€ para pintar o Discovery com alteração de cor, não acho caro, mas tudo depende do trabalho que é feito e da tinta utilizada.. já vi trabalhos que nem 500€ dava e já vi trabalhos que acho que 1000 e tal euros é barato..

Eu pretendo fazer esse trabalho no Futuro.. Desmanchar o Disco todo, separar do chassis, e pintar na minha cor de eleição para já.. O verde tropa, tipo verde mas baço.. Acho que é um tipo de pintura que resiste mais aos riscos :D

Boa sorte com o projecto, e caso possas, documenta-o :D

Landabraço
Landmaniaco do Oestte
Imagem

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife
Avatar do Utilizador
Jordan
master TT
master TT
 
Mensagens: 1160
Registado: segunda jun 20, 2011 11:25 pm
Localização: Campelos, Torres Vedras
LandRover: ex. Discovery I 5P 300TDI 1996
Actual Discovery II TD5 1999
Sócio LCP: 2438
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor carlossilvalr » sexta mai 18, 2012 9:36 am

Boas

1300€ para uma boa pintura com mudança de cor não é Muito caro mas deve haver mais barato. Pode é não ter a mesma qualidade...

Sinceramente eu não iria para o cinza por não ser uma cor muito típica e característica dos Land Rovers mas...

Há malta que os pinta em casa. Eu próprio tinha jurado que o meu próximo Série seria pintado por mim mas ao que parece vem pintado de novo lol

Conheço quem faça esses serviços sem estufa e por preços inferiores.

De onde és?

Abraço
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
 
Mensagens: 4830
Registado: segunda jan 16, 2006 9:23 pm
LandRover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor Francisco » sexta mai 18, 2012 10:19 am

Boas

Obrigado pela vossa ajuda.

carlossilvalr, sou de Lisboa

Se calhar não é caro, eu é que tenho poucos €€€€s.

A Pintura não necessita de ficar 5*, pois como sabem vai acabar no mato, e ai, não existe tinta que dure.

Em relação á cor, para ser sincero estou indeciso, entre o Cinza, o verde escuro, ou Branco.

Penso que ficava um espectáculo um preto baço, mas ai os riscos viam-se ao Longe.

Será que conseguia pintar na minha garagem, ou os vizinhos iam me matar?.

Obrigado
Francisco
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 328
Registado: domingo abr 29, 2012 5:14 pm
LandRover: DISCOVERY 300 de 94
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor Jordan » sexta mai 18, 2012 10:28 am

Francisco Escreveu:Penso que ficava um espectáculo um preto baço, mas ai os riscos viam-se ao Longe.


Porque dizes isso ???

Francisco Escreveu:Será que conseguia pintar na minha garagem, ou os vizinhos iam me matar?.

Obrigado


Se for tipo a minha (garagem comum) acho melhor esqueceres, porque tem que se molhar o chão, e os vizinhos por norma não gostam de invenções na garagem..
Landmaniaco do Oestte
Imagem

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife
Avatar do Utilizador
Jordan
master TT
master TT
 
Mensagens: 1160
Registado: segunda jun 20, 2011 11:25 pm
Localização: Campelos, Torres Vedras
LandRover: ex. Discovery I 5P 300TDI 1996
Actual Discovery II TD5 1999
Sócio LCP: 2438
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor FLG » sexta mai 18, 2012 10:29 am

Uma das melhores cores para disfarçar os riscos é o branco ;)
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
 
Mensagens: 24071
Registado: sábado ago 06, 2005 9:26 am
Localização: Viana do Castelo
LandRover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor carlossilvalr » sexta mai 18, 2012 10:31 am

Sem dúvida! E não haja dúvida que é uma cor que assenta muito bem nos Discovery.

;)
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
 
Mensagens: 4830
Registado: segunda jan 16, 2006 9:23 pm
LandRover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor Francisco » sexta mai 18, 2012 10:44 am

Boas

Penso que qualquer risco no preto vesse mais do que no branco, não achas?

Preto mate fica muito giro.

E Branco Também.

Em relação á Garagem é uma box com 35m2 no piso -2.

Acham que dá?

Obrigado
Francisco
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 328
Registado: domingo abr 29, 2012 5:14 pm
LandRover: DISCOVERY 300 de 94
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor SERIEXTRA » sexta mai 18, 2012 10:51 am

Francisco, conheço um disco Preto fosco aqui na PVZ e olha que fica um espetaculo, e se pintares em casa, no fosco nota-se menos as falhas do pintor. Vou mandar pintar o meu RR para o fim do ano e vai ser nessa cor .
O meu serie foi pintado por mim na minha garagem e áté ficou muito bem, se pintares na tua garagem usa tintas aquosas, porque não dão cheiros fortes e assim evitas problemas com os vizinhos, tens que molhar bem o chão e pintar num dia de calor para a tinta não oxidar.
Boa sorte.
SERIEXTRA
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 212
Registado: terça abr 06, 2010 5:15 pm
LandRover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor Jordan » sexta mai 18, 2012 11:16 am

Francisco Escreveu:Boas

Penso que qualquer risco no preto vesse mais do que no branco, não achas?

Preto mate fica muito giro.

E Branco Também.

Em relação á Garagem é uma box com 35m2 no piso -2.

Acham que dá?

Obrigado


É Natural que se veja mais os riscos no preto que no branco.. mas nunca falaste em branco..

Tu tendo uma box com 35 m2 até podes montar uma oficina :D Avança com o projecto :D
Landmaniaco do Oestte
Imagem

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife
Avatar do Utilizador
Jordan
master TT
master TT
 
Mensagens: 1160
Registado: segunda jun 20, 2011 11:25 pm
Localização: Campelos, Torres Vedras
LandRover: ex. Discovery I 5P 300TDI 1996
Actual Discovery II TD5 1999
Sócio LCP: 2438
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor Francisco » sexta mai 18, 2012 12:58 pm

Vou ganhar coragem, e começar a desmontar o discovery.

Até estou com medo da ferrugem.

Já agora qual o tipo de tinta que aconselham?

Acrílico de brilho directo, ou ao spray ( grande maluco)


Após pintar queria trocar as burrachas dos vidros todos.

Alguém sabe onde comprar as borrachas? (vidros de tejadilho, do vidro de trás, e das portas)

Obrigado
Francisco
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 328
Registado: domingo abr 29, 2012 5:14 pm
LandRover: DISCOVERY 300 de 94
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor Francisco » quinta jul 12, 2012 4:56 pm

Boa tarde

Alguém sabe a referencia da cor do discovery 300 do camel trophy?

É desta que vou pintar o discovery

Obrigado
Francisco
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 328
Registado: domingo abr 29, 2012 5:14 pm
LandRover: DISCOVERY 300 de 94
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor Leandro_M » quinta jul 12, 2012 5:26 pm

Visita este site, tens informação sobre os modelos Camel Trophy em Portugal

http://www.cameltrophyportugal.com/

Entretanto a referência de cor é LRC361, mais conhecida por SandGlow
ELIR 2012 - Nº 284
ELIR 2014 - Nº 411

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=17622

LAND ROVER Discovery TD5 - 99
Mazda 6 SW - 07
Citroen C3 1.4 Comercial - 10
Avatar do Utilizador
Leandro_M
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 430
Registado: quarta Oct 13, 2010 1:57 pm
Localização: Santa Maria da Feira
LandRover: Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 2449
RTI: 713

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor coelho » quinta jul 12, 2012 6:02 pm

eu nao arriscava pintar numa garagem comum, ate porque a preparaçao tb faz muito lixo, as tintas deixam pulverizaçao , muito menos feito por quem nao sabe ou nao tem experiençia , eu pintei o meu mas ja conto com mais experiençia , ja fui pintor auto, e ja restaurei muitos carros meus mas sempre em zonas apropriadas.
ainda para mais estamos a falar de mudar a cor original , implica muita desmontagem muita mao de obra e sendo um carro grande nunca convem pintar tudo ao mesmo tempo, tecto e interiores primeiro, depois isola e pinta o resto.
como alguem referiu a tinta de agua e excelente , nao pulveriza , depois aplicas o verniz e ai muda de figura ...
sinceramente se pediram 1300€ para a pintura cinza (penso que metalizado) aproveita porque é quase de borla...
eu so na tinta gastei 250€ mais endurecedor (50€) , betumes , lixas, fita, primario, mais lixas.. 500€ .. isto tinta de brilho directo( amarelo camel) .
francisco se fores quem eu penso (amigo do ricardo) se quiseres podemos pedir orcamento a um amigo meu (quem me cedeu o espaço) .
coelho
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 92
Registado: terça abr 24, 2012 12:23 pm
Localização: marinhais
LandRover: disco 200 tdi de 1992
Sócio LCP: 2865
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor OUTLANDER » quinta jul 12, 2012 7:36 pm

Porque não forras a vinil fosco ou a cor que mais gostares
Ha aqui um tópico no forum em que deixei o facebook de.quem faz esse trabalho e tens fotos de um j##p Wr@ngl#r , loja xtremcaraudio
Landabraço
Avatar do Utilizador
OUTLANDER
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 385
Registado: quinta Oct 06, 2011 3:04 pm
Localização: FELGUEIRAS
LandRover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 1995
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor Francisco » quinta jul 12, 2012 11:06 pm

Boa noite
Coelho

Sim sou o amigo do Ricardo.

Claro que quero a tua ajuda, afinal o que eu necessito é da ajuda de quem sabe, por isso estou aqui.

O teu ficou um espectáculo.

Obrigado desde já a todos os que me ajudam.

Um abraço
Francisco
Francisco
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 328
Registado: domingo abr 29, 2012 5:14 pm
LandRover: DISCOVERY 300 de 94
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor R.Cardoso » quinta jul 12, 2012 11:13 pm

FLG Escreveu:Uma das melhores cores para disfarçar os riscos é o branco ;)


Exactamente, daqui a uns anos é cor do meu :D
CumprimenTTos,
Rafael Cardoso

Mail: rafaelsantoscardoso@hotmail.com
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=29085
Imagem
Avatar do Utilizador
R.Cardoso
master TT
master TT
 
Mensagens: 1309
Registado: sexta mar 18, 2011 12:29 am
Localização: Figueira da Foz , Coimbra
LandRover: Defender 110 TD4 Crew Cab 2007
Ex. Discovery 300 TDI 1998
Sócio LCP: 2437

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor Francisco » quinta jul 12, 2012 11:13 pm

Francisco Escreveu:Boa noite
Coelho

Sim sou o amigo do Ricardo.

Claro que quero a tua ajuda, afinal o que eu necessito é da ajuda de quem sabe, por isso estou aqui.

O teu ficou um espectáculo.

OUTLANDER
O vinil não fica estragado no mato?

E a nível de preços?

Obrigado desde já a todos os que me ajudam.

Um abraço
Francisco
Francisco
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 328
Registado: domingo abr 29, 2012 5:14 pm
LandRover: DISCOVERY 300 de 94
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor coelho » sexta jul 13, 2012 8:32 am

o vinil e uma boa opçao sem duvida , tenho um amigo que tem um laranja com vinil... e muito mato tem feito e esta optimo!
francisco porque nao colocas laranja e autocolantes G4???
coelho
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 92
Registado: terça abr 24, 2012 12:23 pm
Localização: marinhais
LandRover: disco 200 tdi de 1992
Sócio LCP: 2865
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor Francisco » segunda Oct 15, 2012 5:53 pm

Boas

Mais alguém tem experiencia com vinil nos montes?

Gostaria de saber, se quando fazemos :D "festas" :D ás silvas, se as mesmas ficam marcadas no vinil.

Obrigado desde já pela vossa opinião.

Francisco
Francisco
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 328
Registado: domingo abr 29, 2012 5:14 pm
LandRover: DISCOVERY 300 de 94
RTI: 0

Próximo

Voltar para Restauros



Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado