PINTURA GERAL

Discussão sobre restauração e recuperação da originalidade de todos os modelos Land Rovers

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor Francisco » terça Oct 16, 2012 5:30 pm

Ajuda, please

Pedi dois orçamentos e o valor é bastante engraçado.

Os valores andam á volta dos 700€ o carro todo.

Vinil com 5 Anos de garantia.

Obrigado
Francisco
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 328
Registado: domingo abr 29, 2012 5:14 pm
LandRover: DISCOVERY 300 de 94
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor Mr_Trecolareco » terça Oct 16, 2012 6:59 pm

Francisco Escreveu:Ajuda, please

Pedi dois orçamentos e o valor é bastante engraçado.

Os valores andam á volta dos 700€ o carro todo.

Vinil com 5 Anos de garantia.

Obrigado


Mas é garantia contra descolar e raios UV, o problema fica no rasgar das silvas e outros ramos mais pontudos...

De qualquer das maneiras concordo que é uma maneira de mudar de cor mais barata e com certeza de qd se quiser voltar ao original...basta remover.
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
 
Mensagens: 992
Registado: quarta jan 17, 2007 1:27 am
Localização: Lisboa
LandRover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor Francisco » terça Oct 16, 2012 7:07 pm

Mr_Trecolareco Escreveu:
Francisco Escreveu:Ajuda, please

Pedi dois orçamentos e o valor é bastante engraçado.

Os valores andam á volta dos 700€ o carro todo.

Vinil com 5 Anos de garantia.

Obrigado


Mas é garantia contra descolar e raios UV, o problema fica no rasgar das silvas e outros ramos mais pontudos...

De qualquer das maneiras concordo que é uma maneira de mudar de cor mais barata e com certeza de qd se quiser voltar ao original...basta remover.



Essa é a minha duvida, por isso estou a pedir opiniões a quem sabe. :god: :god: :god:

Francisco
Francisco
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 328
Registado: domingo abr 29, 2012 5:14 pm
LandRover: DISCOVERY 300 de 94
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor Francisco » segunda nov 26, 2012 7:01 pm

Boas ,

Pois é enchime de coragem e já tenho o discovery desmontado e quase metade lixado.

Agora necessito de ajuda.

Existe verniz em lata spray?

Se utilizar tinta de agua, depois tenho de dar verniz, certo?

Obrigado
Francisco
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 328
Registado: domingo abr 29, 2012 5:14 pm
LandRover: DISCOVERY 300 de 94
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor Mr_Trecolareco » segunda nov 26, 2012 7:06 pm

Francisco Escreveu:Boas ,

Pois é enchime de coragem e já tenho o discovery desmontado e quase metade lixado.

Agora necessito de ajuda.

Existe verniz em lata spray?

Se utilizar tinta de agua, depois tenho de dar verniz, certo?

Obrigado



Existir verniz em lata, existe. Mas na minha experiência pessoal, verniz de lata de spray....correu bem para meia porta, correu mal para o capot.
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
 
Mensagens: 992
Registado: quarta jan 17, 2007 1:27 am
Localização: Lisboa
LandRover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor joaomendonca » segunda nov 26, 2012 8:00 pm

Em relação ao vinil, conheço um defender que andou no nacional de trial que estava tapado com vinil e aguentou-se uma série de anos... e não foi a fazer brincadeiras....
Avatar do Utilizador
joaomendonca
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 252
Registado: sexta abr 22, 2011 7:44 pm
LandRover: LR Discovery 300 Tdi '94
Sócio LCP: 3652
RTI: 701

Re: PINTURA GERAL/autocolantes G4

Mensagempor Francisco » terça nov 27, 2012 7:17 pm

Boas

Ja tenho o Discovery quase pronto para pintar.

Vamos lá ver como fica :crazy:

Pergunta:

Sabem onde arranjo os autocolantes do G4?

São 3 um para cada porta e ou para a frente, certo?

Obrigado
Francisco
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 328
Registado: domingo abr 29, 2012 5:14 pm
LandRover: DISCOVERY 300 de 94
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor pantunes » terça nov 27, 2012 9:13 pm

Os laranjinhas começam a crescer... um dia destes enervo-me e ainda aparece mais um! :D
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
Avatar do Utilizador
pantunes
master TT
master TT
 
Mensagens: 1004
Registado: terça abr 24, 2007 11:32 pm
Localização: V.N.Famalicão
LandRover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98'
Sócio LCP: 2338
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor Francisco » quarta nov 28, 2012 12:25 am

Boas

Amanha vou comprar a tinta
A referencia é esta, certo?
Tangíeis orange LRC761

Obrigado
Francisco
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 328
Registado: domingo abr 29, 2012 5:14 pm
LandRover: DISCOVERY 300 de 94
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor paulo jorge » quarta nov 28, 2012 1:20 am

compra mesmo a tinta com a referencia serta pois axiste por ai alguns laranjas que nada tem a ver com o nosso laranja LAND ROVER :)
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-passeios-organizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
 
Mensagens: 3361
Registado: quarta mai 17, 2006 10:07 pm
Localização: MAFRA
LandRover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor Francisco » quarta nov 28, 2012 9:49 am

paulo jorge Escreveu:compra mesmo a tinta com a referencia serta pois axiste por ai alguns laranjas que nada tem a ver com o nosso laranja LAND ROVER :)


Mas com este código só existe uma, certo?

Se for a loja da tinta e pedir este código, pode haver falha na cor?

Obrigado
Francisco
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 328
Registado: domingo abr 29, 2012 5:14 pm
LandRover: DISCOVERY 300 de 94
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor tiagoc_s3 » quarta nov 28, 2012 4:19 pm

Leandro_M Escreveu:Visita este site, tens informação sobre os modelos Camel Trophy em Portugal

http://www.cameltrophyportugal.com/

Entretanto a referência de cor é LRC361, mais conhecida por SandGlow


opinião totalmente imparcial, porque nem conheço quem o fez (enorme LOL):

está no top 3 dos melhores sites sobre o Camel Trophy! Mas como é em Português, vai directo para o 1º lugar :D
Tiago Carvalho | LR SIII 88 1980 | Lisboa
Avatar do Utilizador
tiagoc_s3
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 211
Registado: quinta abr 28, 2011 10:55 pm
Localização: Lisboa
LandRover: S3 88'' 4 cil. Diesel 1980
Sócio LCP: 2544
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor Francisco » domingo dez 16, 2012 1:16 am

Boas

Passado uns dias o Discovery já começa a voltar ao normal.

Aqui fica uma foto
Imagem

Imagem
Francisco
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 328
Registado: domingo abr 29, 2012 5:14 pm
LandRover: DISCOVERY 300 de 94
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor pantunes » domingo dez 16, 2012 1:21 am

:ok:
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
Avatar do Utilizador
pantunes
master TT
master TT
 
Mensagens: 1004
Registado: terça abr 24, 2007 11:32 pm
Localização: V.N.Famalicão
LandRover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98'
Sócio LCP: 2338
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor mak » terça dez 18, 2012 10:55 am

espetacular!

e este laranja é autentico !!

:clap:
Avatar do Utilizador
mak
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 213
Registado: quarta mai 30, 2012 9:53 am
Localização: V. N. Famalicão
LandRover: .
ex RR VM 91
ex RR 300TDi
Sócio LCP: 2711
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor pedroloureiro » quinta dez 20, 2012 1:28 pm

Francisco Escreveu:Boas

Passado uns dias o Discovery já começa a voltar ao normal.

Aqui fica uma foto
Imagem

Imagem



o meu tambem esta nesse estado !!!
e a pintar laranjinha
;)
Imagem
pedroloureiro
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 404
Registado: segunda nov 23, 2009 6:22 pm
Localização: Águeda
LandRover: discovery 200 tdi - 1992
Sócio LCP: 2272

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor pantunes » quinta dez 20, 2012 4:24 pm

... e começam a sair da toca os laranjinhas :clap:
Podia-se criar um tópico para os laranjinhas onde cada um ia colocando a sua máquina e os upgrades que vai fazendo ;)
A réplica mais bem conseguida tinha direito a uma mini! hehehehehe :clap:
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
Avatar do Utilizador
pantunes
master TT
master TT
 
Mensagens: 1004
Registado: terça abr 24, 2007 11:32 pm
Localização: V.N.Famalicão
LandRover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98'
Sócio LCP: 2338
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor pedro range » segunda jul 06, 2015 10:27 pm

boa noite Francisco.
se não for indiscrição qual o valor que vai ficar todo o processo de pintura?
também tenho um discovery 3 portas para pintar!!!
obrigado
pedro range
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 152
Registado: sábado jul 11, 2009 7:31 pm

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor tempplario » terça jul 07, 2015 10:57 am

Bom dia

TintaDIP - Alguem já tentou com tintaDIP, é uma tinta tipo vinil, segundo os videos façil de pintar facil de retirar e não necessitamos de desmontar ou isolar o carro, tendo em conta que é simples de cortar e descolar as partes que não queremos pintar.

VINIL - Quanto ao vinil, existe algumas situações ( carros de demonstração) que é colocado uma camada transparente só em algumas zonas mais amigas dos arbustos, quando ao fim de umas tantas saidas começam a ficar muito riscados, tiramos e voltamos a colocar uma nova - É um trabalho que pode ser feito em casa, barato e proteje a pintura das saidas fora de estrada mais "violentas"

Tinta acrilica - Existe algumas casas que vendem em spray tinta acrilica propria para pintar carros, não fica mais barato mas é de mais façil utilização, no meu caso pedi para fazerem a cor desejada, fazem a mistura no momento colocam os aditivos necessarios e carregam as latas de spray...depois é usar como as demais, faz um bom trabalho mais limpo e demorado.

Obrigado
tempplario
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 142
Registado: segunda jul 15, 2013 10:02 am
LandRover: Discovery 1997
RTI: 0

Re: PINTURA GERAL

Mensagempor vascocostalopes » terça jul 07, 2015 12:06 pm

pedro range Escreveu:boa noite Francisco.
se não for indiscrição qual o valor que vai ficar todo o processo de pintura?
também tenho um discovery 3 portas para pintar!!!
obrigado

Já pintei 2 200 tdi.

Não vás em tretas, pinta com tinta mesmo...

Vê na minha apresentação.
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=18265&start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
Avatar do Utilizador
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
 
Mensagens: 3277
Registado: segunda jul 12, 2010 4:44 pm
Localização: Torres Vedras
LandRover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419
RTI: 0

AnteriorPróximo

Voltar para Restauros



Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado