Discovery 200 - Restauro Low Cost
-
- maníaco TT
- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Discovery 200 - Restauro Low Cost
Boas Pedro
Já agora o que achas desse gel para limpeza de bancos de tecido (de um astra)?
Abraço
Já agora o que achas desse gel para limpeza de bancos de tecido (de um astra)?
Abraço
- Corvo
- master TT
- Mensagens: 1172
- Registado: 25 abr 2006 02:12
- Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Range Rover P38 DT 1995 - Sócio LCP: 1737
- RTI: 0
- Localização: Leça do Balio-Ermesinde
Re: Discovery 200 - Restauro Low Cost
Carlos,este gel é mesmo indicado para isso.Aliás utilizo este gel para limpar as carpetes em casa.É de utilização industrial,e uma das suas aplicações é exactamente essa.
Podes utilizar à vontade.Aplicas nos bancos em seco com uma pequenas escova,deixas actuar um ou dois minutos e depois retiras com um pano húmido.
Podes utilizar à vontade.Aplicas nos bancos em seco com uma pequenas escova,deixas actuar um ou dois minutos e depois retiras com um pano húmido.
- Corvo
- master TT
- Mensagens: 1172
- Registado: 25 abr 2006 02:12
- Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Range Rover P38 DT 1995 - Sócio LCP: 1737
- RTI: 0
- Localização: Leça do Balio-Ermesinde
Re: Discovery 200 - Restauro Low Cost
Pois bem,hoje chegaram as tomadas para instalar na mala,uma de cada lado.
Optei por este modelo mais utilizado em embarcações,apesar de um pouco mais caro,por três razões principalmente:
- A nível visual gosto mais deste modelo com base rectangular do que os mais simples redondos.
- Por a tomada ser à prova de água quando está com a tampa fechada,e ter os terminais protegidos.
- E por último por este kit já vir com tudo o que é necessário para a instalação.Fio com 1,5mt,terminais,e muito importante,fúsível já instalado,como se pode ver na imagem.
Irei assim que possível fazer a montagem ainda com os plásticos fora do carro e irei colocar aqui as fotos do processo.
Abraço.
Optei por este modelo mais utilizado em embarcações,apesar de um pouco mais caro,por três razões principalmente:
- A nível visual gosto mais deste modelo com base rectangular do que os mais simples redondos.
- Por a tomada ser à prova de água quando está com a tampa fechada,e ter os terminais protegidos.
- E por último por este kit já vir com tudo o que é necessário para a instalação.Fio com 1,5mt,terminais,e muito importante,fúsível já instalado,como se pode ver na imagem.
Irei assim que possível fazer a montagem ainda com os plásticos fora do carro e irei colocar aqui as fotos do processo.
Abraço.
- André Carvalho
- iniciante TT
- Mensagens: 18
- Registado: 24 jul 2012 09:07
- Land Rover: DISCOVERY, 200 TDI
- RTI: 0
Re: Discovery 200 - Restauro Low Cost
Muito nice! Fiquei seguidor atento...até porque o meu tb esta a necessitar de uns minos deste calibre!
Muito nice ter tomada na mala, era uma das minha ideias de 1ª necessidade para ter "comida" de 20cl fresquinha
Abraço e parabéns!
Muito nice ter tomada na mala, era uma das minha ideias de 1ª necessidade para ter "comida" de 20cl fresquinha
Abraço e parabéns!
- Corvo
- master TT
- Mensagens: 1172
- Registado: 25 abr 2006 02:12
- Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Range Rover P38 DT 1995 - Sócio LCP: 1737
- RTI: 0
- Localização: Leça do Balio-Ermesinde
Re: Discovery 200 - Restauro Low Cost
Obrigado André
Realmente as tomadas fazem jeito para manter fresca a "comida "
Por isso optei por colocar uma tomada de cada lado,pois também serve para ligar um pequeno compressor,lanternas,e outros acessórios menos comuns ,mas que irei mais para a frente demonstrar,uma vez que nunca vi nenhum montado,mas que dá imenso jeito.
Realmente as tomadas fazem jeito para manter fresca a "comida "
Por isso optei por colocar uma tomada de cada lado,pois também serve para ligar um pequeno compressor,lanternas,e outros acessórios menos comuns ,mas que irei mais para a frente demonstrar,uma vez que nunca vi nenhum montado,mas que dá imenso jeito.
-
- iniciante TT
- Mensagens: 42
- Registado: 26 ago 2009 23:49
- Land Rover: Discovery 200 2.5 TDI 1992
- Sócio LCP: 0
- Localização: Matosinhos
Re: Discovery 200 - Restauro Low Cost
Parabéns por este excelente tópico
Irei seguir com atenção,uma vez que está muito bem detalhado,e poderá servir de guia para mais alguem que queira fazer algo do género.
Irei seguir com atenção,uma vez que está muito bem detalhado,e poderá servir de guia para mais alguem que queira fazer algo do género.
- faia
- pleno TT
- Mensagens: 561
- Registado: 19 nov 2009 19:01
- Land Rover: discovery td5 1999
serie 88 de 1980 - Sócio LCP: 2198
- Localização: vila do conde-areia
Re: Discovery 200 - Restauro Low Cost
Olha que belo trabalho estou a gostar
Vou seguir atento , pois também gosto da bricolage
Eu no meu , também tenho duas tomadas a traz E da muito jeito
Vou seguir atento , pois também gosto da bricolage
Eu no meu , também tenho duas tomadas a traz E da muito jeito
land abraço Camilo faia
-
- iniciante TT
- Mensagens: 12
- Registado: 18 jul 2012 21:41
- Land Rover: Discovery 300tdi 96
- RTI: 0
- Localização: Ovar
Re: Discovery 200 - Restauro Low Cost
Já começo a ter vontade de fazer o mesmo ao meu!!!Boas dicas. Parabens pela exemplificação.
Já consegui detetar um ponto de ferrugem (dos varios que tem) que ainda nao sabia e era exatamente na mala. Vou proceder a esse tratamento
Já consegui detetar um ponto de ferrugem (dos varios que tem) que ainda nao sabia e era exatamente na mala. Vou proceder a esse tratamento
- Corvo
- master TT
- Mensagens: 1172
- Registado: 25 abr 2006 02:12
- Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Range Rover P38 DT 1995 - Sócio LCP: 1737
- RTI: 0
- Localização: Leça do Balio-Ermesinde
Re: Discovery 200 - Restauro Low Cost
Muito obrigado a todos pelos vossos comentários ,sempre são um alento para continuar com ânimo.
O intuito deste tópico,para além de demonstrar o trabalho efectuado,é também criar o bichinho para que outros façam o mesmo,de modo a manter estas belas máquinas na sua plenitude e beleza,pois se deixar-mos o tempo passar o trabalho a fazer no futuro será sempre maior e mais dispendioso.
Abraço,
Pedro Valente.
O intuito deste tópico,para além de demonstrar o trabalho efectuado,é também criar o bichinho para que outros façam o mesmo,de modo a manter estas belas máquinas na sua plenitude e beleza,pois se deixar-mos o tempo passar o trabalho a fazer no futuro será sempre maior e mais dispendioso.
Abraço,
Pedro Valente.
- mpblue
- master TT
- Mensagens: 2548
- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
- Contacto:
Re: Discovery 200 - Restauro Low Cost
Boas Corvo:
Bom trabalhos e bem "postado".
Aproveita que não tens as alcatifas e esponjas colocadas, para colocar a tela de alcatrão, que serve para absorver muito ruido e faz de isolamento têrmico tambem...
Nas partes laterais do Disco, por detrás das forras, tens um espaço grande entre a chapa exterior (que se consegue ver do lado de dentro sem as quartelas) e a carrosserie. Eu usei esponja cortada a medida, e enviei nesses espaços ocos, que ajuda a controlar o ruido e ao mesmo tempo tambem controla as poeiras (nomeadamente do pilar D)...
Vê no pricipio da saga 2, que andam por lá umas fotos das aplicações (acho eu)...
Bom trabalhos e bem "postado".
Aproveita que não tens as alcatifas e esponjas colocadas, para colocar a tela de alcatrão, que serve para absorver muito ruido e faz de isolamento têrmico tambem...
Nas partes laterais do Disco, por detrás das forras, tens um espaço grande entre a chapa exterior (que se consegue ver do lado de dentro sem as quartelas) e a carrosserie. Eu usei esponja cortada a medida, e enviei nesses espaços ocos, que ajuda a controlar o ruido e ao mesmo tempo tambem controla as poeiras (nomeadamente do pilar D)...
Vê no pricipio da saga 2, que andam por lá umas fotos das aplicações (acho eu)...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
- Mário Antão
- maníaco TT
- Mensagens: 6946
- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
- Localização: Adão-Lobo
Re: Discovery 200 - Restauro Low Cost
Ahhhh "ganda" corvo
- Corvo
- master TT
- Mensagens: 1172
- Registado: 25 abr 2006 02:12
- Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Range Rover P38 DT 1995 - Sócio LCP: 1737
- RTI: 0
- Localização: Leça do Balio-Ermesinde
Re: Discovery 200 - Restauro Low Cost
Boas mpblue,obrigado pelo teu comentário ,realmente já tinha pensado se valeria a pena ou não colocar a tela asfáltica no chão e nas cavas das rodas.Estás a falar daquela tela em rolo com a parte de cima em cinza tipo cromado que se utiliza na construção,certo?
Quanto à espuma para colocar entre a chapa,já cortei uns quadrados de mais ou menos 15Cmx 15Cm para " atirar " lá para dentro.
Tentei ver as tuas fotos da página 2 da SAGA 2,mas as fotos não estão a abrir.
Mário Antão,obrigado
Abraço,
Pedro Valente.
Quanto à espuma para colocar entre a chapa,já cortei uns quadrados de mais ou menos 15Cmx 15Cm para " atirar " lá para dentro.
Tentei ver as tuas fotos da página 2 da SAGA 2,mas as fotos não estão a abrir.
Mário Antão,obrigado
Abraço,
Pedro Valente.
- mpblue
- master TT
- Mensagens: 2548
- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
- Contacto:
Re: Discovery 200 - Restauro Low Cost
Sim, é de essa. Um rolo para aplicar (para tirar as bolsas de ar logo, pode ser pequeno) e é um trabalho rapido de fazer...Corvo Escreveu:Boas mpblue,obrigado pelo teu comentário ,realmente já tinha pensado se valeria a pena ou não colocar a tela asfáltica no chão e nas cavas das rodas.Estás a falar daquela tela em rolo com a parte de cima em cinza tipo cromado que se utiliza na construção,certo?
Tenta cortar a medida, para não andarem soltas no buraco, ou então atira muitas lá para dentro...Corvo Escreveu:Quanto à espuma para colocar entre a chapa,já cortei uns quadrados de mais ou menos 15Cmx 15Cm para " atirar " lá para dentro.
Pois, os link's deixam de funcionar não sei porque...Corvo Escreveu:Tentei ver as tuas fotos da página 2 da SAGA 2,mas as fotos não estão a abrir.
Mário Antão,obrigado
Abraço,
Pedro Valente.
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
- mpblue
- master TT
- Mensagens: 2548
- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
- Contacto:
Re: Discovery 200 - Restauro Low Cost
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
- Corvo
- master TT
- Mensagens: 1172
- Registado: 25 abr 2006 02:12
- Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Range Rover P38 DT 1995 - Sócio LCP: 1737
- RTI: 0
- Localização: Leça do Balio-Ermesinde
Re: Discovery 200 - Restauro Low Cost
mpblue ,muito obrigado pelo trabalho em procurar as fotos
É exactamente isso,um belo trabalho,e acredito que se nota bem a diferença em termos de insonorização,logo mais conforto.
É exactamente isso,um belo trabalho,e acredito que se nota bem a diferença em termos de insonorização,logo mais conforto.
- mpblue
- master TT
- Mensagens: 2548
- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
- Contacto:
Re: Discovery 200 - Restauro Low Cost
Um bom redutor de ruido, barato, original (é aplicado no TD5):
Mais outra do TD5, para o pilar A (comprar usado a bom preço e em alguns casos com o tweeter integrado):
Mais outra do TD5, para o pilar A (comprar usado a bom preço e em alguns casos com o tweeter integrado):
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Discovery 200 - Restauro Low Cost
mpblue até da gosto de rever fotos de uma verdadeira maquina...
Corvo força com o projecTTo e com a partilha
Corvo força com o projecTTo e com a partilha
- vperes
- júnior TT
- Mensagens: 165
- Registado: 13 jul 2012 09:26
- Land Rover: Range Rover P38A
Ex LR Freelander TD4
Ex LR Discovery 300 - Sócio LCP: 2601
- RTI: 0
- Localização: Odivelas
Re: Discovery 200 - Restauro Low Cost
Excelente tutorial !
Força com o projeto !
Força com o projeto !
-
- júnior TT
- Mensagens: 187
- Registado: 25 nov 2011 17:01
- Land Rover: Disco 200tdi 1994
- RTI: 0
- Localização: Almada
Re: Discovery 200 - Restauro Low Cost
Ando aqui a arranjar coragem para o restauro interior do meu...
Felizmente, em termos de corrosão não está nada mal, a verdadeira aventura vai ser mudar as alcatifas (para umas originais) e insonorização total do interior! O 200 é só um bocadinho barulhento...
Boa sorte com o projecto! Vou cá passando quando me faltar a vontade...
Abraço!
Felizmente, em termos de corrosão não está nada mal, a verdadeira aventura vai ser mudar as alcatifas (para umas originais) e insonorização total do interior! O 200 é só um bocadinho barulhento...
Boa sorte com o projecto! Vou cá passando quando me faltar a vontade...
Abraço!
-
- júnior TT
- Mensagens: 89
- Registado: 08 nov 2010 14:44
- Land Rover: DISCOVERY 200 TDI 1992
- Sócio LCP: 2371
- RTI: 0
- Localização: Santarém
Re: Discovery 200 - Restauro Low Cost
Bom trabalho.