Restauro Discovery 200 tdi Part 1

Discussão sobre restauração e recuperação da originalidade de todos os modelos Land Rovers
Responder
aabarreiros
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 78
Registado: 16 jul 2012 23:33
Land Rover: Discovery 200 tdi 5 portas
Sócio LCP: 2728
RTI: 0
Localização: Braga

Restauro Discovery 200 tdi Part 1

Mensagem por aabarreiros »

Boas a todos,

Resolvi postar a primeira parte do restauro do meu discovery, pouco depois do passeio dos Reis da Landmania resolvi ver o estado o disco por debaixo das alcatifas , 21 anos depois de sair da linha de montagem já estava a espera de alguma ferrugem, e apesar de quando o comprei em Setembro passado seria apenas para dar umas voltas e para trocar por outro LR mais recente comecei a gostar da maquina e das suas particularidades, primeiro o modelo por ser um discovery 200 de 5 portas segundo pelo estado geral da mecanica que nao estava muito abusada e resolvi recuperar o bicho, antes de desmontar la fiz a inspeção para poder circular com ele entre o chapeiro e o pintor onde passou sem anotações (apenas o comentario do inspector a dizer que nao podia andar com aqueles pneus (31x10,5.15) pois so tinha medida 16 averbada), e toca a desmontar, foi cravar a ajuda do ManuelFRSilva e do meu pai e siga para desmontar o resultado foi este:


Imagem

Imagem

Imagem



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A primeira parte fica por aqui, neste momento o disco já esta de novo na minha garagem ficando somente montar o interior

Land Abraços
Avatar do Utilizador
pantunes
master TT
master TT
Mensagens: 1004
Registado: 24 abr 2007 23:32
Land Rover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98'
Sócio LCP: 2338
RTI: 0
Localização: V.N.Famalicão

Re: Restauro Discovery 200 tdi Part 1

Mensagem por pantunes »

Bom trabalho :clap:
O mal é começar a mexer... depois é difícil parar :)
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
seatfan_
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 187
Registado: 25 nov 2011 17:01
Land Rover: Disco 200tdi 1994
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Restauro Discovery 200 tdi Part 1

Mensagem por seatfan_ »

Ui! Boas empreitadas! Quando tive de fazer o mesmo, mudei para as forras das janelas alpinas e colunas do 300, e refiz o respirador do pilar D.

Gostei muito de o fazer, mas não tenho saudades! :D

Abraço!
aabarreiros
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 78
Registado: 16 jul 2012 23:33
Land Rover: Discovery 200 tdi 5 portas
Sócio LCP: 2728
RTI: 0
Localização: Braga

Re: Restauro Discovery 200 tdi Part 1

Mensagem por aabarreiros »

Boas,

O trabalho já esta praticamente todo, como disse, falta apenas montar o interior, levou a zona dos "pés" do lado do contutor e pendura, levou o chao da mala novo e foi reparado pequenos pontos de ferrugem que estavam a aparecer digamos que por quase todo lado :D foi tudo reparado e tratado como deve ser para não voltar a acontecer durante muitos anos, a ideia era so reparar os prodres e pintar o capot e tejadilho que já não tinha verniz, o tipico, acabei por pintar todo com uma cor ligeiramente diferente mas continua "BERDE" apenas com uma tonalidade mais "militar" :D, na parte 2 ponho fotos :D

Land Abraço
Avatar do Utilizador
EdgarGrd
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 943
Registado: 12 mai 2013 00:45
Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000
Sócio LCP: 2708
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Restauro Discovery 200 tdi Part 1

Mensagem por EdgarGrd »

E tão bonito q estava nas fotos ainda do anuncio!!!
:sing:
É sem duvida um PROBLEMA bem GRANDE destes carros!!
Força nisso, passei pelo mesmo!
Aproveita e ve debaixo dos guarda lamas q deve ter ferrugem e por ai entra água para os pés dos lugares da frente.
Testa tambem se entra água por alguma zona debaixo parabrisas, tb é propício!
Boa continuação :cool:
ImagemImagemImagem
aabarreiros
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 78
Registado: 16 jul 2012 23:33
Land Rover: Discovery 200 tdi 5 portas
Sócio LCP: 2728
RTI: 0
Localização: Braga

Re: Restauro Discovery 200 tdi Part 1

Mensagem por aabarreiros »

Boas EdgarGrd,
Estava bonito nas fotos do anuncio, mas não correspondiam a realidade, pois nas fotos nao tinha o verniz estalado. Os guarda lamas também foram retirados tinham apenas uma ferrugem muito superfecial, o unico problema que tinha era debaixo da bateria que levou um remendo tudo o resto foi tratado, relativamente ao parabrisas optei por tirar fora, mandei vir borrachas novas para o prabrisas e para as alpinas assim fico descançado.

Land Abraço
Avatar do Utilizador
EdgarGrd
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 943
Registado: 12 mai 2013 00:45
Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000
Sócio LCP: 2708
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Restauro Discovery 200 tdi Part 1

Mensagem por EdgarGrd »

aabarreiros Escreveu:Boas EdgarGrd,
Estava bonito nas fotos do anuncio, mas não correspondiam a realidade, pois nas fotos nao tinha o verniz estalado. Os guarda lamas também foram retirados tinham apenas uma ferrugem muito superfecial, o unico problema que tinha era debaixo da bateria que levou um remendo tudo o resto foi tratado, relativamente ao parabrisas optei por tirar fora, mandei vir borrachas novas para o prabrisas e para as alpinas assim fico descançado.

Land Abraço
Foi mesmo tudo tratado! :cool:
Também fiz o mesmo quanto às borrachas das alpinas!
O meu párabrisas também está para breve, trocar, tratar e borrachas novas, é a unica parte que me falta!
O que custa, é que com o valor dum restauro destes, já atingi o patamar dum Discovery 2 no meu caso :?2 :bolas: e são outra loiça para viagens maiores!
Mas pronto, estes ficam máquinas para uns anos descansados a esta parte!
LanAbraço tb, a ver se nos cruzamos por este PT fora ;)
ImagemImagemImagem
aabarreiros
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 78
Registado: 16 jul 2012 23:33
Land Rover: Discovery 200 tdi 5 portas
Sócio LCP: 2728
RTI: 0
Localização: Braga

Re: Restauro Discovery 200 tdi Part 1

Mensagem por aabarreiros »

Tentei tratar ao maximo o que podia, no meu caso o valor ainda nao atingiu nem de perto nem de longe o valor de um D2, na altura que o comprei as contas que fiz ao que ia gastar a recuperar o maximo que conseguia era um 300 de 5 portas sem nunca saber o que estava por baixo pelos restauros que vi pela net aqui no forum e noutro lado o meu até não estava mau de todo, já vi 300 bem mais recentes e mesmos td5 com o mesmo problema, essa sempre foi a minha duvida na altura de comprar, se pudia ter comprado mais recente (com a vantagem de ter AC e 24 estrias)? Podia mas depois tinha que fazer o mesmo tratamento e ficava muito mais caro optei pelo melhor discovery de 5 portas que consegui encontrar pelo mais barato possivel, onde a mecanica tambem estivesse o melhor possivel porque a nivel de chapa mais cedo ou mais tarde estao todos iguais assim poupei na mecanica e reparei logo a chapa, agora é ir dando mimis com o t€mpo :)
Proximo passo tratar da parte da insonorização interior para nas viagens maiores ter mais conforto, e depois de muito pesquisar a escolha foi para a cortiça, amiga do ambiente e da carteira, e pelo que já vi aqui no forum resulta.
Mais que não seja encontramonos em rates

Land Abraço
Avatar do Utilizador
ManuelFRSilva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 762
Registado: 24 ago 2012 15:30
Land Rover: Discovery 2 TD5 1999
Sócio LCP: 2644
RTI: 0
Localização: Braga

Re: Restauro Discovery 200 tdi Part 1

Mensagem por ManuelFRSilva »

Eu nem comento! :PPPP lol

Este Disco 200 tá lindo! eu ja o vi pintado e tá top! não pude ajudar na altura da montagem.

Mas espero, que quando for dar um salto a Portugal esteja prontinho pras curvas :P

ehhehhe

Land Abraço man go beyond
Land Abraços,
Manuel Silva nº: 2644
Apresentação e updates: viewtopic.php?f=19&t=23887
Representante de Braga dos Landmaníacos do Minho: viewforum.php?f=91
Do sonho à realidade:
Imagem
Responder