Não é bem um Restauro... Era só uma lavagem
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Não é bem um Restauro... Era só uma lavagem
Boas Landmaniacos como eu!
Em primeiro lugar gostava de dizer que este Series, foi comprado ainda antes de eu ter carta, bem antes, e foi o 1º carro que eu conduzi... Não sei precisar o ano, penso que veio em 1996, portanto com 14 anos.
Lembro-me que para o conduzir a primeira vez achava o carro enorme, deixei o ir abaixo logo 3x seguidas, era uma criança... Mais tarde, o carro foi pintado, e foi retirada uma janela lateral que ele tinha... não sei porquê.
Entretanto a vida vai correndo, vamos tendo outros carros, e o Series infelizmente foi ficando para trás, mais ainda quando fui para a Faculdade, e comprei uma Navara D22Y nova em 2002, e Polo 1.4 TDi em 2006 para andar todos os dias, e o Series, foi ficando para trás. Mais adiante veio 1 Range para substítuir o que capotei na A8, que usei para ir à pesca, e em 2007 veio uma Navara D40 para se juntar à D22Y.
Com isto tudo o Series foi ficando para trás, e quando comecei a trabalhar e a tirar o mestrado a noite, o tempo era ainda menos... Veio um MG TF também para andar no verão...
Resumindo o Series, ficou parado 10 anos quase, alguns ao sol, mas os últimos na Garagem...
Entretanto foi-se o Range, e agora de férias, tive e tenho alguns dias para por algumas coisas em ordem na garagem...
Lembrei-me de ver se o Series pegava... E sim.. Pegou quase à primeira.. nem eu esperava outra coisa
Depois claro pensei em lavá-lo, e voltar a arrumá-lo na garagem.. Mas o vício LR é tremendo, e o bixinho voltou a atacar...
Vamos às imagens...
Como ele estava após 10 anos a dormir
O motor tinha algumas peças com ferrugem...
Mecanicamente verifiquei logo 3 problemas de ínicio.. não são graves, mas afligem...
- As Rodas estão coladas,
- Master Cilinder da Embraiagem não está a 100%, perde pressão...
- Tubo da água a pingar.
Esteticamente.. após o lavar deparei-me :
- Pintura queimada,
- Pára-choques com falhas de tinta,
- Molduras dos faróis também,
- Tablier rachado
- Banco Rasgado
- Falhas de Tinta no Tampão da Gasolina
- Etc
Ora, parece que o que era apenas para ser uma lavagem se tornou num mini-restauro.
Não chamo ao que estou a fazer um Restauro, porque para mim um restauro é desmontar um carro peça a peça e pô-lo novo. A minha ideia é apenas melhorar o que conseguir nas férias, ou seja, em pouco tempo, e gastar o mínimo, não posso agora estar a despender, 1 ano para o arranjar eu , ou gastar 15 ou 20 000€ para o colocar novo. Portanto o meu objectivo é colocá-lo com bom aspecto, ir ao mecânico fazer uma revisão boa, e ir à inspeção e desfrutar do resto do verão com ele e depois ir a alguns passeios...
A primeira coisa que fiz foi lavá-lo
Depois veio uma Polidela, com máquina orbital, nova lavagem e claro o enceramento para proteção.
Aqui já começava a voltar a sí
Depois parafinei a parte debaixo toda..
E desmontei algumas partes do motor, que estavam piores e dei uma pintura meio a "fugir"
Em primeiro lugar gostava de dizer que este Series, foi comprado ainda antes de eu ter carta, bem antes, e foi o 1º carro que eu conduzi... Não sei precisar o ano, penso que veio em 1996, portanto com 14 anos.
Lembro-me que para o conduzir a primeira vez achava o carro enorme, deixei o ir abaixo logo 3x seguidas, era uma criança... Mais tarde, o carro foi pintado, e foi retirada uma janela lateral que ele tinha... não sei porquê.
Entretanto a vida vai correndo, vamos tendo outros carros, e o Series infelizmente foi ficando para trás, mais ainda quando fui para a Faculdade, e comprei uma Navara D22Y nova em 2002, e Polo 1.4 TDi em 2006 para andar todos os dias, e o Series, foi ficando para trás. Mais adiante veio 1 Range para substítuir o que capotei na A8, que usei para ir à pesca, e em 2007 veio uma Navara D40 para se juntar à D22Y.
Com isto tudo o Series foi ficando para trás, e quando comecei a trabalhar e a tirar o mestrado a noite, o tempo era ainda menos... Veio um MG TF também para andar no verão...
Resumindo o Series, ficou parado 10 anos quase, alguns ao sol, mas os últimos na Garagem...
Entretanto foi-se o Range, e agora de férias, tive e tenho alguns dias para por algumas coisas em ordem na garagem...
Lembrei-me de ver se o Series pegava... E sim.. Pegou quase à primeira.. nem eu esperava outra coisa
Depois claro pensei em lavá-lo, e voltar a arrumá-lo na garagem.. Mas o vício LR é tremendo, e o bixinho voltou a atacar...
Vamos às imagens...
Como ele estava após 10 anos a dormir
O motor tinha algumas peças com ferrugem...
Mecanicamente verifiquei logo 3 problemas de ínicio.. não são graves, mas afligem...
- As Rodas estão coladas,
- Master Cilinder da Embraiagem não está a 100%, perde pressão...
- Tubo da água a pingar.
Esteticamente.. após o lavar deparei-me :
- Pintura queimada,
- Pára-choques com falhas de tinta,
- Molduras dos faróis também,
- Tablier rachado
- Banco Rasgado
- Falhas de Tinta no Tampão da Gasolina
- Etc
Ora, parece que o que era apenas para ser uma lavagem se tornou num mini-restauro.
Não chamo ao que estou a fazer um Restauro, porque para mim um restauro é desmontar um carro peça a peça e pô-lo novo. A minha ideia é apenas melhorar o que conseguir nas férias, ou seja, em pouco tempo, e gastar o mínimo, não posso agora estar a despender, 1 ano para o arranjar eu , ou gastar 15 ou 20 000€ para o colocar novo. Portanto o meu objectivo é colocá-lo com bom aspecto, ir ao mecânico fazer uma revisão boa, e ir à inspeção e desfrutar do resto do verão com ele e depois ir a alguns passeios...
A primeira coisa que fiz foi lavá-lo
Depois veio uma Polidela, com máquina orbital, nova lavagem e claro o enceramento para proteção.
Aqui já começava a voltar a sí
Depois parafinei a parte debaixo toda..
E desmontei algumas partes do motor, que estavam piores e dei uma pintura meio a "fugir"
Última edição por tiagoseries3 em 18 ago 2015 21:19, editado 1 vez no total.
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Re: Não é bem um Restauro... Era só uma lavagem
Depois pensei..
"Bem se vim até aqui, vamos por partes, e vou fazendo algumas coisas para melhorar o que está pior agora que o poli"
E passei para a pintura do Pára-Choques, grelha e Moldura dos Faróis,
Depois tornei a montar tudo... Aqui o resultado começava-me a animar, e começava a imaginar já o Landinho em toda a sua glória com mais algum esforço meu
De seguida pintei a tampa do depósito
Sempre com a ajuda dum cafezinho xD
"Bem se vim até aqui, vamos por partes, e vou fazendo algumas coisas para melhorar o que está pior agora que o poli"
E passei para a pintura do Pára-Choques, grelha e Moldura dos Faróis,
Depois tornei a montar tudo... Aqui o resultado começava-me a animar, e começava a imaginar já o Landinho em toda a sua glória com mais algum esforço meu
De seguida pintei a tampa do depósito
Sempre com a ajuda dum cafezinho xD
Última edição por tiagoseries3 em 18 ago 2015 21:24, editado 2 vezes no total.
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Re: Não é bem um Restauro... Era só uma lavagem
Aqui está o tubo que está a deixar sair água...
Tentei apertar e mudar a braçadeira de sítio mas pinga na mesma...
Foi tempo no Domingo de ir a Paddock parts, e encomendei algumas peças ( muitas ) ... incluindo os tubos todos novos, bomba de água, tampa de radiador etc... Quando vierem o Landinho vai para a oficina fazer isto e rever TUDO, fluidos, por massa nas trasmissões, rever tudo para ir a inspeção e andar sem dar chatices.
Ora , foi tempo de proseguir...
Uma coisa que me irritava, era o tablier já todo cheio de cortes... foi tempo hoje de resolver essa situação.. mas uma situação leva a outra, para o tirar tirei o Hard-Top, a porta traseira, o pára-brisas, e como tal... fiz mais coisas do que pensava...
Aqui já em modo "Rambo", e já com pó depois de todas as voltinhas que já dei com ele lol
Foi tempo de tratar do portão traseiro que estava a começar a ficar ferrugento ... custou mas acho que nao ficou nada mal
Primeiro o puxador
A porta estava muito má mesmo por dentro
Descasquei a tinta toda com ajuda de uma faca, depois lixa, levou primário, e tinta, várias demãos.
Sempre com o cafezinho
Resultado final
Tentei apertar e mudar a braçadeira de sítio mas pinga na mesma...
Foi tempo no Domingo de ir a Paddock parts, e encomendei algumas peças ( muitas ) ... incluindo os tubos todos novos, bomba de água, tampa de radiador etc... Quando vierem o Landinho vai para a oficina fazer isto e rever TUDO, fluidos, por massa nas trasmissões, rever tudo para ir a inspeção e andar sem dar chatices.
Ora , foi tempo de proseguir...
Uma coisa que me irritava, era o tablier já todo cheio de cortes... foi tempo hoje de resolver essa situação.. mas uma situação leva a outra, para o tirar tirei o Hard-Top, a porta traseira, o pára-brisas, e como tal... fiz mais coisas do que pensava...
Aqui já em modo "Rambo", e já com pó depois de todas as voltinhas que já dei com ele lol
Foi tempo de tratar do portão traseiro que estava a começar a ficar ferrugento ... custou mas acho que nao ficou nada mal
Primeiro o puxador
A porta estava muito má mesmo por dentro
Descasquei a tinta toda com ajuda de uma faca, depois lixa, levou primário, e tinta, várias demãos.
Sempre com o cafezinho
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- iniciante TT
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Re: Não é bem um Restauro... Era só uma lavagem
Mais uma "pulga" que me fazia MUITA comixão, o Tablier estava horrivel fruto dos anos, do sol...
Decidi hoje ir tratando dele, enquanto a tinta ia secando..
Aqui dava para ver como estava
Que trabalheira, a napa velha parecia pedra
Antes de colocar a napa nova, lixei a parte metálica, aparelhei e pintei
E aqui já montado
Amanhã tou a pensar fazer 2 almofadas para trás, já alguem fez bancos para trás corridos?!
Decidi hoje ir tratando dele, enquanto a tinta ia secando..
Aqui dava para ver como estava
Que trabalheira, a napa velha parecia pedra
Antes de colocar a napa nova, lixei a parte metálica, aparelhei e pintei
E aqui já montado
Amanhã tou a pensar fazer 2 almofadas para trás, já alguem fez bancos para trás corridos?!
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- júnior TT
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Re: Não é bem um Restauro... Era só uma lavagem
Excelente ideia. Parece não ter o amortecedor da direcção. E já agora, por precaução, manda verificar o radiador, deve estar cheio de barro. Cumprimentos
- ricardoporta
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Re: Não é bem um Restauro... Era só uma lavagem
Vício do bom,,,,
Bom trabalho!
Bom trabalho!
- hugocvaz
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Re: Não é bem um Restauro... Era só uma lavagem
está a ficar bem porreira !!!
força nessa lavagem:)
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- júnior TT
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Re: Não é bem um Restauro... Era só uma lavagem
Isso é que é gosto pelo serie, vai ficar impecavel com certeza|!!!
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Re: Não é bem um Restauro... Era só uma lavagem
Lavagens dessas é que o povo gosta!
Continua o bom trabalho!
Abraços
Marco
Continua o bom trabalho!
Abraços
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
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- iniciante TT
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Re: Não é bem um Restauro... Era só uma lavagem
Pois é hoje foi dia de continuar no LAND...
Em primeiro lugar eu sei que os frisos e o pára-brisas são Galvanizados, mas já tinham sido pintados pelo Ex-Dono, e eu não queria estar a tirar frisos pelo que escolhi entre Pintar, ou deixar estar feio, a opção de pintar... e estou muito contente... Hei de galvanizar quando restaurar o carro...
Hoje ainda consegui fazer o que me tinha proposto, pintar as hastes das escovas, a bola de reboque, 2 bancos para a traseira, e alcatifar a caixa, uma vez que não tinha lá nada... ADORO O RESULTADO
O pára-brisas estava muito feio
Primeira camada de Primário em cima
Passei depois aos frisos ...
Também estavam horríveis. Alguém os pintou de vermelho, e mais tarde de cinzento...
Já tenho piscas e farolins a caminho do UK
Resultado Final
Isto também estava uma desgraça , aproveitei para pintar, depois meto o resultado final
Continuando porque quem faz por gosto não cansa Passei aos bancos para trás... 2 de Metro... E falta-me outro
1º A Pensar na coisa... Usei madeira, napa, esponja 6cm, 1 agrafador industrial, cola, tesoura
Enquanto a coisa ia, fui ver da alcatifa para o chão
E ainda deu para pintar a bola de reboque também...
E pronto , agora está assim...
Que acham?!
Em primeiro lugar eu sei que os frisos e o pára-brisas são Galvanizados, mas já tinham sido pintados pelo Ex-Dono, e eu não queria estar a tirar frisos pelo que escolhi entre Pintar, ou deixar estar feio, a opção de pintar... e estou muito contente... Hei de galvanizar quando restaurar o carro...
Hoje ainda consegui fazer o que me tinha proposto, pintar as hastes das escovas, a bola de reboque, 2 bancos para a traseira, e alcatifar a caixa, uma vez que não tinha lá nada... ADORO O RESULTADO
O pára-brisas estava muito feio
Primeira camada de Primário em cima
Passei depois aos frisos ...
Também estavam horríveis. Alguém os pintou de vermelho, e mais tarde de cinzento...
Já tenho piscas e farolins a caminho do UK
Resultado Final
Isto também estava uma desgraça , aproveitei para pintar, depois meto o resultado final
Continuando porque quem faz por gosto não cansa Passei aos bancos para trás... 2 de Metro... E falta-me outro
1º A Pensar na coisa... Usei madeira, napa, esponja 6cm, 1 agrafador industrial, cola, tesoura
Enquanto a coisa ia, fui ver da alcatifa para o chão
E ainda deu para pintar a bola de reboque também...
E pronto , agora está assim...
Que acham?!
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Re: Não é bem um Restauro... Era só uma lavagem
Excelente trabalho,
que tinta usas-te ?
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Re: Não é bem um Restauro... Era só uma lavagem
Está a ficar um trabalho impecável!!!
- FLG
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Re: Não é bem um Restauro... Era só uma lavagem
tiagoseries3
por acaso não quer "lavar" um magnifico Disco 300
por acaso não quer "lavar" um magnifico Disco 300
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- caloiro TT
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Re: Não é bem um Restauro... Era só uma lavagem
Parabéns!
Altamente o serie!
Abraço
Altamente o serie!
Abraço
- Oviajante
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Re: Não é bem um Restauro... Era só uma lavagem
Parabens Tiago,
Excelente lavagem, quando se gosta tudo se consegue.......
Comp Lands
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Comp Lands
- fpniva
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Re: Não é bem um Restauro... Era só uma lavagem
Quem me dera ter tempo a paciencia para fazer uma lavagem dessas
Parabéns, belo trabalho
Parabéns, belo trabalho
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Re: Não é bem um Restauro... Era só uma lavagem
Continuando a "lavagem"
Faltava claro está o Hard-Top. Não estava nada bonito ..
Por dentro falta de tinta, ferrugem.. por fora,muito Musgo, sim musgo lol :S
Primeiro começei com uma lavadela, por dentro e por fora...
Por dentro estava assim :S
Após lixar lixar lixar e lixar , começar a tratar da "coisa"
Continuando
Primeira demão
Segunda
E agora acabá-lo para a semana ou assim
Agora vou fazer mais algumas coisinhas nele mais "importantes" que hoje foi natal
Faltava claro está o Hard-Top. Não estava nada bonito ..
Por dentro falta de tinta, ferrugem.. por fora,muito Musgo, sim musgo lol :S
Primeiro começei com uma lavadela, por dentro e por fora...
Por dentro estava assim :S
Após lixar lixar lixar e lixar , começar a tratar da "coisa"
Continuando
Primeira demão
Segunda
E agora acabá-lo para a semana ou assim
Agora vou fazer mais algumas coisinhas nele mais "importantes" que hoje foi natal
- Ribas27
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Re: Não é bem um Restauro... Era só uma lavagem
Ontem foi daqueles dias que mais valia estar quieto..
Apesar de eu ter conhecimentos de mecânica, queria deixar a bomba de água para o mecânico, para que se existissem problemas ele resolver.. Mas como queria tratar da ventoinha e mudar os tubos da água, pensei ... "bem que se lixe vou trocar a bomba de água também"...
Comecei por colocar WD40 , deixei actuar nos parafusos e vai de tirar tudo o que precisava incluindo a correia, a ventoinha, etc...
Nova Vs Velha
Aqui a Polie e a Ventoinha já tratadas
A nova já no sitio, com o tubo já metido e abraçadeiras novas... Mas aqui veio o problema... e é sempre no último parafuso...
A Rosca está moida, e não dá aperto.
Não sei se o problema é do parafuso só ou da "porca"... Se for só do Parafuso, 3ª Feira tenho um novo, se for da "porca", ai a coisa complica-se um pouco mais...
Apesar de eu ter conhecimentos de mecânica, queria deixar a bomba de água para o mecânico, para que se existissem problemas ele resolver.. Mas como queria tratar da ventoinha e mudar os tubos da água, pensei ... "bem que se lixe vou trocar a bomba de água também"...
Comecei por colocar WD40 , deixei actuar nos parafusos e vai de tirar tudo o que precisava incluindo a correia, a ventoinha, etc...
Nova Vs Velha
Aqui a Polie e a Ventoinha já tratadas
A nova já no sitio, com o tubo já metido e abraçadeiras novas... Mas aqui veio o problema... e é sempre no último parafuso...
A Rosca está moida, e não dá aperto.
Não sei se o problema é do parafuso só ou da "porca"... Se for só do Parafuso, 3ª Feira tenho um novo, se for da "porca", ai a coisa complica-se um pouco mais...
- Oviajante
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Re: Não é bem um Restauro... Era só uma lavagem
Boas Tiago,
De onde e esse parafuso, parece-me ser da bomba de agua ou da tampa da distribuicao, se for de um desses sitios, esse parafuso aperta directo no bloco do motor.
Podes sempre para verificar colucar um outro no mesmo sitio mas usa lubrificante e se entrar forcado entao tens de rectificar a rosca do bloco com o macho de polgada 3/8 BSP penso eu.
Se ja nao for possivel rectificar a rosca com o macho, entao tens de instalar um elicoil para 3/8, isto e, instalar uma rosca postica ( desculpa acentuacao, mas o teclado e em Alemao )
Cumprimentos
De onde e esse parafuso, parece-me ser da bomba de agua ou da tampa da distribuicao, se for de um desses sitios, esse parafuso aperta directo no bloco do motor.
Podes sempre para verificar colucar um outro no mesmo sitio mas usa lubrificante e se entrar forcado entao tens de rectificar a rosca do bloco com o macho de polgada 3/8 BSP penso eu.
Se ja nao for possivel rectificar a rosca com o macho, entao tens de instalar um elicoil para 3/8, isto e, instalar uma rosca postica ( desculpa acentuacao, mas o teclado e em Alemao )
Cumprimentos