Restauro Range Rover Vogue 5 Door - 1989

Discussão sobre restauração e recuperação da originalidade de todos os modelos Land Rovers
Responder
Avatar do Utilizador
Poeiras
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 30 abr 2014 21:00
Land Rover: Range Rover Vogue VM -89
Ex: Discovery 300 TDI -94
Ex: Discovery 300 TDI -94
RTI: 0
Localização: Lisboa

Restauro Range Rover Vogue 5 Door - 1989

Mensagem por Poeiras »

Olá a todos, alguns de vocês já me devem conhecer do fórum, pois já não é o primeiro LAND ROVER cá de casa mas sim o 3º! Após dois Discovery's 300, venho desta vez apresentar o meu novo projecto. Trata-se então de um Range Rover Vogue de 5 Portas de 1989 originário da Alemanha e importado para Portugal em 1996. Possuía originalmente um motor 2.4 Turbo Diesel VM e neste momento tem o comum 2.5 Turbo Diesel VM.

Após ter vendido os Discovery's o bichinho da LAND ROVER manteve-se, pelo que iniciei pelas buscas de um carro para projecto, até que apareceu este Range Rover a bom preço e ainda para mais com 5 Portas! Comparado com muitos que vi de 3 portas em estado lastimável, foi bem negociado. Como é claro precisa de bastante atenção. A ideia deste projecto não será manter a originalidade longe quem pensar isso, vai ser feito para mim e não para vender a coleccionadores, será o meu jipe, o meu companheiro de aventuras e um membro da família, mas apesar de tudo será feito com pés mão e cabeça como forma de que o resultado final seja um bom carro para viagens e para passear com amigos no TT sem me deixar mal.

Para iniciar o projecto irei começar por desmontar e atacar a ferrugem, para ver qual o ponto de situação da carroceria e quais os painéis que já não possuem salvação. É necessário também averiguar quais as borrachas e material interior e exterior que precisam de substituição.

Mas como o pessoal gosta é de fotos, então aqui ficam as primeiras! Depois coloco algumas com mais detalhe assim que acabar de lavar o carro. As primeiras impressões, são que não está nada mau em termos de condução mas necessita de bastante atenção. Pelo que o melhor começo é colocar mãos à obra!

Cumprimentos a todos!


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Poeiras em 16 fev 2016 16:59, editado 3 vezes no total.
Avatar do Utilizador
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3300
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419
RTI: 0
Localização: Torres Vedras

Re: Restauro Range Rover Vogue 5 Door - 1989

Mensagem por vascocostalopes »

Boas,

conheço bem esse carro. :D

Qualquer coisa que precises, liga!

Boa sorte

Abraço
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
Avatar do Utilizador
Poeiras
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 30 abr 2014 21:00
Land Rover: Range Rover Vogue VM -89
Ex: Discovery 300 TDI -94
Ex: Discovery 300 TDI -94
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro Range Rover Vogue 5 Door - 1989

Mensagem por Poeiras »

vascocostalopes Escreveu:Boas,

conheço bem esse carro. :D

Qualquer coisa que precises, liga!

Boa sorte

Abraço
Boas,

Nem consigo acreditar amigo, é sempre uma boa notícia saber isso! :D

Vou iniciar agora o restauro na sexta-feira em principio! Tenho andando a arranjar algumas pequenas peças para depois ficar composto! :D

Muito obrigado pelo apoio, abraço!
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro Range Rover Vogue 5 Door - 1989

Mensagem por joaocarvalho287 »

Boa tarde Poeiras,

Sem dúvida um belo exemplar.
Se quiseres dar uma vista de olhos no facebook, temos um grupo que só debate questões de Range Rovers.
https://www.facebook.com/groups/777092215674705/

Sempre consegues mais opiniões e sugestões.

Boa sorte com o restauro/upgrade ;)
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
Poeiras
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 30 abr 2014 21:00
Land Rover: Range Rover Vogue VM -89
Ex: Discovery 300 TDI -94
Ex: Discovery 300 TDI -94
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro Range Rover Vogue 5 Door - 1989

Mensagem por Poeiras »

joaocarvalho287 Escreveu:Boa tarde Poeiras,

Sem dúvida um belo exemplar.
Se quiseres dar uma vista de olhos no facebook, temos um grupo que só debate questões de Range Rovers.
https://www.facebook.com/groups/777092215674705/

Sempre consegues mais opiniões e sugestões.

Boa sorte com o restauro/upgrade ;)
Boa tarde amigo

Obrigado pela dica, acabei mesmo de pedir agora para entrar no grupo! Conhecer mais alguns entusiastas e pessoal que possa ajudar é sempre bom! :clap:
Sem dúvida que irá dar imenso jeito durante este processo de restauro e sem dúvida nos tempos que o procederem!

Muito obrigado, cumprimentos e abraço! :D
Avatar do Utilizador
Ribas27
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 281
Registado: 27 jul 2015 01:00
Land Rover: Discovery I 200 tdi 1993
Discovery II td5 2000
Sócio LCP: 3344
RTI: 0
Localização: Albarraque

Re: Restauro Range Rover Vogue 5 Door - 1989

Mensagem por Ribas27 »

Mais um Range que acaba de ver a sua previsão de anos de vida a circular por mais uns 20 anos! :clap:

Boa sorte para o projecto! ;)
Avatar do Utilizador
Poeiras
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 30 abr 2014 21:00
Land Rover: Range Rover Vogue VM -89
Ex: Discovery 300 TDI -94
Ex: Discovery 300 TDI -94
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro Range Rover Vogue 5 Door - 1989

Mensagem por Poeiras »

Ribas27 Escreveu:Mais um Range que acaba de ver a sua previsão de anos de vida a circular por mais uns 20 anos! :clap:

Boa sorte para o projecto! ;)
Muito obrigado pela força amigo, sim espero bem que dure mais 20 anos! A ideia será ele manter-se na familia para os passeios TT e para pegar o gostinho a todos!
Muitos dizem que comprei um carro bem mais velho que eu, outros dizem que é um sofá fantástico, eu digo que comprei um ícone intemporal e que vou dar-lhe o brilho que merece :D

Muito obrigado, grande abraço amigo! ;)
Avatar do Utilizador
Poeiras
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 30 abr 2014 21:00
Land Rover: Range Rover Vogue VM -89
Ex: Discovery 300 TDI -94
Ex: Discovery 300 TDI -94
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro Range Rover Vogue 5 Door - 1989

Mensagem por Poeiras »

Atualização: 23/02/2016 - Inicio do Processo de Desmontagem

Olá a todos pessoal, começaram então os trabalhos no Range Rover em busca da ferrugem que acabei mesmo por encontrar. Para mim é algo que já esperava encontrar afinal este carro já circulava antes de eu ter nascido sequer :lol: Ainda para mais tendo originalmente vindo da Alemanha, já era de esperar....

As zonas piores são mesmo os pés do condutor e do pendura, e as cavas da roda interiores. Infelizmente tenho uma porta que é para o lixo pois tem um buraco com um diâmetro de 6 centímetros. As molduras das portas traseiras também estão em bastante mau estado.

Como solução vou mandar vir as chapas de reparação da paddock para os os pés do condutor e pendura.
http://www.paddockspares.com/replacemen ... -hand.html - Reparação pés Pendura
http://www.paddockspares.com/replacemen ... -hand.html - Reparação Pés Condutor

Quanto a zona das cavas traseiras, vou optar por reparar as minhas, pois cada uma de substituição tem um valor muito mais elevado :(
http://www.paddockspares.com/4-door-rea ... -hand.html
http://www.paddockspares.com/4-door-rea ... -hand.html

Mas como o pessoal gosta é de fotos aqui ficam algumas!

Podre na Moldura da Porta Traseira Esquerda:
Imagem

Podre na Moldura da Porta Traseira Direita:
Imagem

Podre nos Pés do Pendura:
Imagem

Podre nos Pés do Pendura:
Imagem

Um reparação mal efetuada, desconfio que por baixo estejam bastantes podres assim que remover a chapa :yikes:
Imagem

A Porta Traseira Direita também possui um buraco de ferrugem:
Imagem

A Porta do Pendura não tem salvação, tem um podre enorme com +/- 4 a 6 centímetros de diâmetro:
Imagem

Ferrugem nas cavas traseiras:
Imagem

Ferrugem nas cavas traseiras:
Imagem

Vou colocando mais fotos à medida que for desmanchado e à medida que o material for chegando, não percam o próximo episódio que eu também não :lol:
Avatar do Utilizador
Ribas27
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 281
Registado: 27 jul 2015 01:00
Land Rover: Discovery I 200 tdi 1993
Discovery II td5 2000
Sócio LCP: 3344
RTI: 0
Localização: Albarraque

Re: Restauro Range Rover Vogue 5 Door - 1989

Mensagem por Ribas27 »

Poeiras Escreveu:(...) Vou colocando mais fotos à medida que for desmanchado e à medida que o material for chegando, não percam o próximo episódio que eu também não :lol:
Isso é só fazeres-lhe um Kaméamé que fica logo tudo resolvido! :lol:
Avatar do Utilizador
bicho_str
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 83
Registado: 06 nov 2014 13:07
Land Rover: Ex-Range Rover Vm 91
Discovery 300 tdi 97
RTI: 0
Localização: Santarém

Re: Restauro Range Rover Vogue 5 Door - 1989

Mensagem por bicho_str »

Boa sorte com o restauro , So de ver as vossas fotos ate tenho medo de começar a desmontar o meu, tenho-o há um ano e andei com ele uns 3 meses sò com caruncho no motor. Desejo te a melhor sorte , e no que poder ajudar....
AbRRaço e muita sorte
Avatar do Utilizador
Poeiras
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 30 abr 2014 21:00
Land Rover: Range Rover Vogue VM -89
Ex: Discovery 300 TDI -94
Ex: Discovery 300 TDI -94
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro Range Rover Vogue 5 Door - 1989

Mensagem por Poeiras »

Ribas27 Escreveu:
Poeiras Escreveu:(...) Vou colocando mais fotos à medida que for desmanchado e à medida que o material for chegando, não percam o próximo episódio que eu também não :lol:
Isso é só fazeres-lhe um Kaméamé que fica logo tudo resolvido! :lol:
Infelizmente quando os parafusos presos não saem nem com WD40, acho que já fiz uns quantos Kaméamé :lol:

Grande Abraço amigo! :D
bicho_str Escreveu:Boa sorte com o restauro , So de ver as vossas fotos ate tenho medo de começar a desmontar o meu, tenho-o há um ano e andei com ele uns 3 meses sò com caruncho no motor. Desejo te a melhor sorte , e no que poder ajudar....
AbRRaço e muita sorte
Boas amigo, tem que se perder o medo e estar mesmo à espera disto pois é o mais comum de acontecer. Se for para vender o ideal é não desmontar, pois nunca ninguém irá pagar as horas, o sangue e o suor gastos no carro. Se for para ficar, avança antes que piore e depois não tenha solução.

Grande abraço amigo, no que puder ajudar também envia mp à vontade :thumbup:
Responder