o meu "special one"

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Responder
Avatar do Utilizador
pbozman
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 15 fev 2016 22:34
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano,Discovery 1/2 300tdi 1994
RTI: 0
Contacto:

o meu "special one"

Mensagem por pbozman »

Boa noite , sou o Paulo Bozman, vivo em Setúbal e sou desde março proprietário de um discovery 300tdi especial...mas começando pelo principio.
À muitos anos atrás no inicio do século, comprei o meu primeiro veiculo TT entretanto vendido, mas o vontade e o gosto pelo TT, por descobrir caminhos, e ver onde é que vai dar aquela "estrada" ficou cá.
Depois foi esperar e ir pesquisando, sem perceber nada de landrovers lá decidi que quando voltasse aos "jipes" seria esta marca a eleita. Alerta no OLX e de vez em quando lá me aparecia um anuncio de landrovers...normalmente caros e maduros :-) .Num dia de março lá surgiu um alerta e gostei das fotos e fui ver o "special one" pois estava num stand em Setúbal...proveniente de uma retoma e sem garantia, fiz como os malukos...comprei sem saber bem ao que ia...tinha bom aspeto para um carro de 1994...
Não sei quem fez a alteração, nem se já tinha andado por aqui, mas até agora a "carroça" tem dado boa conta de si. Ao comprar a primeira coisa que fiz foi trocar tudo o que era liquidos(do radiador,dos diferenciais, cx e motor)e tubagem de refrigeração nova. Passados uns meses levou casquilhos amarelos por tudo quanto era sitio e acabou-se os barulhinhos que eu dizia que eram dos rolamentos....:-) até agora de mecânica foi isto e umas bolhinhas no deposito de expansão...que será o próximo investimento.
Das voltas que tem dado... fez a N2 desde Tavira com as 900 curvas da Serra do Caldeirão no dia mais quente do ano e aguentou-se sem aquecer(o motor e os ocupantes). Foi a Gouveia, ao Iberico e tambem esteve bem, confortavel qb com o AC a bombar permite fazer viagens grandes em conforto e os 7 lugares são um sucesso para a família. Até agora de upgrades levou uns autocolantes e uns sapatos para a lama...e ficou catita...mas sou suspeito.
1 landabraço de Setubal
socio nº3612
Imagem
Última edição por pbozman em 25 fev 2020 08:59, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
Fabio Prata
master TT
master TT
Mensagens: 1518
Registado: 31 jan 2008 11:17
Land Rover: Ex Defender 90 300tdi 1995,defender 90 td5 2005,defender 110 td5 2006.Discovery 3 SE 2007.actual defender 110xs 2011
Sócio LCP: 2400
RTI: 0
Localização: England

Re: o meu "special one"

Mensagem por Fabio Prata »

Bem vindo e boa continuacao com o especial!! :cool:
Imagem
Dacosta
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 133
Registado: 04 abr 2011 18:58
Land Rover: Modelo Discovery Tipo 300tdi Ano94
Sócio LCP: 9999
RTI: 0
Localização: Cinfães

Re: o meu "special one"

Mensagem por Dacosta »

Bem vindo, e bela maquina.
Quando cliquei na foto vi um D2 e tive de ler o post outra vez a vez :eek3: :eek3: :eek3:
Parabens
Avatar do Utilizador
Gil Craveiro
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3224
Registado: 18 ago 2005 11:23
Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998
Sócio LCP: 849
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: o meu "special one"

Mensagem por Gil Craveiro »

:signbemvindo: :driving:
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: o meu "special one"

Mensagem por FLG »

Seja muito bem vindo pbozman

boas volTTas no D1 Plus One :D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
leugims
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 101
Registado: 19 jan 2015 14:03
Land Rover: Discovery 200
Sócio LCP: 5395
RTI: 0
Localização: Odivelas

Re: o meu "special one"

Mensagem por leugims »

Boas.
Bem vindo ao forum.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Rui_Amorim
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 16
Registado: 16 nov 2016 03:35
Land Rover: Ex Freelander Di 5 portas de 1998
Ex Range 200 Tdi de 1993
Ex Discovery 300 Tdi de 1998
Discovery TD5 de 1999
Sócio LCP: 3648
RTI: 0
Localização: Fernão Ferro

Re: o meu "special one"

Mensagem por Rui_Amorim »

Bem vindo, mais uma bela máquina e esta próxima de mim.
Avatar do Utilizador
pbozman
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 15 fev 2016 22:34
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano,Discovery 1/2 300tdi 1994
RTI: 0
Contacto:

Re: o meu "special one"

Mensagem por pbozman »

Obrigado pelas palavras simpaticas, aqui vai mais uma atualização...o "frankenstein" como um amigo o batizou continua a portar-se bem... mas a beber oleo :-) ... já fez 30000km em menos de um ano e alguns passeios de TT , alem dos autocolantes, e pneus que já tinha quando me apresentei, acrescentei uns leds...como as luzes do painel de instrumentos estavam um bocado apagadotas, resolvi mandar vir uns leds branscos do ebay e trocar , operação relativamente simples que fiz em cerca de 1 hora.
Ontem fiz outra mais complexa, desmontei o modulo que controla os vidros e o modulo do alarme, no primeiro reforcei as soldaduras e parece que os vidros de trás que só funcionavam quando queriam agora funcionam sempre, no modulo do fecho central/alarme descobri que tenho uma resistencia na placa de circuito impresso que fez de fusivel...por isso é que o alcance do comando é tão curto :-( A ver se acho uma ou se alguem tem o esquema da placa...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
pbozman
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 15 fev 2016 22:34
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano,Discovery 1/2 300tdi 1994
RTI: 0
Contacto:

Re: o meu "special one"

Mensagem por pbozman »

Outra das coisas que fiz foi desmontar e pintar o parachoques traseiro, o que foi uma grande aventura...parecia novo, mas depois do atascanço no ultimo passeio, ficou mais ou menos na mesma... :god:

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
JorgeF
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 255
Registado: 16 set 2014 10:26
Land Rover: Discovery 300 de 95
Sócio LCP: 3044
RTI: 0
Localização: Setubal

Re: o meu "special one"

Mensagem por JorgeF »

Boas amigo pbozman,

antes de mais parabéns pela maquina e penso que ainda não nos cruzamos por Setúbal. Apesar de ultimamente andar pouco pela cidade irei estar atento para ver se nos cruzamos por ai.
Uma questão ainda tem o link do ebay para os leds do quadrante ou sabe o código dos mesmos? Será que são iguais para os Disco1?Tenciono fazer esse como o meu próximo upgrade.

Cumprimentos,
Jorge
Avatar do Utilizador
pbozman
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 15 fev 2016 22:34
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano,Discovery 1/2 300tdi 1994
RTI: 0
Contacto:

Re: o meu "special one"

Mensagem por pbozman »

Olá Jorge, obrigado. O link para os leds é este http://www.ebay.com/itm/301750657203?_t ... EBIDX%3AIT
E dá no disco1 , tem de ter em atenção que têm polaridade e se ficar ao contrario não acendem, entretanto já mudei outra vez para lampadas :D nos sitios de iluminação, deixei os leds só nas de aviso...se for preciso eu explico como se faz a coisa, e aproveitamos e fazemos um "landmaniacos de Setubal meeting" :clap:
Melhores cumprimentos
Paulo
http://www.ebay.com/itm/301750657203?_t ... EBIDX%3AIT
Avatar do Utilizador
JorgeF
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 255
Registado: 16 set 2014 10:26
Land Rover: Discovery 300 de 95
Sócio LCP: 3044
RTI: 0
Localização: Setubal

Re: o meu "special one"

Mensagem por JorgeF »

pbozman Escreveu:Olá Jorge, obrigado. O link para os leds é este http://www.ebay.com/itm/301750657203?_t ... EBIDX%3AIT
E dá no disco1 , tem de ter em atenção que têm polaridade e se ficar ao contrario não acendem, entretanto já mudei outra vez para lampadas :D nos sitios de iluminação, deixei os leds só nas de aviso...se for preciso eu explico como se faz a coisa, e aproveitamos e fazemos um "landmaniacos de Setubal meeting" :clap:
Melhores cumprimentos
Paulo
http://www.ebay.com/itm/301750657203?_t ... EBIDX%3AIT

Amigo obrigado pelo partilha do Link dos Leds. Assim que conseguir vou fazer essa alteração.
Em relação ao "landmaniacos de Setubal meeting" é uma boa ideia sim. Podemos mais tarde tentar fazer ai alguma coisa.

Cumprimentos,
Jorge
Krupel
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 32
Registado: 30 jan 2017 09:31
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: o meu "special one"

Mensagem por Krupel »

Bem vindo Jorge :)
Avatar do Utilizador
JorgeF
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 255
Registado: 16 set 2014 10:26
Land Rover: Discovery 300 de 95
Sócio LCP: 3044
RTI: 0
Localização: Setubal

Re: o meu "special one"

Mensagem por JorgeF »

Krupel Escreveu:Bem vindo Jorge :)

Heheh obrigado Krupel!!!!

Amigo Paulo, penso que hoje de manha passou por mim em Setúbal perto da companhia das Aguas na estrada dos Ciprestes. Eu estava com o meu Disco parado perto da paragem do autocarro no lado contrario das Aguas do Sado.

Cumprimentos,
Jorge
Avatar do Utilizador
pbozman
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 15 fev 2016 22:34
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano,Discovery 1/2 300tdi 1994
RTI: 0
Contacto:

Re: o meu "special one"

Mensagem por pbozman »

Imagem




Tira pneu, mete pneu e passou na ipo e sem espinhas....


Imagem
Avatar do Utilizador
mtralha
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 06 mar 2017 20:58
Land Rover: Discovery 300tdi 2.5 1994
RTI: 0

Re: o meu "special one"

Mensagem por mtralha »

Boas!
Bem vindo. Parabéns pela aquisição! Se ficares como eu, nunca mais queres trocar!
Ricardolr
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 4
Registado: 14 set 2017 10:56
Land Rover: Discovery Réplica Camel Trophy Mongólia 300Tdi de 1997
RTI: 0

Re: o meu "special one"

Mensagem por Ricardolr »

"Passados uns meses levou casquilhos amarelos por tudo quanto era sitio e acabou-se os barulhinhos que eu dizia que eram dos rolamentos....:-) "

Boas, qual a marca e modelo de casquilhos que mudas-te e que casquilhos trocas-te?
Avatar do Utilizador
pbozman
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 15 fev 2016 22:34
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano,Discovery 1/2 300tdi 1994
RTI: 0
Contacto:

Re: o meu "special one"

Mensagem por pbozman »

Levou todos... Brittpart, até agora ainda lá estão. O pessoal diz que não presta mas têm feito o trabalho.
Avatar do Utilizador
pbozman
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 15 fev 2016 22:34
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano,Discovery 1/2 300tdi 1994
RTI: 0
Contacto:

Re: o meu "special one"

Mensagem por pbozman »

A última atualização. Uns tubos de admissão em silicone e o vaso de expansão em alumínio.
Imagem

Imagem
Responder