pantunes Escreveu:...Garcia, tou a ver que afinal é uma característica e não defeito dos Insa... vamos os 2 à consulta de equilibragem convencional a ver se ficámos curados... se fores mintiroso e conseguir 120 sem vibrar fico contente na mesma!!!
Pois é Pedro... e se o problema do teu fôr igual ao meu não há salvação possivel...
Depois de analisar muito bem a coisa viu-se que os pneus estavam "ovalizados"

... pelo menos os dois da frente...
Colocou-se os ditos na maquina de equilibragem e a maquina quase que saia da oficina pelo proprio pé tal era o tremelique
Como não havia mais em "setoque" nem valeu a pena ver os de tras...
Solução? Voltar a colocar os 235 85 16... equilibramos os ditos a moda antiga.. uma das rodas apareceu na maquina uma diferença 15 / 45 grs... para um pneu reconstruido é
Há anos que tenho utilizado os Insa Turbo e é a primeira vez que me aconteceu tal coisa... fico a aguardar pelos proximos...
pantunes Escreveu:... se fores mintiroso e conseguir 120 sem vibrar fico contente na mesma!!!
Mesmo com pneus reconstruidos deve poder esgotar-se a velocidade maxima da maquina sem haver qualquer tipo de temelique... se aparecer algo está mal.
Como poderás ter lido já andei com uns Dakar na mesma medida e a 140 km/h nem um tremelique.
Outro teste pendente fica o pozinho milagroso da Easy Balance.