Também estou nessa encruzilhada: 235/85, ou 265/75
Mas estou a pensar nos All Terrain da BF

Pintarola, belo UpgradeFLG Escreveu:Troca dos Insa Turbo Mountain 235 85 16 pela medida 265 75 16
E o Discovery arranca com esse peso todo?FLG Escreveu:Foi colocado 225 grs em cada pneu

Queres ver o teu Def a bater o record de arranque dos 0 aos 100 e o de velocidade maxima? ...como?FLG Escreveu:...E o Discovery arranca com esse peso todo?![]()
Duvido![]()

Fazias isso e para a próxima já não te puxava do buraco, ficavas atulado para ver o que é bomFLG Escreveu:Queres ver o teu Def a bater o record de arranque dos 0 aos 100 e o de velocidade maxima? ...como?
é facil quando o meu parachoques da frente encostar a traseira do teu ...

Nisso ninguem pode falar... uma cinTTa amiga é sempre bem vinda...Mário Antão Escreveu:...Fazias isso e para a próxima já não te puxava do buraco, ficavas atulado para ver o que é bom...
Boas IvoIVO_M. Escreveu:...Também estou nessa encruzilhada: 235/85, ou 265/75
Mas estou a pensar nos All Terrain da BF :

Olha-me esteterracotta Escreveu:FLG Escreveu:..ao chegar aos 80/90 km/h começa uma tremeliqueira daquelas até aos 100/110 km/h... : quase que me caiam os dentes com tantos abanicos...![]()
![]()
Isso cá pra mim é defeito dos Discos que não gostam de pneus "à home"..
À ida para o Emotions também não podiamos passar dos 90/100 senão o Tunes chegava lá todo "molhado" com tanta vibração...

Boas pantunespantunes Escreveu:... era sempre a levantar o pé para não vos passar.... até usei o travão uma vez ou outra.... no final... 9,6L/100 com AC e pneus à "home"... queria ver os vossos!
Por acaso o Disco este fim de semana pisou a areia das dunas e portou-se lindamenTTe... esqueci-me foi de tirar as tampas das valvulas...diogoruivo Escreveu:Tanta coisa para meter mais meio kg de areia em cada sapatilha... se fores à praia sem as tampas dos pipos resolves o assunto...

Quanto aos consumos nem vou dizer, pois a 90Km/h o TD5 ainda nem começou a trabalhar..FLG Escreveu:Boas pantunespantunes Escreveu:... era sempre a levantar o pé para não vos passar.... até usei o travão uma vez ou outra.... no final... 9,6L/100 com AC e pneus à "home"... queria ver os vossos!
a poix é! A/C não é para todos...![]()
![]()

A quem o dizesFLG Escreveu:Nisso ninguem pode falar... uma cinTTa amiga é sempre bem vinda...Mário Antão Escreveu:...Fazias isso e para a próxima já não te puxava do buraco, ficavas atulado para ver o que é bom...

O Nuno...põe-te fino que ainda vais para a lista dos indibíduos a tentar abaTTer nas volTTinhas... depois queixa-te...terracotta Escreveu:Quanto aos consumos nem vou dizer, pois a 90Km/h o TD5 ainda nem começou a trabalhar..FLG Escreveu:Boas pantunespantunes Escreveu:... era sempre a levantar o pé para não vos passar.... até usei o travão uma vez ou outra.... no final... 9,6L/100 com AC e pneus à "home"... queria ver os vossos!
a poix é! A/C não é para todos...
No que diz respeito ao A/C, realmente é só para panisgas.. macho não usa disso!
Principalmente quando está uma temperatura amena de 20º

pantunes Escreveu: O Nuno...põe-te fino que ainda vais para a lista dos indibíduos a tentar abaTTer nas volTTinhas... depois queixa-te...
Quanto ao A/C e cenas panisgas... já vi muitos machos a criticarem mas não passa de dor de cotovelo...
Garcia, tou a ver que afinal é uma característica e não defeito dos Insa... vamos os 2 à consulta de equilibragem convencional a ver se ficámos curados... se fores mintiroso e conseguir 120 sem vibrar fico contente na mesma!!!... sepre é uma maneira de limitar a pujança dos nossos cavalos e os "outros" serem felizes com o estábulo que tem debaixo do capot!
Só não ouço falar é da palha que precisam... a minha quinta tem um celeiro pequeno...hehehehe

Pois é Pedro... e se o problema do teu fôr igual ao meu não há salvação possivel...pantunes Escreveu:...Garcia, tou a ver que afinal é uma característica e não defeito dos Insa... vamos os 2 à consulta de equilibragem convencional a ver se ficámos curados... se fores mintiroso e conseguir 120 sem vibrar fico contente na mesma!!!
Mesmo com pneus reconstruidos deve poder esgotar-se a velocidade maxima da maquina sem haver qualquer tipo de temelique... se aparecer algo está mal.pantunes Escreveu:... se fores mintiroso e conseguir 120 sem vibrar fico contente na mesma!!!

O equilibrio com pó é um equilibrio dinamico e a roda só fica equilibrade depois de atingir uma certa velocidade, as medidas(quantidade) de pó são definidas pela dimensão do pneu, no caso de um pneu recauchutado nem sempre as cotas dimensionais são respeitadas, o que pode levar a que o pó para pode equilibrar a roda seja mais ou menos do que o aconselhado pelo fabricante, neste caso a Easybalance.softop Escreveu:ó Garcia,esqueçe la isso das "bolinhas"...
foi disso que meteram no meu Def quando montei as jantes.... não aprovou... e nota-se muito mais com os pneus frios...

Estes Insa tambem eram novos a estrear 0 kms!!!!Mário Antão Escreveu:...Sei inclusivamente de um que aconteceu com uns F-Mud novos