Boas "CP2600"!
Tira-me uma dúvida, por favor.
Também sou daqueles que gosta de ir ao mato com o jipe mas prefere manter as coisas limpas por dentro, sem muito pó.
A espuma expansiva que tu colocaste na traseira (presumo que na envolvência dos faróis e na base dos pilares que compartimentam o portão da mala, nas aberturas tapadas pelos cantos em plástico) funciona realmente bem e nunca te criou problemas? Queria fazer a mesma coisa no meu Discovery mas confesso que tenho algum receio; talvez me fique só pela compra de uma nova esponja para proteger essas entradas.
Pergunto isto porque, teoricamente, essas aberturas por onde entra a poeira servem com um corredor/escapatória de ar para situações onde se registam diferenças de temperatura (altera o volume do ar no inteior) e pela expansividade do ar no interior do jipe quando se abrem e fecham as portas. Mais uma vez, teoricamente, estas situações podem causar a quebra dos vidros ou, pelo menos, o desgaste prematuro das borrachas e outros componentes que os envolvem por estarem sujeitos a maiores pressões.
Um abraço,
Márcio Silva