SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.

Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagempor mpblue » sábado nov 20, 2010 11:23 am

FLGFLG Escreveu:Mais uma acção a la mpblue... :cool: :ok:

mpblue Escreveu:...tentei limpar com o WD40, mas acho que não surtiu grande efeito... Se alguém souber qual a melhor maneira de o fazer, avise...


Nada como tentar limpar com spray de contacto e a ajuda por exemplo de uma escova... ;)


Boas:

Eu sou mais mecânico, e não tenho assim muito jeito para limpar fichas com pinos finos... :D

Mas falaram-me de um spray de limpeza de contactos que faz maravilhas, que faz o mesmo efeito da coca-cola, mas acho que mais rapido... s:)
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagempor mpblue » sábado nov 20, 2010 3:27 pm

Boas:

Já me lembrei do nome do dito...

Spray da BERNER - Limpa Contactos Eléctricos ref. 147618

Alguém sabe se há disto a venda nas grandes superfícies??? Ou em Viana???
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagempor pesudo » sábado nov 20, 2010 6:02 pm

Eu vi um spray desses mas não posso precisar se era BERNER, limpa contactos electricos na BRICO MARCHÈ
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagempor mpblue » sábado nov 20, 2010 6:14 pm

pesudo Escreveu:Eu vi um spray desses mas não posso precisar se era BERNER, limpa contactos electricos na BRICO MARCHÈ


Boas:

Então hoje a ida para casa, já vejo o que há para lá...
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagempor mpblue » domingo nov 21, 2010 11:42 pm

mpblue Escreveu:
pesudo Escreveu:Eu vi um spray desses mas não posso precisar se era BERNER, limpa contactos electricos na BRICO MARCHÈ


Boas:

Então hoje a ida para casa, já vejo o que há para lá...


Não encontrei da marca pretendida...
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagempor mpblue » domingo nov 21, 2010 11:48 pm

Boas...

RR em movimento, na Sra da Agonia, Vilarelho, perto de Caminha

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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagempor FLG » segunda nov 22, 2010 8:05 pm

Viva mpblue

o que aconteceu com a grelha que tinha colocado no guarda lamas da frente :??
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagempor mpblue » terça nov 23, 2010 2:48 pm

FLGFLG Escreveu:Viva mpblue

o que aconteceu com a grelha que tinha colocado no guarda lamas da frente :??


Boas:

Não percebi... Esta instalada no sitio (o chapeiro quando a montou colocou uma tela por trás, mas não estava a funcionar como eu queria, porque assim o ar não saia do motor.).

Não tem as "guelras", porque quando comprei as grelhas não vinham, e até acho que fica melhor assim...
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagempor FLG » terça nov 23, 2010 3:27 pm

Viva mpblue

ou estou :charro: ... pela foto parece que só tem o buraco... :?

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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagempor mpblue » quarta nov 24, 2010 2:52 pm

Boas:

FLGFLG, o buraco esta tapado conforme estava, é só uma ilusão óptica... A rede deste angulo parece que não esta lá, porque ainda por cima esta em preto, tal como o interior da cava da roda... :eek3:
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagempor FLG » quarta nov 24, 2010 3:08 pm

mpblue Escreveu:...FLGFLG, o buraco esta tapado conforme estava, é só uma ilusão óptica...

Játábaber... :D
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagempor mpblue » domingo nov 28, 2010 11:37 pm

Boas:

Ora esta semana, foi vez de montar a bomba de gasóleo no deposito, e faz a sua diferença, embora ache que ainda há algo que não esta bem... Falta potencia nas subidas... :-|

Mas devido as limpezas da ficha na semana passada, e acontecimentos vários durante a semana tipo "Ficheiros Secretos" (luzes a apagar e a acender sozinhas), a bateria ficou "flat". Pelo que tive que voltar a carga na dita ficha, desta vez armado de escova de dentes e wd40, e com resultados mais animadores, mas não seguro que esteja a 100%.

Aproveitei ainda para lubrificar os espelhos, para evitar aquela sensação de estar a partir qualquer coisa cada vez que mexia neles para os retrair (nada como uma boa dose de spray de massa branca para passar a ser um agradável "cloc" em vez do "nhec" que fazia antes...).

Fica a foto depois da limpeza (da ficha grande branca) e a protecção feita de borracha de câmara de ar (cerca de 15cm x 10 cm), para evitar a queda de agua mesmo por cima dela...

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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagempor mpblue » terça nov 30, 2010 5:07 pm

Boas:

Mais uma uma pequena novidade...

Os estofos são em pele, como sabem (mas nunca tive uma coisa destas, mas sabia que é necessário fazer manutenção à pele para ela se manter em condições...), e como estava em mau estado de conservação (já tem um sitio ou outro em que a pele foi levada ao limite), tentei aliviar e manter o que tenho...

Tenho usado o produto da Armor All Leather Care Gel, e cada vez que faço uma aplicação (do tipo barrar o bronzeador no verão), a pele fica inchada (parece que levou uma injecção de botox :D ), e com bom tacto. Coloco à noite, depois de usar o RR, e pela manhã seguinte, os bancos já estão prontos a usar e sem deixar vestigios do produto...

Algo a fazer tipo uma vez por mês, se quiserem que a pele se mantenha em boas condições e com elasticidade suficiente para os maus tratos....

Isto quase que parece um anuncio de creme para as senhoras... :rofl:
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagempor mpblue » terça nov 30, 2010 5:13 pm

Boas:

Pergunta/duvida para os mais esclarecidos e experientes...

No RR, deu um erro no ar condicionado, de motor de ventilação direito avariado, mas o que sinto é que do lado do condutor (lado esquerdo), não tenho qualquer regulação de temperatura, enquanto do lado direito, consigo regular as temperaturas todas.

Não consigo perceber este sistema... :( , alguem me consegue dizer onde esta o motor responsavel pela regulação da temperatura do lado do condutor, e como posso substituir sem desmanchar o tablier todo?

Grato desde já aos que responderem... :cool:
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagempor mpblue » quarta dez 01, 2010 11:26 pm

mpblue Escreveu:Boas:

Pergunta/duvida para os mais esclarecidos e experientes...

No RR, deu um erro no ar condicionado, de motor de ventilação direito avariado, mas o que sinto é que do lado do condutor (lado esquerdo), não tenho qualquer regulação de temperatura, enquanto do lado direito, consigo regular as temperaturas todas.

Não consigo perceber este sistema... :( , alguem me consegue dizer onde esta o motor responsavel pela regulação da temperatura do lado do condutor, e como posso substituir sem desmanchar o tablier todo?

Grato desde já aos que responderem... :cool:


Não há ideias??? :?2
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagempor pavelyuri » quinta dez 02, 2010 12:03 am

mpblue Escreveu:Boas:

Mais uma uma pequena novidade...

Os estofos são em pele, como sabem (mas nunca tive uma coisa destas, mas sabia que é necessário fazer manutenção à pele para ela se manter em condições...), e como estava em mau estado de conservação (já tem um sitio ou outro em que a pele foi levada ao limite), tentei aliviar e manter o que tenho...

Tenho usado o produto da Armor All Leather Care Gel, e cada vez que faço uma aplicação (do tipo barrar o bronzeador no verão), a pele fica inchada (parece que levou uma injecção de botox :D ), e com bom tacto. Coloco à noite, depois de usar o RR, e pela manhã seguinte, os bancos já estão prontos a usar e sem deixar vestigios do produto...

Algo a fazer tipo uma vez por mês, se quiserem que a pele se mantenha em boas condições e com elasticidade suficiente para os maus tratos....

Isto quase que parece um anuncio de creme para as senhoras... :rofl:



tambem podes experimentar nivea... nao é brincadeira... :-) no volante de couro do meu carro uso e fica impecavel!
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagempor mpblue » quinta dez 02, 2010 2:41 pm

pavelyuri Escreveu:tambem podes experimentar nivea... nao é brincadeira... :-) no volante de couro do meu carro uso e fica impecavel!


Boas:

Há um camarada daqui do forum que faz isso nos estofos, e diz que fica muito bem... :??
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagempor Corvo » quinta dez 02, 2010 4:26 pm

Ponho Nívea nos estofos de pele do meu Disco 200,( sim,tem estofos em pele :D ),e resulta muito bem,pois para além de hidratar a pele,mantém a elastecidade natural que evita que quebre.
Realmente parece mesmo um anúncio de creme para senhoras.......
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagempor mpblue » sexta dez 03, 2010 2:37 pm

mpblue Escreveu:
mpblue Escreveu:Boas:

Pergunta/duvida para os mais esclarecidos e experientes...

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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagempor FLG » sexta dez 03, 2010 3:40 pm

Corvo Escreveu:Ponho Nívea nos estofos de pele do meu Disco 200,( sim,tem estofos em pele :D )....

Nivea ou o da "Barnier"... fica muito bem... pena é ter cada vez menos paciência para fazer isso... :roll:
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