Caleja - Foi-se o Disco - Ola 110 TD5
- joao fernandes
- júnior TT
- Mensagens: 320
- Registado: 24 nov 2006 20:40
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: santa eulalia city alentejo
Re: Caleja - Disco 300tdi e Def 110td5 (fotos do 300 finalmente)
bem vindo compadre atao andas querendo vender a maquina e nao dizias nada aqui ao pessoal
http://portimao.olx.pt/land-rover-defen ... -134718253
http://portimao.olx.pt/land-rover-defen ... -134718253
melhor que um land só dois lands
- Caleja
- júnior TT
- Mensagens: 111
- Registado: 20 out 2010 16:08
- Land Rover: Disco 300tdi 1997
- Sócio LCP: 2395
- RTI: 0
- Localização: Portimão
- Contacto:
Re: Caleja - Disco 300tdi e Def 110td5 (fotos do 300 finalmente)
joao fernandes Escreveu:bem vindo compadre atao andas querendo vender a maquina e nao dizias nada aqui ao pessoal
http://portimao.olx.pt/land-rover-defen ... -134718253
Obrigado João.
Não achei bem colocar aqui o anúncio. O motivo porque me registei é por causa do meu Disco 300 e não para vender o DEF do trabalho.
Mas sim está à venda porque precisamos de uma Pick Up por causa dos 5 lugares...
Pode ser que não se venda e um dia destes quando poder compro-a eu.
Foto das duas máquinas hoje lado a lado:
Disco 300tdi
Defender 110 Td5 Baja
BMW R1100GS Adventure
pedro.caleja@gmail.com
969675167 / 935577008
Apresentação http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 09#p175209
Defender 110 Td5 Baja
BMW R1100GS Adventure
pedro.caleja@gmail.com
969675167 / 935577008
Apresentação http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 09#p175209
- Caleja
- júnior TT
- Mensagens: 111
- Registado: 20 out 2010 16:08
- Land Rover: Disco 300tdi 1997
- Sócio LCP: 2395
- RTI: 0
- Localização: Portimão
- Contacto:
Re: Caleja - Disco 300tdi e Def 110td5 (fotos do 300 finalmente)
Já chegou o kit de anulação do EGR...
Disco 300tdi
Defender 110 Td5 Baja
BMW R1100GS Adventure
pedro.caleja@gmail.com
969675167 / 935577008
Apresentação http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 09#p175209
Defender 110 Td5 Baja
BMW R1100GS Adventure
pedro.caleja@gmail.com
969675167 / 935577008
Apresentação http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 09#p175209
- Caleja
- júnior TT
- Mensagens: 111
- Registado: 20 out 2010 16:08
- Land Rover: Disco 300tdi 1997
- Sócio LCP: 2395
- RTI: 0
- Localização: Portimão
- Contacto:
Re: Caleja - Disco 300tdi e Def 110td5 (fotos do 300 finalmente)
Já chegou o volante quase novo... 15£ no ebay + portes
Disco 300tdi
Defender 110 Td5 Baja
BMW R1100GS Adventure
pedro.caleja@gmail.com
969675167 / 935577008
Apresentação http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 09#p175209
Defender 110 Td5 Baja
BMW R1100GS Adventure
pedro.caleja@gmail.com
969675167 / 935577008
Apresentação http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 09#p175209
- Caleja
- júnior TT
- Mensagens: 111
- Registado: 20 out 2010 16:08
- Land Rover: Disco 300tdi 1997
- Sócio LCP: 2395
- RTI: 0
- Localização: Portimão
- Contacto:
Re: Caleja - Disco 300tdi e Def 110td5 (forro fora)
O Disco está quase pronto... mas ainda está neste momento a receber um novo forro.
Ficam fotos de hoje.
Ficam fotos de hoje.
Disco 300tdi
Defender 110 Td5 Baja
BMW R1100GS Adventure
pedro.caleja@gmail.com
969675167 / 935577008
Apresentação http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 09#p175209
Defender 110 Td5 Baja
BMW R1100GS Adventure
pedro.caleja@gmail.com
969675167 / 935577008
Apresentação http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 09#p175209
- Caleja
- júnior TT
- Mensagens: 111
- Registado: 20 out 2010 16:08
- Land Rover: Disco 300tdi 1997
- Sócio LCP: 2395
- RTI: 0
- Localização: Portimão
- Contacto:
Re: Caleja - Disco 300tdi e Def 110td5 (forro fora)
Site interessantissimo... não consegui encontrar se havia já um post sobre este sistema no forum, pelo que decidi colocar aqui.
http://www.iwemalpg.com/Diesel_LPG.htm
Fizeram uma experiência de um sistema simultâneo de injecção de diesel e GPL num Discovery 200 e parece que a coisa correu muito bem. O consumo baixou em cerca de 30% e a poupança foi na ordem dos 46% (na Holanda). Tendo em conta os impostos cá, a poupança provavelmente até é maior.
Existe pelo menos uma empresa em Portugal que faz isto em jipes por valores à volta de 1900€ mais IVA.
http://www.iwemalpg.com/Diesel_LPG.htm
Fizeram uma experiência de um sistema simultâneo de injecção de diesel e GPL num Discovery 200 e parece que a coisa correu muito bem. O consumo baixou em cerca de 30% e a poupança foi na ordem dos 46% (na Holanda). Tendo em conta os impostos cá, a poupança provavelmente até é maior.
Existe pelo menos uma empresa em Portugal que faz isto em jipes por valores à volta de 1900€ mais IVA.
Disco 300tdi
Defender 110 Td5 Baja
BMW R1100GS Adventure
pedro.caleja@gmail.com
969675167 / 935577008
Apresentação http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 09#p175209
Defender 110 Td5 Baja
BMW R1100GS Adventure
pedro.caleja@gmail.com
969675167 / 935577008
Apresentação http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 09#p175209
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Caleja - Disco 300tdi e Def 110td5 (forro fora)
Viva Caleja
já rolam pelas nossas estradas alguns exemplares...
já rolam pelas nossas estradas alguns exemplares...
- Caleja
- júnior TT
- Mensagens: 111
- Registado: 20 out 2010 16:08
- Land Rover: Disco 300tdi 1997
- Sócio LCP: 2395
- RTI: 0
- Localização: Portimão
- Contacto:
Re: Caleja - Disco 300tdi e Def 110td5 (forro fora)
FLGFLG Escreveu:Viva Caleja
já rolam pelas nossas estradas alguns exemplares...
Informei-me um bocadinho mais...
FLG confirma-me (caso saibas) se os valores de poupança batem certo com os casos que conheces...
Em Portugal encontrei mais uma casa que faz esta transformação, mas penso que não tão desenvolvida como o exemplo que dei da Holanda. Digo isto porque me falaram de uma poupança entre 10 a 20% já contando com a soma do combústivel poupado e com o facto do GPL ser mais barato que o Diesel.
No entanto também falam de um aumento de potência de 20% (pode ser uma alternativa ao kit de potência do FLG ).
Os custos para um 300 tdi são de 1000,00 Euros , sendo que este valor já inclui o processo de legalização e a inspecção, o primeiro depósito de GPL totalmente cheio e também está incluido o IVA.
Para quem faz 30.000km ano o sistema paga-se em menos de 2 anos.
Quem estiver interessado envie PM que envio o nome da casa que me prestou as informações.
Disco 300tdi
Defender 110 Td5 Baja
BMW R1100GS Adventure
pedro.caleja@gmail.com
969675167 / 935577008
Apresentação http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 09#p175209
Defender 110 Td5 Baja
BMW R1100GS Adventure
pedro.caleja@gmail.com
969675167 / 935577008
Apresentação http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 09#p175209
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Caleja - Disco 300tdi e Def 110td5 (forro fora)
Caleja Escreveu:...FLG confirma-me (caso saibas) se os valores de poupança batem certo com os casos que conheces...
Na altura que conheci o sistema foi na altura de colocarmos um kit na maquina e foi quando me apercebi da instalação...Caleja Escreveu:...No entanto também falam de um aumento de potência de 20% (pode ser uma alternativa ao kit de potência do FLG...
A nivel de poupança não tinha feito contas pois colocou-o mais pelo factor aumento de potência... e ficou de dar-me feedback e népia...
A nivel de economia penso que o Biodiesel parece que continua a ser a opção mais viav€l...
- Caleja
- júnior TT
- Mensagens: 111
- Registado: 20 out 2010 16:08
- Land Rover: Disco 300tdi 1997
- Sócio LCP: 2395
- RTI: 0
- Localização: Portimão
- Contacto:
Re: Caleja - Disco 300tdi e Def 110td5 (Passeio de Natal)
Aproveitei e fui dar uma volta com o meu Disco.
Não pôde ser nada radical pois levava os pais e a irmã da minha namorada atrás.
Fomos para os lados de Bensafrim onde havia uma inundação dos terrenos, depois seguimos até à Boca do Rio e Salema onde visitámos uns terrenos dos meus "sogros" só acessíveis por 4x4 e por fim até à carrapateira para fazer o caminho junto ao mar e fora de estrada até à Praia do Amado.
Tenho poucas fotos que servem mais para verem o estado actual da viatura do que do passeio em si.
Não pôde ser nada radical pois levava os pais e a irmã da minha namorada atrás.
Fomos para os lados de Bensafrim onde havia uma inundação dos terrenos, depois seguimos até à Boca do Rio e Salema onde visitámos uns terrenos dos meus "sogros" só acessíveis por 4x4 e por fim até à carrapateira para fazer o caminho junto ao mar e fora de estrada até à Praia do Amado.
Tenho poucas fotos que servem mais para verem o estado actual da viatura do que do passeio em si.
Disco 300tdi
Defender 110 Td5 Baja
BMW R1100GS Adventure
pedro.caleja@gmail.com
969675167 / 935577008
Apresentação http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 09#p175209
Defender 110 Td5 Baja
BMW R1100GS Adventure
pedro.caleja@gmail.com
969675167 / 935577008
Apresentação http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 09#p175209
- Caleja
- júnior TT
- Mensagens: 111
- Registado: 20 out 2010 16:08
- Land Rover: Disco 300tdi 1997
- Sócio LCP: 2395
- RTI: 0
- Localização: Portimão
- Contacto:
Re: Caleja - Disco 300tdi e Def 110td5 (Passeio de Natal)
Acho que a minha suspensão já teve melhores dias.
Não sei se é por estar mal habituado no Defender em que um obstáculo é passado a dar gás... mas no meu Disco já por uma ou duas vezes esgotei o curso da suspensão e bateu.
De qualquer forma hoje aproveitei a folga e fui fazer um percurso muito porreiro junto à Marina de Portimão, onde há 2 anos os pilotos do Africa Race fizeram uma demosntração... é um percurso misto de lama e areia.
Não sei se é por estar mal habituado no Defender em que um obstáculo é passado a dar gás... mas no meu Disco já por uma ou duas vezes esgotei o curso da suspensão e bateu.
De qualquer forma hoje aproveitei a folga e fui fazer um percurso muito porreiro junto à Marina de Portimão, onde há 2 anos os pilotos do Africa Race fizeram uma demosntração... é um percurso misto de lama e areia.
Disco 300tdi
Defender 110 Td5 Baja
BMW R1100GS Adventure
pedro.caleja@gmail.com
969675167 / 935577008
Apresentação http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 09#p175209
Defender 110 Td5 Baja
BMW R1100GS Adventure
pedro.caleja@gmail.com
969675167 / 935577008
Apresentação http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 09#p175209
- Caleja
- júnior TT
- Mensagens: 111
- Registado: 20 out 2010 16:08
- Land Rover: Disco 300tdi 1997
- Sócio LCP: 2395
- RTI: 0
- Localização: Portimão
- Contacto:
Re: Caleja - Disco 300tdi e Def 110td5 (1ª voltinha do ano)
Pois é...
Primeira voltinha do ano...
Aproveitei e fui pesquisar uns trilhos que vão desde as praias da cordoama e castelejo, passando por torre de aspa e que vão até Sagres.
Alguma lama em alguns pontos, umas poçitas de água e uma paisagem e cheiros fenomenais-
Ficam umas fotos...
Primeira voltinha do ano...
Aproveitei e fui pesquisar uns trilhos que vão desde as praias da cordoama e castelejo, passando por torre de aspa e que vão até Sagres.
Alguma lama em alguns pontos, umas poçitas de água e uma paisagem e cheiros fenomenais-
Ficam umas fotos...
Disco 300tdi
Defender 110 Td5 Baja
BMW R1100GS Adventure
pedro.caleja@gmail.com
969675167 / 935577008
Apresentação http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 09#p175209
Defender 110 Td5 Baja
BMW R1100GS Adventure
pedro.caleja@gmail.com
969675167 / 935577008
Apresentação http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 09#p175209
- Caleja
- júnior TT
- Mensagens: 111
- Registado: 20 out 2010 16:08
- Land Rover: Disco 300tdi 1997
- Sócio LCP: 2395
- RTI: 0
- Localização: Portimão
- Contacto:
Re: Caleja - Disco 300tdi e Def 110td5 (1ª voltinha do ano)
Disco 300tdi
Defender 110 Td5 Baja
BMW R1100GS Adventure
pedro.caleja@gmail.com
969675167 / 935577008
Apresentação http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 09#p175209
Defender 110 Td5 Baja
BMW R1100GS Adventure
pedro.caleja@gmail.com
969675167 / 935577008
Apresentação http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 09#p175209
- Eduardo A.
- júnior TT
- Mensagens: 223
- Registado: 11 out 2010 13:38
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300TDI 94
- Sócio LCP: 2378
- RTI: 0
Re: Caleja - Disco 300tdi e Def 110td5 (1ª voltinha do ano)
Boas Caleja
Antes de mais tens ai uma bela maquina, olha também sou do Algarve e pelo que li na tua apresentaçao temos o mesmo vicio (mergulho e tt ) lool.
Por isso quando quiseres fazer algum dos dois podes contar aqui com o Je, que se o tempo permitir estou pronto para aventura.
Ja agora costuma mergulhar com o Felizardo da Open Waters.
Cumprimentos
Eduardo Alves
Antes de mais tens ai uma bela maquina, olha também sou do Algarve e pelo que li na tua apresentaçao temos o mesmo vicio (mergulho e tt ) lool.
Por isso quando quiseres fazer algum dos dois podes contar aqui com o Je, que se o tempo permitir estou pronto para aventura.
Ja agora costuma mergulhar com o Felizardo da Open Waters.
Cumprimentos
Eduardo Alves
- Caleja
- júnior TT
- Mensagens: 111
- Registado: 20 out 2010 16:08
- Land Rover: Disco 300tdi 1997
- Sócio LCP: 2395
- RTI: 0
- Localização: Portimão
- Contacto:
Re: Caleja - Disco 300tdi e Def 110td5 (1ª voltinha do ano)
Além de hobby o mergulho é também a minha profissão na Subnauta em Portimão. Manda um abração ao Felizardo. Se lhe falares no Caleja ele sabe logo quem é.
O problema é que os hobby's são muitos, BTT, Kayaking, mergulho, motas e agora TT. Pelo menos de Inverno vou aproveitar o Disco, mas de verão já volto à minha viatura nº1, a minha GS.
O problema é que os hobby's são muitos, BTT, Kayaking, mergulho, motas e agora TT. Pelo menos de Inverno vou aproveitar o Disco, mas de verão já volto à minha viatura nº1, a minha GS.
Disco 300tdi
Defender 110 Td5 Baja
BMW R1100GS Adventure
pedro.caleja@gmail.com
969675167 / 935577008
Apresentação http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 09#p175209
Defender 110 Td5 Baja
BMW R1100GS Adventure
pedro.caleja@gmail.com
969675167 / 935577008
Apresentação http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 09#p175209
- Caleja
- júnior TT
- Mensagens: 111
- Registado: 20 out 2010 16:08
- Land Rover: Disco 300tdi 1997
- Sócio LCP: 2395
- RTI: 0
- Localização: Portimão
- Contacto:
Re: Caleja - Disco 300tdi e Def 110td5 (1ª voltinha do ano)
Para animar isto um bocado...
Ficam umas fotos do 1º e até agora único passeio organizado em que participei. Estas foram as fotos que me tiraram.
Depois disto já sai uma meia dúzia de vezes para uma "pista" de TT perto do trabalho. Aquilo quando chove fica óptimo para umas atravessadelas.
Aqui ficam umas fotos:
Nesta vala abusei da velocidade e o para choques sofreu...
A sorte é que tinha snorkel... fui mesmo para parte mais funda.
A água chegou ao vidro.
Um mais fácil...
Passámos umas 15 mini-ribeiras... a paisagem em alguns sítios nem parecia o Algarve, de tão cerrada e luxuriante que era a vegetação.
Ficam umas fotos do 1º e até agora único passeio organizado em que participei. Estas foram as fotos que me tiraram.
Depois disto já sai uma meia dúzia de vezes para uma "pista" de TT perto do trabalho. Aquilo quando chove fica óptimo para umas atravessadelas.
Aqui ficam umas fotos:
Nesta vala abusei da velocidade e o para choques sofreu...
A sorte é que tinha snorkel... fui mesmo para parte mais funda.
A água chegou ao vidro.
Um mais fácil...
Passámos umas 15 mini-ribeiras... a paisagem em alguns sítios nem parecia o Algarve, de tão cerrada e luxuriante que era a vegetação.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Caleja - Disco 300tdi e Def 110td5
Boas foTTos Caleja
- Caleja
- júnior TT
- Mensagens: 111
- Registado: 20 out 2010 16:08
- Land Rover: Disco 300tdi 1997
- Sócio LCP: 2395
- RTI: 0
- Localização: Portimão
- Contacto:
Re: Caleja - Disco 300tdi e Def 110td5
Quarta-feira foi dia de matar saudades do Defender.
Uma viagem de 300 km até Lisboa via nacional e retorno ao Algarve.
Atrá rebocava um atrelado com uma embarcação de 7 metros e dois motores fora de bordo de 90CV. Impressionante a força do TD5 a ultrapassar camiões na serra Algarvia a 120 e 130 km/h. O mais complicado é a brecagem do Defender para circular em Lisboa e realizar manobras com o reboque, mas tudo se resolveu.
A viagem de volta foi já de noite, também por nacional e apenas vos digo que foi muito divertida na zona da serra... imagino se tivesse uns pneus de estrada em vez de uns mistos. A preparação deste Defender foi mesmo um trabalho bem feito. Fiquei assim
- Caleja
- júnior TT
- Mensagens: 111
- Registado: 20 out 2010 16:08
- Land Rover: Disco 300tdi 1997
- Sócio LCP: 2395
- RTI: 0
- Localização: Portimão
- Contacto:
Disco 300tdi - Ajuda TerraFirma ou Bilstein
Pois é... está na hora de mudar molas e suspensão do meu Disco.
A suspensão e molas originais estão mortas e o carro parece um barco. O Disco está levantado 2" com tacos e gostaria de manter essa altura ao solo, já que para já também vou manter os pneus nas medidas 235/70.
Várias opções me passaram pela cabeça.
A primeira opção que me passou pela cabeça foi um kit Terrafirma +2" TF 120 e TF121 Pro Sport com molas Medium Duty. O objectivo era poder fazer umas coisas engraçadas em TT, sem me preocupar com grandes cruzamentos (a minha panca é velocidade em terra e não trialeiras) e aliar isso a um bom preço.
Como a minha condução em cidade é um pouco para o brusca também dou importância a uma suspensão desportiva que mantenha o carro bem agarrado à estrada... mas uma vez mais preciso do compromisso, uma vez que tenho agora uma filhota com 4 meses e não a quero aos saltos cada vez que passo por um buraco.
Assim sendo cheguei à 2ª opção. Como por vezes o Disco até anda carregado, pensei nuns Terrafirma Big Bore Expedition +2" TF123 e TF124 com umas molas Medium Duty +2". Concerteza ficariam um pouco mais caros, pois não conhço nenhum pack amortecedores + molas para este conjunto. Em resumo... ganharia um pouco mais de rigidez em relação aos Pro Sport, sem sacrificar em demasia o conforto da minha pequenina.
Eis que começo a tentar pesquisar as experiências de outros utilizadores dos big bore e não tenho encontrado nada exaustivo, apesar de ter clareado algumas idéias e de terem aparecido mais algumas.
Assim, fiquei a apreciar as qualidades mais que gabadas dos Bilstein B6, com o senão que apenas têem as medidas standard do Disco. Eu não queria manter a altura de origem, queria mesmo manter as 2" a mais e assim poder retirar as bolachas que lá se encontram agora. Com umas torres rebaixadas 2" e umas molas +2" conseguirei atingir este objectivo? Em caso positivo, quais seriam as molas mais indicadas para este setup?
Algures li que se podem utilizar as medidas de outros jipes não LR e adaptar aos Discos... como? Quais as referências?
Desde já agradeço as vossas opiniões para complementar tudo aquilo que já li neste forum nas pesquisas que efectuei.
A suspensão e molas originais estão mortas e o carro parece um barco. O Disco está levantado 2" com tacos e gostaria de manter essa altura ao solo, já que para já também vou manter os pneus nas medidas 235/70.
Várias opções me passaram pela cabeça.
A primeira opção que me passou pela cabeça foi um kit Terrafirma +2" TF 120 e TF121 Pro Sport com molas Medium Duty. O objectivo era poder fazer umas coisas engraçadas em TT, sem me preocupar com grandes cruzamentos (a minha panca é velocidade em terra e não trialeiras) e aliar isso a um bom preço.
Como a minha condução em cidade é um pouco para o brusca também dou importância a uma suspensão desportiva que mantenha o carro bem agarrado à estrada... mas uma vez mais preciso do compromisso, uma vez que tenho agora uma filhota com 4 meses e não a quero aos saltos cada vez que passo por um buraco.
Assim sendo cheguei à 2ª opção. Como por vezes o Disco até anda carregado, pensei nuns Terrafirma Big Bore Expedition +2" TF123 e TF124 com umas molas Medium Duty +2". Concerteza ficariam um pouco mais caros, pois não conhço nenhum pack amortecedores + molas para este conjunto. Em resumo... ganharia um pouco mais de rigidez em relação aos Pro Sport, sem sacrificar em demasia o conforto da minha pequenina.
Eis que começo a tentar pesquisar as experiências de outros utilizadores dos big bore e não tenho encontrado nada exaustivo, apesar de ter clareado algumas idéias e de terem aparecido mais algumas.
Assim, fiquei a apreciar as qualidades mais que gabadas dos Bilstein B6, com o senão que apenas têem as medidas standard do Disco. Eu não queria manter a altura de origem, queria mesmo manter as 2" a mais e assim poder retirar as bolachas que lá se encontram agora. Com umas torres rebaixadas 2" e umas molas +2" conseguirei atingir este objectivo? Em caso positivo, quais seriam as molas mais indicadas para este setup?
Algures li que se podem utilizar as medidas de outros jipes não LR e adaptar aos Discos... como? Quais as referências?
Desde já agradeço as vossas opiniões para complementar tudo aquilo que já li neste forum nas pesquisas que efectuei.
-
- júnior TT
- Mensagens: 80
- Registado: 17 mar 2011 13:53
- Land Rover: 90 td5
- Sócio LCP: 0
- RTI: 0
- Localização: Vinhais
Re: Caleja - Disco 300tdi - Ajuda, TerraFirma ou Bilstein?
Boas caleja,
Eu no defender tenho terrafirma, prosport e molas medium duty, e acredita nao esta muito macio...(exepto quando coloco peso adequado a taragem das molas, o que ja era de prever, mas nem sempre acontece) mas tambem nao tenho nenhuma barra estabilizadora e ele nao adorna nada....
Big bore, nao te recomendo, sao mesmo amortecedores para andar sempre com jipe cargado, sao mais para expediçoes.
Bilstein, nao conheço muito, tinha num t@y 90 que tive, e rebentei o olhal de um, mas isso sao azares, de resto portavam-se bem.... como tu gostas mais de velocidade secalhar era o recomendado....
de qualquer maneira da uma vista de olhos aqui http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=140, é o topico do samuel, ele meteu o setup que estavas a pensar meter e esta bastante contente... e esta mais "macio" que o meu, mas tudo depende do que queiras, o meu esta duro mas nao me queixo, é das molas, meti estas mais duras para poder andar com o pessoal atras e estar confortavel.
Analisa preços, o que, e para que. assim podes escolher um bom conjunto.
Eu no defender tenho terrafirma, prosport e molas medium duty, e acredita nao esta muito macio...(exepto quando coloco peso adequado a taragem das molas, o que ja era de prever, mas nem sempre acontece) mas tambem nao tenho nenhuma barra estabilizadora e ele nao adorna nada....
Big bore, nao te recomendo, sao mesmo amortecedores para andar sempre com jipe cargado, sao mais para expediçoes.
Bilstein, nao conheço muito, tinha num t@y 90 que tive, e rebentei o olhal de um, mas isso sao azares, de resto portavam-se bem.... como tu gostas mais de velocidade secalhar era o recomendado....
de qualquer maneira da uma vista de olhos aqui http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=140, é o topico do samuel, ele meteu o setup que estavas a pensar meter e esta bastante contente... e esta mais "macio" que o meu, mas tudo depende do que queiras, o meu esta duro mas nao me queixo, é das molas, meti estas mais duras para poder andar com o pessoal atras e estar confortavel.
Analisa preços, o que, e para que. assim podes escolher um bom conjunto.