O meu nome é Pedro e moro em Águas Santas - Maia e comprei recentemente um LAND ROVER.
Ando há já alguns anos a ponderar a compra de um carro cá para casa e não sabia muito bem o que queria.
Depois de muita ponderação reuni algumas características que queria para o carro e que passo a enumerar:
- Motor diesel;
- Capaz de transportar pelo menos 4 pessoas confortavelmente;
- Ser 4x4 e ter algumas capacidades TT (Cheguei a pensar em algumas carrinhas como a octavia);
- Se possível ter caixa automática (estou farto de meter velocidades);
- Ter ar condicionado e cruise control.
- Não ser muito comilão e ser classe 1 nas portagens (aqui eliminei quase todos os tt do mercado)
Depois de analisar o mercado concluí que havia apenas um solução, é o FREELANDER que ainda por cima pode ser descapotável ou quase
Tenho o carro desde o inicio de Outubro e estou rendido.
É certo que em estrada aquele motorzinho é um pouco limitado, mas sabe bem deixar o carro de "corridas" do dia a dia e conduzir relaxadamente o freelander por todo o lado.
Já fora de estrada estou surpreendido com o que já foi capaz de fazer e o motor parece nem ser assim tão fraquinho. É claro que aqui tenho a preciosa ajuda da caixa automática.
Sou um total novato no TT com tantas rodas.
A minha experiência no todo terreno começou no XC domingueiro, que rapidamente passou para o Downhill e mais recentemente juntei as motas de Enduro.
Como se depreende do que referi atrás, já fiz algumas experiências fora de estrada e sempre sozinho (eu sei que não devia, que é perigoso, etc. mas teve de ser).
Em breve espero poder participar num passeio com a malta dos LRs.
Aqui ficam as fotos da praxe.

Uploaded with ImageShack.us