JCRibeiro Escreveu:PReis Escreveu:...
Ponto de embraiagem é a coisa mais fácil do mundo de fazer numa caixa automática. Ele faz isso sozinho, só se tem de controlar o acelerador.
Quanto a encher o pulmão, julgo que não o vou meter em situações em que isso seja necessário, ainda assim se for o caso é carregar a fundo no acelerador, ele faz o resto.
huuuuummmm isso de só acelerar
dependendo das caixas é acelerador e travão .... senão descais mesmo uns metros, não sei como será esta,
e o acelerar não te troca de mudanças quando menos precisas ?
Esta caixa não deixa descair quando arranco, mas se estiver numa subida e tirar o pé do acelerador ela deixa-o descair lentamente.
A caixa do Freelander tem ainda algumas particularidades.
Tem o modo normal "D" em que tenta sempre gerir a caixa de forma a consumir o mínimo possível.
Tem o modo "sport" em que torna tudo mais vivo.
Tem o modo Sequencial em que sou eu que decido que velocidade quero meter e quando, ainda que com certas limitações, porque não deixa reduzir "à maluca".
Tem as posições 4 ( não mete a quinta ), posição 2 (só anda entre a 1ª e a 2ª) e a posição 1 (Só anda em 1ª e com esta engrenada posso activar o HDC controlo de descida)
Em subidas mais complicadas meto em modo Sequencial, porque assim sou eu que mando.