Boas fotos.
Parece que vamos ter um tópico de um Freelander animado. Continua
Re: O MEU FREELANDER
Enviado: 28 nov 2010 23:10
por NunoMorrison
Bem, o melhor de dois mundos. Um LAND ROVER e um freeride!
A Lousã é " o sítio"!
Quando cá voltares, apita para irmos pedalar
Re: O MEU FREELANDER
Enviado: 29 nov 2010 00:31
por vascocostalopes
Bonito free!
Continua a postar fotos!
Re: O MEU FREELANDER
Enviado: 29 nov 2010 01:02
por JCRibeiro
PReis Escreveu:Depois da minha apresentação, vou dedicar este tópico às aventuras do meu Freelander e também a algumas "mods" que virei a fazer.
E como sei que a malta quer é fotos, este tópico vai ter pouca treta e muita imagem.
Mas como é óbvio estão todos convidados a deixar os respectivos "bitaites".
.... já que ....
o carro tem muito bom aspecto !
muito limpinho,
faltam uns numeros a matricula ... devem ter saído ao lavar ....
essa coisa das caixas automaticas sempre me confundiu, ha certos aspectos da conducção que se perdem com isso,
como se fazem pontos de embraiagem ? como se enche os pulmões ao carro antes de um obstaculo ?
amanda cá fotos ...
Re: O MEU FREELANDER
Enviado: 29 nov 2010 08:49
por Nitrous
JCRibeiro Escreveu:
PReis Escreveu:Depois da minha apresentação, vou dedicar este tópico às aventuras do meu Freelander e também a algumas "mods" que virei a fazer.
E como sei que a malta quer é fotos, este tópico vai ter pouca treta e muita imagem.
Mas como é óbvio estão todos convidados a deixar os respectivos "bitaites".
.... já que ....
o carro tem muito bom aspecto !
muito limpinho,
faltam uns numeros a matricula ... devem ter saído ao lavar ....
essa coisa das caixas automaticas sempre me confundiu, ha certos aspectos da conducção que se perdem com isso,
como se fazem pontos de embraiagem ? como se enche os pulmões ao carro antes de um obstaculo ?
amanda cá fotos ...
Ponto de embraiagem é a coisa mais fácil do mundo de fazer numa caixa automática. Ele faz isso sozinho, só se tem de controlar o acelerador.
Quanto a encher o pulmão, julgo que não o vou meter em situações em que isso seja necessário, ainda assim se for o caso é carregar a fundo no acelerador, ele faz o resto.
Re: O MEU FREELANDER
Enviado: 01 dez 2010 19:37
por Nitrous
Depois do estradão entre a Lousã e o Trevim, tinha de testar o Freelander num terreno mais acidentado.
Fui dar uma voltinha pelos montes de Valongo e Gondomar
O susto que a operadora de câmara apanhou (liguem o som)
Nesta altura os nº da matrícula ainda não tinham caído
PReis Escreveu:...
Ponto de embraiagem é a coisa mais fácil do mundo de fazer numa caixa automática. Ele faz isso sozinho, só se tem de controlar o acelerador.
Quanto a encher o pulmão, julgo que não o vou meter em situações em que isso seja necessário, ainda assim se for o caso é carregar a fundo no acelerador, ele faz o resto.
huuuuummmm isso de só acelerar
dependendo das caixas é acelerador e travão .... senão descais mesmo uns metros, não sei como será esta,
e o acelerar não te troca de mudanças quando menos precisas ?
Re: O MEU FREELANDER
Enviado: 01 dez 2010 20:02
por Nitrous
JCRibeiro Escreveu:
PReis Escreveu:...
Ponto de embraiagem é a coisa mais fácil do mundo de fazer numa caixa automática. Ele faz isso sozinho, só se tem de controlar o acelerador.
Quanto a encher o pulmão, julgo que não o vou meter em situações em que isso seja necessário, ainda assim se for o caso é carregar a fundo no acelerador, ele faz o resto.
huuuuummmm isso de só acelerar
dependendo das caixas é acelerador e travão .... senão descais mesmo uns metros, não sei como será esta,
e o acelerar não te troca de mudanças quando menos precisas ?
Esta caixa não deixa descair quando arranco, mas se estiver numa subida e tirar o pé do acelerador ela deixa-o descair lentamente.
A caixa do Freelander tem ainda algumas particularidades.
Tem o modo normal "D" em que tenta sempre gerir a caixa de forma a consumir o mínimo possível.
Tem o modo "sport" em que torna tudo mais vivo.
Tem o modo Sequencial em que sou eu que decido que velocidade quero meter e quando, ainda que com certas limitações, porque não deixa reduzir "à maluca".
Tem as posições 4 ( não mete a quinta ), posição 2 (só anda entre a 1ª e a 2ª) e a posição 1 (Só anda em 1ª e com esta engrenada posso activar o HDC controlo de descida)
Em subidas mais complicadas meto em modo Sequencial, porque assim sou eu que mando.
Re: O MEU FREELANDER
Enviado: 01 dez 2010 20:05
por vascocostalopes
PReis Escreveu:
JCRibeiro Escreveu:
PReis Escreveu:...
Ponto de embraiagem é a coisa mais fácil do mundo de fazer numa caixa automática. Ele faz isso sozinho, só se tem de controlar o acelerador.
Quanto a encher o pulmão, julgo que não o vou meter em situações em que isso seja necessário, ainda assim se for o caso é carregar a fundo no acelerador, ele faz o resto.
huuuuummmm isso de só acelerar
dependendo das caixas é acelerador e travão .... senão descais mesmo uns metros, não sei como será esta,
e o acelerar não te troca de mudanças quando menos precisas ?
Esta caixa não deixa descair quando arranco, mas se estiver numa subida e tirar o pé do acelerador ela deixa-o descair lentamente.
A caixa do Freelander tem ainda algumas particularidades.
Tem o modo normal "D" em que tenta sempre gerir a caixa de forma a consumir o mínimo possível.
Tem o modo "sport" em que torna tudo mais vivo.
Tem o modo Sequencial em que sou eu que decido que velocidade quero meter e quando, ainda que com certas limitações, porque não deixa reduzir "à maluca".
Tem as posições 4 ( não mete a quinta ), posição 2 (só anda entre a 1ª e a 2ª) e a posição 1 (Só anda em 1ª e com esta engrenada posso activar o HDC controlo de descida)
Em subidas mais complicadas meto em modo Sequencial, porque assim sou eu que mando.
Em estrada ele muda as mudanças mediante a velocidade / esforço do motor, no "D"
Re: O MEU FREELANDER
Enviado: 01 dez 2010 20:51
por Nitrous
Sim, penso que esta será a melhor definição do modo de funcionamento da caixa em "D". No entanto a minha sensação é que ela está sempre com pressa de meter mais uma acima.
Re: O MEU FREELANDER
Enviado: 01 dez 2010 20:54
por JCRibeiro
PReis Escreveu:
huuuuummmm isso de só acelerar
dependendo das caixas é acelerador e travão .... senão descais mesmo uns metros, não sei como será esta,
e o acelerar não te troca de mudanças quando menos precisas ?
Esta caixa não deixa descair quando arranco, mas se estiver numa subida e tirar o pé do acelerador ela deixa-o descair lentamente.
A caixa do Freelander tem ainda algumas particularidades.
Tem o modo normal "D" em que tenta sempre gerir a caixa de forma a consumir o mínimo possível.
Tem o modo "sport" em que torna tudo mais vivo.
Tem o modo Sequencial em que sou eu que decido que velocidade quero meter e quando, ainda que com certas limitações, porque não deixa reduzir "à maluca".
Tem as posições 4 ( não mete a quinta ), posição 2 (só anda entre a 1ª e a 2ª) e a posição 1 (Só anda em 1ª e com esta engrenada posso activar o HDC controlo de descida)
Em subidas mais complicadas meto em modo Sequencial, porque assim sou eu que mando.
ja aprendi mais algumas coisa hoje !
agora é só apareces por ai ! e cuida desta pintura que a cor do carro é espectacular !
Re: O MEU FREELANDER
Enviado: 01 dez 2010 20:56
por vascocostalopes
PReis Escreveu:Sim, penso que esta será a melhor definição do modo de funcionamento da caixa em "D". No entanto a minha sensação é que ela está sempre com pressa de meter mais uma acima.
Assim se poupa em estrada! A partir das 1800rpm já tá a pedir a próxima!
Tens ai uma maquina que dá gosto
Re: AS AVENTURAS DO MEU FREELANDER
Enviado: 03 dez 2010 14:15
por Nitrous
Desculpem este post sem sentido, foi por lapso ao editar o tópico.