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Re: RR vm - fotos passeio. ajuda problema de aternador

MensagemEnviado: terça jan 18, 2011 4:24 pm
por andre_rrvm
Boas,
hoje foi dia de bricolage, o alternador saiu fora e foram trocadas as escovas.
Após muita luta lá foi tudo colocado no sítio, que nos VM's o alternador está num sítio em que é preciso muita ginástica para o pôr e tirar.
O resultado foi o esperado, já pega sozinho e as baterias já carregam, resolveu tambem o problema do conta-rotações e velocimetro está melhor embora ainda não esteja perfeito (tem umas falhas de vez em quando, mas nada que se compare)
Se alguem precisar de comprar umas escovas e não saiba onde é só perguntar.
Infelizmente não tenho fotos, falha grave... vou ver se começo a fazer foto-reportagem a estas operações.

Abraços

Re: RR vm - problema de aternador resolvido

MensagemEnviado: terça jan 18, 2011 4:51 pm
por RR Orange Over
Sendo assim, parece que vamos ter mais um RR para Domingo ... :dance: :dance:

Re: RR vm - problema de aternador resolvido

MensagemEnviado: terça jan 18, 2011 9:17 pm
por Mau_Discovery200
Escusas de agradecer a ajuda na montagem e os passeios do 'je' para irmos comprar as peças e tal :finger:

Eu como sou uma pessoa com maneiras quero agradecer-te aqui o almoço que me ofereceste pela ajuda :D

Domingo permitem-se Discos ou isto é a convenção dos VM's!? :lol:

Abc!

Re: RR vm - problema de aternador resolvido

MensagemEnviado: terça jan 18, 2011 9:52 pm
por mira
Claro que sim...ao menos não me sinto sozinho... :D :D

Re: RR vm - problema de aternador resolvido

MensagemEnviado: terça jan 18, 2011 10:44 pm
por andre_rrvm
oferecem-te um maravilhoso almoço e ficam-te a dever 5 euros, queres melhor agradecimento??
claro que podes vir, assim não sou o único com um veículo inalterado a atrasar toda a gente :D

Re: RR vm - troca motor do vidro: tutorial

MensagemEnviado: sábado jan 22, 2011 11:21 pm
por andre_rrvm
Boas a todos, 6ª foi dia de ver qual era o problema do motor do vidro do lado do condutor do RR.
Mais uma vez melguei o mau_disco200 (porque ele é que tem garagem, e porque depois ele vai querer ajuda para desmontar coisas no dele :D ) e lá nos andamos a divertir (e desta vez tenho fotos)
Embora mais complicado do que estava à espera, foi até bastante simples.

0º- colar o vidro com duck tape para que não caia quando sair o elevador
1º- desforrar as portas (inclui tirar o pega, e o plastico do puxador)
2º- desconectar fios que por lá andem a atrapalhar (o do motor do vidro é obrigatório)

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3º- desapertar parafusos indicados por setas (e 3 que não se vêm, um dentro de uma tampa de borracha junto ao trinco, e dois junto a dobradiça do outro lado)

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puxar o frame para cima (sai com o vidro agarrado) e o motor há-de cair (convém estar a segurar)
Não garanto que seja necessário tirar tudo para fora para tirar o motor mas não estava a sair de outra maneira.
depois disto vimos que as rodas dentadas e o sem fim estavam gastos e tortos e fomos saber preços para um novos que aquele motor já não tem salvação. Pôs-se tudo no sítio e em breve repetimos tudo mas desta vez para trocar de motor.
Versão RR california

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em breve como trocar o vidro da mala :cool:
Abraços

Re: RR vm - troca motor do vidro: tutorial

MensagemEnviado: sábado jan 22, 2011 11:28 pm
por andre_rrvm
Pontos a reter:
-donos anteriores de qualidade duvidosa, interior da porta cheio de cola e bostic para segurar o forro das portas
-pistola de fecho central de bónus ligada a nada por lá metida. deve ser backup da que está lá a funcionar
-muito menos ferrugem do que estava a espera, só mesmo no sítio indicado na foto
-dificil foi parar de desmontar coisas :D que se houvesse tempo e garangem neste momento já só tinha um monte de peças soltas em vez de um jipe
-montagem e desmontagem fácil com ajuda, sozinho ia dar trabalho
-e desta vez quem teve jantar à borla fui eu :D

Re: RR vm - troca motor do vidro: tuturial

MensagemEnviado: sábado jan 22, 2011 11:57 pm
por Mau_Discovery200
Booyah! Free dinner! E eu n te fico a dever 5 aerios por te ter ajudado hehe :finger:

Só houve uma coisa que nos impediu realmente de desmontar tudo... o puto do frio que fazia cá fora! Senão por esta altura tínhamos um monte de peças no lugar do RR :D e estaríamos agora a pôr Hammerite em tudo... Mal se arranje o motor é voltar a fazer o mesmo.

Há um parafuso que desapertamos mas que não era realmente necessário, aquele mais pequeno no canto inferior esquerdo do motor.

Eu adorei descobrir que tinhas 2 pistolas na porta, uma a funcionar impecavelmente e de origem e outra ligada ao ar... Além disso raspei o bostik todo e acho que dá para fazer uma bola de basket :bolas: ...

Re: RR vm - troca motor do vidro: tuturial

MensagemEnviado: domingo jan 23, 2011 5:12 pm
por panther667
Mau_Discovery200 Escreveu:Booyah! Free dinner! E eu n te fico a dever 5 aerios por te ter ajudado hehe :finger:

Só houve uma coisa que nos impediu realmente de desmontar tudo... o puto do frio que fazia cá fora! Senão por esta altura tínhamos um monte de peças no lugar do RR :D e estaríamos agora a pôr Hammerite em tudo... Mal se arranje o motor é voltar a fazer o mesmo.

Há um parafuso que desapertamos mas que não era realmente necessário, aquele mais pequeno no canto inferior esquerdo do motor.

Eu adorei descobrir que tinhas 2 pistolas na porta, uma a funcionar impecavelmente e de origem e outra ligada ao ar... Além disso raspei o bostik todo e acho que dá para fazer uma bola de basket :bolas: ...


Boas Mau_Discovery200!
Uma questão sobre hammerite...isso é um produto anti-ferrugem, correcto? Também tenho alguns pontos no meu RR que estão com alguma ferrugem e queria fazer algo em relação a isso. Esse produto pode-se aplicar já em sitios enferrujados? E resolve o problema?
Fico a aguardar uma resposta :)

Re: RR vm - troca motor do vidro: tutorial

MensagemEnviado: domingo jan 23, 2011 5:19 pm
por Mau_Discovery200
Viva!

Eu uso como um anti-ferrugem e houve alturas em que apliquei mesmo directamente sobre a ferrugem como é dito na própria lata mas ainda não dei tempo para saber se realmente funciona. Mas melhor que eu para dizer será o André (Andre_rrvm) que desmontou a frente do Range e aplicou em tudo o que estava com aspecto duvidoso.

Eu pessoalmente antes de aplicar tento limpar o máximo de ferrugem possível com uma catrabucha na rebarbadora e depois aplico Hammerite. Espero ter ajudado ;)

Abc!

Re: RR vm - troca motor do vidro: tutorial

MensagemEnviado: domingo jan 23, 2011 5:47 pm
por nuno.1
Por acaso tivemos de desmontar as bases de uma das portas, pois o motor nao estava a funcionar correctamente.

Agora ja esta a funcionar, mas ainda nao apertamos os parafusos que fixam o motor.

este tutorial já vai dar jeito!

Re: RR vm - troca motor do vidro: tuturial

MensagemEnviado: domingo jan 23, 2011 5:48 pm
por nuno.1
panther667 Escreveu:
Uma questão sobre hammerite...isso é um produto anti-ferrugem, correcto? Também tenho alguns pontos no meu RR que estão com alguma ferrugem e queria fazer algo em relação a isso. Esse produto pode-se aplicar já em sitios enferrujados? E resolve o problema?
Fico a aguardar uma resposta :)


Em qualquer drogaria encontras produto anti-ferrugem!

Eu costumo usar um que agora não sei o nome :D :D Mas daqui a pouco ja vou ali espreitar e ja te digo!

Re: RR vm - troca motor do vidro: tuturial

MensagemEnviado: domingo jan 23, 2011 8:57 pm
por panther667
nuno.1 Escreveu:
panther667 Escreveu:
Uma questão sobre hammerite...isso é um produto anti-ferrugem, correcto? Também tenho alguns pontos no meu RR que estão com alguma ferrugem e queria fazer algo em relação a isso. Esse produto pode-se aplicar já em sitios enferrujados? E resolve o problema?
Fico a aguardar uma resposta :)


Em qualquer drogaria encontras produto anti-ferrugem!

Eu costumo usar um que agora não sei o nome :D :D Mas daqui a pouco ja vou ali espreitar e ja te digo!


Outro dia tirei os tapetes da frente...e do meu lado aquilo já está a ficar com um aspecto um bocado mau :ohnao:
Vou ter de aplicar um produto anti-ferrugem e tu também devias verificar se por baixo dos tapetes não tens ferrugem porque são sitios muito afectados por isso!

Re: RR vm - troca motor do vidro: tuturial

MensagemEnviado: domingo jan 23, 2011 9:06 pm
por nuno.1
panther667 Escreveu:
Outro dia tirei os tapetes da frente...e do meu lado aquilo já está a ficar com um aspecto um bocado mau :ohnao:
Vou ter de aplicar um produto anti-ferrugem e tu também devias verificar se por baixo dos tapetes não tens ferrugem porque são sitios muito afectados por isso!


Já tinha verificado e ja tirei bastante ferrugem desse sitio. ;)

Re: RR vm - troca motor do vidro: tutorial

MensagemEnviado: segunda jan 24, 2011 12:38 am
por andre_rrvm
Eu ainda não ganhei coragem para levantar isso, até porque aquilo parece colado e ainda não me dei ao trabalho.
Quanto à hamerite podes por directamente mas recomendo sempre uma lixadela, nem que não seja só para tirar aqueles bocados mais soltos (é alias recomendado tira-los). Um grande ponto positivo é que a hamerite deixa uma camada muito hidrofóbica (repele a água) e a água não agarra. Mas existem muitos outros produtos, ainda esta semana ví um tópico com uma data deles que me pareceram todos iguais e igualmente capazes.

Abraços

Para breve, como montar o vidro/frame da mala e como o kit parece que vem todo torto só para chatear :D

Re: RR vm - troca motor do vidro: tutorial

MensagemEnviado: segunda jan 24, 2011 12:57 am
por andre_rrvm
duplicado

Re: RR vm - troca motor do vidro: tutorial

MensagemEnviado: sexta mar 11, 2011 11:51 pm
por andre_rrvm
vamos lá refazer todos os posts que foram com as mudanças do forum... desta vez vai tudo ficar gravado num ficheiro à parte no pc para quando isto voltar a acontecer não ter de escrever tudo outra vez...
peço desculpa se não está tudo tão bem explicado como da outra vez mas a vontade não é a mesma... mas estejam a vontade para tirar dúvidas

-troca do vidro da mala
o vidro por fora já apresentava todos os sinais de estar nas ultimas como se pode ver

o estado do vidro:
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depois de tirado e aberto:
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O novo:
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a montagem:
neste caso foram aproveitados os interiores do mecanismo de fecho e a borracha de baixo
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Re: RR vm - vários tutoriais... novamente

MensagemEnviado: sábado mar 12, 2011 12:02 am
por andre_rrvm
Substituição da consola central, e tirar travão de mão

A 1ª foto é a consola nova e a 2ª a antiga, podem ver o estado em que estava a antiga. Quando houver disponibilidade há de vir uma completamente nova.
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desapertar os 4 parafusos que segura a consola, puxar a caixa de arrumos e a consola central
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retirar o travão de mão:
Puxar a anilha dourada e retirar o pinoi
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Como a base estava partida foi soldada e recolocado tudo no sítio. é possivel ver o sensor da luz do travão de mão (ultima foto na lateral do travão)
Para afinar o travão é rodar a peça preta de plastico
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Re: RR vm - vários tutoriais... novamente

MensagemEnviado: sábado mar 12, 2011 12:09 am
por andre_rrvm
Retirar parvoices várias que foram deixadas pelos anteriores proprietários

desapertar plastico por baixo do volante:
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Existe ainda mais 1 parafuso do outro lado do volante

As coisas que por lá andavam... kit de mãos livres, sensores de uma alrme e modulo do alarme (O dono anterior nunca me falou nada disto, nem tenho chave do alarme...) saltou tudo fora
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O motivo pelo qual as luzes do tecto não funcionavam
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Antena do kit de mãos livres (removida posteriormente)
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Isto é para ver se ele fica mais leve para andar mais e gastar menos :D

Re: RR vm - vários tutoriais... novamente

MensagemEnviado: sábado mar 12, 2011 12:25 am
por andre_rrvm
Montar proteção de farois traseira (não são as originais...)

Comecei por trocar os parafusos que seguram os plasticos dos farois pois já tinham as cabeças todas moidas...
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retira-se o suporte das lampadas (aproveitei para colocar as molas que faltavam):
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As proteção encaixam por trás do suporte das lampadas, necessário fazer um furo na lateral
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Banca de trabalho e resultado final:
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não gostei foi do espaço que fica entre os farois e carroçaria, ainda a pensar o que lhe fazer...
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Palas da lama novas. Ele já tinha tido umas, pelo menos estavam lá os suportes e uns nacos de borracha que aparentavam ter sido parte de umas palas.
como estvam presas com uns rebites de metal, foi tudo cortado de rebarbadora e aparafusadas as novas.
Ah e foto da proteção do diferencial de trás que ainda não tinha posto
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Aproveitei para rebitar o painel lateral que estava solto
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