O meu nome é Márcio Silva, sou geógrafo, resido no concelho de Matosinhos e sou o feliz proprietário de um LAND ROVER Discovery 300 TDI do ano 1994, adquirido no dia 17 de Agosto de 2009.

Comprei-o com cerca de 197.000 km, pelo que não é um jipe novo mas está bastante bem estimado.
É o meu primeiro carro e é realmente um sonho realizado! Estou bastante satisfeito com ele, pois é tudo aquilo que eu esperava. Está “baptizado”/alcunhado de “Megre”, em homenagem ao grande viajante português.

Tenho muitos planos mas a sua evolução terá de ser feita a um passo de cada vez...
Seguem-se várias fotografias para vos dar a conhecer o “bicho”; a maior parte delas tirada no concelho de Santa Marta de Penaguião que foi a minha área de estudo para a tese de mestrado.
Não é nada de extremo, até porque ele se encontra praticamente de série, mas tem-me surpreendido ao alcançar bastantes locais que nunca pensei que o conseguisse fazer considerando a sua configuração.
Um abraço,
Márcio Silva
0001 - Pormenor da frente - Santa Marta de Penaguião (São Miguel de Lobrigos)

0002 - Segunda semana com o jipe - Santa Marta de Penaguião (São João de Lobrigos)

0003 - Matosinhos

0004 - Santa Marta de Penaguião (Cumieira)

0005 - Santa Marta de Penaguião (Fontes)

0006 - Santa Marta de Penaguião (Medrões)

0007 - Santa Marta de Penaguião (Medrões)

0008 - Santa Marta de Penaguião (Medrões)

0009 - Santa Marta de Penaguião (Fontes)

0010 - Santa Marta de Penaguião (Fontes)

0011 - Transportando a "casa/laboratório" - Matosinhos

0012 - Santa Marta de Penaguião (Sever)

0013 - Ascenção ao Marão por trilho - Santa Marta de Penaguião (Fontes)

0014 - Primeiras brincadeiras na lama - Santa Marta de Penaguião (Medrões)

0015 - Primeiras brincadeiras na lama - Santa Marta de Penaguião (Medrões)

0016 - Trilhos poeirentos - Santa Marta de Penaguião (Medrões)

0017 - Banho matinal - Santa Marta de Penaguião (Fontes)

0018 - Marão em dia de tempestade - Baião (Teixeira)

0019 - Marão em dia de tempestade - Baião (Teixeira)

0020 - Mais um trilho... - Santa Marta de Penaguião (Fornelos)

0021 - Santa Marta de Penaguião (Cumieira)

0022 - Surpreendido pela capacidade de ascensão com pneus de estrada (205/80 R16) - Santa Marta de Penaguião (Fontes)

0023 - Surpreendido pela capacidade de ascensão com pneus de estrada (205/80 R16) - Santa Marta de Penaguião (Fontes)

0024 - Surpreendido pela capacidade de ascensão com pneus de estrada (205/80 R16) - Santa Marta de Penaguião (Fontes)

0025 - Acesso directo de Fornelos até Fontes - Santa Marta de Penaguião (Fornelos)

0026 - Paisagem outonal - Santa Marta de Penaguião (Louredo)

0027 - Inverno de 2010 no Marão - Santa Marta de Penaguião (Fontes)

0028 - Inverno de 2010 no Marão - Santa Marta de Penaguião (Fontes)

0029 - Inverno de 2010 no Marão - Santa Marta de Penaguião (Fontes)

0030 - Inverno de 2010 no Marão - Santa Marta de Penaguião (Fontes)

0031 - Testes à capacidade do jipe sem modificações - Valongo (Arredores da “Portucel”)

0032 - Testes à capacidade do jipe sem modificações - Valongo (Arredores da “Portucel”)

0033 - Testes à capacidade do jipe sem modificações - Valongo (Arredores da “Portucel”)

0034 - Testes à capacidade do jipe sem modificações - Valongo (Arredores da “Portucel")

0035 - A quilometragem mítica! - Matosinhos

0036 - As raras jantes “BBS Camel Trophy" que já calçavam o jipe quando o comprei. Amadas por uns, odeadas por outros

0037 - Terapia da lama... - Santa Marta de Penaguião (Medrões)