Márcio Silva - LAND ROVER Discovery 300 TDI

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Responder
Avatar do Utilizador
Marcio Silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 591
Registado: 17 nov 2010 02:45
Land Rover: Discovery 300 TDI 1994 - "Megre"
Ex-Freelander 2.0 Di 1999 (Pais)
Sócio LCP: 2687
Localização: Matosinhos
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Novos Upgrades - Pág. 6

Mensagem por Marcio Silva »

Olá José!

Segundo a ideia com que fiquei após ter experimentado esta tinta, em princípio não deve haver problemas em agarrar-se bem aos painéis Dynamat (vi-os quando o Range Rover do André estava na Jipelândia junto com o meu) e criar um boa película protectora e impermeável no chão do jipe. No entanto, o melhor é mesmo o André experimentar e depois dizer qualquer coisa a confirmar. :cool:

Um abraço,

Márcio Silva
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Novos Upgrades - Pág. 6

Mensagem por nuno.1 »

Parabéns pelo discovery, está muito bonito, simples e eficaz.

Estão aí muitas horas de trabalho e dedicação.

Continua a colocar fotos. :clap:
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Baixos Consumos??? - Pág.

Mensagem por FLG »

josecamorim Escreveu:Quando fores andar para o monte no meio de muito arvoredo e ramos grandes e um deles te arrancar a cabeça do Snorkel vais perceber :) ... e depois à segunda ou terceira vez ficas farto e viras para trás !!!
Boas josecamorim

é a única alTTura que viro o topo do snorkel para tras (em todas as volTTas que fiz raramente tive necessidade disso)... de resto é sempre para a frente... ;)
josecamorim Escreveu:...Em termos de performance é rigorosamente a mesma coisa estar para a frente ou para trás que eu medi em banca de potência, pelo que.... eu vou sempre insistir em ter o meu para trás, meio para o lado :)
No banco de potência é normal... se houver diferenças será em andamento ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Marcio Silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 591
Registado: 17 nov 2010 02:45
Land Rover: Discovery 300 TDI 1994 - "Megre"
Ex-Freelander 2.0 Di 1999 (Pais)
Sócio LCP: 2687
Localização: Matosinhos
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Novos Upgrades - Pág. 6

Mensagem por Marcio Silva »

nuno.1 Escreveu:Parabéns pelo discovery, está muito bonito, simples e eficaz.

Estão aí muitas horas de trabalho e dedicação.

Continua a colocar fotos. :clap:
Obrigado Nuno!

Estão mesmo nele investidas muitas semanas do meu tempo... Esta semana já estou a trabalhar noutro aspecto do jipe e quando terminar posto mais umas fotografias...

O teu Discovery também está mesmo muito porreiro! Continua com a boa preparação e bom gosto! :cool:

Um abraço,

Márcio Silva
Avatar do Utilizador
Marcio Silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 591
Registado: 17 nov 2010 02:45
Land Rover: Discovery 300 TDI 1994 - "Megre"
Ex-Freelander 2.0 Di 1999 (Pais)
Sócio LCP: 2687
Localização: Matosinhos
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Nova Evolução na Pág. 7

Mensagem por Marcio Silva »

Olá pessoal!

Esta semana estive entretido com a parte inferior do "Megre"...

Passei dias inteiros na garagem por baixo do bicho e acho que nunca estive tão preto na minha vida, dado a quantidade de lixo com que levei...

0158 - Retirei novamente os estribos. Como apliquei tinta em spray durante o restauro, havia alguns pequenos arranhões que já estavam a começar a ganhar ferrugem devido ao impacto de pedras em estradas de terra e gravilha. Lixei a ferrugem e apliquei-lhes uma dose bem grossa de "Hamerite".
Imagem

0159 - Após estarem bem secos, seguiu-se uma boa dose de "Motip Bitumen Undercoating" para protecção de impactos de gravilhas e do apoio constante dos pés. Depois disso, seguiu-se mais uma camada de "Dupli Color - Negro Mate" para ficarem com a cor original.
Imagem

0160 - Já instalados! Como ficaram com uma camada tão grossa de tintas resistentes, não creio que volte a ter problemas com eles.
Imagem

0161 - Removi as ferrugens que encontrei no chassis e limpei toda a parte inferior do jipe tão bem quanto consegui. Tanto lixo que comi!!!
Imagem

0162 - Apesar do lixo acumulado durante 19 anos, estava tudo surpreendentemente em muito bom estado.
Imagem

0163 - Depois da limpeza, instalei e soldei as duas protecções para os diferenciais, de modo a garantir que não tornam a soltar-se. Seguidamente, apliquei "Hamerite" em todo o chassis para prevenir o aparecimento ou progressão de ferrugens. Depois do "Hamerite" estar bem seco, gastei duas latas de "Motip Bitumen Undercoating" para pintar toda a parte inferior do jipe, à excepção do motor e sistema de exaustão.
Imagem

0164 - Se tudo correr como previsto, não torno a ter de me preocupar com a parte inferior do "Megre".
Imagem

0165 - No final ficou tudo com muito bom aspecto!
Imagem

0166 - Idem.
Imagem

0167 - Idem.
Imagem

168 - Idem.
Imagem

0169 - As cavas da rodas foram também pintadas "Motip Bitumen Undercoating" e fiquei muito satisfeito com o resultado final. Valeu bem a pena todo o trabalho!
Imagem

Espero que tenham gostado e que vos tenha inspirado a cuidar dos vossos Land Rovers para que durem tanto quanto possível em óptimas condições!

Uma boa Páscoa para todos!

Um abraço,

Márcio Silva
Última edição por Marcio Silva em 22 mai 2014 10:55, editado 2 vezes no total.
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Apresentação de Márcio Silva - Nova Evolução na Pág. 7

Mensagem por carlossilvalr »

Good Job!

Apenas não gostei da ideia de soldar as protecções ;) muitas vezes acumula lixo e há que tirar para limpar .... ;)

Abraço
Avatar do Utilizador
Marcio Silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 591
Registado: 17 nov 2010 02:45
Land Rover: Discovery 300 TDI 1994 - "Megre"
Ex-Freelander 2.0 Di 1999 (Pais)
Sócio LCP: 2687
Localização: Matosinhos
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Nova Evolução na Pág. 7

Mensagem por Marcio Silva »

Obrigado Carlos!

A ideia de soldar as protecções adveio depois de ouvir histórias de pessoal que perde as protecções depois de uma cacetada bem dada ou por arrasto... Assim já não tornam a sair. Quando precisar de limpar bem o espaço entre o diferencial e a protecção, meto a mangueira lá para dentro! :)

Um abraço,

Márcio Silva
Avatar do Utilizador
mira
master TT
master TT
Mensagens: 1617
Registado: 03 jan 2010 13:33
Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4
Sócio LCP: 2248
RTI: 746
Localização: Matosinhos

Re: Apresentação de Márcio Silva - Nova Evolução na Pág. 7

Mensagem por mira »

Nunca perdi nenhuma e ja andei por muitos maus caminhos...E sou te sincero a primeira vez que tirei a protecção e depois de ter lavado varias vezes a pressão o "interior" da protecção estava cheia de lama e e o diferencial estava a começar a ganhar ferrugem...
Avatar do Utilizador
Marcio Silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 591
Registado: 17 nov 2010 02:45
Land Rover: Discovery 300 TDI 1994 - "Megre"
Ex-Freelander 2.0 Di 1999 (Pais)
Sócio LCP: 2687
Localização: Matosinhos
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Nova Evolução na Pág. 7

Mensagem por Marcio Silva »

Olá pessoal!

Espero que esteja tudo bem convosco.

Vou-vos dar a conhecer o que tenho feito durante as últimas semanas no "Megre".

0170 - Desmontei os plásticos "pousa-pés" que ficam sob as portas, no interior do habitáculo, para ver como estaria o piso. Confesso que estava bastante receoso que estivesse tudo podre como às vezes vejo aqui... Mas afinal, QUE SORTE!!!!!! Só tinha um pouco de ferrugem normal e apenas sob a parte plástica! Levantei os tapetes todos para verificar e o restante piso ainda está impecável! Uff... :god:
Imagem

0171 - Posto isto, mãos à obra! WD-40 para cima, lixei tudo e apliquei duas mãos bem grossas de Hamerite!
Imagem

0172 - O lado do condutor era o que estava em pior estado mas, mesmo assim, muito melhor do que muitos que por aí vejo. Foi tudo lixado e pintado.
Imagem

0173 - Aplicação da segunda mão de Hamerite sobre o piso do lado do passageiro.
Imagem

0173 - O mesmo para a mala. Se tudo correr bem, à quantidade de trabalho que deu e grossura de tinta que levou, tão cedo não devo ter problemas com ferrugens nestes locais tão propícios a isso... Com tudo isto, chego à conclusão que manter um LAND ROVER antigo é basicamente uma luta constante e inglória contra a corrosão... Mas temos de fazer o melhor que pudermos para preservar os nossos "meninos".
Imagem

0174 - A tomada de isqueiro na mala está finalmente operacional. Aproveitei o balanço da passagem de fiarada e passei também os cabos para ligação do subwoofer de origem para mala e antena CB.
Imagem

0175 - Uma das coisas que não gosto muito nos Discovery da primeira série é a falta de iluminação no compartimento da mala. Solução: segunda lâmpada instalada! O resultado é muito melhor!
Imagem

0176 - Arranjei um subwoofer de origem para a mala mas basicamente só deu para aproveitar a estrutura plástica. Foram necessárias novas colunas de graves e um novo amplificador.
Imagem

0177 - Arranjei também um tapete antiderrapante todo "pipi" para proteger a alcatifa do compartimento de carga. Cortei-o à medida e ficou bastante bem e funcional.
Imagem

0178 - Depois de ter começado a informar-me acerca dos sistemas de rádios CB, percebi que o grande problema neste meio são as "estacionárias", fruto de uma excessiva proximidade da antena ao metal do veículo. Comecei então a magicar uma ideia para um suporte da antena e criei isto! Tudo feito à mão, com um torno, um martelo e um berbequim. Parecia um serralheiro a trabalhar nisto...
Imagem

0179 - Já aplicado no local conforme projectei. Aproveitei e limpei as pequenas ferrugens e pintei o suporte do pneu suplente. Como ainda sobrou um pouco de tapete antiderrapante, deu para fazer um calço para o pneu suplente não tocar na porta da mala e danificar a pintura.
Imagem

0180 - Ficou bastante porreiro e funcional.
Imagem

0181 - Outra perspectiva.
Imagem

0182 - Idem.
Imagem

0183 - A frente levou ópticas "novas" ou, pelo menos, usadas em estado impecável. Dão logo nova vida à máquina e muito melhor iluminação.
Imagem

0184 - O resultado final! Está praticamente perfeito para o meu gosto! Não vai evoluir muito mais do que isto, até porque já pouco resta para fazer...
Imagem

0185 - Mas a vida não é só trabalho no jipe e, quando tenho possibilidad€s também tento gozar-me dele... Recentemente voltei a Pitões das Júnias, um local que gosto muito.
Imagem

0186 - E tive a oportunidade de regressar à fantástica Serra do Larouco, em Montalegre, local de que tanto gosto e recomendo.
Imagem

0187 - No topo da Serra do Larouco, em Montalegre. Para mim, um dos concelhos mais belos de Portugal.
Imagem

0186 - No topo da Serra do Larouco, junto ao marco geodésico e com umas vistas extraordinárias! Como dizia um tio meu, "tem umas vistas para quem tem olho"!
Imagem

0187 - Passeio TT com os amigos pelas serras de Valongo.
Imagem

0188 - Umas fotografias porreiras desse mesmo passeio.
Imagem

0189 - Idem.
Imagem

0190 - Idem.
Imagem

0191 - Idem.
Imagem

0192 - E só mais uma para terminar!
Imagem

Obrigado pela vossa atenção!

Para aqueles que quiserem conhecer melhor o meu "Megre", estaremos presentes este fim-de-semana algures no recinto do Rates Billing.

Até lá, um abraço,

Márcio Silva
Última edição por Marcio Silva em 16 jun 2014 12:01, editado 5 vezes no total.
Avatar do Utilizador
limited
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 42
Registado: 12 mai 2013 08:13
Land Rover: Discovery 300 Tdi 1995
Sócio LCP: 2706
RTI: 0
Localização: Amadora

Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7

Mensagem por limited »

Muitos parabéns pelo trabalho e dedicação está altamente
On the 8th day God created LAND ROVER
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7

Mensagem por FLG »

Isso não para mesmo :cool:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7

Mensagem por nuno.1 »

A base da antena ficou bem porreira!

Nota-se que há preocupação com todos os detalhes. Até as abraçadeiras ficaram todas aplicadas da mesma maneira! :clap: :D
Imagem
mallkon
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 67
Registado: 16 abr 2013 01:17
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi de 1996
RTI: 0
Localização: Póvoa De Varzim

Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7

Mensagem por mallkon »

Esta excelente. Parabéns pelos trabalhos e dedicação.
Avatar do Utilizador
Marcio Silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 591
Registado: 17 nov 2010 02:45
Land Rover: Discovery 300 TDI 1994 - "Megre"
Ex-Freelander 2.0 Di 1999 (Pais)
Sócio LCP: 2687
Localização: Matosinhos
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7

Mensagem por Marcio Silva »

Obrigado pelos comentários, amigos!

Tento fazer o melhor que sei e consigo para manter o Discovery em perfeitas condições durante o máximo tempo possível. Foram muitos anos (desde miúdo!) a sonhar em ter este veículo; daí a razão para tanta dedicação e gosto em mantê-lo.

A maior parte do que vou fazendo não exige um grande investimento mas sim bastante paciência, gosto e até imaginação. Penso que ter um LAND ROVER é muito mais do que só fazer upgrades de suspensão e meter pneus sobredimensionados. Há muitas pequenas coisas que podemos fazer para prolongar a longevidade das nossas máquinas e que estão praticamente ao alcance de qualquer um.

Espero que estas documentações detalhadas do restauro que tenho vindo a fazer no "Megre" sirvam para vos inspirar e tirar ideias para melhorar uma ou outra coisa que possa estar menos boa nos vossos Land Rovers, de modo a que eles continuem a andar perfeitamente durante mais uma porrada de anos. :dance: :driving:

Se precisarem de algum conselho ou ajuda, é só pedir!

Um abraço,

Márcio Silva
Avatar do Utilizador
zegato79
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 211
Registado: 03 jul 2012 22:49
Land Rover: Range Rover P38 2.5 Dse 1999
RTI: 0
Localização: Porto
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7

Mensagem por zegato79 »

Boas.
Pode dizer onde arranjaste o tapete para a mala?
Obrigado.
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7

Mensagem por FLG »

Boas Marcio Silva

tive o prazer de ver a maquina ao vivo em RaTTes e está ainda melhor ao vivo do que nas fotos.

: signgoodjob:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Marcio Silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 591
Registado: 17 nov 2010 02:45
Land Rover: Discovery 300 TDI 1994 - "Megre"
Ex-Freelander 2.0 Di 1999 (Pais)
Sócio LCP: 2687
Localização: Matosinhos
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7

Mensagem por Marcio Silva »

zegato79 Escreveu:Boas.
Pode dizer onde arranjaste o tapete para a mala?
Obrigado.
Olá Zegato79!

Comprei este tapete numa pequena loja de borrachas que existe na Rua do Almada, no Porto, chamada "Rofir". É vendido como um quadrado de 1,4m x 1,4m e depois usas o tapete de alcatifa que tens na mala como molde para fazer os cortes. Com um x-acto fazes isso na boa e fica com muito bom aspecto.
FLG Escreveu:Boas Marcio Silva

tive o prazer de ver a maquina ao vivo em RaTTes e está ainda melhor ao vivo do que nas fotos.

: signgoodjob:
Boas FLG!

Muito obrigado! Posso dizer o mesmo do teu. Também tive oportunidade de o ver ao vivo e está impecável! Só na moldagem do alumínio de protecção que tens a "forrar" o Disco deves ter gasto um t€mpão! Ficou mesmo muito fixe!

Um abraço,

Márcio Silva
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7

Mensagem por FLG »

Tankiu Marcio Silva ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
zegato79
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 211
Registado: 03 jul 2012 22:49
Land Rover: Range Rover P38 2.5 Dse 1999
RTI: 0
Localização: Porto
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7

Mensagem por zegato79 »

Boas.
Obrigado pela rápida resposta.
Vou dar lá um salto.
Sabes dizer o preço?
Obrigado.
Avatar do Utilizador
Marcio Silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 591
Registado: 17 nov 2010 02:45
Land Rover: Discovery 300 TDI 1994 - "Megre"
Ex-Freelander 2.0 Di 1999 (Pais)
Sócio LCP: 2687
Localização: Matosinhos
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7

Mensagem por Marcio Silva »

Acho que não chegou a 25€. Fica bastante mais em conta do que comprar a protecção da mala original.

Um abraço,

Márcio Silva
Responder