Márcio Silva - LAND ROVER Discovery 300 TDI
- Marcio Silva
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Novas Fotos na Pág. 3
Olá pessoal!
Para actualizar aqui o tópico vou-vos mostrar o que, com muita paciência, tempo e cuidado (e alguns erros à mistura que serviram para aprender!), tenho feito nos últimos tempos no "Megre"...
Confesso que a ideia de restaurar o Discovery surgiu depois de ter estado pela primeira vez junto de um j##p Wr@ngl#r Rubicon com kits da American Expedition Vehicles (AEV), acabado de sair do Stand Emanuel Costa, semelhante a este:
Bem sei que não é um LAND ROVER mas é impossível a um aficionado pelo todo-o-terreno não ficar boquiaberto perante um bicho destes. Comecei então a pensar no meu jipe e naquilo que eram os seus problemas e lhe davam um ar "velho" (mesmo assim, estava muito melhor do que muitos que por aí vejo) - pontos de ferrugem, plásticos deformados ou descolorados e riscos com fartura.
O mais engraçado é que, por norma, o pessoal diz que os riscos são testemunhos das aventuras e boas histórias passadas ao volante. Os meus riscos eram praticamente todos derivados de locais onde me meti e descobri que eram intransitáveis!!! Os locais mais fantásticos onde fui com o "Megre" em todo-o-terreno nunca me deixaram marcas permanentes no veículo, apenas lama e terra até ao tejadilho!
Tive então uma "epifania"... "posso ter um veículo capaz de ir a qualquer lado mas mesmo assim tê-lo bem estimado porque, afinal, o que me dá mesmo gozo no todo-o-terreno não é andar na trialada sem propósito mas sim meter-me por aqueles caminhos largos das serras e explorar novos recantos e paisagens sem precisar de estragar o jipe desnecessariamente".
Ainda considerei trocar o meu Discovery 300 TDI por um TD5 mas depois essa ideia foi-se dissipando, face aos custos que isso acarretaria e também porque já tenho um grande apego sentimental ao meu 300 TDI.
Com base nisto, pus mãos à obra (!), como poderão acompanhar…
0075 - Estes foram os meus "melhores amigos" nos últimos meses. Confesso que perdi a conta à quantidade de latas destas que comprei e usei... Deixo aqui a dica a quem pretender reproduzir algumas destas tarefas e tenha o seu LAND ROVER com a cor "Niagara Grey" - pela experiência própria, se procuram uma cor semelhante à de fábrica, as mais parecidas que encontrei foram as "Motip Autolack Acryl" com as referências de cor 51027 e 51025, à venda nas lojas Norauto. São ligeiramente mais claras do que o catálogo da marca recomenda mas isso é compensado pela descoloração natural do veículo.
0076 - Removi a ferrugem toda o compartimento da bateria, assim como do compartimento do macaco.
0077 - Depois de lixados, zinquei-os para prevenir o aparecimento de ferrugens novamente.
0078 - E pintei-os com "Dupli Color" na cor "Negro Satinado".
0079 - Resultado.
0080 - Resultado.
0081 - Aproveitei e limpei e lubrifiquei todo o motor.
0082 - Olhem só que peça de joalharia!
0083 - O portão traseiro apresentava ferrugens em todo o contorno de contacto com a borracha.
0084 - Foi, portanto, todo lixado, zincado...
0085 - E pintado com "Motip Autolack Acryl" com a referência de cor 51027.
0086 - A ferrugem que estava presente nas borrachas foi removida com um pano com acetona.
0087 - As ferrugens que normalmente se encontram junto aos vértices onde fecham as portas foram também removidas e esses locais foram igualmente pintados.
0088 - Idem.
0089 - Idem.
0090 - Idem.
0091 - Os trincos das janelas traseiras começavam também a descascar com a ferrugem, por isso também os desmontei, lixei, zinquei e pintei.
0092 - Lixei e pintei também os pilares entre as janelas laterais e a caixilharia das janelas das portas...
0093 - ...E entre o pára-brisas.
0094 - O mesmo foi feito igualmente para as barras do tejailho.
0095 - Os frisos laterais e os embelezadores sob as portas foram escurecidos com um produto próprio da "Turtle Wax" que se encontra à venda no Jumbo. Recomendo vivamente este produto aos proprietários de Freelanders que quase sempre têm os plásticos dos pára-choques descolorados. Apliquei no Freelander dos meus pais e ficou impecável! Deu logo nova vida ao jipe.
0096 - O próprio tejadilho, em especial as calhas de água e o primeiro nível do tejadilho junto às janelas alpinas (o rebordo inferior), já tinham pontos de ferrugem acentuados. Utilizei uma lixa-de-água bem fina (grão 1000), lixei tudo isso e dei duas demãos com "Motip Autolack Acryl" 51027. Antes de passar a cor da carroçaria nas calhas de água apliquei-lhe ainda duas mãos de "Hamerite", dado que é uma das áreas do Discovery onde a água tende a estar mais presente e a causar mais corrosão.
0097 - O resultado não é de uma perfeição imensa mas é mesmo bastante satisfatório.
0098 - Como tinha os farolins do pára-choques estalados, comprei uns usados que estavam em muito bom estado.
0099 - Comprei também pela "LandOeste" (recomendo!!!) as protecções para esses farolins, assim como uns cantos novos para o pára-choques que lixei ao de leve e pintei ligeiramente com "Dupli Color" na cor "Negro Mate" para os escurecer um pouco.
0100 - Sei que nem toda a gente gosta deles mas os estribos dão-me muito jeito para os passageiros entrarem para trás e já precisavam de reforma devido ao empeno e ferrugem.
0101 - Solução: cortei a parte recta, comprei um tubo bem mais grosso e soldei-o lá.
0102 - Os encaixes dos estribos foram também reforçados para evitar novos empenos no mato.
0103 - Lixei tudo muito bem, zinquei e dei duas demão com "Dupli Color" na cor "Negro Mate".
0104 - Resultado: estribos reforçados e impecáveis. Não são uns "rock sliders" mas são bem mais resistentes do que os originais sem retirar a estética de origem.
0105 - Comprei uma tomada de isqueiro na "Area 4x4" (têm um atendimento impecável e recomendo!) e montei-a na mala porque dá sempre jeito para as arcas frigorificas, por exemplo. Só ainda não tive tempo para fazer a instalação eléctrica.
0106 - Os vidros que tinham sujidade "fundida" de quase duas décadas e alguns toques de tinta foram limpos e polidos com um derivado de petróleo e ficaram absolutamente limpos!
0107 - Idem.
0108 - Para terminar o serviço, poli totalmente o "Megre" com massa fina para remover todos os riscos que tinha... e tantos que eram!
0109 - Resultado: parece acabado de sair da estufa de pintura.
0110 - Alguém diz que este jipe tem quase 20 anos???
0111 - A protecção frontal já havia sido restaurada anteriormente. Poderão ver este processo neste link: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=17&t=22758
As letras LAND ROVER em relevo foram das primeiras aquisições que fiz quando comprei o "Megre" e ficam a matar. Recomendo! Quanto aos faróis de longo alcance, era para substituir os meus antigos "Hella Rallye 1000" por uns "LAND ROVER Safari 5000" mas surgiu-me um negócio inesperado e acabei por adquirir outros "Hella Rallye 1000" com grelhas de protecção que adorei no conjunto.
0112 - Pintei ainda os pára-choques frontal e traseiro a "Negro Mate" da "Dupli Color".
0113 - O resultado do conjunto! COMO NOVO!!! Sem me querer gabar, este deve ser um dos Discovery I mais bem preservados a circular em Portugal.
0114 - Por fim e para terminar em beleza, limpeza a fundo por dentro.
0115 - Ficou impecável!
0116 - Ficou impecável!!!
0117 - O próximo passo...!
Um abraço,
Márcio Silva
Para actualizar aqui o tópico vou-vos mostrar o que, com muita paciência, tempo e cuidado (e alguns erros à mistura que serviram para aprender!), tenho feito nos últimos tempos no "Megre"...
Confesso que a ideia de restaurar o Discovery surgiu depois de ter estado pela primeira vez junto de um j##p Wr@ngl#r Rubicon com kits da American Expedition Vehicles (AEV), acabado de sair do Stand Emanuel Costa, semelhante a este:
Bem sei que não é um LAND ROVER mas é impossível a um aficionado pelo todo-o-terreno não ficar boquiaberto perante um bicho destes. Comecei então a pensar no meu jipe e naquilo que eram os seus problemas e lhe davam um ar "velho" (mesmo assim, estava muito melhor do que muitos que por aí vejo) - pontos de ferrugem, plásticos deformados ou descolorados e riscos com fartura.
O mais engraçado é que, por norma, o pessoal diz que os riscos são testemunhos das aventuras e boas histórias passadas ao volante. Os meus riscos eram praticamente todos derivados de locais onde me meti e descobri que eram intransitáveis!!! Os locais mais fantásticos onde fui com o "Megre" em todo-o-terreno nunca me deixaram marcas permanentes no veículo, apenas lama e terra até ao tejadilho!
Tive então uma "epifania"... "posso ter um veículo capaz de ir a qualquer lado mas mesmo assim tê-lo bem estimado porque, afinal, o que me dá mesmo gozo no todo-o-terreno não é andar na trialada sem propósito mas sim meter-me por aqueles caminhos largos das serras e explorar novos recantos e paisagens sem precisar de estragar o jipe desnecessariamente".
Ainda considerei trocar o meu Discovery 300 TDI por um TD5 mas depois essa ideia foi-se dissipando, face aos custos que isso acarretaria e também porque já tenho um grande apego sentimental ao meu 300 TDI.
Com base nisto, pus mãos à obra (!), como poderão acompanhar…
0075 - Estes foram os meus "melhores amigos" nos últimos meses. Confesso que perdi a conta à quantidade de latas destas que comprei e usei... Deixo aqui a dica a quem pretender reproduzir algumas destas tarefas e tenha o seu LAND ROVER com a cor "Niagara Grey" - pela experiência própria, se procuram uma cor semelhante à de fábrica, as mais parecidas que encontrei foram as "Motip Autolack Acryl" com as referências de cor 51027 e 51025, à venda nas lojas Norauto. São ligeiramente mais claras do que o catálogo da marca recomenda mas isso é compensado pela descoloração natural do veículo.
0076 - Removi a ferrugem toda o compartimento da bateria, assim como do compartimento do macaco.
0077 - Depois de lixados, zinquei-os para prevenir o aparecimento de ferrugens novamente.
0078 - E pintei-os com "Dupli Color" na cor "Negro Satinado".
0079 - Resultado.
0080 - Resultado.
0081 - Aproveitei e limpei e lubrifiquei todo o motor.
0082 - Olhem só que peça de joalharia!
0083 - O portão traseiro apresentava ferrugens em todo o contorno de contacto com a borracha.
0084 - Foi, portanto, todo lixado, zincado...
0085 - E pintado com "Motip Autolack Acryl" com a referência de cor 51027.
0086 - A ferrugem que estava presente nas borrachas foi removida com um pano com acetona.
0087 - As ferrugens que normalmente se encontram junto aos vértices onde fecham as portas foram também removidas e esses locais foram igualmente pintados.
0088 - Idem.
0089 - Idem.
0090 - Idem.
0091 - Os trincos das janelas traseiras começavam também a descascar com a ferrugem, por isso também os desmontei, lixei, zinquei e pintei.
0092 - Lixei e pintei também os pilares entre as janelas laterais e a caixilharia das janelas das portas...
0093 - ...E entre o pára-brisas.
0094 - O mesmo foi feito igualmente para as barras do tejailho.
0095 - Os frisos laterais e os embelezadores sob as portas foram escurecidos com um produto próprio da "Turtle Wax" que se encontra à venda no Jumbo. Recomendo vivamente este produto aos proprietários de Freelanders que quase sempre têm os plásticos dos pára-choques descolorados. Apliquei no Freelander dos meus pais e ficou impecável! Deu logo nova vida ao jipe.
0096 - O próprio tejadilho, em especial as calhas de água e o primeiro nível do tejadilho junto às janelas alpinas (o rebordo inferior), já tinham pontos de ferrugem acentuados. Utilizei uma lixa-de-água bem fina (grão 1000), lixei tudo isso e dei duas demãos com "Motip Autolack Acryl" 51027. Antes de passar a cor da carroçaria nas calhas de água apliquei-lhe ainda duas mãos de "Hamerite", dado que é uma das áreas do Discovery onde a água tende a estar mais presente e a causar mais corrosão.
0097 - O resultado não é de uma perfeição imensa mas é mesmo bastante satisfatório.
0098 - Como tinha os farolins do pára-choques estalados, comprei uns usados que estavam em muito bom estado.
0099 - Comprei também pela "LandOeste" (recomendo!!!) as protecções para esses farolins, assim como uns cantos novos para o pára-choques que lixei ao de leve e pintei ligeiramente com "Dupli Color" na cor "Negro Mate" para os escurecer um pouco.
0100 - Sei que nem toda a gente gosta deles mas os estribos dão-me muito jeito para os passageiros entrarem para trás e já precisavam de reforma devido ao empeno e ferrugem.
0101 - Solução: cortei a parte recta, comprei um tubo bem mais grosso e soldei-o lá.
0102 - Os encaixes dos estribos foram também reforçados para evitar novos empenos no mato.
0103 - Lixei tudo muito bem, zinquei e dei duas demão com "Dupli Color" na cor "Negro Mate".
0104 - Resultado: estribos reforçados e impecáveis. Não são uns "rock sliders" mas são bem mais resistentes do que os originais sem retirar a estética de origem.
0105 - Comprei uma tomada de isqueiro na "Area 4x4" (têm um atendimento impecável e recomendo!) e montei-a na mala porque dá sempre jeito para as arcas frigorificas, por exemplo. Só ainda não tive tempo para fazer a instalação eléctrica.
0106 - Os vidros que tinham sujidade "fundida" de quase duas décadas e alguns toques de tinta foram limpos e polidos com um derivado de petróleo e ficaram absolutamente limpos!
0107 - Idem.
0108 - Para terminar o serviço, poli totalmente o "Megre" com massa fina para remover todos os riscos que tinha... e tantos que eram!
0109 - Resultado: parece acabado de sair da estufa de pintura.
0110 - Alguém diz que este jipe tem quase 20 anos???
0111 - A protecção frontal já havia sido restaurada anteriormente. Poderão ver este processo neste link: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=17&t=22758
As letras LAND ROVER em relevo foram das primeiras aquisições que fiz quando comprei o "Megre" e ficam a matar. Recomendo! Quanto aos faróis de longo alcance, era para substituir os meus antigos "Hella Rallye 1000" por uns "LAND ROVER Safari 5000" mas surgiu-me um negócio inesperado e acabei por adquirir outros "Hella Rallye 1000" com grelhas de protecção que adorei no conjunto.
0112 - Pintei ainda os pára-choques frontal e traseiro a "Negro Mate" da "Dupli Color".
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Márcio Silva
Última edição por Marcio Silva em 02 nov 2016 11:57, editado 10 vezes no total.
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Re: Apresentação de Márcio Silva - O Restauro na Pág. 4
Belo trabalho.............ficou impecavel.............
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Re: Apresentação de Márcio Silva - O Restauro na Pág. 4
Isso é a retribuição de todo o prazer que o Land já deu
"Quem em pequeno brincou com lego e gostou em grande compra um DEFENDER"
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Re: Apresentação de Márcio Silva - O Restauro na Pág. 4
Márcio
Há que ir conservando
LandAbraço
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LandAbraço
Apresentação - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=17466
Pedro Faria
Pmsfaria@hotmail.com
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Re: Apresentação de Márcio Silva - O Restauro na Pág. 4
Parabéns, mais parece m fotos tiradas de um catálogo!!!
o meu também, precisa de uns carinhos desses...
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- FLG
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Re: Apresentação de Márcio Silva - O Restauro na Pág. 4
Marcio Silva
muitos podem pensar que ah e tal isso dos sprays passando pouco tempo volta tudo ao normal...
já vi e fiz serviços com eles que comparando a serviços efectuados por pintores auto ficaram muito além a nivel de resultado final e durabilidade...
Há anos que tenho comprado material na LandOesTTe... o Paulo Lourenço é
http://www.landoeste.net/CONTACTOS.php
muitos podem pensar que ah e tal isso dos sprays passando pouco tempo volta tudo ao normal...
já vi e fiz serviços com eles que comparando a serviços efectuados por pintores auto ficaram muito além a nivel de resultado final e durabilidade...
Há anos que tenho comprado material na LandOesTTe... o Paulo Lourenço é
http://www.landoeste.net/CONTACTOS.php
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Re: Apresentação de Márcio Silva - O Restauro na Pág. 4
Muitos parabéns!
Dá gosto ver um LAND ROVER tratado dessa forma, realmente está 5* e é bastante mais fácil de manter esse bom aspecto agora do que simplesmente deixar andar até chegar a niveis incomportáveis!
Agora são pelo menos mais 20 anos de
Dá gosto ver um LAND ROVER tratado dessa forma, realmente está 5* e é bastante mais fácil de manter esse bom aspecto agora do que simplesmente deixar andar até chegar a niveis incomportáveis!
Agora são pelo menos mais 20 anos de
- Marcio Silva
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Re: Apresentação de Márcio Silva - O Restauro na Pág. 4
Obrigado companheiros!
Na próxima semana já publicarei novidades...
Um abraço,
Márcio Silva
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Um abraço,
Márcio Silva
- Marcio Silva
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Upgrades na Pág. 4
Olá companheiros!
Espero que tenham tido umas festas felizes e, se for o caso, que as férias estejam a ser bem aproveitadas.
O "Megre" recebeu umas prendinhas este Natal!!! Trata-se de um investimento que há muito tempo pretendia fazer mas só agora tive possibilidades de o concretizar:
- Amortecedores Britpart +2'
- Molas Britpart Supergaz +2'
- Tubos dos travões Goodridge +2'
- Cones de deslocação traseiros
- Bumpstops
- Borrachas insonorizantes para as molas
- Retentores das molas reforçados
- Falanges reforçadas
- Novo amortecedor de direcção
- Carreto do velocímetro FRC3310
- Pneus Fedima F-Mud 265/75 R16
Aproveito para prestar um agradecimento público ao Carlos Santos da Jipelândia (http://jipeland.wix.com/jipelandia---de ) pela simpatia, conselhos, honestidade e prestabilidade. Recomendo totalmente esta oficina a todos aqueles que gostam de saber que os seus Land Rovers se encontram bem entregues para preparações e/ou manutenções.
Entretanto fui no dia 26 de Dezembro ao LTA para tratar de averbar a nova medida de pneus e tudo correu bem. Aguardo agora o "papel mágico" para levar ao IMTT.
Aos poucos o "Megre" aproxima-se da minha ideia de perfeição (bem sei que o conceito é relativo) e daquilo que eu realmente pretendo para um jipe. Falta agora instalar-lhe novamente a protecção frontal e, se tudo correr bem, no início do novo ano levará um snorkel Safari.
Um abraço e votos de um 2013 em grande!
Márcio Silva
0118 - Os novos componentes da suspensão.
0119 - Aspecto actual. A meu ver, porreiro, capaz e nada de demasiado exagerado.
0120 - Perfil actual.
Espero que tenham tido umas festas felizes e, se for o caso, que as férias estejam a ser bem aproveitadas.
O "Megre" recebeu umas prendinhas este Natal!!! Trata-se de um investimento que há muito tempo pretendia fazer mas só agora tive possibilidades de o concretizar:
- Amortecedores Britpart +2'
- Molas Britpart Supergaz +2'
- Tubos dos travões Goodridge +2'
- Cones de deslocação traseiros
- Bumpstops
- Borrachas insonorizantes para as molas
- Retentores das molas reforçados
- Falanges reforçadas
- Novo amortecedor de direcção
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Aproveito para prestar um agradecimento público ao Carlos Santos da Jipelândia (http://jipeland.wix.com/jipelandia---de ) pela simpatia, conselhos, honestidade e prestabilidade. Recomendo totalmente esta oficina a todos aqueles que gostam de saber que os seus Land Rovers se encontram bem entregues para preparações e/ou manutenções.
Entretanto fui no dia 26 de Dezembro ao LTA para tratar de averbar a nova medida de pneus e tudo correu bem. Aguardo agora o "papel mágico" para levar ao IMTT.
Aos poucos o "Megre" aproxima-se da minha ideia de perfeição (bem sei que o conceito é relativo) e daquilo que eu realmente pretendo para um jipe. Falta agora instalar-lhe novamente a protecção frontal e, se tudo correr bem, no início do novo ano levará um snorkel Safari.
Um abraço e votos de um 2013 em grande!
Márcio Silva
0118 - Os novos componentes da suspensão.
0119 - Aspecto actual. A meu ver, porreiro, capaz e nada de demasiado exagerado.
0120 - Perfil actual.
Última edição por Marcio Silva em 22 mai 2014 09:43, editado 5 vezes no total.
- FLG
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Upgrades na Pág. 4
Tá diTToMarcio Silva Escreveu:...- Aspecto actual. A meu ver, porreiro, capaz e nada de demasiado exagerado...
Falta só a foto dos belissimos
Marcio Silva Escreveu:...- Amortecedores ProComp +2'
- luisalves
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Upgrades na Pág. 4
Parabens pela maquina. Está realmente bem tratada.
Se me permites e espero que não leves a mal, mas essas jantes são um susto.
Com algum investimento, punhas outras nem que fossem as de origem em ferro.
De resto, está muito bom e com gosto.
Abraço e bom 2013
Se me permites e espero que não leves a mal, mas essas jantes são um susto.
Com algum investimento, punhas outras nem que fossem as de origem em ferro.
De resto, está muito bom e com gosto.
Abraço e bom 2013
- Marcio Silva
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Upgrades na Pág. 4
Bolas! Enganei-me a escrever...FLG Escreveu:Tá diTToMarcio Silva Escreveu:...- Aspecto actual. A meu ver, porreiro, capaz e nada de demasiado exagerado...
Falta só a foto dos belissimos
Marcio Silva Escreveu:...- Amortecedores ProComp +2'
Já está corrigido!
Abraço!
- Marcio Silva
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Upgrades na Pág. 4
Olá Luís!luisalves Escreveu:Parabens pela maquina. Está realmente bem tratada.
Se me permites e espero que não leves a mal, mas essas jantes são um susto.
Com algum investimento, punhas outras nem que fossem as de origem em ferro.
De resto, está muito bom e com gosto.
Abraço e bom 2013
Obrigado pelo teu comentário.
Relativamente às jantes, já ouvi de tudo sobre elas. Há quem as deteste e quem as adore. Sem dúvida que há jantes mais bonitas mas não desgosto delas e enquanto andarem, lá vão continuar. É material BBS e espero que dure uma vida!
Um abraço e votos de um bom 2013 para ti também!
- FLG
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Upgrades na Pág. 4
Grande trabalheira que tiveste Márcio, mas o resultado está a vista isso parece novo, parabéns!
Com a suspensão e pneus ficou logo outra coisa, continuando simples...
Guardaste esse magnífico "pára choques da LTA"? Em principio para o início do ano queria tratar disso no meu também...
Abraço
Hugo Gomes
Com a suspensão e pneus ficou logo outra coisa, continuando simples...
Guardaste esse magnífico "pára choques da LTA"? Em principio para o início do ano queria tratar disso no meu também...
Abraço
Hugo Gomes
- Capelo_Td5
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Upgrades na Pág. 4
Boas
Muito melhor
Atenção é a esses plásticos do parachoques frontal. Com esses pneus e a nova suspensão vai querer "galgar" novos obstáculos e esse avental não é como os dos 200 que dobra e não parte. Esses basta um leve toque para partirem. Se quer um conselho e se gosta do avental tire-o enquanto não o parte Assim se um dia quiser está sempre a tempo de o colocar outra vez.
Parabéns pela dedicação à máquina. Está mesmo muito bem tratado
Se um dia passar por Lisboa ou arredores e quiser uma afinação da bomba e turbo avise
CumprimenTTos e já agora Bom Ano
Muito melhor
Atenção é a esses plásticos do parachoques frontal. Com esses pneus e a nova suspensão vai querer "galgar" novos obstáculos e esse avental não é como os dos 200 que dobra e não parte. Esses basta um leve toque para partirem. Se quer um conselho e se gosta do avental tire-o enquanto não o parte Assim se um dia quiser está sempre a tempo de o colocar outra vez.
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-
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Upgrades na Pág. 4
boas esse kit de suspençao ficou aproximadamente em quanto??
cumpsTT
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- Marcio Silva
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Upgrades na Pág. 4
Enviei-te PMMAC Escreveu:boas esse kit de suspençao ficou aproximadamente em quanto??
cumpsTT
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Upgrades na Pág. 4
Pondo de lado a questão estetica das jantes... são do melhor
Se o meu as tivesse teria ficado com elas
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- R.Cardoso
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Upgrades na Pág. 4
Este Discovery está magnifico ! Parabéns pela dedicação na "restauração" ! Eles merecem
CumprimenTTos,
Rafael Cardoso
Mail: rafaelsantoscardoso@hotmail.com
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=29085
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