Página 7 de 12

Re: Apresentação de Márcio Silva - Novos Upgrades - Pág. 6

Enviado: 16 mar 2013 23:59
por Marcio Silva
Olá José!

Segundo a ideia com que fiquei após ter experimentado esta tinta, em princípio não deve haver problemas em agarrar-se bem aos painéis Dynamat (vi-os quando o Range Rover do André estava na Jipelândia junto com o meu) e criar um boa película protectora e impermeável no chão do jipe. No entanto, o melhor é mesmo o André experimentar e depois dizer qualquer coisa a confirmar. :cool:

Um abraço,

Márcio Silva

Re: Apresentação de Márcio Silva - Novos Upgrades - Pág. 6

Enviado: 17 mar 2013 11:39
por nuno.1
Parabéns pelo discovery, está muito bonito, simples e eficaz.

Estão aí muitas horas de trabalho e dedicação.

Continua a colocar fotos. :clap:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Baixos Consumos??? - Pág.

Enviado: 18 mar 2013 11:54
por FLG
josecamorim Escreveu:Quando fores andar para o monte no meio de muito arvoredo e ramos grandes e um deles te arrancar a cabeça do Snorkel vais perceber :) ... e depois à segunda ou terceira vez ficas farto e viras para trás !!!
Boas josecamorim

é a única alTTura que viro o topo do snorkel para tras (em todas as volTTas que fiz raramente tive necessidade disso)... de resto é sempre para a frente... ;)
josecamorim Escreveu:...Em termos de performance é rigorosamente a mesma coisa estar para a frente ou para trás que eu medi em banca de potência, pelo que.... eu vou sempre insistir em ter o meu para trás, meio para o lado :)
No banco de potência é normal... se houver diferenças será em andamento ;)

Re: Apresentação de Márcio Silva - Novos Upgrades - Pág. 6

Enviado: 20 mar 2013 01:04
por Marcio Silva
nuno.1 Escreveu:Parabéns pelo discovery, está muito bonito, simples e eficaz.

Estão aí muitas horas de trabalho e dedicação.

Continua a colocar fotos. :clap:
Obrigado Nuno!

Estão mesmo nele investidas muitas semanas do meu tempo... Esta semana já estou a trabalhar noutro aspecto do jipe e quando terminar posto mais umas fotografias...

O teu Discovery também está mesmo muito porreiro! Continua com a boa preparação e bom gosto! :cool:

Um abraço,

Márcio Silva

Re: Apresentação de Márcio Silva - Nova Evolução na Pág. 7

Enviado: 29 mar 2013 14:28
por Marcio Silva
Olá pessoal!

Esta semana estive entretido com a parte inferior do "Megre"...

Passei dias inteiros na garagem por baixo do bicho e acho que nunca estive tão preto na minha vida, dado a quantidade de lixo com que levei...

0158 - Retirei novamente os estribos. Como apliquei tinta em spray durante o restauro, havia alguns pequenos arranhões que já estavam a começar a ganhar ferrugem devido ao impacto de pedras em estradas de terra e gravilha. Lixei a ferrugem e apliquei-lhes uma dose bem grossa de "Hamerite".
Imagem

0159 - Após estarem bem secos, seguiu-se uma boa dose de "Motip Bitumen Undercoating" para protecção de impactos de gravilhas e do apoio constante dos pés. Depois disso, seguiu-se mais uma camada de "Dupli Color - Negro Mate" para ficarem com a cor original.
Imagem

0160 - Já instalados! Como ficaram com uma camada tão grossa de tintas resistentes, não creio que volte a ter problemas com eles.
Imagem

0161 - Removi as ferrugens que encontrei no chassis e limpei toda a parte inferior do jipe tão bem quanto consegui. Tanto lixo que comi!!!
Imagem

0162 - Apesar do lixo acumulado durante 19 anos, estava tudo surpreendentemente em muito bom estado.
Imagem

0163 - Depois da limpeza, instalei e soldei as duas protecções para os diferenciais, de modo a garantir que não tornam a soltar-se. Seguidamente, apliquei "Hamerite" em todo o chassis para prevenir o aparecimento ou progressão de ferrugens. Depois do "Hamerite" estar bem seco, gastei duas latas de "Motip Bitumen Undercoating" para pintar toda a parte inferior do jipe, à excepção do motor e sistema de exaustão.
Imagem

0164 - Se tudo correr como previsto, não torno a ter de me preocupar com a parte inferior do "Megre".
Imagem

0165 - No final ficou tudo com muito bom aspecto!
Imagem

0166 - Idem.
Imagem

0167 - Idem.
Imagem

168 - Idem.
Imagem

0169 - As cavas da rodas foram também pintadas "Motip Bitumen Undercoating" e fiquei muito satisfeito com o resultado final. Valeu bem a pena todo o trabalho!
Imagem

Espero que tenham gostado e que vos tenha inspirado a cuidar dos vossos Land Rovers para que durem tanto quanto possível em óptimas condições!

Uma boa Páscoa para todos!

Um abraço,

Márcio Silva

Re: Apresentação de Márcio Silva - Nova Evolução na Pág. 7

Enviado: 30 mar 2013 00:19
por carlossilvalr
Good Job!

Apenas não gostei da ideia de soldar as protecções ;) muitas vezes acumula lixo e há que tirar para limpar .... ;)

Abraço

Re: Apresentação de Márcio Silva - Nova Evolução na Pág. 7

Enviado: 31 mar 2013 18:54
por Marcio Silva
Obrigado Carlos!

A ideia de soldar as protecções adveio depois de ouvir histórias de pessoal que perde as protecções depois de uma cacetada bem dada ou por arrasto... Assim já não tornam a sair. Quando precisar de limpar bem o espaço entre o diferencial e a protecção, meto a mangueira lá para dentro! :)

Um abraço,

Márcio Silva

Re: Apresentação de Márcio Silva - Nova Evolução na Pág. 7

Enviado: 31 mar 2013 20:52
por mira
Nunca perdi nenhuma e ja andei por muitos maus caminhos...E sou te sincero a primeira vez que tirei a protecção e depois de ter lavado varias vezes a pressão o "interior" da protecção estava cheia de lama e e o diferencial estava a começar a ganhar ferrugem...

Re: Apresentação de Márcio Silva - Nova Evolução na Pág. 7

Enviado: 30 mai 2013 21:29
por Marcio Silva
Olá pessoal!

Espero que esteja tudo bem convosco.

Vou-vos dar a conhecer o que tenho feito durante as últimas semanas no "Megre".

0170 - Desmontei os plásticos "pousa-pés" que ficam sob as portas, no interior do habitáculo, para ver como estaria o piso. Confesso que estava bastante receoso que estivesse tudo podre como às vezes vejo aqui... Mas afinal, QUE SORTE!!!!!! Só tinha um pouco de ferrugem normal e apenas sob a parte plástica! Levantei os tapetes todos para verificar e o restante piso ainda está impecável! Uff... :god:
Imagem

0171 - Posto isto, mãos à obra! WD-40 para cima, lixei tudo e apliquei duas mãos bem grossas de Hamerite!
Imagem

0172 - O lado do condutor era o que estava em pior estado mas, mesmo assim, muito melhor do que muitos que por aí vejo. Foi tudo lixado e pintado.
Imagem

0173 - Aplicação da segunda mão de Hamerite sobre o piso do lado do passageiro.
Imagem

0173 - O mesmo para a mala. Se tudo correr bem, à quantidade de trabalho que deu e grossura de tinta que levou, tão cedo não devo ter problemas com ferrugens nestes locais tão propícios a isso... Com tudo isto, chego à conclusão que manter um LAND ROVER antigo é basicamente uma luta constante e inglória contra a corrosão... Mas temos de fazer o melhor que pudermos para preservar os nossos "meninos".
Imagem

0174 - A tomada de isqueiro na mala está finalmente operacional. Aproveitei o balanço da passagem de fiarada e passei também os cabos para ligação do subwoofer de origem para mala e antena CB.
Imagem

0175 - Uma das coisas que não gosto muito nos Discovery da primeira série é a falta de iluminação no compartimento da mala. Solução: segunda lâmpada instalada! O resultado é muito melhor!
Imagem

0176 - Arranjei um subwoofer de origem para a mala mas basicamente só deu para aproveitar a estrutura plástica. Foram necessárias novas colunas de graves e um novo amplificador.
Imagem

0177 - Arranjei também um tapete antiderrapante todo "pipi" para proteger a alcatifa do compartimento de carga. Cortei-o à medida e ficou bastante bem e funcional.
Imagem

0178 - Depois de ter começado a informar-me acerca dos sistemas de rádios CB, percebi que o grande problema neste meio são as "estacionárias", fruto de uma excessiva proximidade da antena ao metal do veículo. Comecei então a magicar uma ideia para um suporte da antena e criei isto! Tudo feito à mão, com um torno, um martelo e um berbequim. Parecia um serralheiro a trabalhar nisto...
Imagem

0179 - Já aplicado no local conforme projectei. Aproveitei e limpei as pequenas ferrugens e pintei o suporte do pneu suplente. Como ainda sobrou um pouco de tapete antiderrapante, deu para fazer um calço para o pneu suplente não tocar na porta da mala e danificar a pintura.
Imagem

0180 - Ficou bastante porreiro e funcional.
Imagem

0181 - Outra perspectiva.
Imagem

0182 - Idem.
Imagem

0183 - A frente levou ópticas "novas" ou, pelo menos, usadas em estado impecável. Dão logo nova vida à máquina e muito melhor iluminação.
Imagem

0184 - O resultado final! Está praticamente perfeito para o meu gosto! Não vai evoluir muito mais do que isto, até porque já pouco resta para fazer...
Imagem

0185 - Mas a vida não é só trabalho no jipe e, quando tenho possibilidad€s também tento gozar-me dele... Recentemente voltei a Pitões das Júnias, um local que gosto muito.
Imagem

0186 - E tive a oportunidade de regressar à fantástica Serra do Larouco, em Montalegre, local de que tanto gosto e recomendo.
Imagem

0187 - No topo da Serra do Larouco, em Montalegre. Para mim, um dos concelhos mais belos de Portugal.
Imagem

0186 - No topo da Serra do Larouco, junto ao marco geodésico e com umas vistas extraordinárias! Como dizia um tio meu, "tem umas vistas para quem tem olho"!
Imagem

0187 - Passeio TT com os amigos pelas serras de Valongo.
Imagem

0188 - Umas fotografias porreiras desse mesmo passeio.
Imagem

0189 - Idem.
Imagem

0190 - Idem.
Imagem

0191 - Idem.
Imagem

0192 - E só mais uma para terminar!
Imagem

Obrigado pela vossa atenção!

Para aqueles que quiserem conhecer melhor o meu "Megre", estaremos presentes este fim-de-semana algures no recinto do Rates Billing.

Até lá, um abraço,

Márcio Silva

Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7

Enviado: 30 mai 2013 23:34
por limited
Muitos parabéns pelo trabalho e dedicação está altamente

Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7

Enviado: 31 mai 2013 08:03
por FLG
Isso não para mesmo :cool:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7

Enviado: 02 jun 2013 20:32
por nuno.1
A base da antena ficou bem porreira!

Nota-se que há preocupação com todos os detalhes. Até as abraçadeiras ficaram todas aplicadas da mesma maneira! :clap: :D

Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7

Enviado: 03 jun 2013 00:41
por mallkon
Esta excelente. Parabéns pelos trabalhos e dedicação.

Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7

Enviado: 05 jun 2013 01:04
por Marcio Silva
Obrigado pelos comentários, amigos!

Tento fazer o melhor que sei e consigo para manter o Discovery em perfeitas condições durante o máximo tempo possível. Foram muitos anos (desde miúdo!) a sonhar em ter este veículo; daí a razão para tanta dedicação e gosto em mantê-lo.

A maior parte do que vou fazendo não exige um grande investimento mas sim bastante paciência, gosto e até imaginação. Penso que ter um LAND ROVER é muito mais do que só fazer upgrades de suspensão e meter pneus sobredimensionados. Há muitas pequenas coisas que podemos fazer para prolongar a longevidade das nossas máquinas e que estão praticamente ao alcance de qualquer um.

Espero que estas documentações detalhadas do restauro que tenho vindo a fazer no "Megre" sirvam para vos inspirar e tirar ideias para melhorar uma ou outra coisa que possa estar menos boa nos vossos Land Rovers, de modo a que eles continuem a andar perfeitamente durante mais uma porrada de anos. :dance: :driving:

Se precisarem de algum conselho ou ajuda, é só pedir!

Um abraço,

Márcio Silva

Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7

Enviado: 05 jun 2013 11:35
por zegato79
Boas.
Pode dizer onde arranjaste o tapete para a mala?
Obrigado.

Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7

Enviado: 05 jun 2013 12:53
por FLG
Boas Marcio Silva

tive o prazer de ver a maquina ao vivo em RaTTes e está ainda melhor ao vivo do que nas fotos.

: signgoodjob:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7

Enviado: 06 jun 2013 22:38
por Marcio Silva
zegato79 Escreveu:Boas.
Pode dizer onde arranjaste o tapete para a mala?
Obrigado.
Olá Zegato79!

Comprei este tapete numa pequena loja de borrachas que existe na Rua do Almada, no Porto, chamada "Rofir". É vendido como um quadrado de 1,4m x 1,4m e depois usas o tapete de alcatifa que tens na mala como molde para fazer os cortes. Com um x-acto fazes isso na boa e fica com muito bom aspecto.
FLG Escreveu:Boas Marcio Silva

tive o prazer de ver a maquina ao vivo em RaTTes e está ainda melhor ao vivo do que nas fotos.

: signgoodjob:
Boas FLG!

Muito obrigado! Posso dizer o mesmo do teu. Também tive oportunidade de o ver ao vivo e está impecável! Só na moldagem do alumínio de protecção que tens a "forrar" o Disco deves ter gasto um t€mpão! Ficou mesmo muito fixe!

Um abraço,

Márcio Silva

Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7

Enviado: 07 jun 2013 09:15
por FLG
Tankiu Marcio Silva ;)

Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7

Enviado: 07 jun 2013 10:28
por zegato79
Boas.
Obrigado pela rápida resposta.
Vou dar lá um salto.
Sabes dizer o preço?
Obrigado.

Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7

Enviado: 07 jun 2013 12:09
por Marcio Silva
Acho que não chegou a 25€. Fica bastante mais em conta do que comprar a protecção da mala original.

Um abraço,

Márcio Silva