Olá pessoal!
Espero que esteja tudo bem convosco.
Vou-vos dar a conhecer o que tenho feito durante as últimas semanas no "Megre".
0170 - Desmontei os plásticos "pousa-pés" que ficam sob as portas, no interior do habitáculo, para ver como estaria o piso. Confesso que estava bastante receoso que estivesse tudo podre como às vezes vejo aqui... Mas afinal, QUE SORTE!!!!!! Só tinha um pouco de ferrugem normal e apenas sob a parte plástica! Levantei os tapetes todos para verificar e o restante piso ainda está impecável! Uff...
0171 - Posto isto, mãos à obra! WD-40 para cima, lixei tudo e apliquei duas mãos bem grossas de Hamerite!
0172 - O lado do condutor era o que estava em pior estado mas, mesmo assim, muito melhor do que muitos que por aí vejo. Foi tudo lixado e pintado.
0173 - Aplicação da segunda mão de Hamerite sobre o piso do lado do passageiro.
0173 - O mesmo para a mala. Se tudo correr bem, à quantidade de trabalho que deu e grossura de tinta que levou, tão cedo não devo ter problemas com ferrugens nestes locais tão propícios a isso... Com tudo isto, chego à conclusão que manter um LAND ROVER antigo é basicamente uma luta constante e inglória contra a corrosão... Mas temos de fazer o melhor que pudermos para preservar os nossos "meninos".
0174 - A tomada de isqueiro na mala está finalmente operacional. Aproveitei o balanço da passagem de fiarada e passei também os cabos para ligação do subwoofer de origem para mala e antena CB.
0175 - Uma das coisas que não gosto muito nos Discovery da primeira série é a falta de iluminação no compartimento da mala. Solução: segunda lâmpada instalada! O resultado é muito melhor!
0176 - Arranjei um subwoofer de origem para a mala mas basicamente só deu para aproveitar a estrutura plástica. Foram necessárias novas colunas de graves e um novo amplificador.
0177 - Arranjei também um tapete antiderrapante todo "pipi" para proteger a alcatifa do compartimento de carga. Cortei-o à medida e ficou bastante bem e funcional.
0178 - Depois de ter começado a informar-me acerca dos sistemas de rádios CB, percebi que o grande problema neste meio são as "estacionárias", fruto de uma excessiva proximidade da antena ao metal do veículo. Comecei então a magicar uma ideia para um suporte da antena e criei isto! Tudo feito à mão, com um torno, um martelo e um berbequim. Parecia um serralheiro a trabalhar nisto...
0179 - Já aplicado no local conforme projectei. Aproveitei e limpei as pequenas ferrugens e pintei o suporte do pneu suplente. Como ainda sobrou um pouco de tapete antiderrapante, deu para fazer um calço para o pneu suplente não tocar na porta da mala e danificar a pintura.
0180 - Ficou bastante porreiro e funcional.
0181 - Outra perspectiva.
0182 - Idem.
0183 - A frente levou ópticas "novas" ou, pelo menos, usadas em estado impecável. Dão logo nova vida à máquina e muito melhor iluminação.
0184 - O resultado final! Está praticamente perfeito para o meu gosto! Não vai evoluir muito mais do que isto, até porque já pouco resta para fazer...
0185 - Mas a vida não é só trabalho no jipe e, quando tenho possibilidad€s também tento gozar-me dele... Recentemente voltei a Pitões das Júnias, um local que gosto muito.
0186 - E tive a oportunidade de regressar à fantástica Serra do Larouco, em Montalegre, local de que tanto gosto e recomendo.
0187 - No topo da Serra do Larouco, em Montalegre. Para mim, um dos concelhos mais belos de Portugal.
0186 - No topo da Serra do Larouco, junto ao marco geodésico e com umas vistas extraordinárias! Como dizia um tio meu, "tem umas vistas para quem tem olho"!
0187 - Passeio TT com os amigos pelas serras de Valongo.
0188 - Umas fotografias porreiras desse mesmo passeio.
0189 - Idem.
0190 - Idem.
0191 - Idem.
0192 - E só mais uma para terminar!
Obrigado pela vossa atenção!
Para aqueles que quiserem conhecer melhor o meu "Megre", estaremos presentes este fim-de-semana algures no recinto do Rates Billing.
Até lá, um abraço,
Márcio Silva