Estimo que esteja tudo bem convosco.
Seguem-se mais algumas sugestões de “bricolage”, tomando como exemplo aquilo que tenho feito no meu Discovery.
0193 – Fartos de ver a vareta que segura o capô do jipe a ganhar ferrugem devido à constante fricção contra os seus suportes? Possível solução: remoção das ferrugens já existentes, zincagem, pintura e isolamento com uma manga térmica retráctil.

0194 – Outra perspectiva desta solução. O único defeito desta ideia é que necessita que o apoio na base do compartimento do motor seja alargado para entrar lá a vareta.

0195 – Devido à reduzida dimensão dos parafusos fornecidos, o kit de reparação do tablier deformado do Discovery 300 Tdi criado pela LAND ROVER pode tender a perder a sua eficácia com o passar do tempo e contínua exposição solar. A solução passar pela troca dos parafusos de origem por uns mais profundos e grossos de aço azulado (pretos) à venda no Leroy Merlin, por exemplo, e que, à partida, oferecerão uma maior resistência e poder fixação. Troquei todos os parafusos do meu kit e fiquei satisfeito com o resultado. Utilizei esta ferramenta “especial” que o meu pai encontrou na qualquer loja chinesa e que dá um jeitão nesta tarefa.

0196 – Depois de muito penar para conseguir fazer a ligação definitiva do subwoofer de origem, tenho a dizer que valeu completamente a pena!!! A profundidade de som criada pelos graves da mala torna a experiência sonora muito mais envolvente do que anteriormente. Afinal acabei mesmo por utilizar o mini-amplificador que vinha de origem da LAND ROVER mas tive de recorrer a um electricista automóvel muito paciente para fazer as alterações necessárias nas ligações para o pôr a funcionar e ficou bestial. Comprei umas novas colunas de graves para substituir as antigas e o som ficou excelente; melhor dito, inicialmente talvez excessivamente barulhento mas depois de uma pequena regulação no equalizador do auto-rádio para a diminuição da projecção dos graves ficou bestial. Que grande melhoria na qualidade de som do “Megre”!!!

0197 – Em conjunto com as restantes colunas que entretanto já havia instalado há uns tempos, o conjunto de som ficou mesmo muito porreiro!

0198 – As colunas dos pilares traseiros não existiam e foram instaladas por mim. Mais um dos grandes incrementos de qualidade sonora no jipe, tendo em consideração que quando comprei o Discovery ele só tinha as duas minúsculas colunas de 10 cms de origem na frente, o que, para um veículo tão grande eram ridiculamente insuficientes…

Obrigado pela atenção e, se precisarem de tirar algum dúvida, disponham!
Um abraço,
Márcio Silva