Antes de mais, a todos os que “magicaram” e foram “condimentando” este fórum o meu muito obrigado. Estou cada vez mais “landcultivado”.
PARABÉNS A TODOS!!!
Acompanho-os há muito tempo (até mesmo antes do dilúvio) mas por esta ou aquela razão nunca consegui o meu LR. Se a TROIK@ (#$&?+* #* ?!#$) não complicar isto ainda mais, pode ser que seja agora o meu momento, ainda assim o orçamento é curto claro.
Para isso peço a vossa ajuda.
O meu nome é João e estou limpo de LR há 36 anos mas quando for grande quero ser um LandManíaco (matei a dependência brincando com os dos amigos mas da concorrência) e quero ser eu a mimar o meu futuro Disco, apesar de (ainda) ser um nabo na poda. A seu tempo lá chegarei, mas com a vossa ajuda já estou mais perto.
Já li todos ou quase todos os tópicos (e muitas vezes cada um deles) relativos a estes assuntos mas continuo com muitas questões por responder.
Começo por fazer uma breve apresentação daquilo que preTTendo para que melhor me possam responder. O objectivo é adquirir um Disco Voador com várias habilidades: fazer algum TT (o que vejo aqui) mas sem entrar no TRIAL (tenho mesmo que me conter); a seu tempo, transformá-lo também na minha AUTODISCOVANA para as férias e fins-de-semana compridos (se ainda os houver)
Assim, sem querer entrar na discussão 200/300 (penso que o bom negócio prevalecerá na decisão), está decidido que será um Discovery com +/- 15 anos e que terá que durar seguramente o dobro.
As questões prendem-se com o facto de (tendo em conta o cenário descrito e que os seus proprietários, embora não sejam landmaníacos, os tratam com o básico) qual será melhor:
1 - um Disco preparado para TT e que já levou porrada ou um de origem? (Em que muitas vezes os preços são muito semelhantes… ou inversamente "des"proporcionais)
2 - e os metros percorridos são importantes? Isto é, é verdade que ter 150 metros ou 240 é igual? O motor, desde que leve o que precisa, dura uma vida? A dele não
3 - faz diferença o ano do carro? Tenho a ideia que os de 94, a mecânica do 200 e 300 são muito semelhantes, e que há uma série dos 300 (95/96) que saíram com os seus defeitos mais patentes ou criei um mito?
Na eminência de todos adormecerem, fico-me por aqui…por enquanto…
CumprimenTTos, João