autoDISCOvana - Entrudo :D

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.

autoDISCOvana - Entrudo :D

Mensagempor jp7 » sábado fev 04, 2012 5:54 pm

Saudações a todos os Landmaníacos!!!
Antes de mais, a todos os que “magicaram” e foram “condimentando” este fórum o meu muito obrigado. Estou cada vez mais “landcultivado”.
PARABÉNS A TODOS!!! :cool:
Acompanho-os há muito tempo (até mesmo antes do dilúvio) mas por esta ou aquela razão nunca consegui o meu LR. Se a TROIK@ (#$&?+* #* ?!#$) não complicar isto ainda mais, pode ser que seja agora o meu momento, ainda assim o orçamento é curto claro.
Para isso peço a vossa ajuda.

O meu nome é João e estou limpo de LR há 36 anos mas quando for grande quero ser um LandManíaco (matei a dependência brincando com os dos amigos mas da concorrência) e quero ser eu a mimar o meu futuro Disco, apesar de (ainda) ser um nabo na poda. A seu tempo lá chegarei, mas com a vossa ajuda já estou mais perto.

Já li todos ou quase todos os tópicos (e muitas vezes cada um deles) relativos a estes assuntos mas continuo com muitas questões por responder.
Começo por fazer uma breve apresentação daquilo que preTTendo para que melhor me possam responder. O objectivo é adquirir um Disco Voador com várias habilidades: fazer algum TT (o que vejo aqui) mas sem entrar no TRIAL (tenho mesmo que me conter); a seu tempo, transformá-lo também na minha AUTODISCOVANA para as férias e fins-de-semana compridos (se ainda os houver) :mad: e, a seu loooongo tempo, expedições pelas terras de além mar (este vem desde pequenino, o sonho PARIS-DAKAR!!!). :driving:

Assim, sem querer entrar na discussão 200/300 (penso que o bom negócio prevalecerá na decisão), está decidido que será um Discovery com +/- 15 anos e que terá que durar seguramente o dobro. ;)

As questões prendem-se com o facto de (tendo em conta o cenário descrito e que os seus proprietários, embora não sejam landmaníacos, os tratam com o básico) qual será melhor:
1 - um Disco preparado para TT e que já levou porrada ou um de origem? (Em que muitas vezes os preços são muito semelhantes… ou inversamente "des"proporcionais)
2 - e os metros percorridos são importantes? Isto é, é verdade que ter 150 metros ou 240 é igual? O motor, desde que leve o que precisa, dura uma vida? A dele não :rofl:
3 - faz diferença o ano do carro? Tenho a ideia que os de 94, a mecânica do 200 e 300 são muito semelhantes, e que há uma série dos 300 (95/96) que saíram com os seus defeitos mais patentes ou criei um mito?

Na eminência de todos adormecerem, fico-me por aqui…por enquanto…

CumprimenTTos, João
Editado pela última vez por jp7 em quarta fev 26, 2014 10:54 pm, num total de 7 vezes.
jp7
júnior TT
júnior TT

Registado: segunda jan 16, 2012 3:54 pm
Localização: Porto: nascido e criado/Aveiro: pelo menos por agora
LandRover: Discovery 300 tdi '96
Sócio LCP: 2639
RTI: 0

Re: O meu (futuro) autoDISCOVana - Ajuda

Mensagempor carlossilvalr » sábado fev 04, 2012 7:44 pm

Boas

Bem vindo. Acho que ficarás bem servido com um Disco para o que pretendes.

Os de 96 (como o meu) tinham o problema de descloar tablier's... O meu troquei-o por um de um Discovery de 97 e resolvi o mal pela raíz...

De resto Km etc para mim isso sim. É um mito. Em casa Tenho dois 300 tdi. Um com 260 mil e outro com 330. Posso-te garantir que pelo menos após os 150 o Discovery (que vai com 260) não foi aberto porque fui eu que lhe fiz os Km e tudo leva a querer que nunca foi mesmo mexido. E está para durar! Está cheio de alma e saúde para outros tantos... O Range pelo que sei Foi comprado com 315 salvo erro já levou uma cabeça... Mas isso...

Eu prefiro bem tratado com 300 mil do que dizer lá 100000 (e ás vezes ter o triplo) e ter sido mal tratado/assistido.

Vi que és de Aveiro, eu aos fins de semana estou em Espinho. Se precisares de ajuda apita.

Abraço e boa sorte ;)
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT

Registado: segunda jan 16, 2006 9:23 pm
LandRover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373

Mensagempor INDIGNADO » sábado fev 04, 2012 8:58 pm

Os discos são do melhor que há :signbemvindo:
INDIGNADO
júnior TT
júnior TT

Registado: segunda mai 30, 2011 7:30 am
LandRover: DEFENDER TD5

Mensagempor GIL200TDI » sábado fev 04, 2012 9:59 pm

:signbemvindo: melhor que um disco so mesmo poder ter dois :dance:
GIL200TDI
júnior TT
júnior TT

Registado: segunda Oct 03, 2011 5:37 pm
LandRover: Modelo Tipo Motor Ano

Re: O meu (futuro) autoDISCOvana - Ajuda

Mensagempor jp7 » domingo fev 05, 2012 2:48 pm

Obrigado a todos pelas boas vindas.
carlossilvalr vou aceitar a oferta (e tentar não abusar :vergonha: ), desde já obrigado pela disponibilidade. :cool:

Depreendo então que mais vale ter um original com 200 metros que um com 50 mas todo quitado...OK!!! Essa era a minha ideia mas como ainda não domino a arte da "bricomecânica"... e acima de tudo porque os preços do 1.º são muito semelhantes ao 2.º (apesar dos exTTras) e os €€€ são curtos. E os exTTras, que me parecem essenciais, são muitos €€.

Para começar: lift 1,5"/2", jantes e pneus :ohnao: para não falar em possível distribuição, bomba de água... :cry:
jp7
júnior TT
júnior TT

Mensagempor carlossilvalr » domingo fev 05, 2012 3:19 pm

Boas

Não custa nada ajudar. E um bom ponto de partida é ver aquilo que temos disponível €€€ e as necessidades de conforto etc... Saber nº e de portas lugares etc.

Se for "obrigatório"/importante as 5 portas excluis logo os 200 tdi... Por exemplo...

Quanto à mecânica se deres uma volta por outros tópicos vais percebendo que os LR normalmente não são muito esquisitos e sofrem todos as mesmas maleitas, pelo que não se torna muito complicada uma avaliação do estado - salvaguardando sempre que um carro usado pode esconder algumas surpresas, razão pela qual ão devemos comprar um carro no limite orçamental €€....

Abraço
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT

Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi

Mensagempor Mário Antão » domingo fev 05, 2012 3:38 pm

:signbemvindo: ao Fórum :hello:

Boa sorte na aquisição da máquina ;)
Imagem
GATTAL - Grupo de Amigos de TT de Adão - Lobo
gattal.adao.lobo@gmail.com
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT

Registado: segunda abr 14, 2008 5:12 pm
LandRover: Ex-Discovery TD5
Freelander TD
Defender 300
Sócio LCP: 1929

Mensagempor seatfan_ » domingo fev 05, 2012 5:25 pm

jp7 Escreveu:Obrigado a todos pelas boas vindas.
carlossilvalr vou aceitar a oferta (e tentar não abusar :vergonha: ), desde já obrigado pela disponibilidade. :cool:

Depreendo então que mais vale ter um original com 200 metros que um com 50 mas todo quitado...OK!!! Essa era a minha ideia mas como ainda não domino a arte da "bricomecânica"... e acima de tudo porque os preços do 1.º são muito semelhantes ao 2.º (apesar dos exTTras) e os €€€ são curtos. E os exTTras, que me parecem essenciais, são muitos €€.

Para começar: lift 1,5"/2", jantes e pneus :ohnao: para não falar em possível distribuição, bomba de água... :cry:

Boas!

Sou mais um a aconselhar calma quando se compra um veículo com 15-20 anos e não ir correr a comprar aquilo que nos enche o olho (pneus, jantes, snorkel, etc)... No meu caso, tenho o meu Discovery 200 há 3 ou 4 meses e só agora estou a acabar o condicionamento mecânico, para poder gozar em pleno das potencialidades do carro.

A minha descoberta foi mais ou menos um "barn find" e com preço a acompanhar, mas tendo em conta as intervenções que já sofreu ficou ligeiramente mais caro do que se comprasse um 300tdi já cansadito.

Abraço e não te apaixones pelo primeiro que vires! :ok:
seatfan_
júnior TT
júnior TT

Registado: sexta nov 25, 2011 6:01 pm
LandRover: Disco 200tdi 1994

Mensagempor PePe » domingo fev 05, 2012 8:29 pm

Bem Vindo!
PePe
júnior TT
júnior TT

Registado: quinta dez 29, 2011 3:33 am
LandRover: Defender 110 Td5

Ex:Discovery300TDI"Camelo"
Ex:SerieIII
Ex:Discovery300TDI

Mensagempor jp7 » domingo fev 05, 2012 9:09 pm

Obr
carlossilvalr Escreveu:Se for "obrigatório"/importante as 5 portas excluis logo os 200 tdi... Por exemplo...

300 forever :D ou estou enganado?

seatfan_ Escreveu:Sou mais um a aconselhar calma quando se compra um veículo com 15-20 anos e não ir correr a comprar aquilo que nos enche o olho (pneus, jantes, snorkel, etc)... No meu caso, tenho o meu Discovery 200 há 3 ou 4 meses e só agora estou a acabar o condicionamento mecânico, para poder gozar em pleno das potencialidades do carro.

A minha descoberta foi mais ou menos um "barn find" e com preço a acompanhar, mas tendo em conta as intervenções que já sofreu ficou ligeiramente mais caro do que se comprasse um 300tdi já cansadito.

Abraço e não te apaixones pelo primeiro que vires! :ok:

Seguirei o conselho!!! :cool:
jp7
júnior TT
júnior TT

Mensagempor Desmo13 » domingo fev 05, 2012 11:44 pm

Bem vindo... e qualquer que seja a tua opção (200 ou 300), ficarás bem servido!
Fernando Soares
A minha apresentação:
viewtopic.php?f=19&t=17878
As minhas duvidas:
viewtopic.php?f=8&t=18540
Miniaturas para venda:
http://miniaturaslandrover.blogspot.com/
Desmo13
júnior TT
júnior TT

Registado: sexta mar 18, 2011 7:57 pm
LandRover: Ex-Discovery 200TDI '93
Frelander Di '98
Sócio LCP: 2411

Mensagempor FLG » segunda fev 06, 2012 12:39 pm

Seja muito bem vindo jp7

depois de perdidinho lá reenconTTrou o caminho certo... Bom Filho à casa torna :D

Desmo13 Escreveu:Bem vindo... e qualquer que seja a tua opção (200 ou 300), ficarás bem servido!

Tá diTTo ;)

Relativamente a maquinas de origem ou mais preparadas para TT... com +/- kms é muito relativo... tudo depende como foram/são tratadas... nos dois campos encontra optimas maquinas e outras :roll:
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa

Registado: sábado ago 06, 2005 9:26 am
LandRover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagempor jp7 » segunda fev 06, 2012 4:04 pm

Obrigado a todos pela magnifica recepção.

FLG Escreveu: Relativamente a maquinas de origem ou mais preparadas para TT... com +/- kms é muito relativo... tudo depende como foram/são tratadas... nos dois campos encontra optimas maquinas e outras :roll:

:crazy:

Ok, as duas hipóteses são válidas.

carlossilvalr Escreveu: ...um bom ponto de partida é ver aquilo que temos disponível €€€ e as necessidades de conforto etc...

:thumbup:

É esse o projecto que estou a preparar.

Aceitam-se sugestões com tecto orçamental (MUITO) baixo :??
jp7
júnior TT
júnior TT

Mensagempor jp7 » terça fev 07, 2012 11:13 pm

Boas (outra vez)

Têm-me surgido alguns Discos que se encontram parados há algum tempo. Há alguma coisa importante para prestar atenção, falo das correias (eventualmente) ficarem ressequidas, os líquidos (sejam eles quais forem) mais pastosos. No fundo quero saber o que será necessário mudar no imediato e claro €€€€€ a gastar.
Obrigado.

CumprimenTTos, João
jp7
júnior TT
júnior TT

Mensagempor seatfan_ » quarta fev 08, 2012 10:16 pm

Boas!

Foi na condição que comprei o meu, 9 meses parado... Se optares por aí, prepara-te para fazer uma revisão a fundo a tudo o que seja mecanismo... Eu fiz desde troca do óleo do motor, dos travões, caixa de velocidades, diferenciais, lubrificação de: fechaduras das portas, elevadores dos vidros, dobradiças das portas... É preciso continuar? :lol:

Em números redondos, uma revisão dessas pode chegar (no meu caso foi perto do dobro) do milhar de euros no total. Pode dar uma ideia para poderes negociar melhor o preço.

Abraço!
seatfan_
júnior TT
júnior TT

Mensagempor jp7 » quarta fev 08, 2012 11:09 pm

seatfan_ Escreveu:Boas!

Foi na condição que comprei o meu, 9 meses parado... Se optares por aí, prepara-te para fazer uma revisão a fundo a tudo o que seja mecanismo... Eu fiz desde troca do óleo do motor, dos travões, caixa de velocidades, diferenciais, lubrificação de: fechaduras das portas, elevadores dos vidros, dobradiças das portas... É preciso continuar? :lol:

Em números redondos, uma revisão dessas pode chegar (no meu caso foi perto do dobro) do milhar de euros no total. Pode dar uma ideia para poderes negociar melhor o preço.

Abraço!

UpaUpa!!!!! :yikes: :yikes:
Não tenho troikos para isso tudo :cry:
jp7
júnior TT
júnior TT

Mensagempor carlossilvalr » quarta fev 08, 2012 11:23 pm

Boas João

Num carro para se gastarem 1000€ não é preciso muito ;)

Eu só na embraiagem uma junta garfo etc... gastei 500€. Claro que podia ter metido material MUITO mais barato mas não quero isso para o meu carro nem gosto de ficar a pé!

Mas assim que comprares um LR (assim como nos outros carros deverás):

Trocar óleos, filtros e correias pelo menos... E os óleos indicados para todos os sitios aínda se gastam uns trocos...

Se não dominas a mecânica tenta levar alguém que perceba de LR contigo. Um mecânico qualquer é melhor do que nada mas ás vezes até é pior ;)

Abraço
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT

Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi

Mensagempor seatfan_ » quarta fev 08, 2012 11:25 pm

Eu fiz isso, porque de acordo com o que me pediam por Discovery's quando comprei o meu, ou estavam mal tratados, ou pediam "balúrdios" por carros a precisar de alguns arranjos.

Desta forma posso ter gasto talvez tanto como se fosse comprar um "pronto a andar" mas ao menos sei do trabalho e manutenção que já foram feitos.

A intenção era ajudar-te, não te assustar... :lol:

Abraço!
seatfan_
júnior TT
júnior TT

Mensagempor seatfan_ » quarta fev 08, 2012 11:28 pm

Já agora, convém dizer que o meu levou embraiagem (valeo), junta da cabeça, 4 discos de travão + calços novos, tubos de travão em malha de aço (+2"), a protecção das barras de direcção e todas as borrachas vedantes das 3 portas e das 2 janelas que abrem atrás!

Sem essas "miudezas" acho que não chegaria aos 1000, já com mão-de-obra incluída.
seatfan_
júnior TT
júnior TT

Mensagempor jp7 » quarta fev 08, 2012 11:40 pm

Dói Dói!!!! :D

Sozinho não vou... :angel:
jp7
júnior TT