Apresentação leon

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
leon
júnior TT
júnior TT
Registado: 27 out 2011 20:33
Land Rover: Freelander TD4
RTI: 0

Apresentação leon

Mensagem por leon »

Muito bom dia para todos os participantes deste fórum.....meu nome é Leonardo , tenho 35 anos e sou de Vila Nova de Gaia :wave: , bem como ainda ando à procura do " meu Freelander " como é óbvio não tenho grande coisa para falar mas se tudo correr como planeado dentro de pouco tempo estarei aqui a partilhar as minhas aventuras eheheeheheeh , ando à dois meses a vêr Freelander's , uns caros outros baratos demais.....como sou um pouco desconfiado estou a analizar bem entre o Di e o Td4 , como é óbvio valores diferentes....mas desde que seja um Freelander por mim está tudo bem eheheheeh passo horas e horas a ler todos os tópicos deste fórum e os acho muito interessantes....enfim espero dentro em breve poder entrar para esta grande FAMÍLIA LR......um abraço à todos.
Gonçalves
júnior TT
júnior TT
Registado: 30 out 2011 08:27
Land Rover: Freelander Td4 - 2001
Sócio LCP: 2514

Re: Apresentação

Mensagem por Gonçalves »

Bom dia!
:signbemvindo: a esta familia!
è obvio que começas muito bem, tendo em conta o teu gosto :rofl: mas desde seja LAND ROVER, certamente irás ficar bem servido!
pesquisa com atenção, pois hoje em dia há muito oferta, é questão de procurar bem e um pouco de sorte.
Felicidades na tua busca! :ok:
CumFREEmentos
catia_hingis
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2011 12:23
Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996
Sócio LCP: 2268

Mensagem por catia_hingis »

Bem vindo Leon!

Boas buscas na pesquisa desse Free!
E ficas já a saber: dia 12 de Maio estás convidado para o 2.º Encontro de Frees - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=16&t=21517
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio
Imagem
http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
Nitrous
pleno TT
pleno TT
Registado: 25 set 2010 15:51
Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
Sócio LCP: 2468

Mensagem por Nitrous »

Bem vindo

Se estiveres inclinado para o Di (TCIE) não deixes de ir ver este...

http://www.standvirtual.com/carros/Land ... /P5881163/

...está sem tracção atrás, mas nada como falar com o vendedor para por tudo a 100% e pelo preço que está bem que compensa gastar mais algum dinheiro para o por 5*

A manutenção do meu é feita nesta oficina.
leon
júnior TT
júnior TT

Mensagem por leon »

Desde já ficam os meus agradecimentos pelas boas vindas e claro o convite que me foi dirigido......Amigo Nitrous , já o fui vêr , está ......digamos......jeitosinho mas não descurando do Freelander em causa , que fique claro , já estive com , julgo eu no meu escasso conhecimento , bem melhores que este,não sou pessoa de fazer grandes aventuras e preciso do Freelander para o dia-a-dia e claro uma voltita mais agreste de vez em quando ehehehehehe basicamente para puxar um caracol (pequena caravana ) que tenho com 600 KG , li e reli diversos tópicos , e acho que no meu caso um Di chega perfeitamente e claro se possível que não de problemas de maior , pois a DONA TROIKA está aí e claro tudo custa o seu DINHEIRO eheheehehheh tenho também de pondear a meu veículo para a troca.....uma série de factores a ponderar pois como tenho duas pequenitas cá em casa o LEITINHO não pode faltar ehehehehe , já agora , estou 95% inclinado para um 5 portas pois com a criançada dá muito mais jeito , nunca andei em nenhum , trabalhei em vários mas nunca tive o prazerde conduzir , devo fazer uns upgrades muito básicos e discretos no SORTUDO que vier para casa.....enfim esperemos que tudo corra bem , agradeço todos os vossos comentários/opniões pois desde que sejam construtivos são sempre bem vindos e claro espero também poder compartilhar algo de construtivo com todos os que assim o desejarem......UM FORTE ABRAÇO
baptistama
pleno TT
pleno TT
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback

Mensagem por baptistama »

Bom dia e bem vindo,

quanto a optares entre o Di e o Td4 eu tive as mesmas dúvidas qd comprei o meu, na altura optei pelo Di principalmente porque conhecia o antigo dono e +/- conhecia o historial do carro (após a compra e algumas investigações vim a saber q a história q eu conhecia estava bastante incompleta...).
Não sendo eu habilidoso no campo de mecânica o conselho q te posso dar é q não ponhas já de parte a hipótese do Td4 porque +15 cavalos na altura de puxar a caravana podem fazer a diferença bem como as melhorias q teve a nível do sistema eléctrico, como é um modelo mais vendido também terás mais facilidade em tirar dúvidas e em fazer alguma manutenção/alteração.

espero q tenhas sorte na compra e q o teu futuro FREE te dê tantas alegrias como o meu me têm dado
Miguel Baptista
rpanao
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 nov 2006 17:01
Land Rover: Discovery 300 -98
Sócio LCP: 2485

Mensagem por rpanao »

:signbemvindo: :cool:
O Imagem é que sabe:
"Motor britânico que não tenha óleo no chão não tem óleo no motor"

Disco 300 98 em remodelações...
BMW F650 GS (another passion)
Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 06#p249106
Rider
master TT
master TT
Registado: 29 nov 2011 13:28
Land Rover: Defender 90
Sócio LCP: 2563

Mensagem por Rider »

:signbemvindo: ao Forum!

Boa sorte com a compra e que esta traga muitas alegrias!!!
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Re: Apresentação leon

Mensagem por FLG »

Seja muito bem vindo leon

boa sorte na escolha do Free... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
leon
júnior TT
júnior TT

Mensagem por leon »

Boa tarde Amigo Baptistama , chegou exactamente no ponto que estou , já vi alguns TD4 e realmente achei uma excelente opção e não descarto esta hipotese , amanha irei vêr um TD4 de 2000 150.000 KM à Braga , parece-me porreirinho mas só observando o RAPAZ de perto é que se pode tirar conclusões pois a semana passada fui vêr um aqui perto de casa , pela fotos estava 5 estrelas....blá blá blá bla´, até dava medo .....muito lavadinho e polidinho , mas por baixo estava uma lástima , todo esmurrado e cheio de ferrugem mas.....enfim bom preço mas o risco de dar barracada era grande pois quando pedi ao proprietário para dar uma voltinha ....o mesmo inventou mil desculpas pois estava atrazado e por aí a fora...não gostei.Claro que também não posso querer um carro novo mas que esteja minimamente em condições.....penso eu que Freelander's usados passa um pouco por sorte e claro que se o antigo proprietário tiver um pouco de zelo e estima , todo LR deve ser uma máquina prazerosa e durável...sei que não posso comparar um Freelander com um Ranger Rover ou mesmo o Discovery....máquinas diferentes - preços diferente-capacidades diferentes mas meus amigos , o que conta mesmo é ser um LAND ROVER mesmo que seja pequenito ehehehehe pois DAVID DERROTOU GOLIAS eheheheh vi um video colocado por um companheiro aquí do fórum...um Freeland meio laranja penso eu,automático que subiu onde os GRANDALHÕES falharam ehehehehe desculpem - me os felizes proprietários do outros modelos mas realmente o PEQUENOTES mostrou que TAMANHO NÃO É DOCUMENTO ehehehe enfim desculpe o texto um pouco longo mais é que estou mesmo empolgado para adquirir o Freelander....UM FORTE ABRAÇO
miguel96
master TT
master TT
Registado: 05 mar 2010 23:14
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1993
Defender HCPU 110 300Tdi 1998
Defender 90, 200Tdi
Ex. Discovery 300Tdi
Sócio LCP: 2443

Mensagem por miguel96 »

Bem vindo...
Imagem
HelderF
júnior TT
júnior TT
Registado: 29 ago 2011 20:48
Land Rover: Freelander 2.0 DI
Sócio LCP: 2509

Mensagem por HelderF »

Bem vindo leon á grande família LR.
Esse free laranja é o do Nitrous Hehehehe.
Abraços
ImagemImagemImagem
leon
júnior TT
júnior TT

Mensagem por leon »

EHEHEEHEHEHEHEHEH Bem então ficam aqui os meus sinceros parabéns ao Amigo Nitrous e claro as respectivas desculpas pelo meu lapso eheheheehe realmente é um belo exemplar :god: :god: .Um forte abraço
PePe
júnior TT
júnior TT
Registado: 29 dez 2011 02:33
Land Rover: Defender 110 Td5

Ex:Discovery300TDI"Camelo"
Ex:SerieIII
Ex:Discovery300TDI

Mensagem por PePe »

:signbemvindo:
AzoreanPete
master TT
master TT
Registado: 23 nov 2010 11:14
Land Rover: Discovery 300 Tdi de 94
Sócio LCP: 2441

Mensagem por AzoreanPete »

:signbemvindo: ao Fórum leon

Boa sorTTe na procura do Free... :ok:

LandAbraço
leon
júnior TT
júnior TT

Mensagem por leon »

Mais uma vez , o meus agradecimentos às boas vindas :) , gostei deste , para mim chegava-me mas acho muito barato :sing: :sing: http://www.standvirtual.com/Código do Anúncio: P6201791.Um forte abraço
Nitrous
pleno TT
pleno TT

Mensagem por Nitrous »

Eu bem digo que a minha vida é feita de coincidências...já não ia a Oliveira de Azeméis há anos e acabas de apresentar aqui um Freelander que está precisamente nesta localidade.

Pelas fotos tem bom aspecto e o preço é muito bom, mas não é um Td4.

Se o fores ver, verifica que está com tracção às quatro e faz uns oitos para a frente e para trás com a direcção toda virada e vê se não faz ruídos estranhos ou se arrasta muito as rodas.
leon
júnior TT
júnior TT

Mensagem por leon »

Realmente o mundo é pequeno ehehehehe :rofl: obrigado pela dica Amigo Nitrous , devo dar uma passada lá só para a semana....pelo que tenho visto o preço está muito bom mas veremos se por trás do preço baixo não estará escondido um grande problema :mad: :mad: :mad: tem boa pinta e poucos KM'S para mim já servia mas vamos vêr no que dá.Um abraço.
baptistama
pleno TT
pleno TT
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback

Mensagem por baptistama »

para além do referido pelo Nitrous no Di confirma tb:
o funcionamento dos espelhos retrovisores eléctricos (ainda têm os de origem, q ñ recolhem e levam muita porrada as capas partem e os motores deixam de funcionar, cada espelho só é vendido completo e custa se ñ me falha a memória bem mais de €100);
o tecto de abrir (procura marcas de fita cola nas borrachas é sinal q deve 'tar a deixar entrar àgua);
o vidro da porta de trás (se qd abres a porta desce o suficiente para ñ roçar na borracha e qd fechas se volta a subir e a encaixar bem);
o cofre da mala se ñ têm a alcatifa húmida (sinal q os vedantes da porta traseira podem estar a deixar entrar àgua).

assim de repente é do q me lembro
Nitrous
pleno TT
pleno TT

Mensagem por Nitrous »

Como esse tem a matrícula visível, aproveita para ver o histórico de acidentes (pede a um amigo mediador para ver isso).

Se vires que o carro está bonzinho, pode ser um bom negócio, mesmo que depois tenhas de gastar, eu até diria quase outro tanto, para por tudo a 100%, pelo menos sabes o que tens.

Se for verdade que só tem um registo, podes tentar saber o que é que o carro já levou em termos de transmissões, que julgo ser o maior problema dos di's.

Eu sabendo o que sei hoje e se estivesse inclinado para um di comprava um com boa aparência como esse parece ter, com o interior estimado e com o motor a trabalhar bem, mas que fosse barato para com a diferença substituir ou reparar o que não estivesse a funcionar nas melhores condições.

Mas também te digo que não me arrependo nada da compra que fiz. O meu td4 auto é um carro muito especial. Se comprasse outro LAND ROVER tinha de ter cx automática. Sei que o comprei um pouco caro, mas na altura foi o que me pareceu mais acertado.