Sou o Gil Couto, tenho 25 anos e após muita pesquisa sobre a matéria (inclusivé com a vossa ajuda viewtopic.php?f=3&t=27929), adquiri um Discovery 300 tdi recentemente.
Penso ter tido, até ver, sorte na máquina que comprei. Tanto de interiores como de exterior o jipe está impecável mesmo sendo de 1997. No que se refere à parte mais critica, motor, transmissão, pneus, caixa, etc etc etc parece não ter qualquer tipo de problema.
Com 138000km achei que não podia perder esta oportunidade após tanto tempo de procura. Não apresento qualquer lista de alterações efectuadas exactamente porque está de origem (tirando os pneus e mais um ou outro pormenor aceitavel). Não planeio modificá-lo de forma extrema visto ser o meu transporte de dia a dia e pretendo que o consumo se mantenha como está (8l/100km). No entanto, há uma ou outra coisa que tenciono adquirir e que me dará jeito tanto nas férias pelas costas vincentinas como nos trilhos que tenho andado a descobrir com amigos por valongo, esposende, barcelos etc..
Aproveito para vos questionar relativamente a que valores devo esperar que me peçam pela proteção frontal já que a parte de baixo do Disco não tem qualquer tipo de "blindagem" como já vi em Freelanders.
Abraço!

