SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Responder
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por mpblue »

Boas:

O upgrade deste mês já chegou, mas vem com "defeito"...


Imagem Imagem Imagem

Estou a tentar resolver o assunto com o fornecedor, para passar a andar mais descansado com os tubos de admissão. Veio também o tubo de saída do turbo, mas esse dá mais lavoura para instalar, pelo que só no fim de semana é que devo ter tempo... :sing:
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por mpblue »

Boas:

Alguem interessado em comprar as 5 jantes com pneus? :roll:

Contacto por pm ou para o nove 61 quatro 88 seis 17.
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
Nitrous
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 980
Registado: 25 set 2010 15:51
Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
Sócio LCP: 2468
RTI: 0
Localização: Águas Santas - Maia

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por Nitrous »

mpblue Escreveu:Boas:

O upgrade deste mês já chegou, mas vem com "defeito"...


Imagem Imagem Imagem

Estou a tentar resolver o assunto com o fornecedor, para passar a andar mais descansado com os tubos de admissão. Veio também o tubo de saída do turbo, mas esse dá mais lavoura para instalar, pelo que só no fim de semana é que devo ter tempo... :sing:
Mandei vir o Kit para o meu desse fornecedor e não tive problemas com medidas. Esse tubo não será para o td4 com sensor?
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por mpblue »

Boas Nitrous:

Sim, é para o com sensor, o fornecedor enganou-se a enviar o tubo. Estou a ver se consigo resolver as coisas com ele. Disse que me enviava o correcto, mas para já estou à espera.

Entretanto, a sra. tinha se queixado que o limpa vidros não estava a funcionar. O primeiro veredicto, era um dos encaixes do mija-mija partido, pelo que comprei um novo.

Depois de montar, reparei que o segundo ainda não estava completamente partido (desta vez só na curva), mas estava quase.

Retirei a curva e liguei o tubo diretamente.

Para já, menos um problema.

Tenho que ver se substituo os tirantes da barra estabilizadora da frente, porque o eixo da frente anda a fazer muito barulho em pavimento empedrado. Vamos ver se são só os tirantes... :ler:
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por mpblue »

Boas:

Tubo de silicone já está no sitio, veio um novo com o comprimento correcto...

Agora tenho que arranjar vontade para trocar o que fica junto ao turbo... :crazy:
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
Nitrous
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 980
Registado: 25 set 2010 15:51
Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
Sócio LCP: 2468
RTI: 0
Localização: Águas Santas - Maia

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por Nitrous »

mpblue Escreveu:Boas:

Tubo de silicone já está no sitio, veio um novo com o comprimento correcto...

Agora tenho que arranjar vontade para trocar o que fica junto ao turbo... :crazy:
Que tubo é esse junto ao tubo?
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por mpblue »

Nitrous Escreveu:
mpblue Escreveu:Boas:

Tubo de silicone já está no sitio, veio um novo com o comprimento correcto...

Agora tenho que arranjar vontade para trocar o que fica junto ao turbo... :crazy:
Que tubo é esse junto ao tubo?
Esta coisa pequena:

Imagem

Fica entalado entre o motor e o corta fogo. Ainda não vi bem como chegar a ele, não sei se por baixo ou por cima...

Sai do turbo e liga a um tubo metalico que dá a volta ao motor para aparecer por debaixo da EGR...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
Nitrous
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 980
Registado: 25 set 2010 15:51
Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
Sócio LCP: 2468
RTI: 0
Localização: Águas Santas - Maia

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por Nitrous »

Mandei reparar o turbo, deveria ter visto isso... :bolas:
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por mpblue »

Boas:

Só para avisar que o conjunto das jantes (já com offset alterado) estão a vendo no sitio recomendado... http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 59&t=30488
:sing:
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por mpblue »

mpblue Escreveu:Boas:

Só para avisar que o conjunto das jantes (já com offset alterado) estão a vendo no sitio recomendado... http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 59&t=30488
:sing:
Boas:

A razão de ter colocado as jantes a venda, é porque fiz isto (e a minha sra agradeceu, porque ficou muito suave :) )

Imagem Imagem

Entretanto mudei os tirantes da barra estabilizadora da frente, e o toq toq desapareceu.
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por Bmiguelpaiva »

Adoro essas jantes,quer com isso dizer que a diferença de conforto das jantes de 26" para as 17" ainda é grande?!
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por FLG »

Bmiguelpaiva Escreveu:Adoro essas jantes,quer com isso dizer que a diferença de conforto das jantes de 26" para as 17" ainda é grande?!
de 26" para 17" a diferença não é grande mas sim enorme :D de 16" para 17" já não é assim tão grande :)

16" é uma ótima medida para se arranjar pneus ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por Bmiguelpaiva »

FLG,trabalhar por turnos da nisto lol
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por mpblue »

FLG Escreveu:
Bmiguelpaiva Escreveu:Adoro essas jantes,quer com isso dizer que a diferença de conforto das jantes de 26" para as 17" ainda é grande?!
de 26" para 17" a diferença não é grande mas sim enorme :D de 16" para 17" já não é assim tão grande :)

16" é uma ótima medida para se arranjar pneus ;)
Boas:

A diferença maior que a minha patroa sentiu, foi passar de pneus já ressequidos e velhos, com pouco piso, para uns novos e com a ultima tecnologia da Michelin para este tipo de pneu misto.

A jantes 16 continuam lá em casa (enquanto ninguém se chegar a frente), e caso não as venda, coloco uns pneus de monte e maiores... :evil:

Quanto as jantes, sim são bonitas e ficam muito bem no Freelander... :D
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por mpblue »

Boas:

Um ano sem grandes complicações na vida Freelander, manutenção basica, inspecção sem problemas, e este fim de semana, foi altura de fazer a revisão (10.000 km de voltinhas num ano).

Oleo do motor, filtros do oleo, ar e habitaculo novos, mudar o filtro de tecido do respiro da cabeça pelo ciclonico (e assim é menos uma peça para fazer manutenção de futuro) e instalar o kit de anulação de EGR, em aço inox por causa das coisas...

Ainda fica a faltar mudar as correias auxiliares e as valvulinas das caixas e diferencial. Nas proximas semanas, que é para distribuir a carga por diversos fins de semana... :p

Entretanto estas jantes ainda continuam a venda no sitio do costume:

Imagem
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por mpblue »

Boas:

Este fim de semana foram mudadas as valvolinas da caixa de velocidades, IRD e diferencial... E assim que se vê o que anteriormente foi feito...

Qualquer das valvolinas tinha um cheiro terrivel, todas estavam contaminadas com alguma coisa (a do IRD saiu com uma cor bronze - alguma coisa anda a desfazer-se :( ) e a tampa do diferencial nunca tinha saido, pelo que a valvolina saiu quase preta...

Vamos ver se com as valvolinas todas trocadas e com aditivo, se aguenta mais um pouco... :god:
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Slippery
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 79
Registado: 03 dez 2015 02:33
Land Rover: Freelander 2.0D 1999
RTI: 0
Localização: Setubal

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por Slippery »

Que aditivo colocou na valvolina do diferencial?

E que tipo de aditivo?
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por mpblue »

Slippery Escreveu:Que aditivo colocou na valvolina do diferencial?

E que tipo de aditivo?
Já utilizo há algum tempo nos land que vou tendo os produtos da Lucas Oil, neste caso utilizei este:

http://lucasoil.com/products/engine-oil ... stabilizer

Se é bom e dá resultados, não tenho medida ou forma de comparar, mas tenho sentido alguma liberdade adicional, especialmente quando aplicado nas transmissões...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Slippery
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 79
Registado: 03 dez 2015 02:33
Land Rover: Freelander 2.0D 1999
RTI: 0
Localização: Setubal

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por Slippery »

mpblue Escreveu:
Slippery Escreveu:Que aditivo colocou na valvolina do diferencial?

E que tipo de aditivo?
Já utilizo há algum tempo nos land que vou tendo os produtos da Lucas Oil, neste caso utilizei este:

http://lucasoil.com/products/engine-oil ... stabilizer

Se é bom e dá resultados, não tenho medida ou forma de comparar, mas tenho sentido alguma liberdade adicional, especialmente quando aplicado nas transmissões...
Obrigado pela informação.
:)
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por mpblue »

Bom Ano a Todos.

O ano que findou ainda deu para iniciar a instalação dos farois de nevoeiro (embora ainda me falte parte da cablagem) e substituir os apoios do diferencial, que já estavam a ceder por estes...

Imagem Imagem
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Responder