SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso
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Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso
Esses farois de máximos na grelha inferior nao ficam baixos demais?
Qual é o feedback da iluminação para a estrada estando assim tao baixos?
Qual é o feedback da iluminação para a estrada estando assim tao baixos?
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Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso
Na estrada deve estar bons, como espalhadores.Bullxer Escreveu:Esses farois de máximos na grelha inferior nao ficam baixos demais?
Qual é o feedback da iluminação para a estrada estando assim tao baixos?
A minha preocupação seria no todo terreno que rapidamente ficam sujos de lama.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
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Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso
Mr_Trecolareco Escreveu:Na estrada deve estar bons, como espalhadores.Bullxer Escreveu:Esses farois de máximos na grelha inferior nao ficam baixos demais?
Qual é o feedback da iluminação para a estrada estando assim tao baixos?
A minha preocupação seria no todo terreno que rapidamente ficam sujos de lama.
Pois essa é a minha ideia.
Caso fossem de nevoeiro estavam no sitio certo, agora como farol de maximos acho-os num local muito baixo ficando reticente da sua iluminação em estrada.
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Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso
andas te a meter espaçadores na maquina
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Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso
Nope...paulo jorge Escreveu:andas te a meter espaçadores na maquina
Não quero problemas com autoridades ou inspecções, mas vai ficar com aquele look e com jante 16"...
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Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso
Boas:Bullxer Escreveu:Mr_Trecolareco Escreveu:Na estrada deve estar bons, como espalhadores.Bullxer Escreveu:Esses farois de máximos na grelha inferior nao ficam baixos demais?
Qual é o feedback da iluminação para a estrada estando assim tao baixos?
A minha preocupação seria no todo terreno que rapidamente ficam sujos de lama.
Pois essa é a minha ideia.
Caso fossem de nevoeiro estavam no sitio certo, agora como farol de maximos acho-os num local muito baixo ficando reticente da sua iluminação em estrada.
Para ser sincero, ainda não os liguei, estão só montados...
Mas já tive uma máquina que os tinha naquele sitio, e quando os ligava, ficava de dia, via-se muito bem a estrada... A maquina era está...
Quanto a lama, para já não me preocupa, pois ando a engendrar uma proteção inferior para eles... E se ficarem com lama, é para limpar...
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Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso
Boas:
Operação de manutenção,muito necessária que vai garantir a durabilidade do bicho por mais uns anos...
Remover a roda da frente, remover pala, remover proteção da cava da roda, e encontrar isto:
Depois de muita água com alguma pressão,a areia saiu toda, e uma pequena avaliação, permitiu verificar que estava a fazer das suas (alguns ponto de ferrugem). Para já ficou com um pouco de gordura, mas no um dia destes quero aplicar um pouco de anti gravilha. Mas por hoje já ficou bem melhor.
A outra vantagem,é que o Freelander ficou mais leve cerca de 3 kg...
O Td4 tem um filtro de ar para o sistema de vácuo do turbo, e que fica colocado assim um pouco largado atrás do motor. O meu ainda devia ser o de origem, pelo que arranjei um filtro universal, e que depois de arranjar um suporte e umas braçadeiras, ficou assim montado:
Operação de manutenção,muito necessária que vai garantir a durabilidade do bicho por mais uns anos...
Remover a roda da frente, remover pala, remover proteção da cava da roda, e encontrar isto:
Depois de muita água com alguma pressão,a areia saiu toda, e uma pequena avaliação, permitiu verificar que estava a fazer das suas (alguns ponto de ferrugem). Para já ficou com um pouco de gordura, mas no um dia destes quero aplicar um pouco de anti gravilha. Mas por hoje já ficou bem melhor.
A outra vantagem,é que o Freelander ficou mais leve cerca de 3 kg...
O Td4 tem um filtro de ar para o sistema de vácuo do turbo, e que fica colocado assim um pouco largado atrás do motor. O meu ainda devia ser o de origem, pelo que arranjei um filtro universal, e que depois de arranjar um suporte e umas braçadeiras, ficou assim montado:
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Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso
o meu estava na mesma, e também nas cavas das rodas traseiras. resolvi o problema assim:
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Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso
Boas:
Algo que já tinha feito a algum tempo, visto que as grelhas tinham sido muito mal pintadas pelo anterior proprietário (pintou sem desmanchar as grelhas )
Agora tenho que fazer o mesmo as grelhas de trás, mas vou aproveitar e implementar a ideia do Sersan para substituir as colunas traseiras por umas multivias...
Em relação as jantes, para já montei-as sem alterar o ET (offset), mas as ditas permitem simular um espaçador de 10 mm depois de alteradas.
São umas jantes em aço, provenientes de um R#n@ult, são 16"x6.5" com ET47. Como estas jantes são dificeis de arranjar aqui pelo burgo, tive que arranjar uma jante de desenho diferente para o suplente. Ainda tenho que arranjar umas anilhas para centrar as jantes, mas para as viagens pequenas, para já não apresenta problemas. Arranjei uns pneus provisórios, Michelin 215/65R16. Resultado intermédio...
As jantes originais de 15" vão estar a venda no OLX...
Algo que já tinha feito a algum tempo, visto que as grelhas tinham sido muito mal pintadas pelo anterior proprietário (pintou sem desmanchar as grelhas )
Agora tenho que fazer o mesmo as grelhas de trás, mas vou aproveitar e implementar a ideia do Sersan para substituir as colunas traseiras por umas multivias...
Em relação as jantes, para já montei-as sem alterar o ET (offset), mas as ditas permitem simular um espaçador de 10 mm depois de alteradas.
São umas jantes em aço, provenientes de um R#n@ult, são 16"x6.5" com ET47. Como estas jantes são dificeis de arranjar aqui pelo burgo, tive que arranjar uma jante de desenho diferente para o suplente. Ainda tenho que arranjar umas anilhas para centrar as jantes, mas para as viagens pequenas, para já não apresenta problemas. Arranjei uns pneus provisórios, Michelin 215/65R16. Resultado intermédio...
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Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso
mpblue Escreveu:Boas:
Algo que já tinha feito a algum tempo, visto que as grelhas tinham sido muito mal pintadas pelo anterior proprietário (pintou sem desmanchar as grelhas )
Agora tenho que fazer o mesmo as grelhas de trás, mas vou aproveitar e implementar a ideia do Sersan para substituir as colunas traseiras por umas multivias...
Em relação as jantes, para já montei-as sem alterar o ET (offset), mas as ditas permitem simular um espaçador de 10 mm depois de alteradas.
São umas jantes em aço, provenientes de um R#n@ult, são 16"x6.5" com ET47. Como estas jantes são dificeis de arranjar aqui pelo burgo, tive que arranjar uma jante de desenho diferente para o suplente. Ainda tenho que arranjar umas anilhas para centrar as jantes, mas para as viagens pequenas, para já não apresenta problemas. Arranjei uns pneus provisórios, Michelin 215/65R16. Resultado intermédio...
As jantes originais de 15" vão estar a venda no OLX...
Adorei o look com essas jantes....são exactamente iguais aos do Astra H. De qualquer das maneiras fiquei a saber que a furação dos R#n@ult de 5 furos são 5x114,3 pois pensava que eram 5X100.
Já agora podias dizer de que modelo da R#n@ult elas são?
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Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso
Boas:Bullxer Escreveu: Adorei o look com essas jantes....são exactamente iguais aos do Astra H. De qualquer das maneiras fiquei a saber que a furação dos R#n@ult de 5 furos são 5x114,3 pois pensava que eram 5X100.
Já agora podias dizer de que modelo da R#n@ult elas são?
Os Astras também têm uma versão com furação 5x115 (que deve servir sem grandes problemas), mas são mais difíceis de encontrar (Astra J 1.6T, 1.7D, 2.0D (2009 - )).
Estas são do Megane/Scenic III,e têm a referencia 403008435R (versão de 5 braços) ou 403000027R (versão dos buraquinhos).
Quanto ao look, ainda não estou muito convencido se as deixo em preto...
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Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso
Boas:
Este fim de semana, lá consegui surripiar o Freelander a minha senhora para lhe ir alinhar a direção, e como gosto de ver o que fazem, quando me meti debaixo do LR deparei-me com isto:
Ainda dizem que não somos um pais de criativos...
Ainda gostava de perceber porque é que decidiram criar uma braçadeira (complicada) para agarrar o escape ao IRD...
Alguém sabe o que se estará a passar para necessitar desta braçadeira/suporte?
Este fim de semana, lá consegui surripiar o Freelander a minha senhora para lhe ir alinhar a direção, e como gosto de ver o que fazem, quando me meti debaixo do LR deparei-me com isto:
Ainda dizem que não somos um pais de criativos...
Ainda gostava de perceber porque é que decidiram criar uma braçadeira (complicada) para agarrar o escape ao IRD...
Alguém sabe o que se estará a passar para necessitar desta braçadeira/suporte?
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Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso
o downpipe do motor Di é q tem uma braçadeira dessas mas é virada para cima ñ para a direita
http://www.allbrit.de/UNI.cfm?PAGE=840286&SPRACHE=EN
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Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso
Boas:baptistama Escreveu:o downpipe do motor Di é q tem uma braçadeira dessas mas é virada para cima ñ para a direita
http://www.allbrit.de/UNI.cfm?PAGE=840286&SPRACHE=EN
Pois, mas o TD4 não tem nada disso... (de origem, mas o meu tem... )
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Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso
Boas:
Bom Ano a todos...
O fim do ano acabou com uma pequena operação ao Freelander, que tinha uma maleita desde que o comprei, e ainda não tinha conseguido eliminar a dita.
Passo a explicar. O anterior dono instalou uns sensores de marcha atrás no dito, só que o funcionamento deles era muito erratico, ora funcionavam bem ora estavam sempre a apitar por tudo e por nada. Como já tinha feito esta operação nos anteriores LR cá de casa e nunca tinha dado raia, o meu primeiro pensamento foi que o sistema de estacionamento devia ser dos mais baratos, e logo não funcionava bem.
Toca de comprar um sistema de estacionamento novo, de marca razoavel e fiavel, para refazer a instalação. Funcionou bem durante umas semanas, até as primeiras chuvas, e depois voltou ao piiiii continuo, (muito irritante). No fim de semana passado ia metendo uma traseira de carro dentro as contas da falta de fiabilidade, pelo resolvi tentar resolver o problema antes que acontece-se alguma desgraça.
Reparei no RAVE, que o ponto de terra da luz direita não era o mesmo do da luz esquerda, pelo que resolvi fazer um chante entre os dois pontos de terra (a semelhança do que já tinha feito no P38 (nesse foi mesmo um chante em todos os pontos de terra).
Resultado (depois de uma tarde inteira a desmanchar a parte traseira do Free, bancos, alcatifas, forras, limpeza, etc. e voltar a colocar tudo no sitio), é que para já funciona sem problemas. Vamos ver por quanto tempo...
Bom Ano a todos...
O fim do ano acabou com uma pequena operação ao Freelander, que tinha uma maleita desde que o comprei, e ainda não tinha conseguido eliminar a dita.
Passo a explicar. O anterior dono instalou uns sensores de marcha atrás no dito, só que o funcionamento deles era muito erratico, ora funcionavam bem ora estavam sempre a apitar por tudo e por nada. Como já tinha feito esta operação nos anteriores LR cá de casa e nunca tinha dado raia, o meu primeiro pensamento foi que o sistema de estacionamento devia ser dos mais baratos, e logo não funcionava bem.
Toca de comprar um sistema de estacionamento novo, de marca razoavel e fiavel, para refazer a instalação. Funcionou bem durante umas semanas, até as primeiras chuvas, e depois voltou ao piiiii continuo, (muito irritante). No fim de semana passado ia metendo uma traseira de carro dentro as contas da falta de fiabilidade, pelo resolvi tentar resolver o problema antes que acontece-se alguma desgraça.
Reparei no RAVE, que o ponto de terra da luz direita não era o mesmo do da luz esquerda, pelo que resolvi fazer um chante entre os dois pontos de terra (a semelhança do que já tinha feito no P38 (nesse foi mesmo um chante em todos os pontos de terra).
Resultado (depois de uma tarde inteira a desmanchar a parte traseira do Free, bancos, alcatifas, forras, limpeza, etc. e voltar a colocar tudo no sitio), é que para já funciona sem problemas. Vamos ver por quanto tempo...
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Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso
Boas:
Já alguem fez manutenção ao sistema de aquecimento rápido da WEBASTO? O meu nos ultimos dias deita umas pingas de um liquido gordoroso pelo escape, mas ainda não o vi a funcionar...
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Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
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Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso
Boas:
Aos poucos (devido a escasses dos euros), lá vou acrescentado umas coisas ao Free...
Arranjei uma capa para tapar a roda, que a minha senhora não gostava de ver a jante preta lá...
E consegui uma coisa, que me vai dar água pela barba, mas que acho que vai fazer a diferença...
E perguntam, mas porque fazer a diferença?
Porque é igual (e ainda não sei se é a verdadeira ou uma boa cópia) à CAMEL Trophy de 1998, que depois de montada fica assim:
Faltam-lhe os parafusos todos, e os suportes que ligam ao para-choques. Só tem uma das proteções inferiores (não sei qual), e precisa de algum trabalho, mas depois de montada, vai ficar bem resistente e com possibilidade de montar guincho ou os ganchos de desatascanço como aparece nas fotos acima...
Se houver uma boa oferta, sou capaz de vender...
Aos poucos (devido a escasses dos euros), lá vou acrescentado umas coisas ao Free...
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E consegui uma coisa, que me vai dar água pela barba, mas que acho que vai fazer a diferença...
E perguntam, mas porque fazer a diferença?
Porque é igual (e ainda não sei se é a verdadeira ou uma boa cópia) à CAMEL Trophy de 1998, que depois de montada fica assim:
Faltam-lhe os parafusos todos, e os suportes que ligam ao para-choques. Só tem uma das proteções inferiores (não sei qual), e precisa de algum trabalho, mas depois de montada, vai ficar bem resistente e com possibilidade de montar guincho ou os ganchos de desatascanço como aparece nas fotos acima...
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Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso
Muito bem!
E a protecção vai ficar preta ou cromada como as originais? Foi um bom achado!
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Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
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Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso
Boas:Freepedro Escreveu:Muito bem!
E a protecção vai ficar preta ou cromada como as originais? Foi um bom achado!
Vai ficar no cinza (parecido ao original)... Este fim de semana andei de volta da proteção, a limpar e a ver o estado geral dela, alguns pontos de ferrugem como seria de esperar, mas em muito bom estado, e tem o numero de serie...
Gostava é de ver o resto do veiculo de onde ela saiu... Vou tentar encontra-lo...
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Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso
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