Boas:
Hoje tive algum tempo para sujar as mãos, e foi atrás de uns tubos de vacuo que andavam com mau aspecto. Estou a falar do tubo que vai para o solenoide da EGR. Estava a desfazer-se e com ar de quem vai rebentar dentro em breve. Para ter um bom acesso, tirei a admissão, e já que estava por ali, decidi tirar a EGR para ver como estava.
Como seria de esperar, algum carvão, embora não fosse nada de especial. Com alguma esfregadela, lá consegui limpar o interior, e verifiquei que estava a funcionar em condições.
Aproveitei e coloquei mais um tubo novo entre o solenoide e a EGR.
Reparei que o tubo de borracha que sai da bomba de vacuo tinha uma fita isoladora por cima, e pelo que tenho visto no Freelander, os arranjos não são os mais famosos... Lá tirei a fita, para decobrir o tubo resequido e já com fissuras. Substitui tambem. Espero que o travão fique mais eficaz, com estas trocas de tubos resequidos e danificados.
E para confirmar, uma volta rapida para confirmar que o Free fica em condições para a Sra. andar com ele durante a semana. As fotos da praxe, da volta, porque do resto não deu para tirar nenhuma.
Para historico, ficam aqui as inscrições das jantes originais do Td4 15":