SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso
Enviado: 02 ago 2014 14:07
Boas:
Depois de três LAND ROVER, resolvi fazer um regresso ao 1º modelo da LAND ROVER que conduzi, e que muitas saudades tinha deixado aqui em casa, desde a sua venda. Podem dizer que não é um verdadeiro LR, mas a verdade é que me diverti mais ao volante de um destes, nas várias viagens que fiz de centenas de quilometros, do que nos outros que tive. Viagens essas que envolviam muito alcatrão, mas devido ao LR que tinha nas mãos, me permitiam fazer essas viagens de uma forma confortável, economica, e a velocidades muito aceitaveis... E quando chegava ao destino, continuava com o LR pelo monte fora a descoberta de paisagens dificeis de alcançar com um rasteirinho.
Quando se vendeu o primeiro, um 2.0 Di de 3 portas, a razão prendia-se fundamentalmente com a chegada de um rebento, e dado a quantidade de portas disponiveis, não se tornava muito pratico a sua utilização (e os restantes carros que tinha na altura - e infelizmente não os tenho ainda - tambem eram de 3 portas). Hoje, passados 10 anos, os rebentos já se mexem bem (as vezes bem de mais ), pelo que o entrave do numero de portas acabou, e como a saudade continuava (apesar do discovery 300Tdi e do RR P38), fiz um esforço grande para conseguir voltar à origem.
Para além da saudade, o factor economico tambem teve o seu peso, já que o Freelander é bem mais economico, e muito importante, é classe 1 nas portagens.
Saga #1 - Freelander 2.0 Td de 2000 (Preto) - comprado sem extras, não foi alterado, e levou-me aos sitios mais bonitos que já fiz com um LAND ROVER
Saga #2 - Discovery 300 Tdi de 1994 (Carrigada Green) - comprado sem extras, muitas alterações, muito tempo perdido nas alterações, e pouco tempo para passeios e usufruir do mesmo
Saga #3 - RR P38 2.5 DSE Automatico de 1997 (Niagara Mettalic) - comprado sem extras - tencionava fazer muito pouco e disfrutar muito mais, mas apesar dos 20.000 km feitos (sempre com muito conforto e segurança), os extras foram os possiveis e as despesas mais do que muitas. Mas com a certeza de que o vendi bem melhor do que quando o comprei...
O que voltei a comprar:
Vamos ver o que me reserva este...
Depois de três LAND ROVER, resolvi fazer um regresso ao 1º modelo da LAND ROVER que conduzi, e que muitas saudades tinha deixado aqui em casa, desde a sua venda. Podem dizer que não é um verdadeiro LR, mas a verdade é que me diverti mais ao volante de um destes, nas várias viagens que fiz de centenas de quilometros, do que nos outros que tive. Viagens essas que envolviam muito alcatrão, mas devido ao LR que tinha nas mãos, me permitiam fazer essas viagens de uma forma confortável, economica, e a velocidades muito aceitaveis... E quando chegava ao destino, continuava com o LR pelo monte fora a descoberta de paisagens dificeis de alcançar com um rasteirinho.
Quando se vendeu o primeiro, um 2.0 Di de 3 portas, a razão prendia-se fundamentalmente com a chegada de um rebento, e dado a quantidade de portas disponiveis, não se tornava muito pratico a sua utilização (e os restantes carros que tinha na altura - e infelizmente não os tenho ainda - tambem eram de 3 portas). Hoje, passados 10 anos, os rebentos já se mexem bem (as vezes bem de mais ), pelo que o entrave do numero de portas acabou, e como a saudade continuava (apesar do discovery 300Tdi e do RR P38), fiz um esforço grande para conseguir voltar à origem.
Para além da saudade, o factor economico tambem teve o seu peso, já que o Freelander é bem mais economico, e muito importante, é classe 1 nas portagens.
Saga #1 - Freelander 2.0 Td de 2000 (Preto) - comprado sem extras, não foi alterado, e levou-me aos sitios mais bonitos que já fiz com um LAND ROVER
Saga #2 - Discovery 300 Tdi de 1994 (Carrigada Green) - comprado sem extras, muitas alterações, muito tempo perdido nas alterações, e pouco tempo para passeios e usufruir do mesmo
Saga #3 - RR P38 2.5 DSE Automatico de 1997 (Niagara Mettalic) - comprado sem extras - tencionava fazer muito pouco e disfrutar muito mais, mas apesar dos 20.000 km feitos (sempre com muito conforto e segurança), os extras foram os possiveis e as despesas mais do que muitas. Mas com a certeza de que o vendi bem melhor do que quando o comprei...
O que voltei a comprar:
Vamos ver o que me reserva este...