Página 9 de 10

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Enviado: 19 jan 2017 19:51
por tomcat
: signoff:

Filipe, Manuel, podem dar uma ajuda aqui: posting.php?mode=quote&f=9&p=377832

:sing:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Enviado: 20 jan 2017 09:40
por mpblue
Boas:

Por um lado está um frio de rachar, que faz com que uma pessoa só comece a descongelar as pontas dos dedos lá para o meio dia, mas por outro lado consegui finalmente confirmar que o aquecedor de parque que veio instalado no Freelander de origem está a funcionar e bem... :dance:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Enviado: 20 jan 2017 10:32
por tomcat
mpblue Escreveu:Boas:... mas por outro lado consegui finalmente confirmar que o aquecedor de parque que veio instalado no Freelander de origem está a funcionar e bem... :dance:
sortudo!
(nem que seja algumas vezes por ano :D )

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Enviado: 23 jan 2017 09:13
por mpblue
tomcat Escreveu:
mpblue Escreveu:Boas:... mas por outro lado consegui finalmente confirmar que o aquecedor de parque que veio instalado no Freelander de origem está a funcionar e bem... :dance:
sortudo!
(nem que seja algumas vezes por ano :D )
:D ;)

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Enviado: 16 ago 2017 10:14
por mpblue
Boas:

A saga continua, se bem com este seja mais problemas com os papeis do que propriamente com o LR, que se tem portado muito bem, tendo feito unicamente manutenções programadas...

Na minha tentativa de ter as coisas legais, estou a chegar a conclusão que isso é coisa quase impossível neste pais.

À cerca de um ano atrás, quando ia fazer a inspeção periódica, foi avisado pelo inspetor que não me podia passar o LR com o mata vacas instalado, já que o mesmo não se encontrava averbado no DUA. e mencionou que todos os acessórios deviam estar inscritos no DUA.

Depois de andar quase um ano para arranjar as declarações da LAND ROVER, finalmente tinha reunido todas as condições para averbar os acessórios no DUA. Na passada 2ª feira dirigi-me ao IMTT munido das declarações e o impresso nº9 para averbar todos os acessórios no DUA.

Resposta - Não pode, porque não aceitamos as declarações da LR (isto é o resumo, porque inicialmente diziam que parte dos acessórios não precisavam de estar no DUA, bastava andar com a declaração e apresentar as autoridades, e outros tinham que ser averbados, mas que a declaração não era valida).

Resultado - vou enviar um email ao IMTT para eles me responderem qual o método que devo utilizar para resolver a minha situação, sendo que me foi sugerido recorrer à LTA (estranho, uma declaração do fabricante não serve, mas já uma declaração de uma organização que não conhece os produtos ou os métodos utilizados para a conceção e fabrico dos componentes, já aceitam... :shh: ).

Para continuar... :bolas:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Enviado: 17 ago 2017 11:25
por BGomes
Mas que grande "imbróglio". É mesmo à portuga... complicar, complicar, complicar e o zé povinho é que paga :nono:

SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Enviado: 25 ago 2017 14:26
por Bmiguelpaiva
mpblue Escreveu:Boas:

A saga continua, se bem com este seja mais problemas com os papeis do que propriamente com o LR, que se tem portado muito bem, tendo feito unicamente manutenções programadas...

Na minha tentativa de ter as coisas legais, estou a chegar a conclusão que isso é coisa quase impossível neste pais.

À cerca de um ano atrás, quando ia fazer a inspeção periódica, foi avisado pelo inspetor que não me podia passar o LR com o mata vacas instalado, já que o mesmo não se encontrava averbado no DUA. e mencionou que todos os acessórios deviam estar inscritos no DUA.

Depois de andar quase um ano para arranjar as declarações da LAND ROVER, finalmente tinha reunido todas as condições para averbar os acessórios no DUA. Na passada 2ª feira dirigi-me ao IMTT munido das declarações e o impresso nº9 para averbar todos os acessórios no DUA.

Resposta - Não pode, porque não aceitamos as declarações da LR (isto é o resumo, porque inicialmente diziam que parte dos acessórios não precisavam de estar no DUA, bastava andar com a declaração e apresentar as autoridades, e outros tinham que ser averbados, mas que a declaração não era valida).

Resultado - vou enviar um email ao IMTT para eles me responderem qual o método que devo utilizar para resolver a minha situação, sendo que me foi sugerido recorrer à LTA (estranho, uma declaração do fabricante não serve, mas já uma declaração de uma organização que não conhece os produtos ou os métodos utilizados para a conceção e fabrico dos componentes, já aceitam... :shh: ).

Para continuar... :bolas:
Boas.
Experimente falar com a Race Land......pelo que tenho visto são acessíveis e os precos em conta.

( quando comprou a Bull Bar, a mesma trazia algum papel referente há homologação/certificação,ou a LAND ROVER não o pediu quando foi pedir o certificado para averbamento no livrete ? )

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Enviado: 13 set 2017 11:39
por mpblue
Boas:

Enquanto espero pela resposta do IMT ao meu problema, resolvi avisar o centro de inspeções do que se estava a passar, até porque já foi renovar a inspeção para o próximo ano.

Nova surpresa.

Pelos vistos, foi apanhado numa altura em que as coisas não estavam bem claras. Depois da minha inspeção, receberam uma circular do IMT a informar que os jipes até 2007 podem ter mata vacas instalado. Só não consegui perceber quais as condições necessárias para que este possa estar instalado e legal. Eles também não sabem (centro de inspeção).

Resultado, o meu mata vacas original Camel Trophy já não esta a venda... :D E vai ser montado dentro em breve... :driving:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Enviado: 13 set 2017 23:05
por pedrochines
Ouvi dizer que agora é preciso ter cuidado com os estribos.... :D

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Enviado: 14 set 2017 10:36
por mpblue
pedrochines Escreveu:Ouvi dizer que agora é preciso ter cuidado com os estribos.... :D
Boas:

Agora as coisas muito perigosas são farois suplementares, estribos e snorkels...

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Enviado: 29 jan 2018 10:31
por mpblue
Boas:

Já lá vão uns meses, mas não quer dizer que não consulte diariamente o forum, o Freelander é que é mais sossegado e não dá grandes chatices (ainda bem :D ).

A semana passada a sra. queixou-se que a porta de trás tinha deixado de abrir (baixava o vidro, mas não destrancava).

Depois de consultar os muitos posts sobre o assunto, ontem meti as mãos à obra. Desfardar a porta traseira com ela fechada é chato, mas faz-se bem. O que dá mais trabalho é aceder aos 4 parafusos philiphs, mas a chave de fenda angular que tenho deu um jeitão.

Depois de conseguir abrir o fecho (a peça de plástico que protege o conjunto do motor e fecho é bastante flexível e não partiu), verifiquei que a borracha que fica no olhal do motor elétrico já não estava lá. Arranjei uma peça semelhante para eliminar a folga, instalei e ficou tudo a funcionar como devia.

Relativamente ao averbamento dos acessórios no DUA, continuo sem qualquer informação do IMTT de como proceder :sing:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Enviado: 26 fev 2018 10:03
por mpblue
Boas:

O upgrade deste ano, é um conjunto de bancos :D

Saem os velhos:

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Entram os novos (para mim) ;) :

Imagem Imagem

Como podem ver pelas imagens dos velhos, sobrou muita coisa, em bom estado (a necessitar de alguma limpeza), e que já está disponível para quem precisar... :cool: :sing:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Enviado: 26 fev 2018 10:04
por mpblue
Boas:

Esqueci-me de dizer, os dois bancos da frente ficaram agora com regulação de apoio lombar, depois de devidamente recondicionados, já que tinham os dois arames e peças partidas... :?2

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Enviado: 27 fev 2018 21:54
por BGomes
São como os meus mas cinzento escuro ;)

No Verão é uma lástima, até queima e as costas sempre encharcadas :D

Estou a precisar de substituir a esponja do assento do banco do condutor, sabes onde arranjar?

Abraço

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Enviado: 28 fev 2018 10:05
por mpblue
BGomes Escreveu:São como os meus mas cinzento escuro ;)

No Verão é uma lástima, até queima e as costas sempre encharcadas :D

Estou a precisar de substituir a esponja do assento do banco do condutor, sabes onde arranjar?

Abraço
Boas,

Não percebi, os teus são mais escuros? Estes que arranjei têm a parte mais escuro em couro perfurado. Vieram de um de 5 portas, pelo que tiveram que ser adaptados para encaixarem no meu de 3 portas (modifiquei os bancos da frente, já que os de trás entram sem problemas).

Tenho em casa as esponjas todas, mas são para o de 3 portas, que têm um desenho do tecido, e como tal a esponja também têm os arames de fixação do tecido em sítios diferentes... Não quais são os teus...

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Enviado: 28 fev 2018 20:05
por BGomes
Os meus têm o mesmo design mas são todos cinzento escuro ;)

Já cheguei a ver as esponjas novas à venda em sites estrangeiros, mas agora não encontro

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Enviado: 01 mar 2018 11:27
por FLG
Freelander :ok:

Um dia ainda vem para casa um de 3 porTTas para o JE :driving:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Enviado: 01 mar 2018 15:25
por mpblue
FLG Escreveu:Freelander :ok:

Um dia ainda vem para casa um de 3 porTTas para o JE :driving:
Para mim, é a unica configuração que faz sentido... :D

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Enviado: 19 mar 2018 12:03
por mpblue
Boas:

Mas um upgrade, de menor importância, mas que elas gostam muito...

Imagem

palas de sol com luz de conveniência e espelho, em ambos os lados.

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Enviado: 21 mar 2018 13:55
por FLG
Luxos :roll: