Apresentação Miguel Teixeira

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Avatar do Utilizador
Armstrong
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 19
Registado: 10 ago 2014 21:38
Land Rover: Dicovery 300 1995
RTI: 0
Localização: Mealhada

Re: Apresentação Miguel Teixeira

Mensagem por Armstrong »

Cum caroço.... Dos p38 até ao disco 300 vai uma grande diferença...

Chegas-te a experimentar algum td5 ? Tem o comportamento em estrada que procuravas... Curvas nesse carro não existem... O carro vai sempr direitinho sem adornar nada... Um luxo...
O P38 parece-me uma excelente máquina.... Eu ando com a cabeça as avoltas.. :D :D
O disco 300 parece-me muito porreiro. Venho dos japoneses e agora deu-me a maluqueira e também comprei um D 300.
Gosto do charuto... Simpático, econômico e versátil..anda bem e da perfeitamente para o carro do dia dia...
Parabéns é boa sorte...
Só falta umas fotonaites do bandido. ;)
Miguel Teixeira
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 19 fev 2015 18:13
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Apresentação Miguel Teixeira

Mensagem por Miguel Teixeira »

Bom dia,

É verdade é uma grande diferença, mas foi o resultado da análise do que realmente pretendo e o que me pareceu ser um bom negócio.

Os TD5 nunca chegaram a ser opção porque o orçamento não chegava nem a "meia missa".

Os Free, talvez por desconhecimento profundo do modelo, nunca me cativaram, mesmo sendo os mais económicos e pagarem classe 1 nas portagens tudo o resto para mim eram desvantagens.

Os P38 eram a minha escolha do coração, mas mesmo havendo muita informação que ajuda a resolver os problemas, o que é certo é que mais cedo ou mais tarde eles aparecem, são chatos e mesmo em modo DIY gastam-se uns trocos se se quiser resolver as coisas como deve ser.

Conclusão: para mim o "best all-round" é sem margem para dúvidas o Discovery. Pode não ter as aptidões para TT de um Defender TD5 nem o conforto e potencia de um P38 4.6HSE mas, na minha opinião, em 90% das vezes atendendo pelo menos a utilização que a maior parte do pessoal lhes dá é melhor que os outros 2. Para mim é a CBR cá do sitio.

E para não dizer que é só palavreado, cá ficam umas fotos da máquina, para já é o que tenho. Vou abrir um tópico para o "restauro" dele e penso que seja mais indicado continuar com as fotos e pedidos de ajuda :D nesse mesmo tópico.

Imagem

Imagem

Os problemas (para já):


Imagem

Imagem

Cenas dos próximos capítulos no tópico do restauro.

Cumprimentos,

Miguel Teixeira.
Avatar do Utilizador
Armstrong
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 19
Registado: 10 ago 2014 21:38
Land Rover: Dicovery 300 1995
RTI: 0
Localização: Mealhada

Re: Apresentação Miguel Teixeira

Mensagem por Armstrong »

Ora aqui está o belo do 300 ti...parabéns.

Já vi que és como eu...na hora da compra tive de andar com a calculadora no bolso e pensar muito bem para que fim iria ser usado carro .

Só assim conseguimos comprar um carro fixe e á nossa medida... Acho que foi uma boa escolha... Eu pelo menos gosto muito do meu charuto.

Estes carros já vi que devem ser alérgicos aos seus cantos dianteiros direitos.. :D :D já o meu vem lá com um toque..heheh.

Já tens com que te entreter... Força.
Miguel Teixeira
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 19 fev 2015 18:13
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Apresentação Miguel Teixeira

Mensagem por Miguel Teixeira »

Boa tarde,

Quase 2 anos depois muita coisa mudou, o projeto de recuperação do Discovery estava a ficar demasiado atrasado e com o tempo e o dinheiro a esgotar-se decidi abandonar o projeto. Fiquei com algum material que entretanto vou anunciar por aqui.

Mas o mais importante e o principal motivo por ter abandonado a recuperação do Discovery, é precisar de um jipe e como podem ver no resto da minha apresentação sempre ponderei um P38 e foi mesmo desta que ele veio, é um DT de 1995, depois crio o respectivo diario de bordo.

Para já o que queria que me ajudassem é no seguinte:

O meu range só tem uma chave\comando funciona como deve ser e tenho o código EKA, onde posso fazer outra chave para o jipe ou como já li tem de ser mesmo na marca?

Cumprimentos,

Miguel Teixeira.
Responder