Cum caroço.... Dos p38 até ao disco 300 vai uma grande diferença...
Chegas-te a experimentar algum td5 ? Tem o comportamento em estrada que procuravas... Curvas nesse carro não existem... O carro vai sempr direitinho sem adornar nada... Um luxo...
O P38 parece-me uma excelente máquina.... Eu ando com a cabeça as avoltas..
O disco 300 parece-me muito porreiro. Venho dos japoneses e agora deu-me a maluqueira e também comprei um D 300.
Gosto do charuto... Simpático, econômico e versátil..anda bem e da perfeitamente para o carro do dia dia...
Parabéns é boa sorte...
Só falta umas fotonaites do bandido.
Apresentação Miguel Teixeira
- Armstrong
- iniciante TT
- Mensagens: 19
- Registado: 10 ago 2014 21:38
- Land Rover: Dicovery 300 1995
- RTI: 0
- Localização: Mealhada
-
- iniciante TT
- Mensagens: 28
- Registado: 19 fev 2015 18:13
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Apresentação Miguel Teixeira
Bom dia,
É verdade é uma grande diferença, mas foi o resultado da análise do que realmente pretendo e o que me pareceu ser um bom negócio.
Os TD5 nunca chegaram a ser opção porque o orçamento não chegava nem a "meia missa".
Os Free, talvez por desconhecimento profundo do modelo, nunca me cativaram, mesmo sendo os mais económicos e pagarem classe 1 nas portagens tudo o resto para mim eram desvantagens.
Os P38 eram a minha escolha do coração, mas mesmo havendo muita informação que ajuda a resolver os problemas, o que é certo é que mais cedo ou mais tarde eles aparecem, são chatos e mesmo em modo DIY gastam-se uns trocos se se quiser resolver as coisas como deve ser.
Conclusão: para mim o "best all-round" é sem margem para dúvidas o Discovery. Pode não ter as aptidões para TT de um Defender TD5 nem o conforto e potencia de um P38 4.6HSE mas, na minha opinião, em 90% das vezes atendendo pelo menos a utilização que a maior parte do pessoal lhes dá é melhor que os outros 2. Para mim é a CBR cá do sitio.
E para não dizer que é só palavreado, cá ficam umas fotos da máquina, para já é o que tenho. Vou abrir um tópico para o "restauro" dele e penso que seja mais indicado continuar com as fotos e pedidos de ajuda nesse mesmo tópico.
Os problemas (para já):
Cenas dos próximos capítulos no tópico do restauro.
Cumprimentos,
Miguel Teixeira.
É verdade é uma grande diferença, mas foi o resultado da análise do que realmente pretendo e o que me pareceu ser um bom negócio.
Os TD5 nunca chegaram a ser opção porque o orçamento não chegava nem a "meia missa".
Os Free, talvez por desconhecimento profundo do modelo, nunca me cativaram, mesmo sendo os mais económicos e pagarem classe 1 nas portagens tudo o resto para mim eram desvantagens.
Os P38 eram a minha escolha do coração, mas mesmo havendo muita informação que ajuda a resolver os problemas, o que é certo é que mais cedo ou mais tarde eles aparecem, são chatos e mesmo em modo DIY gastam-se uns trocos se se quiser resolver as coisas como deve ser.
Conclusão: para mim o "best all-round" é sem margem para dúvidas o Discovery. Pode não ter as aptidões para TT de um Defender TD5 nem o conforto e potencia de um P38 4.6HSE mas, na minha opinião, em 90% das vezes atendendo pelo menos a utilização que a maior parte do pessoal lhes dá é melhor que os outros 2. Para mim é a CBR cá do sitio.
E para não dizer que é só palavreado, cá ficam umas fotos da máquina, para já é o que tenho. Vou abrir um tópico para o "restauro" dele e penso que seja mais indicado continuar com as fotos e pedidos de ajuda nesse mesmo tópico.
Os problemas (para já):
Cenas dos próximos capítulos no tópico do restauro.
Cumprimentos,
Miguel Teixeira.
- Armstrong
- iniciante TT
- Mensagens: 19
- Registado: 10 ago 2014 21:38
- Land Rover: Dicovery 300 1995
- RTI: 0
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação Miguel Teixeira
Ora aqui está o belo do 300 ti...parabéns.
Já vi que és como eu...na hora da compra tive de andar com a calculadora no bolso e pensar muito bem para que fim iria ser usado carro .
Só assim conseguimos comprar um carro fixe e á nossa medida... Acho que foi uma boa escolha... Eu pelo menos gosto muito do meu charuto.
Estes carros já vi que devem ser alérgicos aos seus cantos dianteiros direitos.. já o meu vem lá com um toque..heheh.
Já tens com que te entreter... Força.
Já vi que és como eu...na hora da compra tive de andar com a calculadora no bolso e pensar muito bem para que fim iria ser usado carro .
Só assim conseguimos comprar um carro fixe e á nossa medida... Acho que foi uma boa escolha... Eu pelo menos gosto muito do meu charuto.
Estes carros já vi que devem ser alérgicos aos seus cantos dianteiros direitos.. já o meu vem lá com um toque..heheh.
Já tens com que te entreter... Força.
-
- iniciante TT
- Mensagens: 28
- Registado: 19 fev 2015 18:13
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Apresentação Miguel Teixeira
Boa tarde,
Quase 2 anos depois muita coisa mudou, o projeto de recuperação do Discovery estava a ficar demasiado atrasado e com o tempo e o dinheiro a esgotar-se decidi abandonar o projeto. Fiquei com algum material que entretanto vou anunciar por aqui.
Mas o mais importante e o principal motivo por ter abandonado a recuperação do Discovery, é precisar de um jipe e como podem ver no resto da minha apresentação sempre ponderei um P38 e foi mesmo desta que ele veio, é um DT de 1995, depois crio o respectivo diario de bordo.
Para já o que queria que me ajudassem é no seguinte:
O meu range só tem uma chave\comando funciona como deve ser e tenho o código EKA, onde posso fazer outra chave para o jipe ou como já li tem de ser mesmo na marca?
Cumprimentos,
Miguel Teixeira.
Quase 2 anos depois muita coisa mudou, o projeto de recuperação do Discovery estava a ficar demasiado atrasado e com o tempo e o dinheiro a esgotar-se decidi abandonar o projeto. Fiquei com algum material que entretanto vou anunciar por aqui.
Mas o mais importante e o principal motivo por ter abandonado a recuperação do Discovery, é precisar de um jipe e como podem ver no resto da minha apresentação sempre ponderei um P38 e foi mesmo desta que ele veio, é um DT de 1995, depois crio o respectivo diario de bordo.
Para já o que queria que me ajudassem é no seguinte:
O meu range só tem uma chave\comando funciona como deve ser e tenho o código EKA, onde posso fazer outra chave para o jipe ou como já li tem de ser mesmo na marca?
Cumprimentos,
Miguel Teixeira.