Apresentação Miguel Teixeira

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Miguel Teixeira
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 19 fev 2015 18:13
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Apresentação Miguel Teixeira

Mensagem por Miguel Teixeira »

Boa tarde,

Chamo-me Miguel tenho 26 anos e moro em Valongo e vou aos fins de semana para perto de Amarante. Tenho uma moto desportiva e tenciono vende-la para comprar o meu primeiro jipe. De todas as marcas a LAND ROVER é a que mais me cativa.

Embora ache os Discovery engraçados gosto mais dos Range Rover e estou indeciso entre um Range Rover 3.9EFI e um P38. O v8 tem muitos extras para TT enquanto que o P38 está de origem. Como não tenho possiilidades de experimentar um e outro gostava de saber a vossa opinião em relação a este comparativo.

Como o objectivo é manter o jipe muito proximo do original pelo menos de aspeto, as perguntas que me surgem são: Como se porta o V8 ao nivel de conforto, estabilidade em estrada em relação ao P38. Um P38 em situações de carga, com 4/5 pessoas A/C ligado mesmo em boas condições é tão notoria como dizem a falta de binário?

E como é o meu unico termo de comparação, como se portam estes 2 em relação a um Grand Cherokee de 97, gostaria de resalvar que estou mais interessado na dinamica em estrada, do que propriamente o que anda mais até porque nenhum deles foi feito para altas velocidades.

Peço desculpa pelo testamento. Obrigado desde já pela ajuda.

MT
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por nuno.1 »

São veículos completamente diferentes mas ambos confortáveis. Obviamente o p38 é possivelmente mais confortável e o v8 mais apto para te, mas como digo são veículos bem diferentes. Tem de decidir bem o que pretendes. Não percebi bem o que queres dizer com dinâmica na estrada...
Miguel Teixeira Escreveu:Boa tarde,

Chamo-me Miguel tenho 26 anos e moro em Valongo e vou aos fins de semana para perto de Amarante. Tenho uma moto desportiva e tenciono vende-la para comprar o meu primeiro jipe. De todas as marcas a LAND ROVER é a que mais me cativa.

Embora ache os Discovery engraçados gosto mais dos Range Rover e estou indeciso entre um Range Rover 3.9EFI e um P38. O v8 tem muitos extras para TT enquanto que o P38 está de origem. Como não tenho possiilidades de experimentar um e outro gostava de saber a vossa opinião em relação a este comparativo.

Como o objectivo é manter o jipe muito proximo do original pelo menos de aspeto, as perguntas que me surgem são: Como se porta o V8 ao nivel de conforto, estabilidade em estrada em relação ao P38. Um P38 em situações de carga, com 4/5 pessoas A/C ligado mesmo em boas condições é tão notoria como dizem a falta de binário?

E como é o meu unico termo de comparação, como se portam estes 2 em relação a um Grand Cherokee de 97, gostaria de resalvar que estou mais interessado na dinamica em estrada, do que propriamente o que anda mais até porque nenhum deles foi feito para altas velocidades.

Peço desculpa pelo testamento. Obrigado desde já pela ajuda.

MT
Imagem
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por paulo jorge »

Miguel visto que es de Valongo

se quiseres tirar algumas duvidas ou quase todas vem ter comigo no sábado a alfena pois irei estar a reprogramar alguns p38 da zona norte

e assim tiras as tuas duvidas e testar alguns para ficares com uma ideia.

neste fórum o que não falta é opiniões tanto de um como do outro.

vais ter que ler muito e escolher melhor :)
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Miguel Teixeira
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 19 fev 2015 18:13
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Apresentação

Mensagem por Miguel Teixeira »

nuno.1 Escreveu:São veículos completamente diferentes mas ambos confortáveis. Obviamente o p38 é possivelmente mais confortável e o v8 mais apto para te, mas como digo são veículos bem diferentes. Tem de decidir bem o que pretendes. Não percebi bem o que queres dizer com dinâmica na estrada...
Miguel Teixeira Escreveu:Boa tarde,

Chamo-me Miguel tenho 26 anos e moro em Valongo e vou aos fins de semana para perto de Amarante. Tenho uma moto desportiva e tenciono vende-la para comprar o meu primeiro jipe. De todas as marcas a LAND ROVER é a que mais me cativa.

Embora ache os Discovery engraçados gosto mais dos Range Rover e estou indeciso entre um Range Rover 3.9EFI e um P38. O v8 tem muitos extras para TT enquanto que o P38 está de origem. Como não tenho possiilidades de experimentar um e outro gostava de saber a vossa opinião em relação a este comparativo.

Como o objectivo é manter o jipe muito proximo do original pelo menos de aspeto, as perguntas que me surgem são: Como se porta o V8 ao nivel de conforto, estabilidade em estrada em relação ao P38. Um P38 em situações de carga, com 4/5 pessoas A/C ligado mesmo em boas condições é tão notoria como dizem a falta de binário?

E como é o meu unico termo de comparação, como se portam estes 2 em relação a um Grand Cherokee de 97, gostaria de resalvar que estou mais interessado na dinamica em estrada, do que propriamente o que anda mais até porque nenhum deles foi feito para altas velocidades.

Peço desculpa pelo testamento. Obrigado desde já pela ajuda.

MT
Boas,

Vamos la ver se me consigo explicar bem e com poucas palavras. Gosto de ter os meus carros sempre nas melhores condições possiveis, pelo menos o básico: bons pneus, com a pressão correta, sinoblocos, molas\amortecedores em condições, bem alinhado e travões em dia. O meu carro de dia a dia não é nada de especial, é um E36 318is com suspensão M-Technic em que eu substitui alguns componentes pelos do M3 da altura, aliando isto a uma boa distribuição de peso considero-o um carro que transmite um bom feedback da estrada, rijo q.b. e com isto conseguimos manter tragetórias estaveis sem necessitar de correções.

Espero que não levem a mal e que sejam o mais imparciais possiveis por voltar a falar no Grand Cherokee mas é o unico jipe com que tenho mais contacto. Não conheço o real estado do que quer que seja, sem que tem a volta dos 150000km, a suspensão está mais alta uns 7/8 cm, por intermédio de umas "bolachas" entre o chassis e as molas, provavelmente será tudo de origem. Os pneus são BF A\T em 31'. Ora falta-lhe tudo o que o meu BMW tem de bom, sei que os jipes pela suas dimensões\peso não são para grandes correrias e não é disso que se trata, o que senti é que parece que o eixo de trás vai saltar do carro a qualquer momento, ou seja mesmo em baixas velocidades sente-se o que me parecem ser folgas e parece que a corroçaria não está ligada ao eixo.

Como é natural neste tipo de veiculos com suspensões onde seja necessário mais articulação os angulos de liberdade são maiores e tenho a ideia, espero que errada, que todos os jipes são assim, todavia, do pouco que sei o "segredo" para a boa performance dos LR fora de estrada é a suspensão, mas e em estrada? Dentro das suas limitações de menos velocidades em curva + adorno da carrocaria, revelam-se carros com suspensões capazes de absorver as irregularidades ou acontece como o j##p?

MT
Miguel Teixeira
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 19 fev 2015 18:13
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Apresentação

Mensagem por Miguel Teixeira »

paulo jorge Escreveu:Miguel visto que es de Valongo

se quiseres tirar algumas duvidas ou quase todas vem ter comigo no sábado a alfena pois irei estar a reprogramar alguns p38 da zona norte

e assim tiras as tuas duvidas e testar alguns para ficares com uma ideia.

neste fórum o que não falta é opiniões tanto de um como do outro.

vais ter que ler muito e escolher melhor :)
Paulo Jorge fico desde já muito agradecido pela oferta. É uma oportunidade de ouro que por certo não vou derperdiçar. Fico a aguardar que me diga a hora e o local.

Ler muito até tenho vontade agora escolher bem é que já é mais complicado :lol:
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por paulo jorge »

liga me no sábado por volta das 10 horas que eu dou te a indicação do local

936648434
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Miguel Teixeira
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 19 fev 2015 18:13
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Apresentação

Mensagem por Miguel Teixeira »

paulo jorge Escreveu:liga me no sábado por volta das 10 horas que eu dou te a indicação do local

936648434
Combinado ;)

Muito obrigado.
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por nuno.1 »

Problema resolvido.

Brevemente mais um P38 por aqui. ;)
Imagem
Miguel Teixeira
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 19 fev 2015 18:13
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Apresentação

Mensagem por Miguel Teixeira »

nuno.1 Escreveu:Problema resolvido.

Brevemente mais um P38 por aqui. ;)
Humm será assim tão simples?

Como hoje recebi uma opinião que me baralhou de novo as "contas" como se enquadra um discovery no meio dos range rovers? E se o disco for um V8?

JT
Avatar do Utilizador
Gil Craveiro
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3224
Registado: 18 ago 2005 11:23
Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998
Sócio LCP: 849
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Gil Craveiro »

:signbemvindo: :driving:
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por nuno.1 »

Miguel Teixeira Escreveu:
... como se enquadra um discovery no meio dos range rovers? E se o disco for um V8?

JT
Em TERMOS GERAIS os range rover 300tdi e os discovery 300tdi são iguais, tirando obviamente o aspeto e o sistema de bloqueio ao diferencial central dos diScoverys vs o sistema de viscoso dos range rover.

A minha opinião é que não definas logo à partida se queres ir para um range ou um disco. Vais vendo e testando e assim que consigas encontrar um exemplar de um destes 2 modelos que te agrade avança!

V8... sim, são aquela maquina, Gosto muito de o ver e ouvir, mas nas mãos de outros donos, porque os consumos depois...
Imagem
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: Apresentação

Mensagem por Freepedro »

Bem-vindo!

Estou a ver qie o dilema vai ser grande!
Boa sorte na procura da máquina certa!

Abraço
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
Miguel Teixeira
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 19 fev 2015 18:13
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Apresentação

Mensagem por Miguel Teixeira »

Miguel Teixeira Escreveu:
paulo jorge Escreveu:liga me no sábado por volta das 10 horas que eu dou te a indicação do local

936648434
Combinado ;)

Muito obrigado.
Paulo Jorge foi impossivel, com grande pena minha, estar presente, tem de ficar para a proxima.

Entretanto acompanhei o meu primo que foi experimentar um Grand Cherokee 3.1 e sinceramente não me impressinou, o interior é bom mas tirando a estética não notei grande diferença em relação ao 2.5 dele, os bancos tem bom aspeto mas parecem demasiado moles e pelo menos no assento acabamos por ir sentados quase na estrutura do banco. O comportamento em andamento é melhor que o 2.5, notando-se menos as tais oscilações do eixo traseiro, também está todo de origem e o dele tem pneus de 31" e suspensão mais alta, o motor em conjunto com a caixa automática para andamentos calmos são suficientes e a caixa se lhe dermos o seu tempo até que funciona bem.

Resumindo, até agora, o melhor foi um Grand Cherokee 5.2 V8 mas em nenhum deles me senti como gostava, resta-me "estudar" melhor os LR que eram logo a partida onde depositava mais esperança ;)
Miguel Teixeira
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 19 fev 2015 18:13
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Apresentação Miguel Teixeira

Mensagem por Miguel Teixeira »

Boa tarde,

Já à algum tempo que não dava noticias, mas estava a tratar de dar mais um passo na direcção da compra do meu primeiro 4x4. :)

O negócio de venda da moto está praticamente finalizado e espero que dentro de pouco tempo possa começar a procurar mais a sério.

Entretanto precisava da sua ajuda para conhecer melhor os jipes e assim saber o que se adaptará melhor as minhas necessidades.

Para já parece-me que o ideal será o P38, mas equaciono também o Freelander e o Cherokee (XJ). Todos tem em comum ser classe 1. Isto porque vou precisar de andar algumas vezes na AE, se apanhar transito na nacional, além de demorar muito mais não sei se fica mais barato, mesmo com um jipe classe 2, que uma viagem na AE a uma viagem estabilizada de 100 ou 120 km\h. :??

Por esta questão e por ter ideia que qualquer Disco ou RR mk-1 são jipes mais vocacionados para o TT a escolha para já pende para os SUV neste caso o P38 e o Free.

O que mais me assusta no P38 é a cadeia cinemática, ao que parece é de toda a importância uma repro, e na hipotese de ficar com umas baixas mais fortes, a embraiagem até nem sofre tanto porque faz-se menos passagens de caixa mas o volante de motor é que apanha com o binário extra de um lado e as mais de 2Ton do outro.

Mesmo fazendo em casa pelo que vi só em material para um manual gasto 1000€ em embraiagem e volante, ora não se fala na caixa de velocidades que ao que parece também já está pelo limite de binário e falamos sempre de componentes já com uns anos e km em cima.

A minha questão é: trocando estes componentes posso andar descansado o resto da vida do carro, que sejam mais 150 ou 200 000km? Ou mesmo assim tenho que andar a engrenar as baixas em sitios inclinados, para poupar e se alguem menos experiente pegar nele e fizer uns ponto de embraiagem menos bons ou arranques mais fortes, em pouco tempo vou precisar de rever isso tambem?

Coloco esta questão porque com esses mesmo 1000€ já da para fazer um tratamento como deve ser a uma caixa auto e conversor ficando estes componentes digamos que arrumados.

Cumprimentos,

Miguel Teixeira
Avatar do Utilizador
Oviajante
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 244
Registado: 10 mai 2013 20:55
Land Rover: LAND ROVER Serie 3 de 1979
http://oviajante74.blogspot.com
Um Homem do Norte, algures pelo Mundo / It`s a Life
Sócio LCP: 2831
RTI: 0
Localização: Algures pelo Mundo
Contacto:

Re: Apresentação Miguel Teixeira

Mensagem por Oviajante »

Bem vindo

Cump Lands
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Apresentação Miguel Teixeira

Mensagem por FLG »

Seja muito bem vindo Miguel Teixeira

Boa sorte com a maquina
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Apresentação Miguel Teixeira

Mensagem por Mário Antão »

:signbemvindo:
Imagem
Miguel Teixeira
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 19 fev 2015 18:13
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Apresentação Miguel Teixeira

Mensagem por Miguel Teixeira »

Boa noite,

Obrigado a todos aqueles que perderam um pouco do seu tempo para me darem as boas vindas, ajudam a que me sinta melhor por cá.

Quero compartilhar que já tenho um LAND ROVER lá em casa e pouco tem a ver com a ideia que tinha.

Pareceu-me um bom negócio um LAND ROVER Discovery 300TDi, branco, de 04/1994, que precisa de alguns cuidados.

De aqui em diante conto com a ajuda de todos para o tratar da melhor maneira possível, para já tenho que decidir por que bateria optar (vou abrir tópico com as questões) visto que a que ele tem está completamente morta.

Cumprimentos,

Miguel Teixeira.
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Apresentação Miguel Teixeira

Mensagem por nuno.1 »

Boa escolha!

venham as fotos. ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Apresentação Miguel Teixeira

Mensagem por FLG »

MAQUINA :D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Responder