Ribas27 e o Discovery 200tdi
- Ribas27
- júnior TT
- Mensagens: 282
- Registado: 27 jul 2015 01:00
- Land Rover: Discovery I 200 tdi 1993
Discovery II td5 2000 - Sócio LCP: 3344
- RTI: 0
- Localização: Albarraque
Ribas27 e o Discovery 200tdi
Ora então lá teve que ser...
... e passados 20 e poucos anos tenho à minha porta um parecido aos que tanto me fazia sonhar quando via o Camel Trophy (embora verdinho e de série)!
No entanto, e fruto da quantidade de informação que vi por aqui e por essa www fora comecei a levantar tapetes, desviar borrachas e constatei que o nome "Discovery" deve ser alusivo á carrada de ferrugem que vamos "Discovering" ao longo do tempo...
Enfim, tenho o Disco à cerca de 2 semanas e acabei agora mesmo de desmachar o interior práticamente todo para as reparações que todos já conhecemos.
A ideia é mantê-lo o mais fiel ao original possível, pois servirá para curtir um pouco com a familia (eu, mulher, dois piratas, uma princesinha, e... mais um ou uma que aí vem e que ainda não se sabe o que é...) em passeios mais do estilo de todo o terreno turistico, familiares, e lá para a frente até gostava de ter tempo para o levar até Marrocos.
A ver se crio um post depois na secção de restauros para vos dar a conhecer a aventura! Por outro lado, tenham paciência comigo pois existem muitas dúvidas que tenho e que gostaría de contar com o vosso amplo conhecimento para me ajudarem a triunfar nesta encruzilhada!
Abraço a todos!
... e passados 20 e poucos anos tenho à minha porta um parecido aos que tanto me fazia sonhar quando via o Camel Trophy (embora verdinho e de série)!
No entanto, e fruto da quantidade de informação que vi por aqui e por essa www fora comecei a levantar tapetes, desviar borrachas e constatei que o nome "Discovery" deve ser alusivo á carrada de ferrugem que vamos "Discovering" ao longo do tempo...
Enfim, tenho o Disco à cerca de 2 semanas e acabei agora mesmo de desmachar o interior práticamente todo para as reparações que todos já conhecemos.
A ideia é mantê-lo o mais fiel ao original possível, pois servirá para curtir um pouco com a familia (eu, mulher, dois piratas, uma princesinha, e... mais um ou uma que aí vem e que ainda não se sabe o que é...) em passeios mais do estilo de todo o terreno turistico, familiares, e lá para a frente até gostava de ter tempo para o levar até Marrocos.
A ver se crio um post depois na secção de restauros para vos dar a conhecer a aventura! Por outro lado, tenham paciência comigo pois existem muitas dúvidas que tenho e que gostaría de contar com o vosso amplo conhecimento para me ajudarem a triunfar nesta encruzilhada!
Abraço a todos!
Última edição por Ribas27 em 23 ago 2016 15:41, editado 2 vezes no total.
- nuno.1
- maníaco TT
- Mensagens: 4397
- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- RTI: 0
- Localização: Guarda
- Contacto:
- Freepedro
- master TT
- Mensagens: 1461
- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
- Localização: VNG / Espinho
Re: Apresentação Ribas27 e o Discovery 200tdi
Muiot bem-vindo!
Boa sorte e boas voltas com a máquina!
Boa sorte e boas voltas com a máquina!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
-
- pleno TT
- Mensagens: 992
- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação Ribas27 e o Discovery 200tdi
bem vindo.
de facto é um factor comum que tanto nos une, a necessidade de amor e carinho dos nossos LR ehehe
quando não é por esse motivo menos bom, ferrugem, é por alterações que queremos. um puzzle que nunca acaba.
de facto é um factor comum que tanto nos une, a necessidade de amor e carinho dos nossos LR ehehe
quando não é por esse motivo menos bom, ferrugem, é por alterações que queremos. um puzzle que nunca acaba.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
- EdgarGrd
- pleno TT
- Mensagens: 943
- Registado: 12 mai 2013 00:45
- Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000 - Sócio LCP: 2708
- RTI: 0
- Localização: Guarda
Re: Apresentação Ribas27 e o Discovery 200tdi
Muito bom!!!Ribas27 Escreveu:
No entanto, e fruto da quantidade de informação que vi por aqui e por essa www fora comecei a levantar tapetes, desviar borrachas e constatei que o nome "Discovery" deve ser alusivo á carrada de ferrugem que vamos "Discovering" ao longo do tempo...
É esse o espírito!!
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Apresentação Ribas27 e o Discovery 200tdi
Seja muito bem vindo Ribas27
boas volTTas
boas volTTas
- JorgeF
- júnior TT
- Mensagens: 255
- Registado: 16 set 2014 10:26
- Land Rover: Discovery 300 de 95
- Sócio LCP: 3044
- RTI: 0
- Localização: Setubal
Re: Apresentação Ribas27 e o Discovery 200tdi
Muito bem vindo e boa sorte com a maquina!!!
- Ribas27
- júnior TT
- Mensagens: 282
- Registado: 27 jul 2015 01:00
- Land Rover: Discovery I 200 tdi 1993
Discovery II td5 2000 - Sócio LCP: 3344
- RTI: 0
- Localização: Albarraque
Re: Apresentação Ribas27 e o Discovery 200tdi
Muito obrigado a todos.
Na realidade, o entusiasmo inicial tem vindo a sofrer uns valentes abanões conforme tenho vindo a desmontar o Disco de modo a intervir o mais cedo possível na ferrugem antes de piorar, e ainda mais abana quando tento fazer projecções ao orçamento que poderá ser necessário para isto e as expressões "rust bucket" e "can of worms" aparecem com maior frequência do que o desejável para quem se mete em coisas destas por questões irracionais como a paixão por estes veiculos e pela marca LR...
Mas pronto, vou continuando a desmontar eu e a poupar na mão de obra e vamos lá ver o orçamento que me passam para as reparações e a pintura.
Mas para mais detalhes criarei outro tópico nos restauros.
Na realidade, o entusiasmo inicial tem vindo a sofrer uns valentes abanões conforme tenho vindo a desmontar o Disco de modo a intervir o mais cedo possível na ferrugem antes de piorar, e ainda mais abana quando tento fazer projecções ao orçamento que poderá ser necessário para isto e as expressões "rust bucket" e "can of worms" aparecem com maior frequência do que o desejável para quem se mete em coisas destas por questões irracionais como a paixão por estes veiculos e pela marca LR...
Mas pronto, vou continuando a desmontar eu e a poupar na mão de obra e vamos lá ver o orçamento que me passam para as reparações e a pintura.
Mas para mais detalhes criarei outro tópico nos restauros.
- Ribas27
- júnior TT
- Mensagens: 282
- Registado: 27 jul 2015 01:00
- Land Rover: Discovery I 200 tdi 1993
Discovery II td5 2000 - Sócio LCP: 3344
- RTI: 0
- Localização: Albarraque
Re: Apresentação Ribas27 e o Discovery 200tdi
Hoje saí no Disco e com alguma pressa tive que me deslocar pela CREL e A8 entre a zona de Sintra e Torres Vedras.
Como desde que o comprei que me parece ter um comportamento de motor muito embrulhado, mesmo contando com o facto de estar com 340.000Km nos manómetros, resolvi dar-lhe um apertão: na ida, puxá-lo com o AC ligado, e no regresso, com o AC desligado.
Na ida constatei que até mais de metade da viagem parecia ir a arrastar-se e constatei que o pendura leva com uns pingos nos pés. quando parei debrucei-me de modo a tentar descubrir visualmenté ou "apalpar" alguma zona molhada por baixo do AC, mas nada... De onde é que isto poderá ser?
No regresso e com o AC desligado ainda consegui que o menino numa descida batesse nos 160km/h (apenas para o experimentar e soltar um pouco pois parecia-me muito "embrulhado"), tendo tido que levantar o pé do acelerador.
O regresso foi feito a uma velocidade média de 120Km/h e pareceu-me mais ou menos confortável, embora a 100km/h me parecesse o ideal... Estarei a abusar? (De mensionar que anteriormente, em 2007, tive um J€€P Gr@nd Ch€r0k€€ 2.5 de 1998 com 280.000km, motor VM, e o mesmo andava que se farta, embora tivesse que ter o cuidado de não puxar muito por ele para evitar o problema das cabeças estaladas tão conhecido nestes motores.)
Outra dúvida é se o 200 tdi tem EGR para eliminar e se é aconselhável.
Só sei é que mesmo em AEs diverti-me imenso a levá-lo! Parece-me ser um daqueles veiculos que, até para ir ao pão, nos proporciona o "feeling" de estarmos a embarcar numa aventura!
Obrigado e Abraços.
Como desde que o comprei que me parece ter um comportamento de motor muito embrulhado, mesmo contando com o facto de estar com 340.000Km nos manómetros, resolvi dar-lhe um apertão: na ida, puxá-lo com o AC ligado, e no regresso, com o AC desligado.
Na ida constatei que até mais de metade da viagem parecia ir a arrastar-se e constatei que o pendura leva com uns pingos nos pés. quando parei debrucei-me de modo a tentar descubrir visualmenté ou "apalpar" alguma zona molhada por baixo do AC, mas nada... De onde é que isto poderá ser?
No regresso e com o AC desligado ainda consegui que o menino numa descida batesse nos 160km/h (apenas para o experimentar e soltar um pouco pois parecia-me muito "embrulhado"), tendo tido que levantar o pé do acelerador.
O regresso foi feito a uma velocidade média de 120Km/h e pareceu-me mais ou menos confortável, embora a 100km/h me parecesse o ideal... Estarei a abusar? (De mensionar que anteriormente, em 2007, tive um J€€P Gr@nd Ch€r0k€€ 2.5 de 1998 com 280.000km, motor VM, e o mesmo andava que se farta, embora tivesse que ter o cuidado de não puxar muito por ele para evitar o problema das cabeças estaladas tão conhecido nestes motores.)
Outra dúvida é se o 200 tdi tem EGR para eliminar e se é aconselhável.
Só sei é que mesmo em AEs diverti-me imenso a levá-lo! Parece-me ser um daqueles veiculos que, até para ir ao pão, nos proporciona o "feeling" de estarmos a embarcar numa aventura!
Obrigado e Abraços.
-
- pleno TT
- Mensagens: 992
- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação Ribas27 e o Discovery 200tdi
No 300 tb acho que se faz bem viagens a 120 sem problemas nenhums (abaixo das 3000rpm), mas a 100/110 faz menos umas rotações que fazem parecer que o turbo está a trabalhar menos.
Conforme a pressa ajusto a velocidade lol
os pingos...com sorte será humidade da condensação do frio mas mais provavelmente pode ser o radiador a deixar passar umas pingas ( mas nao tenho a certeza pois tenho ideia que esse radiador dá mais problemas ao passar a agua quente do motor e nao sei qual a função no uso do Ar Condicionado...)
Conforme a pressa ajusto a velocidade lol
os pingos...com sorte será humidade da condensação do frio mas mais provavelmente pode ser o radiador a deixar passar umas pingas ( mas nao tenho a certeza pois tenho ideia que esse radiador dá mais problemas ao passar a agua quente do motor e nao sei qual a função no uso do Ar Condicionado...)
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
- Ribas27
- júnior TT
- Mensagens: 282
- Registado: 27 jul 2015 01:00
- Land Rover: Discovery I 200 tdi 1993
Discovery II td5 2000 - Sócio LCP: 3344
- RTI: 0
- Localização: Albarraque
Re: Apresentação Ribas27 e o Discovery 200tdi
Obrigado pela resposta.
Então pelo que me parece, a velocidade mais indicada para o meu 200 deverá ser 100/110, pois pelo que me parece tem uma caixa mais curta... correcto?
Pessoal dos 200tdi, alguma achega aos pontos que expus acima?
Abraço.
Então pelo que me parece, a velocidade mais indicada para o meu 200 deverá ser 100/110, pois pelo que me parece tem uma caixa mais curta... correcto?
Pessoal dos 200tdi, alguma achega aos pontos que expus acima?
Abraço.
- TTribeiro
- iniciante TT
- Mensagens: 29
- Registado: 01 mar 2015 19:50
- Land Rover: Discovery 200 tdi
- Sócio LCP: 3298
- RTI: 0
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Apresentação Ribas27 e o Discovery 200tdi
Bem vindo!
O meu 200 nao se queixa se andar um pouco mais depressa ( 110-120km/h, e também já conta com 330 000km).Mas o espírito é 80-90km/h, vidro aberto, braço de fora ( para cumprimentar os outros Land's )
O meu 200 nao se queixa se andar um pouco mais depressa ( 110-120km/h, e também já conta com 330 000km).Mas o espírito é 80-90km/h, vidro aberto, braço de fora ( para cumprimentar os outros Land's )
- TTribeiro
- iniciante TT
- Mensagens: 29
- Registado: 01 mar 2015 19:50
- Land Rover: Discovery 200 tdi
- Sócio LCP: 3298
- RTI: 0
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Apresentação Ribas27 e o Discovery 200tdi
Respondendo à tua pergunta, o 200 não tem EGR.
Atenção à temperatura, vai estando a atento a essas velocidades mais elevadas, por forma verificar se algo não está bem, e a não ter nenhuma surpresa.
Cumprimentos
Atenção à temperatura, vai estando a atento a essas velocidades mais elevadas, por forma verificar se algo não está bem, e a não ter nenhuma surpresa.
Cumprimentos
- PJHO
- pleno TT
- Mensagens: 732
- Registado: 17 dez 2007 10:54
- Land Rover: Discovery 200 Tdi
- Sócio LCP: 2574
- Localização: Viseu
- Contacto:
Re: Apresentação Ribas27 e o Discovery 200tdi
Bem-vindo companheiro.
As peripécias (ferrugens e afins) fazem parte do relacionamento duradouro que irás ter com essa máquina e que farão com que gostes ainda mais dela.
Para mim o 200 é o 4x4 mais equilibrado de sempre e que habitualmente surpreende pela positiva! Para além disso, e de muito mais, devido à generosa área de vidro, torna-se um excepcional veículo para apreciar paisagens e passear!
Como já disseram acima, a velocidade ideal é aquela em que podes andar de braço de fora, a desfrutar! Para mim, 100/110 Km/h e nem sempre!
Muitas felicidades!
As peripécias (ferrugens e afins) fazem parte do relacionamento duradouro que irás ter com essa máquina e que farão com que gostes ainda mais dela.
Para mim o 200 é o 4x4 mais equilibrado de sempre e que habitualmente surpreende pela positiva! Para além disso, e de muito mais, devido à generosa área de vidro, torna-se um excepcional veículo para apreciar paisagens e passear!
Como já disseram acima, a velocidade ideal é aquela em que podes andar de braço de fora, a desfrutar! Para mim, 100/110 Km/h e nem sempre!
Muitas felicidades!
CumprimenTTos cordiais,
Pedro Henriques de Oliveira
O mais importante não é o TT que se tem, mas sim o TT que se pratica!
Pedro Henriques de Oliveira
O mais importante não é o TT que se tem, mas sim o TT que se pratica!
- Ribas27
- júnior TT
- Mensagens: 282
- Registado: 27 jul 2015 01:00
- Land Rover: Discovery I 200 tdi 1993
Discovery II td5 2000 - Sócio LCP: 3344
- RTI: 0
- Localização: Albarraque
Re: Apresentação Ribas27 e o Discovery 200tdi
Boas pessoal,
Muito obrigado pelas vossas respostas e desculpem só agora responder, mas tenho andado atarefado com o restauro do meu "Disco Truck".
Relativamente à humidade do AC, pelo que andei a investigar parece ser um daqueles problemas com o qual o melhor é aprender a viver com ele em vez de tentar resolver. E a melhor maneira que encontrei para isso será colocar uns tapetes em borracha (que já estão na calha inclusivamente para quando se entra para o Disco com as botas cheias de lama...) e assim os pingos nem chegam às "alcatifas", e por isso nem passam para o chão/chapa.
Relativamente ao espirito "relax" com braço de fora, é exactamente o que eu sinto e a forma de como intenciono disfrutar do Disco.
E como o que o pessoal gosta é de fotos, aqui ficam 2 fotos dele a espreguiçar-se, antes de o ter começado a desmontar.
Em seguida vou abrir o tópico do restauro depressinha, e voltar para a labuta no Disco.
Muito obrigado pelas vossas respostas e desculpem só agora responder, mas tenho andado atarefado com o restauro do meu "Disco Truck".
Relativamente à humidade do AC, pelo que andei a investigar parece ser um daqueles problemas com o qual o melhor é aprender a viver com ele em vez de tentar resolver. E a melhor maneira que encontrei para isso será colocar uns tapetes em borracha (que já estão na calha inclusivamente para quando se entra para o Disco com as botas cheias de lama...) e assim os pingos nem chegam às "alcatifas", e por isso nem passam para o chão/chapa.
Relativamente ao espirito "relax" com braço de fora, é exactamente o que eu sinto e a forma de como intenciono disfrutar do Disco.
E como o que o pessoal gosta é de fotos, aqui ficam 2 fotos dele a espreguiçar-se, antes de o ter começado a desmontar.
Em seguida vou abrir o tópico do restauro depressinha, e voltar para a labuta no Disco.
- Ribas27
- júnior TT
- Mensagens: 282
- Registado: 27 jul 2015 01:00
- Land Rover: Discovery I 200 tdi 1993
Discovery II td5 2000 - Sócio LCP: 3344
- RTI: 0
- Localização: Albarraque
Re: Apresentação Ribas27 e o Discovery 200tdi
Pois...
Tenho andado de volta do restauro do "Disco Truck" mas hoje não resisti e mesmo só com banco do condutor e tablier, e exterior igualmente quase todo desprovido de apendices, e ao olhar para a Serra de Sintra envolta de nevoeiro mesmo a apelar ao misterio e à descoberta, lá fui eu...
O que tem piada é que há 30 e tal anos que moro no concelho e só hoje me deu para explorar aquelas ruelas de empedrado a subir transversais à estrada principal que liga S. Pedro de Sintra à vila de Sintra.
E o Disco a colaborar no espirito da coisa:
Tenho andado de volta do restauro do "Disco Truck" mas hoje não resisti e mesmo só com banco do condutor e tablier, e exterior igualmente quase todo desprovido de apendices, e ao olhar para a Serra de Sintra envolta de nevoeiro mesmo a apelar ao misterio e à descoberta, lá fui eu...
O que tem piada é que há 30 e tal anos que moro no concelho e só hoje me deu para explorar aquelas ruelas de empedrado a subir transversais à estrada principal que liga S. Pedro de Sintra à vila de Sintra.
E o Disco a colaborar no espirito da coisa:
- fpniva
- iniciante TT
- Mensagens: 41
- Registado: 24 set 2014 13:48
- Land Rover: Discovery 300TDI 1995
- RTI: 0
Re: Apresentação Ribas27 e o Discovery 200tdi
Belas fotos
Força aí no restauro
Força aí no restauro
- rmatos220
- iniciante TT
- Mensagens: 25
- Registado: 15 mar 2015 21:24
- Land Rover: 300 Tdi 94 3 Portas
- Sócio LCP: 3352
- RTI: 0
- Localização: Sintra (Rio de Mouro)
Re: Apresentação Ribas27 e o Discovery 200tdi
Bem vindo Rapaz
Se es da zona de Sintra, se precisares de ajuda da uma apitadela que vamos tratando disso.
Se for para ir dar uns passeios igualmente
LandAbraços
Se es da zona de Sintra, se precisares de ajuda da uma apitadela que vamos tratando disso.
Se for para ir dar uns passeios igualmente
LandAbraços
-
- maníaco TT
- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
- Contacto:
Re: Apresentação Ribas27 e o Discovery 200tdi
atenção as "andanças" por sintra
não se pode andar fora de estrada na serra correndo o risco de ficares em maus lenções
não se pode andar fora de estrada na serra correndo o risco de ficares em maus lenções
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- rmatos220
- iniciante TT
- Mensagens: 25
- Registado: 15 mar 2015 21:24
- Land Rover: 300 Tdi 94 3 Portas
- Sócio LCP: 3352
- RTI: 0
- Localização: Sintra (Rio de Mouro)
Re: Apresentação Ribas27 e o Discovery 200tdi
sim Paulo, eu sei. Mas mesmo assim há bons sítios onde ir sem andar ilegal