Apresentação hpalma

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
hpalma
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 23
Registado: 12 abr 2016 16:56
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Apresentação hpalma

Mensagem por hpalma »

Boa tarde,

O meu nome é Hélio Palma, 29 anos e vivo em Almada e trabalho em Lisboa, e ando à procura de um Discovery que queira entrar muna relação a 3 comigo e com a minha mulher (que consegui fazer apaixonar-se por eles também).

Como cheguei até ao ponte de querer um Discovery?

Há 3 anos atrás, quando me desfiz do Scirocco pelas melhores razões do mundo(filho), comprei um Prius 2G e estou muito contente com ele, mas, como sou apaixonado por automóveis (qualquer género) e o Prius não é carro que desperte sentimentos, comecei a olhar para os Todo-Terreno.

Quis na altura comprar um U.M.M, principais motivos, ser português e gostar bastante da estética, mas a mulher não deixou, dizendo e com razão que seria uma inutilidade para ter a ocupar o lugar na garagem, pois com um filho não era carro que desse para usar com conforto, tentei na altura esquecer os Todo-Terreno...

Mas sem sucesso...

No ano passado ainda estive para comprar um terr@no II, fiável, económico q.b., mas era mais porque queria muito ter um Todo-Terreno do que paixão pelo modelo, ou qualquer outra coisa, e deixei cair o terr@no tambem.

Neste momento estou completamente apaixonado pelo Discovery, parece ser o carro ideal para o que quero, passeios Softs e em comunhão com a natureza, na companhia da família e amigos, e talvez algum campismo selvagem.

Deixo-vos por agora que já escrevi um grande testamento, e ainda estou cheio de dividas do que ter em atenção na compra do Discovery, e estas novas questões legais que têm atormentado a comunidade, mas fica para mais tarde.

Abraços
Hélio Palma
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Apresentação hpalma

Mensagem por FLG »

Seja muito bem vindo hpalma

como eu o entendo, por motivos de saúde por vezes penso no oposto, ou seja vender o Discoverique para comprar outro carro... e depois? Depois seria um desconsolo inconsolável para o sempre... :eek3:

Andei e continuo a andar em inúmeras maquinas e o Disco é até a data a única maquina que me deixa sempre um sorriso no rosto. Um autênTTico multifunções.

Boa sorte na procura do Disco ;)

Mas antes de tudo tem que tratar de resolver isto:
hpalma Escreveu:...
Deixo-vos por agora que já escrevi um grande testamento, e ainda estou cheio de dividas do que ter em atenção na compra do Discovery, e estas novas questões legais que têm atormentado a comunidade, mas fica para mais tarde.
:D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Gil Craveiro
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3224
Registado: 18 ago 2005 11:23
Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998
Sócio LCP: 849
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Apresentação hpalma

Mensagem por Gil Craveiro »

:signbemvindo: :driving:
Avatar do Utilizador
1183
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 835
Registado: 04 set 2005 20:08
Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero)
Sócio LCP: 1183
Localização: Ílhavo > Oliveira do Hospital > Matosinhos

Re: Apresentação hpalma

Mensagem por 1183 »

:signbemvindo: :driving:

O pior é deixar o bichinho tomar forma, depois é dar uma voltinha, quando se repara, não há volta a dar.

Eu já vou no Segundo, e não me imagino a trocar, a menos que fosse por um Disco 3 ou 4... ou mais à frente, quando não andar com filhos e aí talvez considere um Defender...
ImagemImagemImagemImagem
hpalma
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 23
Registado: 12 abr 2016 16:56
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Apresentação hpalma

Mensagem por hpalma »

FLG Escreveu:Seja muito bem vindo hpalma

como eu o entendo, por motivos de saúde por vezes penso no oposto, ou seja vender o Discoverique para comprar outro carro... e depois? Depois seria um desconsolo inconsolável para o sempre... :eek3:

Andei e continuo a andar em inúmeras maquinas e o Disco é até a data a única maquina que me deixa sempre um sorriso no rosto. Um autênTTico multifunções.

Boa sorte na procura do Disco ;)

Mas antes de tudo tem que tratar de resolver isto:
hpalma Escreveu:...
Deixo-vos por agora que já escrevi um grande testamento, e ainda estou cheio de dividas do que ter em atenção na compra do Discovery, e estas novas questões legais que têm atormentado a comunidade, mas fica para mais tarde.
:D
Estou a tentar resolver isso com alguma leitura.

Abraço
hpalma
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 23
Registado: 12 abr 2016 16:56
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Apresentação hpalma

Mensagem por hpalma »

Boa noite,

Alguém me consegue explicar com se consegue verificar se estar tudo bem com as transmissões/caixa e todo sistema de 4x4.

Mais uma dúvida o sistema de tracção é 4x4 permanente?

Abraços
hpalma
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 23
Registado: 12 abr 2016 16:56
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Apresentação hpalma

Mensagem por hpalma »

Bom dia,

Fui ver um Discovery ontem o parece estar porreiro, mas quando tirei a vareta do óleo com o motor ao relanti, ele fez isto...
Imagem

É preocupante ou normal nestes motor(300tdi)?

Abraços
joaofugas
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 41
Registado: 18 dez 2012 23:33
Land Rover: Discovery 300 tdi 1998
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Apresentação hpalma

Mensagem por joaofugas »

Andamos os 2 com os mesmos problemas! O 1° é querer um LR e o 2° é apanhar alguns a cuspir óleo pelo sítio da vareta. Coloco esse problema é outras questões relacionadas com a compra de um Disco na minha apresentação.
Algumas pessoas aqui no forum dizem para fugir quando cospem óleo, outras dizem que dificilmente vou encontrar um que não o faça, e que andam aí muitos a cuspir durante anos. Outros ainda dizem que há vendedores que colocam um produto milagroso no oleo para esconder esse problema. Amanhã vou passar na jipelandia e saber realmente o valor dessa possível reparação...
Eu pessoalmente vou dar preferência a um Disco mais barato e gastar algum dinheiro, sabendo, no entanto, que reparações lhe fiz e que material lhe meti. Mesmo que tenha mais km... Mas isso sou eu!
joaofugas
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 41
Registado: 18 dez 2012 23:33
Land Rover: Discovery 300 tdi 1998
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Apresentação hpalma

Mensagem por joaofugas »

Penso que o 4x4 é permanente!
hpalma
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 23
Registado: 12 abr 2016 16:56
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Apresentação hpalma

Mensagem por hpalma »

Obrigado João, as dúvidas são muitas não é?

Eu queria comprar um que não tivesses todo achanatado, já vi alguns que ainda hoje não percebo como se deixa chegar um carro aquele estado.

Cumprimentos,
joaofugas
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 41
Registado: 18 dez 2012 23:33
Land Rover: Discovery 300 tdi 1998
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Apresentação hpalma

Mensagem por joaofugas »

Sim, todo achanatado claro que não. Mas como tenho cerca de 6000€ pra gastar, prefiro um de 4000€, aceitável e ter 2000€ para o que for preciso. A parte da bricolage além da ida ao mecânico, na me mete medo! Até gosto! O mesmo se passou quando comprei a minha Vespa 50s de 1977. Comprei por 700 e já gastei quase 1000, mas como fui eu que montei e desmontei praticamente tudo, seguido de passagem pelo mecânico para uma verificação, sei o que é lá está feito e fico mais descansado. Quando pedem 6000+ por um Disco de 94 e dizem que não precisa de nada, até pode ser verdade, mas fico sempre de pé atrás!
joaofugas
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 41
Registado: 18 dez 2012 23:33
Land Rover: Discovery 300 tdi 1998
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Apresentação hpalma

Mensagem por joaofugas »

O ideal seria ir com um entendido ver o carro, ou então levá-lo a um mecânico bom, mas isso nem sempre é possível. Por isso andamos aqui todos a partilhar\adquirir conhecimento, para permitir uma compra o menos arriscada possível!
joaofugas
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 41
Registado: 18 dez 2012 23:33
Land Rover: Discovery 300 tdi 1998
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Apresentação hpalma

Mensagem por joaofugas »

Assim de repente, eu tenho em conta:
- se cospe ou não óleo pela vareta
- se tem babadelas de óleo em excesso no motor e periféricos
- dureza dos tubos da água
- clonks ao arrancar para a frente e para trás
- pontos de ferrugem exagerados (janelas, parabrisas, chão da frente e de trás, etc...

De certeza que me falta muita coisa! Acrescentem por favor!

Claro que há aquelas coisas que parecem um grande problema, mas que com uma revisão são rapidamente resolvidos!

Vai partilhando a tua procura, que eu faço o mesmo!

Abraço
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Apresentação hpalma

Mensagem por nuno.1 »

hpalma Escreveu:Boa noite,

Alguém me consegue explicar com se consegue verificar se estar tudo bem com as transmissões/caixa e todo sistema de 4x4.

Mais uma dúvida o sistema de tracção é 4x4 permanente?

Abraços
Podes deitar-te lá de baixo e tentar rodar manualmente as transmissões para veres se tem muita folga.

Depois na condução também consegues aperceber-te se ao carregares no acelerador responde logo ou se tem folga.

Sim, é tração 4x4 permanente.
Imagem
hpalma
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 23
Registado: 12 abr 2016 16:56
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Apresentação hpalma

Mensagem por hpalma »

nuno.1 Escreveu:
hpalma Escreveu:Boa noite,

Alguém me consegue explicar com se consegue verificar se estar tudo bem com as transmissões/caixa e todo sistema de 4x4.

Mais uma dúvida o sistema de tracção é 4x4 permanente?

Abraços
Podes deitar-te lá de baixo e tentar rodar manualmente as transmissões para veres se tem muita folga.

Depois na condução também consegues aperceber-te se ao carregares no acelerador responde logo ou se tem folga.

Sim, é tração 4x4 permanente.
Obrigado, se fosse possível postar uma foto em que eu conseguisse identificar quais as transmissões que é possível rodar manualmente, e já agora qual o comportamento que devem ter?

Abraço
hpalma
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 23
Registado: 12 abr 2016 16:56
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Apresentação hpalma

Mensagem por hpalma »

Fui ver um 300tdi automático, quais os contras destas caixas em termos de:

Fiabilidade
Consumos
Condução fora de estrada.

Abraços
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Apresentação hpalma

Mensagem por nuno.1 »

hpalma Escreveu: Obrigado, se fosse possível postar uma foto em que eu conseguisse identificar quais as transmissões que é possível rodar manualmente, e já agora qual o comportamento que devem ter?

Abraço
É o veio que vai da caixa ao diferencial traseiro e da caixa ao diferencial da frente.

Atenção que não é possível rodar manualmente, mas podes tentar rodar e ver a folga, ou seja, ao tentar rodar deve mexer um bocadito, pois alguma folga pode ter, mas nao deve ser muita.
Imagem
hpalma
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 23
Registado: 12 abr 2016 16:56
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Apresentação hpalma

Mensagem por hpalma »

Muito obrigado pela ajuda, se se lembrar de mais alguma agradeço.
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: Apresentação hpalma

Mensagem por Bmiguelpaiva »

hpalma Escreveu:Muito obrigado pela ajuda, se se lembrar de mais alguma agradeço.
Boa Helio......então agora anda a procura de um LAND ROVER hehe. Ainda á uns tempos falamos disso no forum Autogas :).
Tente falar com o Paulo Jorge,ele e um especialista em Range Rover P38 e em conversa com ele á uns dias,disse me que tem um para venda que foi revisto por ele.....
chevalier
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 21
Registado: 07 out 2015 00:51
Land Rover: Discovery 200 TDI de Dez 1993
RTI: 0
Localização: Coimbra

Re: Apresentação hpalma

Mensagem por chevalier »

Boas Hpalma, bem vindo.
Encontram-se boas máquinas e bons preços.
Preferência compra stock.
Cuidado com as ferrugens escondidas que rapidamente passam a podres e caros.
Atenção a barulhos dos cardans e folgas nos kings pins, nas rodas da frente...
O motor é uma incógnita, tal como as caixas, podem estar boas e de repente foram-se...e á partida respiravam saúde...
Caixa de direção a babar, se babar vai entrar despesa de certeza...a minha foi.
Tanto o 200 ou o 300 são bons, mas o 200 com caixa de velocidades do 300 é optimo, tal como o meu.
Ah, a caixa de velocidades se arranhar é mau sinal.
Responder