Apresentação hpalma
-
- iniciante TT
- Mensagens: 23
- Registado: 12 abr 2016 16:56
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Apresentação hpalma
Boa tarde,
O meu nome é Hélio Palma, 29 anos e vivo em Almada e trabalho em Lisboa, e ando à procura de um Discovery que queira entrar muna relação a 3 comigo e com a minha mulher (que consegui fazer apaixonar-se por eles também).
Como cheguei até ao ponte de querer um Discovery?
Há 3 anos atrás, quando me desfiz do Scirocco pelas melhores razões do mundo(filho), comprei um Prius 2G e estou muito contente com ele, mas, como sou apaixonado por automóveis (qualquer género) e o Prius não é carro que desperte sentimentos, comecei a olhar para os Todo-Terreno.
Quis na altura comprar um U.M.M, principais motivos, ser português e gostar bastante da estética, mas a mulher não deixou, dizendo e com razão que seria uma inutilidade para ter a ocupar o lugar na garagem, pois com um filho não era carro que desse para usar com conforto, tentei na altura esquecer os Todo-Terreno...
Mas sem sucesso...
No ano passado ainda estive para comprar um terr@no II, fiável, económico q.b., mas era mais porque queria muito ter um Todo-Terreno do que paixão pelo modelo, ou qualquer outra coisa, e deixei cair o terr@no tambem.
Neste momento estou completamente apaixonado pelo Discovery, parece ser o carro ideal para o que quero, passeios Softs e em comunhão com a natureza, na companhia da família e amigos, e talvez algum campismo selvagem.
Deixo-vos por agora que já escrevi um grande testamento, e ainda estou cheio de dividas do que ter em atenção na compra do Discovery, e estas novas questões legais que têm atormentado a comunidade, mas fica para mais tarde.
Abraços
Hélio Palma
O meu nome é Hélio Palma, 29 anos e vivo em Almada e trabalho em Lisboa, e ando à procura de um Discovery que queira entrar muna relação a 3 comigo e com a minha mulher (que consegui fazer apaixonar-se por eles também).
Como cheguei até ao ponte de querer um Discovery?
Há 3 anos atrás, quando me desfiz do Scirocco pelas melhores razões do mundo(filho), comprei um Prius 2G e estou muito contente com ele, mas, como sou apaixonado por automóveis (qualquer género) e o Prius não é carro que desperte sentimentos, comecei a olhar para os Todo-Terreno.
Quis na altura comprar um U.M.M, principais motivos, ser português e gostar bastante da estética, mas a mulher não deixou, dizendo e com razão que seria uma inutilidade para ter a ocupar o lugar na garagem, pois com um filho não era carro que desse para usar com conforto, tentei na altura esquecer os Todo-Terreno...
Mas sem sucesso...
No ano passado ainda estive para comprar um terr@no II, fiável, económico q.b., mas era mais porque queria muito ter um Todo-Terreno do que paixão pelo modelo, ou qualquer outra coisa, e deixei cair o terr@no tambem.
Neste momento estou completamente apaixonado pelo Discovery, parece ser o carro ideal para o que quero, passeios Softs e em comunhão com a natureza, na companhia da família e amigos, e talvez algum campismo selvagem.
Deixo-vos por agora que já escrevi um grande testamento, e ainda estou cheio de dividas do que ter em atenção na compra do Discovery, e estas novas questões legais que têm atormentado a comunidade, mas fica para mais tarde.
Abraços
Hélio Palma
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Apresentação hpalma
Seja muito bem vindo hpalma
como eu o entendo, por motivos de saúde por vezes penso no oposto, ou seja vender o Discoverique para comprar outro carro... e depois? Depois seria um desconsolo inconsolável para o sempre...
Andei e continuo a andar em inúmeras maquinas e o Disco é até a data a única maquina que me deixa sempre um sorriso no rosto. Um autênTTico multifunções.
Boa sorte na procura do Disco
Mas antes de tudo tem que tratar de resolver isto:
como eu o entendo, por motivos de saúde por vezes penso no oposto, ou seja vender o Discoverique para comprar outro carro... e depois? Depois seria um desconsolo inconsolável para o sempre...
Andei e continuo a andar em inúmeras maquinas e o Disco é até a data a única maquina que me deixa sempre um sorriso no rosto. Um autênTTico multifunções.
Boa sorte na procura do Disco
Mas antes de tudo tem que tratar de resolver isto:
hpalma Escreveu:...
Deixo-vos por agora que já escrevi um grande testamento, e ainda estou cheio de dividas do que ter em atenção na compra do Discovery, e estas novas questões legais que têm atormentado a comunidade, mas fica para mais tarde.
- Gil Craveiro
- maníaco TT
- Mensagens: 3224
- Registado: 18 ago 2005 11:23
- Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998 - Sócio LCP: 849
- Localização: Póvoa de Varzim
- Contacto:
- 1183
- pleno TT
- Mensagens: 835
- Registado: 04 set 2005 20:08
- Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero) - Sócio LCP: 1183
- Localização: Ílhavo > Oliveira do Hospital > Matosinhos
Re: Apresentação hpalma
O pior é deixar o bichinho tomar forma, depois é dar uma voltinha, quando se repara, não há volta a dar.
Eu já vou no Segundo, e não me imagino a trocar, a menos que fosse por um Disco 3 ou 4... ou mais à frente, quando não andar com filhos e aí talvez considere um Defender...
-
- iniciante TT
- Mensagens: 23
- Registado: 12 abr 2016 16:56
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Apresentação hpalma
Estou a tentar resolver isso com alguma leitura.FLG Escreveu:Seja muito bem vindo hpalma
como eu o entendo, por motivos de saúde por vezes penso no oposto, ou seja vender o Discoverique para comprar outro carro... e depois? Depois seria um desconsolo inconsolável para o sempre...
Andei e continuo a andar em inúmeras maquinas e o Disco é até a data a única maquina que me deixa sempre um sorriso no rosto. Um autênTTico multifunções.
Boa sorte na procura do Disco
Mas antes de tudo tem que tratar de resolver isto:
hpalma Escreveu:...
Deixo-vos por agora que já escrevi um grande testamento, e ainda estou cheio de dividas do que ter em atenção na compra do Discovery, e estas novas questões legais que têm atormentado a comunidade, mas fica para mais tarde.
Abraço
-
- iniciante TT
- Mensagens: 23
- Registado: 12 abr 2016 16:56
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Apresentação hpalma
Boa noite,
Alguém me consegue explicar com se consegue verificar se estar tudo bem com as transmissões/caixa e todo sistema de 4x4.
Mais uma dúvida o sistema de tracção é 4x4 permanente?
Abraços
Alguém me consegue explicar com se consegue verificar se estar tudo bem com as transmissões/caixa e todo sistema de 4x4.
Mais uma dúvida o sistema de tracção é 4x4 permanente?
Abraços
-
- iniciante TT
- Mensagens: 23
- Registado: 12 abr 2016 16:56
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Apresentação hpalma
Bom dia,
Fui ver um Discovery ontem o parece estar porreiro, mas quando tirei a vareta do óleo com o motor ao relanti, ele fez isto...
É preocupante ou normal nestes motor(300tdi)?
Abraços
Fui ver um Discovery ontem o parece estar porreiro, mas quando tirei a vareta do óleo com o motor ao relanti, ele fez isto...
É preocupante ou normal nestes motor(300tdi)?
Abraços
-
- iniciante TT
- Mensagens: 41
- Registado: 18 dez 2012 23:33
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1998
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Apresentação hpalma
Andamos os 2 com os mesmos problemas! O 1° é querer um LR e o 2° é apanhar alguns a cuspir óleo pelo sítio da vareta. Coloco esse problema é outras questões relacionadas com a compra de um Disco na minha apresentação.
Algumas pessoas aqui no forum dizem para fugir quando cospem óleo, outras dizem que dificilmente vou encontrar um que não o faça, e que andam aí muitos a cuspir durante anos. Outros ainda dizem que há vendedores que colocam um produto milagroso no oleo para esconder esse problema. Amanhã vou passar na jipelandia e saber realmente o valor dessa possível reparação...
Eu pessoalmente vou dar preferência a um Disco mais barato e gastar algum dinheiro, sabendo, no entanto, que reparações lhe fiz e que material lhe meti. Mesmo que tenha mais km... Mas isso sou eu!
Algumas pessoas aqui no forum dizem para fugir quando cospem óleo, outras dizem que dificilmente vou encontrar um que não o faça, e que andam aí muitos a cuspir durante anos. Outros ainda dizem que há vendedores que colocam um produto milagroso no oleo para esconder esse problema. Amanhã vou passar na jipelandia e saber realmente o valor dessa possível reparação...
Eu pessoalmente vou dar preferência a um Disco mais barato e gastar algum dinheiro, sabendo, no entanto, que reparações lhe fiz e que material lhe meti. Mesmo que tenha mais km... Mas isso sou eu!
-
- iniciante TT
- Mensagens: 41
- Registado: 18 dez 2012 23:33
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1998
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Apresentação hpalma
Penso que o 4x4 é permanente!
-
- iniciante TT
- Mensagens: 23
- Registado: 12 abr 2016 16:56
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Apresentação hpalma
Obrigado João, as dúvidas são muitas não é?
Eu queria comprar um que não tivesses todo achanatado, já vi alguns que ainda hoje não percebo como se deixa chegar um carro aquele estado.
Cumprimentos,
Eu queria comprar um que não tivesses todo achanatado, já vi alguns que ainda hoje não percebo como se deixa chegar um carro aquele estado.
Cumprimentos,
-
- iniciante TT
- Mensagens: 41
- Registado: 18 dez 2012 23:33
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1998
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Apresentação hpalma
Sim, todo achanatado claro que não. Mas como tenho cerca de 6000€ pra gastar, prefiro um de 4000€, aceitável e ter 2000€ para o que for preciso. A parte da bricolage além da ida ao mecânico, na me mete medo! Até gosto! O mesmo se passou quando comprei a minha Vespa 50s de 1977. Comprei por 700 e já gastei quase 1000, mas como fui eu que montei e desmontei praticamente tudo, seguido de passagem pelo mecânico para uma verificação, sei o que é lá está feito e fico mais descansado. Quando pedem 6000+ por um Disco de 94 e dizem que não precisa de nada, até pode ser verdade, mas fico sempre de pé atrás!
-
- iniciante TT
- Mensagens: 41
- Registado: 18 dez 2012 23:33
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1998
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Apresentação hpalma
O ideal seria ir com um entendido ver o carro, ou então levá-lo a um mecânico bom, mas isso nem sempre é possível. Por isso andamos aqui todos a partilhar\adquirir conhecimento, para permitir uma compra o menos arriscada possível!
-
- iniciante TT
- Mensagens: 41
- Registado: 18 dez 2012 23:33
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1998
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Apresentação hpalma
Assim de repente, eu tenho em conta:
- se cospe ou não óleo pela vareta
- se tem babadelas de óleo em excesso no motor e periféricos
- dureza dos tubos da água
- clonks ao arrancar para a frente e para trás
- pontos de ferrugem exagerados (janelas, parabrisas, chão da frente e de trás, etc...
De certeza que me falta muita coisa! Acrescentem por favor!
Claro que há aquelas coisas que parecem um grande problema, mas que com uma revisão são rapidamente resolvidos!
Vai partilhando a tua procura, que eu faço o mesmo!
Abraço
- se cospe ou não óleo pela vareta
- se tem babadelas de óleo em excesso no motor e periféricos
- dureza dos tubos da água
- clonks ao arrancar para a frente e para trás
- pontos de ferrugem exagerados (janelas, parabrisas, chão da frente e de trás, etc...
De certeza que me falta muita coisa! Acrescentem por favor!
Claro que há aquelas coisas que parecem um grande problema, mas que com uma revisão são rapidamente resolvidos!
Vai partilhando a tua procura, que eu faço o mesmo!
Abraço
- nuno.1
- maníaco TT
- Mensagens: 4397
- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- RTI: 0
- Localização: Guarda
- Contacto:
Re: Apresentação hpalma
Podes deitar-te lá de baixo e tentar rodar manualmente as transmissões para veres se tem muita folga.hpalma Escreveu:Boa noite,
Alguém me consegue explicar com se consegue verificar se estar tudo bem com as transmissões/caixa e todo sistema de 4x4.
Mais uma dúvida o sistema de tracção é 4x4 permanente?
Abraços
Depois na condução também consegues aperceber-te se ao carregares no acelerador responde logo ou se tem folga.
Sim, é tração 4x4 permanente.
-
- iniciante TT
- Mensagens: 23
- Registado: 12 abr 2016 16:56
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Apresentação hpalma
Obrigado, se fosse possível postar uma foto em que eu conseguisse identificar quais as transmissões que é possível rodar manualmente, e já agora qual o comportamento que devem ter?nuno.1 Escreveu:Podes deitar-te lá de baixo e tentar rodar manualmente as transmissões para veres se tem muita folga.hpalma Escreveu:Boa noite,
Alguém me consegue explicar com se consegue verificar se estar tudo bem com as transmissões/caixa e todo sistema de 4x4.
Mais uma dúvida o sistema de tracção é 4x4 permanente?
Abraços
Depois na condução também consegues aperceber-te se ao carregares no acelerador responde logo ou se tem folga.
Sim, é tração 4x4 permanente.
Abraço
-
- iniciante TT
- Mensagens: 23
- Registado: 12 abr 2016 16:56
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Apresentação hpalma
Fui ver um 300tdi automático, quais os contras destas caixas em termos de:
Fiabilidade
Consumos
Condução fora de estrada.
Abraços
Fiabilidade
Consumos
Condução fora de estrada.
Abraços
- nuno.1
- maníaco TT
- Mensagens: 4397
- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- RTI: 0
- Localização: Guarda
- Contacto:
Re: Apresentação hpalma
É o veio que vai da caixa ao diferencial traseiro e da caixa ao diferencial da frente.hpalma Escreveu: Obrigado, se fosse possível postar uma foto em que eu conseguisse identificar quais as transmissões que é possível rodar manualmente, e já agora qual o comportamento que devem ter?
Abraço
Atenção que não é possível rodar manualmente, mas podes tentar rodar e ver a folga, ou seja, ao tentar rodar deve mexer um bocadito, pois alguma folga pode ter, mas nao deve ser muita.
-
- iniciante TT
- Mensagens: 23
- Registado: 12 abr 2016 16:56
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Apresentação hpalma
Muito obrigado pela ajuda, se se lembrar de mais alguma agradeço.
- Bmiguelpaiva
- júnior TT
- Mensagens: 381
- Registado: 02 ago 2014 22:11
- Land Rover: Nenhum,por enquanto !
- RTI: 0
- Localização: Lisboa/Sintra
Re: Apresentação hpalma
Boa Helio......então agora anda a procura de um LAND ROVER hehe. Ainda á uns tempos falamos disso no forum Autogas .hpalma Escreveu:Muito obrigado pela ajuda, se se lembrar de mais alguma agradeço.
Tente falar com o Paulo Jorge,ele e um especialista em Range Rover P38 e em conversa com ele á uns dias,disse me que tem um para venda que foi revisto por ele.....
-
- iniciante TT
- Mensagens: 21
- Registado: 07 out 2015 00:51
- Land Rover: Discovery 200 TDI de Dez 1993
- RTI: 0
- Localização: Coimbra
Re: Apresentação hpalma
Boas Hpalma, bem vindo.
Encontram-se boas máquinas e bons preços.
Preferência compra stock.
Cuidado com as ferrugens escondidas que rapidamente passam a podres e caros.
Atenção a barulhos dos cardans e folgas nos kings pins, nas rodas da frente...
O motor é uma incógnita, tal como as caixas, podem estar boas e de repente foram-se...e á partida respiravam saúde...
Caixa de direção a babar, se babar vai entrar despesa de certeza...a minha foi.
Tanto o 200 ou o 300 são bons, mas o 200 com caixa de velocidades do 300 é optimo, tal como o meu.
Ah, a caixa de velocidades se arranhar é mau sinal.
Encontram-se boas máquinas e bons preços.
Preferência compra stock.
Cuidado com as ferrugens escondidas que rapidamente passam a podres e caros.
Atenção a barulhos dos cardans e folgas nos kings pins, nas rodas da frente...
O motor é uma incógnita, tal como as caixas, podem estar boas e de repente foram-se...e á partida respiravam saúde...
Caixa de direção a babar, se babar vai entrar despesa de certeza...a minha foi.
Tanto o 200 ou o 300 são bons, mas o 200 com caixa de velocidades do 300 é optimo, tal como o meu.
Ah, a caixa de velocidades se arranhar é mau sinal.