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Enviado: 03 nov 2007 15:45
por FLG
mpblue Escreveu:Venham de lá esses comentários...
Não parece estar muito mal... :D

Tenho de ver isso mas ao "bibo"... ;)

Enviado: 03 nov 2007 18:21
por mpblue
1183 Escreveu:Boas mpblue,

esqueceste-te do nome e do grupo sanguineo junto à bandeira :lol: :lol:

agora a sério, está um espectáculo, estive a ver para trás e fiquei sem perceber de que material é o isolamento, é que o meu bem precisava, é que o 200 é bem mais barulhento que o 300. Lindo ficou sem dúvida a parte de baixo com aquela pintura, é pena que o meu não tenha os frisos plásticos a fazer o corte se não pensava em fazer parecido... que a cor base do meu já é preta. mas já agora onde é que arranjas-te o stencil para a pintura??
Boas:

Obrigado pelos comentários, são todos bem vindos :cool:

Quanto ao material de isolamento que aparece nas fotos para o chão, é uma tela asfaltica (betuminosa, tipo alcatrão sólido...) com uma parte de aluminio, que se utiliza para vedar a base das chaminés das casas junto as telhas, mas que tambem é bom para eliminar frequencias de vibração da chapa, e termicamente tem os seus efeitos.

O "stencil", veio do ebay de inglaterra, a preços irrisorios, quando comparados com os pedidos pelas terras lusas...

Já tinha mandado vir as letras todas para o jipe, e achei que estas ficavam bem na pintura mate...

Enviado: 03 nov 2007 18:23
por mpblue
FLGFLG Escreveu:
mpblue Escreveu:Venham de lá esses comentários...
Não parece estar muito mal... :D

Tenho de ver isso mas ao "bibo"... ;)
Camarada:

Apareça ou combine algo, mas avise com tempo, porque o jipe agora apanhou uma mania esquisita, fica sem bateria de uma semana para a outra...

Ainda não percebi porque...

Enviado: 03 nov 2007 22:59
por diogoruivo
Tem muito bom aspecto... parabéns pelo trabalho. :ok:

CumpRRimenTTos

Enviado: 04 nov 2007 09:37
por FLG
mpblue Escreveu:fica sem bateria de uma semana para a outra...Ainda não percebi porque...
Verifique se a bateria não esgotou o seu tempo de vida util... Recarregue-a com um carregador e veja se retem a carga...

Um veiculo que circula pouco compromete em muito a durabilidade da mesma... Nestes casos uma bateria de gel é uma bem valia... no entanto podera medir qual o consumo que o bicho tem com a chave de ignição desligada de modo a verificar se realmente existe um consumo anormal...

Um carregador proprio para manutenção como eu tenho ligado a bateria da moto evita tais situações... ;)

Enviado: 04 nov 2007 17:07
por mpblue
Boas:

Obrigado diogoruivo...

FLGFLG, já é a segunda semana seguida, e na primeira recareguei a bateria, e durante esse fim de semana não aconteceu nada.

Quanto a andar pouco, é uma verdade, mas nem todos tem a felicidade de usar o jipe todos os dias... ;)

Quanto a medição de consumo, como a consigo fazer com um multimetro?

Enviado: 04 nov 2007 17:25
por mpblue
Novas fotos, de trabalhos que já estavam feitos mas ainda não tinha "digitalizado" :lol:

Rede de bagageira para as pequenas coisas...

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Tomadas de 12V na bagageira para as geladeiras portáteis...

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Reforço das tampas de arrumação laterais da bagageira com perfil de aluminio, rebitado, para aquele ar mais duro...

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E finalmente, uma perspectiva geral do conjunto... :lol:

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Ainda andam para aqui umas fotos que não postei, mas um destes dias faço-o...

Enviado: 04 nov 2007 19:03
por 1183
Boas,
Já à bastante tempo que ando com vontade de instalar as tomadas 12v na mala, precisamente para a mala térmica, no entanto não sei onde buscar corrente e não me apetece muito passar fios desde a bateria....ou quase... há corrente perto da mala para fazer a ligação?? onde foste buscar??

Obrigado. e mais uma vez parabéns, está cada vez melhor, um LAND ROVER bem tratado é como o Vinho do Porto, quanto mais velho melhor, pelo menos mais apreciado.

Enviado: 04 nov 2007 22:30
por luisalves
Boa noite

No meu, que tambêm é um 200, tenho uma tomada junto ao farol de traz do lado direito. Penso até que seja para ligar a luz do reboque. Vê lá se o teu tambêm tem.

Abraços.

Enviado: 05 nov 2007 14:28
por mpblue
Boas:

Fiz a instalação conforme o esquema de alimentação original da LAND ROVER (existia na altura um kit proprio para o instalar a tomada de 12 V)...

Tem uma alimentação de 12V na cablagem do reboque, que é permanente, mas a LAND ROVER diz para instalar com um relé, que recebe comando uma alimentação da caixa de fusiveis por debaixo do volante, para que a tomada só tenha alimentação com a chave na iginição (para não descarregar a bateria...).

Aqui não tenho o esquema, mas se quiserem mais qualquer coisa, posso enviar o esquema da LAND ROVER mais tarde por mail ou pm...

Enviado: 05 nov 2007 14:30
por mpblue
No meu caso, aproveitei, e montei logo duas tomadas, uma de cada lado da porta... :D

Enviado: 06 nov 2007 11:10
por Nuno Furtado
Boa ideia...se me pudesse facultar esse esquema eu agradecia.

Muito obrigado

Enviado: 06 nov 2007 13:48
por 1183
Já fui à Norauto comprar uma tomada dupla, agora é só procurar os fios, no meu caso deve ser fácil pois já tem instalação da tomada do reboque, assim que tiver tempo monto, talvez dê para tirar fotos...

Enviado: 06 nov 2007 22:44
por 1183
Melhor ainda, para não dispersar as atenções do post do mpblue, criei um post com as fotos...

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 1946#31946

Enviado: 07 nov 2007 11:28
por FLG
Felicitações pela instalação da tomada de isqueiro... nota 10/10... :cool:

Dá sim para medir o consumo com um multimetro... ;)

Enviado: 12 nov 2007 11:57
por mpblue
Boas:

No outro dia a fazer o esquema eléctrico para postar aqui no forum, descobri que fiz a alimentação do relé mal, e dai a descarga da bateria... :mad:

Enviado: 13 nov 2007 10:49
por FLG
O importante é ter descoberto a origem do problema... e o ter partilhado conosco... : signgoodjob:

Enviado: 13 nov 2007 18:03
por mpblue
Boas:

Depois de ter andado uma semana as voltas com o esquema eléctrico das tomadas de 12V para a bagageira, conforme recomenda a LAND ROVER, aqui fica a versão final, devidamente corrigida... :D

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Espero que ajude aos interessados...

Enviado: 13 nov 2007 18:39
por mpblue
Boas:

Mais um melhoramento, que já aqui foi descrito em vários posts, e dos quais aprendi a fazer, mas que não possuiam fotos, pelo que este, serve para mostrar do que se fala...

A bomba de vacuo instalada nos 300 tdi, apresenta na maior parte dos casos uma fuga de oleo, que pode ter duas origens:

- fuga na junta da bomba com o bloco do motor (pode ser devido a má colocação da referida junta anteriormente, ou por falta de aperto dos parafusos);

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- fuga na cabeça da bomba de vacuo (tampa rebitada ao corpo da bomba de vacuo - suponho que deve ser algum tipo de defeito de fabrico, ou simplesmente uso... :) )

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No meu caso era os dois tipos de fugas. Mas vamos por partes...

Fuga na junta do bloco - é necessário uma junta nova, e locktite para os parafusos - deve-se desmontar a bomba de vacuo, retirar a junta velha, limpar as superficies de contacto por forma a eliminar os restos de junta velha, colocar a junta nova (um pouco de silicone de vedação proprio para juntas de caixa ajuda a manter a junta no sitio, para colocar os parafusos e a bomba no sitio outra vez), e nos parafusos, colocar um pouco de locktite para evitar que os parafusos se desapertem ou haja fugas pelas roscas dos parafusos...

Fuga na tampa da bomba - o material mencionado anteriormente é tambem valido, mais um bom silicone de juntas de caixa - desmontar a bomba de vacuo, retirar os rebites que fixam a tampa com recurso a um berbequim, p.ex., e retirar a tampa e o o'ring (cuidado para não danificar, visto que este tipo de o'ring não é std, logo não se encontra nas casas de peças... :x ). Depois de limpar tudo muito bem (cuidado para não deixar limalhas no interior da bomba :yikes: ), colocar silicone no local de encaixe do o'ring, colocar o o'ring, colocar a tampa, e depois colocar novos rebites (eu preferi colocar parafusos com anilha e porca freada (aquelas que tem um plastico por dentro) para facilitar futuras reparações ;) ), e voltar a colocar a bomba de vacuo no sitio...

Acho que não me esqueci de nada, e espero que ajude o pessoal a evitar contaminações do solo :)

Enviado: 14 nov 2007 14:13
por FLG
Ja fizemos há uns anos essa alteração no meu bicho... ;)

"Mplblue"... : signgoodjob: